Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Coisas que fogem do controle: Falta de apoio da família

Aline, dia 31 de Julho de 2019 às 11:41

Publicado em Fórum Jogos e Testes 553

Olá, comu! Estão gostando do joguinho? O tema agora é família. Muitas noivas e noivos reclamam da falta de apoio da família. Há casos em que os pais fazem questão de colocar defeitos nas escolhas dos filhos, o que vai do tipo de decoração até o companheiro com quem o filho vai se casar. Esse...

Olá, comu! Smiley love

Estão gostando do joguinho?

O tema agora é família. Muitas noivas e noivos reclamam da falta de apoio da família. Há casos em que os pais fazem questão de colocar defeitos nas escolhas dos filhos, o que vai do tipo de decoração até o companheiro com quem o filho vai se casar. Esse é um tipo de situação (dolorida) que você não controla, mas sua reação, sim, você pode controlar.

E aí quem já passou por isso?

O que fizeram para contornar?

👉 Coisas que fogem do controle: Ansiedade

553 Respostas

• Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus aqui não passamos por isso!!! Nossas famílias estão super felizes e participativas!
    • Responder
  • Krisnanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo tem acontecido bastante, algumas vezes com "não gostei do vestido da dama!", "nossa, voce parece que ta embrulhada pra presente nesse vestido", "não vai ter champanhe?", "Não gostei da cor do vestido que você escolheu, vou com outro".Ahhh, isso tem sido horrível!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto isso da parte do meu noivo.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais estão ajudando muito no casamento, eles estão muito animados! O que tá me deixando intrigada são os palpites dos familiares que querem que faça um monte de coisas a parte, mas não ajudam em nada, alguns até criticam os meus pais. É complicado!
    • Responder
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais têm ajudado muito a gente, minha família num todo é bem unida e todos temos nossas diferenças e já tivemos nossas brigas, mas sinto que eles incluíram meu companheiro como familiar e já sentem um carinho grande por ele e percebo nessas atitudes em relação ao casamento. E é isso que importa, quem gosta, tá junto e faz pela gente, do resto, é melhor nem falar.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom isso quero ver quando anunciarmos o casório... O noivado já não foi tão receptivo pela parte da família do meu noivo...

• Responder
  • Suzane
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desse problema não sofro, apoio dos dois lados ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que ficaria chateada se eles não se envolvessem ou me criticassem, mas continuaria fazendo do meu jeito, não desistiria.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais apoiam, e minha sogra também. Agora meu sogro, nem se quer nunca vi, e estou a quase 5 anos com meu noivo. E msm assim ele nao apoia, acredito q nem vá, e meu noivo sofre mt com isso...
    • Responder
  • Kelli
    Noiva Principiante Junho 2021 Mato Grosso do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero casar de tênis e quero que minhas madrinhas tbm entrem de tênis, mas todo mundo da minha família que eu comento fala que é sem graça, que noiva linda tem que ta em um saltão.😞😞
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As duas famílias estão apoiando. Ainda bem que nao tenho esse problema.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus opinar minha familia nao opina, são ate bem ausentes quando se trata desse assunto. Mas a familia do meu namorado é muito super protetora e ciumenta, opina tudo e vive dando pitacos.

• Responder
  • Ariele
    Noiva Constante Setembro 2019 Pará
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai fez eu trocar a data do casamento pque, segundo ele, ele não ia deixar de ir pro rodeio dele pra ir em um "casamentinho".

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus nossa familia nos apoia e muito, e por eles esse casamento já tinha acontecido bem antes Smiley heart

• Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Março 2026 Minas Gerais
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que meus pais super apoiam, acho que eles viram o quanto amadureci depois de resolver casar, meu pai até ajudou na reforma do apê pra gente conseguir finalizar mais rápido kkkkk mas quanto a organização da festa meus pais não ficam dando palpite, acho que é mais por não poderem contribuir financeiramente. Minha mãe dá opinião quando eu peço e pelo meu pai eu só casaria no civil

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus tenho total apoio dos meus pais e familia, quando ao meu relacionamento ninguém se opôs. Minha mãe deu uns pitacos na decoração e no bolo , mas são coisas que dão pra contornar até agora tá dando tudo certo, só aguardando a dia C.🥰❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou organizando sozinha mesmo, eu e minha mãe temos gostos totalmente diferentes e para não brigarmos ou ela ficar chateada é melhor não pedir muito opinião. Peço apenas quando sei que vamos concordar.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu senti a ausência dos meus familiares nessa fase de preparação, sabe. porque eles são desligados mesmo, mas nunca se oporam ao meu relacionamento. foi difícil pra mim, mas não romantizei e segui em frente.

• Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sinto falta de um apoio maior dos nossos pais...eles sao meio desligados. com o casamento das minhas irmãs foi exatamente igual. É o jeito deles né? fazer o q

• Responder
  • CARLA
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    CARLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive esses problemas família super nota 1000
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso ambas as partes colocaram defeitos no meu chá... Mas mesmo assim fiz e todo mundo adorou... se acontecer nos preparativos do casamento, farei o mesmo. Respirar fundo e prosseguir!!
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respirar fundo e continuar. Meus pais amam meu noivo, mas questões de decoração já aconteceram de ambas as partes. Levo na boa na maioria das vezes, mas estressa.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não passei por isso, mas eu não comentava muito sobre o casamento, sempre preferi ser mais discreta. Imagino que se passasse por isso não ligaria, nunca fui de ficar chateada com falta de apoio.

• Responder
  • FABIANE
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    FABIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos apoiaram

• Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos apoiavam o casamento.

Mas senti um pouco de descaso dos pais do noivo quanto ao casamento. O pai dele fazia algumas piadas reclamando que era de dia no verão e ia passar calor. A minha sogra não queria ir procurar vestido, cogitou até repetir o do casamento do outro filho.

Eu ficava chateada, mas relevei.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus tivemos bastante apoio

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As família ajudam como podem.

Financeiramente tá difícil pra todo mundo, mas sempre posso contar com eles.

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa Julho 2020 Acre
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta de apoio e muito ruim, principalmente quanto não é apoiada e ainda e criticada.
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus, todos estão nos ajudando da maneira que pode.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei, e todos sabem que a opinião alheia pouco me importa, então não fará diferença alguma
    • Responder
  • Suely
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus minha família nos ajuda muito
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, minha familia super apoia, e me ajuda bastante. Agora a familia do meu noivo que me da um trabalhão.. Só Deus...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas