Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Coisas que eu aprendi durante (quase) 1 ano casada

Camila, dia 17 de Março de 2020 às 00:44

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 38

Boa noite, hoje meu post vai para as noivinhas. Faz um ano que eu me casei no civil, mas juntamos as escovas de dente dia 20 de abril....É durante esse ano aprendi cada coisa, claro que não é todo casal assim, mas acredito que a maioria seja, então bora la: -Lista de mercado Não interessa que você...
Boa noite, hoje meu post vai para as noivinhas.
Faz um ano que eu me casei no civil, mas juntamos as escovas de dente dia 20 de abril....É durante esse ano aprendi cada coisa, claro que não é todo casal assim, mas acredito que a maioria seja, então bora la:

-Lista de mercadotenor.gif

Não interessa que você pediu apenas 2 itens, fez listinha e escreve mensagem no Whatsapp. Ele vai esquecer pelo menos 1 item.

-Comprar coisas para casa
tenor.gif
Vá sozinha, sério!!!! Se fosse pelo Marcelo, ele compraria apenas 2 pratos porque nós somos em 2 (meme da lisa). Então se for comprar aquelas coisinhas de decoração que a gente ADORA, chame alguma amiga, a mãe, a sogra, menos o marido.
-Roupa de cama e enxoval
tenor.gif
Um erro que eu cometi foi querer comprar coisas brancas, seria bom se meu marido não gostasse de lavar roupa escondido e misturasse tudo. Além disso, mesmo tomando aquele banho gostoso antes de dormir, o nosso corpo vai suando durante a noite e com o tempo as roupas de cama vão ficando manchadas. Agora estou dando preferência para cores mais escuras.
E não se esqueçam do protetor de colchão e de travesseiro.

- Casamento é 100% mas não é 50 + 50
tenor.gif
Nem sempre estamos bem, temos que aprender que vai ter dia que eu só vou poder dar 10% e meu marido vai dar os outros 90%, e ta tudo bem, prometemos isso quando casamos.

-Brigas tenor.gif
Duas famílias com criações diferentes, costumes diferentes, ideias diferentes que DO NADA resolveram dividir a mesma casa e a mesma cama. Óbvio que vai dar briga rsrs
No começo Ele reclamava até do jeito que eu amarrava a sacola do supermercado porque o jeito que ele amarrava na casa dele era o certo é mimimi e eu reclamava da toalha pendurada no box porque é anti higiênico. Mas com o tempo, os dois costumes vão se fundindo da mesma forma que aconteceu com os pais dele e com os meus, e a casa vai ficando em harmonia.

E é isso, espero que possa ter acrescentado algo ❤cfb_1740979.jpg

38 Respostas

• Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha dando risada das suas experiências! Mas é bem isso que você disse, um choque de cultura quando começamos a morar juntos. O segredo é ter a paciência, empatia e um bom diálogo pra superar!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, aqui é o contrário na questão das compras! Meu noivo (moramos juntos) sempre quer comprar o mercado inteiro e todos os itens de decoração q achar kkkkkk e eu sempre tenho q dar uma segurada ou gastamos dinheiro demais! Kkkkkkkkkkkkk
    De resto acho q é bem parecido. Mas é uma experiência gostosa demais 💕
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marido que gosta de lavar roupa escondido? Hahahaha adorei! Adoro esses debates de vida de casada. É gostoso ficar pensando em por quais dessas coisas a gente vai passar, mesmo sabendo que só dá pra saber mesmo no dia a dia. Isso de amarrar a sacola é muito real! Achei lindo esse item do não é 50 + 50. É importante ter essa consciência. ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Jesus.... ansiosa para passar por esses momentos, rs.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Minha tia falou que o primeiro ano seria o pior e eu não dei muita bola...Mas olha, agora que as coisas estão entrando nos eixos.
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahh Amei, noivinha!!!
    Estou rindo, pq ainda nem casei e já estou me vendo em algumas dessas situações 😅😂 como a lista de mercado e as coisinhas pra casa...

Mas muito obrigada pelo debate e por apontar até esses detalhes e adaptações da vida a dois...Que Deus abençoe vcs 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas