Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Coisas que não fiz/não vou fazer e não me arrependo!!

Thais, dia 15 de outubro de 2019 às 17:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 94

Olá meninas! Vim compartilhar experiências muito pessoais de coisas que não achei necessárias. Com ou sem orçamento para isso, resolvi deixar de lado algumas coisas.São opiniões muito pessoais!! Me contem se pensam parecido ou se consideram de extrema importância ter esses itens...1) Festa de...
Olá meninas!
Vim compartilhar experiências muito pessoais de coisas que não achei necessárias.
Com ou sem orçamento para isso, resolvi deixar de lado algumas coisas.São opiniões muito pessoais!! Me contem se pensam parecido ou se consideram de extrema importância ter esses itens...1) Festa de Noivado: eu adorei a ideia de aparecer de aliança no dia seguinte...foi um pedido surpresa só entre nós dois e como somos reservados até que demoramos bastante para anunciar para todos. Achamos que fazer festa seria quase um mini casamento e como tínhamos apenas 1 ano para preparar tudo (agora 4 meses), optamos por não fazer.2) Escolher cor e modelo do vestido das madrinhas: eu tinha certeza que ia dar bafafa...deixei em aberto e para minha surpresa, elas mesmas entraram em acordo para uma única cor!!!3) Fazer chá de cozinha: colocando na ponta do lápis e chata do jeito que sou, decidi usar o dinheiro e comprar tudo do jeito que realmente quero...4) Chinelos: não curto usar chinelo com a inicial dos outros e pensei o mesmo sobre oferecer chinelos com nossos nomes...5) Lembrancinhas diferenciadas para pais/padrinhos/etc: vejo as meninas muito preocupadas com isso, casamento na minha opinião não é pra ficar dando presente para os outros kkkk6) Carros chiques para minha entrada: gente ..o importante é chegar, isso pra mim é o de menos kkk
E aí??? Um pouco polêmico kkkLembrando que não julgo quem fez, casamento é muito pessoal e tem que ter a cara dos noivos, apenas acreditamos que seriam gastos desnecessários...
#mecontem

94 Respostas

• Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu!! Quanto mais gente, mais presentes! Meus convidados são 80 :/
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasamos, "miga" kkkk
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é um ícone ❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que tá nessa lista.
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com você Noivinha. Mas como eu gostaria de chamar muuuuitas pessoas para meu casamento, vou fazer um Chá de Casa Nova, assim posso chamar todo mundo e fazer uma comemoração bem simples. E ainda vamos ganhar os ítens de nossa casinha Smiley heart

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taís amei esse debate,o povo inventa tanta moda que não a dinheiro que aguente...Eu logo falei com minha assessoria,que o mais importante pra mim é :1°C O M I D A boa e farta;B E B I D A gelada e farta (nem precisa muita variedade uma cervejinha estupidamente gelada que faz alegria do povo,e um refri geladinho pra quem não é chegado):2° M Ú S I C A boa pra acompanhar o item 1, tbm não precisa ser uma banda estonteante um bom DJ faz a farra...No mais, respeito quem quer fazer viu noivinhas,mas são coisas secundárias detalhes...1 )Festa de noivado foi coisa do marido explico já íamos ter uma resenha aqui em casa com amigos,ele ligou pra minha mãe pedindo pra ela vir ,e fez a surpresa,foi ótimo foi lindo,d me senti uma jovenzinha confesso kkk.... 2)Estou no dilema com isso, inclusive tem um debate rolando, já estive pra desistir várias vezes,mas quando vejo as fotos fico balançada rsrs...3) Chá de cozinha não pretendo ,talvez chá de lingerie bem íntimo e só pra diversão mesmo,mas de fizer vai ser o raiz kkk...4) Chinelos nem pensar...5) Concordo plenamente com sua opinião kkkk , principalmente de houver recepção ,a festa é a melhor lembrança....6) Esse item passou longe kkk meu compadre tem um fusquinha lindo se ele quiser me emprestar aceito mas se não Uber tá aí pra isso kkk
    Ótimo debate noivinha 🤩
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não tive noivado , não vejo necessidade de carro caro kkkkk , chinelo tbm não jesus
    Eu quero ter chá , pra reunir as famílias , mas nada exuberante
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu retirei algumas coisas como o chinelo pq eu ja havia ganhado em outros casamentos e eles escorregam, não acho que o investimento seja aproveitoso, retirei docinhos finos pq são muito caros, comprei os que vendem pelo cento como brigadeiro, casadinhos, surpresa de uva, olho de sogra ... não vou alugar carro da noiva, o mais barato que eu achei só pra me levar do salão ate a cerimonia estava ficando 450 , vou usar uber ! Não acho legal dar nada mt personalizado pq como vc msm falou , eu tbm acho chato ficar usando coisas com o nome dos outros. Não gosto de copos de acrílico , antes meu noivo queria , mas eu não gosto, aquilo é horrível pra lavar, não é funcional. Eu fiz uma comemoração de noivado apenas com a família, não chamei nenhum amigo e fizemos apenas um " churras" e como minha mãe é boleira fez um bolinho numa mesa pra tirar foto, bem simples msm. Eu pedi que minhas madrinhas estejam de rosa claro, não pedi uma cor exata pra não complicar a vida delas. Tirei gastos que achei desnecessário como cinto para o vestido de noiva, o aluguel mais barato gira em torno dos 200 reais, achei um absurdo. Não sou a favor de lembrancinhas que não tem um pingo de utilidade

• Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais amei todas as duas decisões viu, me identifiquei muito com o estilo do seu casamento,

também não fiz festa de noivado,vou com o carro dos meus pais mesmo pro casamento, acho

que esse é um momento de amor e alegria, não queria perder tempo com pequenos detalhes!

Parabéns pelas suas escolhas!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, tu pensa exatamente igual a mim! Não fiz festa de noivado e acho sem futuro. Só escolhi a cor, porque elas quiseram. Não fiz chá de cozinha, porque não vou gastar pra ganhar o que nem gosto kkkk. Fiz chinelo por insistência da minha mãe, nem ia colocar. Detestei dar presente pra padrinho, eles que tinham que me presentear, mas acabei dando.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas pra mim tbm não vejo como necessário e carro é uma delas.
    Pensando sobre o chinelo pensei e repensei várias vezes, mas em questão de ficar mais confortável pois ficar de salto dançando a noite toda não é legal
    Mas em questao do gasto que teria pra mim não tem como.Presentes para pais e padrinhos vejo como uma forma de carinho de reconhecimento.Chá de cozinha ou outros chás, penso como tu prefiro eu comprar do meu jeito e não farei devido os gastos tbm!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha! Eu concordo plenamente com tudo q vc escreveu, exceto pelo chá pq o orçamento é curto entao qlqr presente das pessoas é uma ajuda pra gente.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No dia casamento... também será a mesma para todos...

Me expressei mal... era sobre o convite... kkkk

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Aline!!
    Sobre as lembrancinhas eu vou ter sim, só que será a mesma pra todos...
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!!! O menos é mais!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe obrigada!
    Complementando minha resposta anterior... Apesar de serem gostos pessoais, eu acho dispensável sim, já falei em outros debates por aqui que eu sinto que as vezes esquecem o real significado do casamento, ou adiam esse sonho pq um casamento custaria 30, 40 mil sendo que não precisa, que não importa, que não é necessário... Mas o importante é cada um estar feliz com seu casamento e não terminar a festa endividado até o pescoço :x
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha....

concordo com você... também não tivemos festa de noivado... fizemos um café da tarde na casa dos meus pais apenas com nossas famílias (pais, irmãos e sobrinhos);

Sobre o chinelo .. confesso que quero sim... adoro esses brindes... kkk

sobre o carro chique concordo.... o importante é chegar...

Sobre as lembrancinhas quero algo bonitinho...mas nada que sairá do orçamento..

E sobre o chá de cozinha... talvez eu me mude para fora do país então não tem sentido...

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não tem problema escolher a cor ou até oferecer a paleta, tudo vai do perfil das suas madrinhas...
    Que bom que está dando certo!!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ver sei debate... sensacional!!
    Parabéns pelo seu lindo casamento!!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkk concordei com quase tudo!

Mas eu escolhi roupa das madrinhas, no mais, só isso hahahaha

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina...se eu pudesse colocar uma banda ou orquestra, colocaria, acredita?
    Acho lindo!!
    Acho a experiência do chá bacana e vou fazer só o de lingerie...Fiquei com receio de investir muito na decoração e comes/bebes e ficar elas por elas....
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Concordo com todos os itens e não fiz nenhum deles inclusive! Único ponto que saiu diferente foram as madrinhas não terem combinado entre si, mas ficou uma combinação encantadora!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que teve boas experiências, Branca!! Felicidades 😘
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Paula!! Boa sorte nos preparativos 😍
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Boa idéia noivinhaaaaa adorei.

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha

Em relação a festa de noivado super concordo, não fiz e nunca quis!Vou escolher a cor pq acho q fica mais bonito no altar.Não curto também usar chinelo com o nome dos outros, por isso pretendo fazer os meus com alguma frase.Lembrancinha vou fazer sim rsrsrCarro chique não vou ter não, um uber basta 😆😆Beijos
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina...você pode mandar uma mensagem antes sugerindo que levem seus próprios chinelos, mas como eu disse, se para vocês é significado,vai fundo!!
    Animado seu noivo, hein!! Se querem marcar o momento do noivado, acho super importante 😍
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa...alguém do meu time e que me entende kkkk
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei noivinha, concordo com muita coisa, os chinelos ainda t na tentação de fazer ou não, pessoal aqui da minha cidade nem chinelo leva mais pra tirar o salto , por que todo casamento tem kkk, concordo com os presentinhos para padrinhos e etc, vou fazer somente o convite com caixinha e uns docinhos, o chá de panela eu vou fazer, pois acho que a experiência vai valer a pena e o noivado eu não queria fazer, mais meu namorado insiste kkk

Edt 1: Carro chique nem pensar kkk Smiley kiss

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha eu concodo com tudo isso noivinha, pra mim são gastos totalmente dispensáveis
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas