Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Coisas que não fiz/não vou fazer e não me arrependo!!

Thais, dia 15 de outubro de 2019 às 17:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 94

Olá meninas! Vim compartilhar experiências muito pessoais de coisas que não achei necessárias. Com ou sem orçamento para isso, resolvi deixar de lado algumas coisas.São opiniões muito pessoais!! Me contem se pensam parecido ou se consideram de extrema importância ter esses itens...1) Festa de...
Olá meninas!
Vim compartilhar experiências muito pessoais de coisas que não achei necessárias.
Com ou sem orçamento para isso, resolvi deixar de lado algumas coisas.São opiniões muito pessoais!! Me contem se pensam parecido ou se consideram de extrema importância ter esses itens...1) Festa de Noivado: eu adorei a ideia de aparecer de aliança no dia seguinte...foi um pedido surpresa só entre nós dois e como somos reservados até que demoramos bastante para anunciar para todos. Achamos que fazer festa seria quase um mini casamento e como tínhamos apenas 1 ano para preparar tudo (agora 4 meses), optamos por não fazer.2) Escolher cor e modelo do vestido das madrinhas: eu tinha certeza que ia dar bafafa...deixei em aberto e para minha surpresa, elas mesmas entraram em acordo para uma única cor!!!3) Fazer chá de cozinha: colocando na ponta do lápis e chata do jeito que sou, decidi usar o dinheiro e comprar tudo do jeito que realmente quero...4) Chinelos: não curto usar chinelo com a inicial dos outros e pensei o mesmo sobre oferecer chinelos com nossos nomes...5) Lembrancinhas diferenciadas para pais/padrinhos/etc: vejo as meninas muito preocupadas com isso, casamento na minha opinião não é pra ficar dando presente para os outros kkkk6) Carros chiques para minha entrada: gente ..o importante é chegar, isso pra mim é o de menos kkk
E aí??? Um pouco polêmico kkkLembrando que não julgo quem fez, casamento é muito pessoal e tem que ter a cara dos noivos, apenas acreditamos que seriam gastos desnecessários...
#mecontem

94 Respostas

• Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha!

Noivado: O pedido ainda vai acontecer e é semi surpresa. Não sei como será. Mas combinamos que depois de 1 mês vamos formalizar pros nossos pais e irmãos com um almoço ou jantar.

A cor das madrinhas eu quero escolher preto mas todos me criticam e acho que será marsala. Quero aquelas fotos lindas com elas. hahaha.

Chá de cozinha quero fazer beeem caprichado pois temos muitos convidados e é uma oportunidade de ganharmos várias coisianhas pra nossa casinha. Quero fazer uma lojinha fake no chá porque faço questão de escolher as coisas uma a uma. Assim a pessoa presenteia com o que quiser e eu escolho..

Chinelos vamos fazer porque a família do meu boy mexe com brindes e eu sou uma das que sempre quer mais conforto na festa.. Acaba sendo descartável o chinelo né.. se der, faço algo mais próximo de uma rasteirinha, assim a pessoa usa depois.. vou pensar.

Lembrancinhas diferenciadas para pais/padrinhos/etc... Não quero gastar com caixa.. depois a pessoa não tem nada pra fazer com ela e nossos nomes. Acho caro. Quero fazer uma sacolinha bem linda com coisas que eles vão usar por tempos até e depois do casamento. terá também o manual para padrinhos vamos dar o suspensório e gravata pra ser usado no dia, para as madrinhas uma caneca e necessaire, para os pais eu vou dar algo tbm mas não sei o que ainda, mas nos dia ganharam a mesma dos convidados.

Carros chiques para minha entrada: Não quero e iria de uber também se não me arrumar no lugar. hahaha

Topo de bolo: Não quero bonequinhos. Quero um trem espelhado que custa 35,00 no Elo 7.

Buquê: Eu ganhei quando fechei a decoração.

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chinelos eu já fiz, a princípio não queria que tivesse nossos nomes, mas no fim acabei cedendo e coloquei o nome e a data. Mas tentei fazer algo simples, sem muita informação!

Tivemos festa de noivado, mais ou menos rs. Decidimos ficar noivos em janeiro, mas oficializamos no meu aniversário em outubro. Então ele fez um pedido surpresa pros convidados, eu já sabia, fui com ele escolher as alianças e tudo.

Com relação as madrinhas padronizei tudo porque sou dessas kkkk. Vou fazer cortejo americano, chamei apenas 4 amigas muito próximas para serem madrinhas, então com isso foi mais fácil padronizar. Escolhemos o mesmo tecido e cor, e ela farão o modelo que cada uma se sentir mais a vontade.

Chá de cozinha não vou fazer porque já temos a casa montada, e de presente de casamento vamos pedir dinheiro em cotas pra lua de mel. Ficaria chato pedir dinheiro 2 vezes.

Carro não vou ter porque já vou me arrumar no lugar da festa!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo, Daya!! Isso aí 😘
    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina achei que eu que tinha escrito. Kkkk penso muito igual, e não farei nada disso. Principalmente lembrancinha.
    Vou me arrumar no mesmo local da cerimônia e recepção. Mais se fosse pra ir de carro, iria até de Uber se não tivesse nenhum parente pra levar. Acho que o carro não tendo sujo pra não sujar o vestido tá valendo kkkkkk
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivado não fizemos, o pedido foi surpresa e depois fomos com as pessoas presentes em uma pizzaria.

A cor das madrinhas eu escolhi uma paleta rosa pq sou chata com cores e não queria "carnaval"

Chá de cozinha não vou fazer, vou fazer do envelope que as pessoas darão dinheiro, já moramos juntos daí o que for preciso compramos com o dinheiro ganhado no chá.

Chinelos acho legal quem faz, mas não faremos não cabe no nosso orçamento.

Lembrancinhas diferenciadas para pais/padrinhos/etc... Vamos fazer a caixinha deles com manual para padrinhos vamos dar o suspensório e gravata pra ser usado no dia, para as madrinhas um esmalte da cor da paleta do vestido, para daminhas coroa de floes para ser usado no dia tbm, para os pais eu vou dar algo tbm mas não sei o que ainda, mas nos dia ganharam a mesma dos convidados.

Carros chiques para minha entrada: Não terei tbm pq não cabe no orçamento e não acho prioridade.

Eu cortei algumas coisas do meu tbm com o tempo.

Topo de bolo: De início eu queria um topo com noivinhos e tudo mais, mas agora não acho mais tão essencial gastar R$250,00 em bonequinhos, provavelmente irei fazer um ninho de passarinhos de feltro e colocar no bolo fake que eu tbm irei fazer.

Buquê: Eu por mim entrava só com terço e tava bom, mas meu noivo quase chorou qndo eu falei kk falou que é o sonho dele eu entrar com buquê então farei um artificial mesmo e tá bom.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um almoço de noivado, só com os mais íntimos, pois era um momento muito importante, e queríamos comemorar essa nova etapa na nossa vida. Mesmo assim deu oq falar, pois convidar todos da família e amigos seria um casamento então chamamos apenas pais, avós e tios de primeiro grau. Aprendi que SEMPRE vai ter gente falando mal kkkk faça oq achar mais importante pra você e pro seu noivo.

• Responder
  • brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada noivo sabe o que é o melhor pro casal. Tambem so aparecemos de aliança de noivadl e deu hsjsjhsj O povo ficou falando, emtao eu disde que quem nao gostou pagasse a festa de noivado; acabou o falatori.
    Acho q tu esta super certa, cada sabe o que gosta
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita mulherada que gosta de um chinelo kkkkkk
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom... às vezes penso que não sou desse planeta kkkk
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com praticamente tudo! Assim que adoro chinelo de casamento. rsrsrs Mas não está nos planos.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente como você!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏 isso, aí Ro!!
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo o que vc disse
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Torcendo pra dar certo!!! 👏👏👏
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas, Tati❤️
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! 👏👏👏😘😘😘
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente noivinha! Também não vou fazer nada disso.
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha! Só pretendo escolher a cor dos vestidos das madrinhas, tomara que não de muito bafafá kkk
    • Responder
  • Tati
    Noiva Esperta Novembro 2021 Bahia
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís concordo em muita coisa com vc é muito pessoal mesmo eu tirei muita coisa do meu também por achar desnecessário e por querer de um jeito diferente, como vc diz casamento é algo pessoal o que interessa é realiza seu sonho do seu jeito
    • Responder
  • Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , compartilho do mesmo pensamento ... Temos que vê o que achamos necessário e não ter deslumbro. Eu amo receber chinelo e por isso eu fiz, as lembranças dos padrinhos fiz mas tudo razoavelmente barato, sobre o carro , tbm acho que o necessário é chegar e não importa como kkkk ... ganhamos de um amigo Uber o serviço porém caso não ganhássemos, iria pedir um Uber black, Kit toalhete eu não fiz por não achar necessário, lembranças apenas comestíveis pq o povo joga fora. É isso !!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk 😁😁😁😁
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís acho casamento algo muito pessoal. Na minha opinião o casamento tem que ser especial para você, seu noivo e as pessoas que vcs amam. Não tem um jeito certo ou errado. O importante é fazermos aquilo q nos faz bem, dentro do nosso orçamento e que se torne cada momento especial. Se desejar fazer alguma coisa, faça. Se achar que não deve fazer não faça.
    Desejo muitas felicidades, que cada momento seja muito lindo e especial para vcs. Boa sorte 💞
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie
    Penso ser um diferencial.
    ♡♡
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri mão de tudo isso também!!! Hehehe
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Manu...eu não boto fé nos presentes que vou ganhar kkkk por isso desisti
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os meus são bastante hahaha mas já fechei a lista! Ninguém entra mais! hahahaha

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscila...sabia que tem gente que se sente amado e sente que dá amor quando presenteia?? É uma das linguagens do amor...se pra vc é uma forma de demonstrar carinho, acho mais do que maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tive alguns impulsos também, faz parte da vida de noiva kkkkk
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Aline! Eu vou fazer só o chá de lingerie...
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é demais, Paula!! 👏👏👏
    • Responder
  • Thais
    Thais ·