Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Evelyn
Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro

Coisas que "deram errado" no meu casamento

Bruna Evelyn, dia 28 de outubro de 2015 às 18:30

Publicado em Fórum Festa 64

Olá, pessoas lindas! Perdoem meu sumiço ultimamente. Ainda tô em fase de adaptação com vida nova de casada e morando em outra cidade (isso é assunto pra outro debate xD) Mas não abandonei vcs não, tá? *-* Mas vamos ao que interessa. Esse debate tá saindo meio atrasado mas não podia deixar de postar....

Olá, pessoas lindas! Perdoem meu sumiço ultimamente. Ainda tô em fase de adaptação com vida nova de casada e morando em outra cidade (isso é assunto pra outro debate xD) Mas não abandonei vcs não, tá? *-*

Mas vamos ao que interessa. Esse debate tá saindo meio atrasado mas não podia deixar de postar. Já contei pra vcs como foi meu casamento: https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-recem-casados/forum. Agora vou contar as coisas que não saíram exatamente como o planejado. Acho importante compartilhar esses detalhes para ajudar os noivinhos a se prepararem para o que pode acontecer no dia C.

.

1) O calor inesperado

Gente, esse fato eu considerei a maior ironia da vida em relação ao meu casamento. Sempre quis casar nessa época de setembro/outubro, justamente por ser um período em que o clima tá mais agradável. Nem tão frio e nem tão quente e também não tem tantas chuvas. A maioria dos casamentos da minha família aconteceram nesse período por causa disso. Mas, no dia do meu casamento tava um calor infernal! Juro que não lembro de já ter sentido tanto calor nesse mês como nesse ano. O pior é que no fim de semana anterior, e até uns dias antes mesmo, estava um friozinho maravilhoso.

Resultado: como não tinha ar condicionado no salão, ficou meio desconfortável. No salão em si até que os ventiladores e as janelas abertas quebraram um galho, mas na pista de dança foi tenso. Parecia uma sauna, meu marido até passou mal e teve que ir para o camarim, tomar um banho e tal. Foi bem chato, mas depois ele melhorou e ficou tudo bem. Ainda bem que quando começaram a estranhar a falta dele, ele já tava melhor.

Quando fomos visitar esse salão nem me incomodou muito a falta do ar condicionado justamente por não esperar que fosse fazer esse calor absurdo. Além disso, o responsável pelo salão tava fazendo umas melhorias na época (fomos visitar em fevereiro) e disse que até setembro o salão já teria ar. Melhoraram muita coisa em relação a decoração do salão, mas nada de ar e acho que isso foi um erro absurdo deles. Particularmente creio que perderão clientes por conta disso. Imagina em dezembro e janeiro?

Se vc mora no Rio de Janeiro priorize o ar, independente da época do ano.

.

2) Itens esquecidos em casa

Já ouvi vários relatos de coisas que as noivas acabam esquecendo em casa. Às vezes coisas bem importantes como sapatos e tal. No meu caso o que ficou esquecido foram as pétalas. Eu fiz uma lista de tudo o que eu precisava levar no dia e funcionou muito bem. Mas esqueci de fazer uma lista pra minha mãe também. Como já comentei antes, ela ficou à frente de muita coisa no meu casamento. Imagino que a correria e o nervosismo tenham colaborado pra ela esquecer isso. Tadinha, mas nem a culpo pq graças a ela conseguimos tanta coisa. O que aconteceu foi que na véspera ela comprou algumas rosas e colocou na geladeira. A idéia era levar para o salão no dia e colocar as pétalas dentro das cestinhas das floristas. Mas as rosas acabaram ficando em casa. Na hora as daminhas entraram só carregando a cestinha mesmo. E não deixou de ficar fofo *-*

Minhas priminhas daminhas lindas

Outro item esquecido também foi a chuva de prata. Minha mãe comprou para usar no dia do casamento e esqueceu de levar para o salão. Tadinha, ela ficou arrasada de ter esquecido. Eu nem sabia que ela tinha comprado isso, depois que ela me contou. Eu fiquei confortando ela dizendo que não tinha problema não, a gente usa no ano novo na hora da virada \o/

.

3) Gravata errada do meu pai

A roupa escolhida para os pais dos noivos foi terno normal e só a gravata de fraque prata. Foi sugestão de uma madrinha e eu adorei a escolha. Até fui com meu pai na loja escolher a roupa dele. Ficou lindo, tudo certinho. 2 dias antes do casamento, fomos minha mãe, minha madrinha e eu na loja buscar as roupas (meu vestido, roupa da minha mãe, do noivo e no meu pai tudo na mesma loja). Nem conferi nada, pq imaginei que já estava tudo certinho. Realmente a roupa de todo mundo tava certinha, exceto a do meu pai. Veio o terno certo, a gravata prata, mas era gravata comum. Achei vacilo da loja, mas foi algo que eu só reparei depois nas fotos oficiais haha.

A da esquerda era a que a gente escolheu e a da direita foi a que veio da loja e ele usou no dia.

Gravata do meu pai

.

4) Lágrimas de alegria guardadas

Como já comentei em um debate (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minha-decoracao-ficou-alem-do-que-eu-imaginava--t139985) teve algumas alterações na decoração do meu casamento. Não sei se foi por conta disso, mas no dia C as lágrimas de alegria que eu fiz ficaram esquecidas! A idéia era colocá-las nas mesas, já que durante a cerimônia os convidados já estariam acomodados em seus lugares. Só que elas foram colocadas em um armário como se fossem lembrancinhas. Por sinal as lembrancinhas de fato estavam em outro armário igual a esse das lágrimas. Mas foi outra coisa que só reparei nas fotos depois.

Minhas lágrimas de alegria

Meu casamento

Pra falar a verdade nem sei qual foi o fim delas. Sempre esqueço de perguntar pra minha mãe se ela pegou depois ou se a decoradora recolheu e devolveu, enfim.

Fiquei até na dúvida se elas foram utilizadas pq em um trecho da filmagem, dá pra ver uma convidada chorando e usando um lencinho. Ainda não encontrei essa convidada depois do casamento pra tirar a dúvida haha.

.

5) Lembrancinhas esquecidas

Eu fiz almofadas personalizadas para os padrinhos, madrinhas e pais dos noivos. Também fiz lenços personalizados para os pais dos noivos. Eles ficaram em um armário perto do bolo para que eu e meu marido pudéssemos pegar e entregar em mãos. Acho que por conta da correria que é no casamento (acreditem, noivinhas, quando uma recém casada diz que passa muito rápido e parece que vc piscou e acabou a festa, mesmo que tenha aproveitado ao máximo, não é exagero Smiley tongue) nós quase esquecemos das lembrancinhas! Alguns padrinhos foram embora um pouco mais cedo, por morarem longe e quando fomos distribuir as lembrancinhas alguns deles já não estavam mais lá. Até minha sogra foi embora sem lembrancinha. Ela foi até mais fácil de entregar pois é nossa vizinha. Os outros acabamos tendo que entregar depois.

Meu casamento

Meu marido já tinha até trocado de roupa quando fomos dar as lembrancinhas Smiley xd

Meu casamento

.

6) Ordem de entrada invertida

Na semana do casamento, montei a ordem de entrada e imprimi para entregar para a decoradora, a recepcionista, o DJ e para minhas tias que eu sabia que na hora acabariam ajudando também a organizar a galera.

A ordem era a seguinte: padrinhos, pai do noivo com a mãe da noiva, noivo com a mãe, floristas, daminha com placa lá vem a noiva, noiva com o pai e pagem com as alianças.

Não sei por qual motivo, na hora teve uma troca e o noivo entrou primeiro. No final acabou ficando com as músicas trocadas por conta disso. Sei que na maioria das vezes o noivo que entra primeiro mesmo, mas eu preferia os padrinhos entrando primeiro. No final das contas isso foi algo que só eu devo ter reparado mesmo, depois nas fotos e filmagem hahaha.

Meu casamento

.

7) Ih! O arroz!

Eu cheguei a mostrar nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-convites-chegaram--t111556, que minha madrinha linda fez meus convites e fez uns pacotinhos com arroz para jogar no final na cerimônia. Acontece que todo mundo esqueceu do arroz kkkk. Até ela. Só foram lembrar quase no fim da festa já. O arroz ficou no armário junto com as lágrimas de alegria.Mas isso não foi problema. Essa minha amiga lembrou do arroz, se juntou com outros amigos nossos e atacaram eu e meu marido com o arroz. Foi muito engraçado, gente hahaha. Juntando com o suor por causa do calor, confesso que depois, quando fui trocar de roupa antes de ir embora, tinha arroz até no meu umbigo, sério xD.

arroz

Meu casamento

A situação do meu vestido hahahaha

Meu vestido cheio de arroz haha

---

Que eu me lembre até o momento foi isso gente. Eu fiz questão de criar esse debate pra ficar como uma lição para as noivinhas. Repararam que eu coloquei “deram errado” entre aspas no título? Fiz isso pq por mais que algumas coisinhas tenham saído diferente do planejado, no final foi tudo perfeito. O sonho foi realizado, foi tudo lindo, emocionante. Só ouvi elogios dos convidados e todo mundo se divertiu, chorou e comeu bastante.

Durante os preparativos, muitas vezes nos estressamos com certos detalhes. Só que às vezes não passam disso: detalhes, mas que na nossa cabeça de noiva, vai ser o fim se não tiver aquilo. A grande verdade é que depois que tudo passa e vc olha pro seu marido e vê que seu sonho agora é realidade, vc nem vai mais se lembrar daquele detalhe que te preocupou tanto um tempo atrás. Claro que temos que nos preocupar e planejar para que tudo saia conforme nós sonhamos, mas sempre vai ter alguma coisinha que vai sair diferente. Não tem problema, várias delas vc só vai reparar depois, como eu haha, e aí vc nem vai mais ligar pq vai lembrar que tava tão emocionada e feliz no dia, aproveitou tanto, que nem teve tempo de reparar aquilo.

No final o mais importante mesmo aconteceu como o planejado: vc se casou com o amor de sua vida Smiley heart

Desculpem o testamento. Bjus

64 Respostas

  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, casadinha. Mesmo com os imprevistos nossas recordações são sempre dos pontos altos do grande dia. Foi tudo perfeito mesmo *-*

    Bjus

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha, as lembrancinhas ficando de lado de novo xD

    Pois é. No final das contas, certos detalhes nem fazem tanta falta.

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Março 2016 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei.. ja vou ate começar a minha listinha baseado no que tu esqueceu.. mas a melhor porte eh o arroz no umbigo hahaha Smiley heart Deus abençoe muito vcs.. e esta nova vida Smiley heart

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ufaaaaa... ainda bem que resolvi contratar cerimonialista, pq com ctz eu esqueceria metade das coisas!

    Eu sou MUITO esquecida! kkkkkkkkk

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MORRI com o arroz no umbigo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então, como é a noiva que ta com tudo mais ou menos na cabeça, vc percebeu mais, tenho certeza que os convidados não perceberam nada disso... Parabéns e obrigada por compartilhar essas coisas com a gente! Com certeza me ajudou mto viu?! Bjo

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Janeiro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Que pena que isso tenha acontecido, mas como vc mesma deixou claro isso não te abalou né! Mas valeu a dica, nao tinha pensado em deixar uma lista com alguém, já que não vou contratar uma cerimonialista.

    • Responder
  • Sâmela & Jeferson
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Sâmela & Jeferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou aqui rindo muito, porque no meu casamento também foram esquecidas várias coisas... que chegam a dar até uma certa nostalgia... uma vez que planejamos cada detalhe com tanto carinho para ser esquecido... Os itens esquecidos no meu casamento foram: as pétalasSmiley cry ... o arroz... as nossas fotos que estariam na recepção... os cartões da árvore de recado... a entrega da lembrança para os padrinhos... a champagne "e as taças" kkk ( só percebemos quando fomos brindar e o balde de gelo estava vazio kkk)...Até a espatula para partir o bolo..kk e confirmar a reserva do hotel para a noite de nupcias kkk... Porque iamos viajar na mesma noite... mas o vôo foi cancelado... foi tenso kkkk...

    Mas mesmo assim foi um sonho....Smiley heart

    Fica a dica para as noivinhas que ainda não se casaram e que estão planejando o casamento em familia... Façam VÁRIAS listas dos itens necessários "para todos os envolvidos" assim não aconteceram os esquecimentos..."naturais"Smiley cry

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Maranhão
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivnha, você não teve cerimonialista? A maioria das coisas que você teve problemas no seu casamento, teriam sido evitadas com uma boa cerimonialista! É normal, quase todas as noivas esquecem de algo e a família da noiva, também..aí que entra a cerimonialista. As pétalas, entrega das lembrancinhas, lágrimas de alegria, chuva de prata, ordem na entrada do cortejo ..todos esses detalhes ficam sob responsabilidade da cerimonialista, fazer um check list e receber da noiva!rsrsrs

    É bom e necessário ter uma cerimonialista responsável no grande dia!

    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noossa kkkk eu ri tbm, graças a Deus foram apenas detalhes né, não atrapalhou em nada kkkk.

    Eu pretendo estar presnte na arrumação do salão, mas confesso que estou aflita com esses detalhes, são muuuitos detalhes..

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha Ri muuito Bru o importante é que deu tudo certo , e serviu de lição sim , eu preciso fazer uma listinha para minha mãe rsrsrs ... IMPORTANTISSIMO !

    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li tudo pra me atentar a esses detalhes.. valeuu.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou super detalhista, se algo dá errado eu entro em conflito.

    Pode sair do planejado sim, mas não pode fugir demais, eu piro.

    Que bom que você não se importou com esses detalhes, o importante é passar o resto da vida com quem se ama né?

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente tenho que fazer essa lista do que levar no dia! Ainda bem que você falou hahahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2016 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar a experiencia!!! Bjs e felicidade!!!

    • Responder
  • Elen
    Noiva Novata Março 2016 Bahia
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre meio chato quando algo sai do que foi planejado. Nós noivas somos sempre tão cuidadosas com detalhes que quando dá algo errado dá uma dorzinha no coração. Mais ainda bem que foram detalhes pequenos que só você e os mais próximos perceberam. Adorei a dica da lista do que não esquecer.E sobre o que não esquecer. Você mim fez lembrar do arroz. Esqueci completamente.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro noivas como vc.... Que são sinceras ao falar do seu próprio casamento! Sou uma das pessoas mais perfeccionista desse mundo, não posso nem imaginar a entrada invertida dos padrinhos e do noivo. Já vou deixar isso avisado! Arroz, não! Sabia que arroz irá penetrar, então optei pelas pétalas!
    Parabéns noivinha, por nos dar o seu testumunho e mesmo com pequenas falhas, perceber que o melhor aconteceu! Vc realizou seu sonho!
    • Responder
  • FLAVIA
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    FLAVIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate, boa dica a listinha
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero a ordem de entrada como a sua, espero que dê certo hehehe

    Ah, nem tinha pensado em fazer uma lista do que não esquecer no dia, anotada essa dica!

    Com certeza no final tudo é lindo e esses detalhes se tornam bobos, eu que sou MUITO perfeccionista, em tudo que faço, estou tentando trabalhar isso na minha cabeça e aproveitar, porque imprevistos sempre acontecem. Smiley smile

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esses detalhes nem foram percebidos rs tirando o calor é claro rsMas uma dúvida noivinha, se vc puder me responder!! Sobre a lista de convidados? faltaram muitos? Fico com medo de não pagar mais lugares e chamar gente a mais e ficarem em pé! Seria muito chato, mas também não quero pagar para quem não vai rs estou no dilema, e coletando informações! obrigada
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, realmente o calor foi o pior. Tbm me preocupei bastante com o ar e graças a Deus no local do meu casório tem. Maaaaaas, ainda bem que foi tudo prefeito independente desses imprevistos. Eu estou contanto com uma equipe de assessoria maravilhosa. Acho que dará tudo certo e se não der exatamente igual ao planejado, o importante é que serei feliz! Smiley smileAdorei o debate. Muitas coisas pra prestarmos atenção. Um super beijinho casadíssima.Smiley kiss
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imprevistos sempre né... mas foi tudo tranquilo pra contornar
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, eu acho um ansurdo as lojas de noivas cometer sempre essas gafes com as roupas, poxa elas trabalham só com isso e ainda erram :/

    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa querida que chato, mas não dar para prever tudo!! fazemos tantos planos

    Obrigada pela dicas, vou fica mas atentarsrs

    • Responder
  • Karol
    Noivo Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boom..... Obrigada pela ajuda que me deu.... Smiley smile muito obrigada mesmo ajudou muito.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!!! Creio que a correria e as emoções do dia nos deixam esquecer mesmo! Por isso vou contratar uma cerimonialista para organizar tudo durante a cerimônia e festa.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela diva casadinha!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom saber... Imagino que no dia seja tão corrido e esses detalhes que vc cuidou com tanto carinho acabou ficando pra trás, bom que não estragou em nada sua festa!!!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do debate, obrigada pela dica. Vou anotar tudo.
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do debate, vou anotar essas detalhes e usar como expêriencia rsrsrs

    • Responder
  • Roanita Gonçalves Rendelli
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Roanita Gonçalves Rendelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é mt detalhe ne! Rsrs
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como são essas coisas, no meu casamento tbm teve vários detalhes que não saíram como planejei... Tbm foi bastante gente embora sem lembrancinha, ficou tudo guardada na sala da noiva... Mas acho que é normal essas coisinhas acontecerem e apesar disso tenho lembrança do meu casamento como perfeito e tenho certeza que o seu tbm... Bjs
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Fevereiro 2016 Acre
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando li do calor e de esquecer as lembrancinhas só lembrei de um casamento que eu fui!

    Acredite, você não foi a única a esquecer das lembrancinhas dos padrinhos, mas no caso, algumas convidadas lembraram a noiva a tempo...rs

    Como vc falou, são apenas detalhes!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas