Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Coisas sobre o dia do casamento que ninguém te conta (parte 2)

Drielly, dia 24 de Maio de 2018 às 11:42 Publicado em Fórum Festa 1 118

Oláááá, bom dia meu povo e minha pova!!!

tenor.gif?itemid=10299620

Ontem eu postei esse debate Coisas sobre o dia do casamento que ninguém te conta (parte 1) e fiquei de trazer a parte 2 hoje.


1. OS DEZ MINUTOS QUE ANTECEDEM A CERIMÔNIA SÃO OS MAIS TENSOS

O tempo de espera até que você comece a sua a caminhada pelo corredor serão os minutos mais ansiosos que você já teve na vida! E isso faz sentido, afinal você está prestes a realizar algo que vai mudar a sua vida diante de todas as pessoas que você mais ama e se importa. Então, para dar uma moral pro ânimo e trazer um pouco de confiança, lembre-se que a sua outra metade estará te esperando no final da jornada.

Dá só uma lida em um trecho da minha Crônica (se você não leu ela toda - está em detalhes- AQUI o link) contando como foi esse exato momento:

"A decoração mais linda e simples do jeito que sonhei. Cerimônia ao ar livre. No chão havia uma esteira de palha para caminharmos. Do estacionamento central vi meu noivo entrando. Ali minha ficha caiu! Minha boca seca de tal forma que nem engolir saliva era possível! Surreal!!! O coração parecia que ia sair pela boca! Sabe quando ele bate na garganta? Pois é. De dentro do carro assisti todos entrarem até que a porta fechou e eu saí do carro para entrar na cerimônia. Minhas pernas tremiam tanto! Minhas mãos geladas!

Posicionei meu buque no ossinho lateral da cintura, dei a mão para meu pai, levantei o queixo e me sentia pronta para dar o passo mais ousado da minha vida! Me casar!

Ouvi a marcha e a porta ainda fechada. Agnus Dei começa, meu pai aperta minha mãe e a porta se abre. Todos de pé me olhando como se eu fosse uma estrela! O procurei lá na frente, nossos olhares se cruzaram e nossos sorrisos mais largos encheram nossa face. Não, não chorei ao entrar! Entrei sorrindo! Com meu sorriso mais largo do mundo, cheia de orgulho por estar indo ao encontro do meu amor. Ele estava emocionado, chorando (e no vídeo vi que ao chegar no altar ele já tinha chorado).

Meu pai o abraçou, uniu nossas mãos e pediu que ele cuidasse bem de mim. Ali me emocionei, mas segurei o choro! Sorrimos um para o outro e nos viramos para o nosso pastor e celebrante."

Hazza.gif


2. A CERIMÔNIA É A MELHOR PARTE

Há algo verdadeiramente surpreendente sobre a cerimônia de casamento… Pode parecer clichê , mas as tradições, os votos e todos os seus familiares e amigos reunidos fazem deste um dos momentos mais especiais da sua vida. Quer um conselho? Aproveite tudo, mas tudo mesmo! Divirta-se, sorria, chore e beba (mas com moderação para não dar branco no dia seguinte ). Vai por mim, você vai querer que essas memórias durem sua vida inteira.

tumblr_m9fli9c5hJ1ror6v2.gif


3. VOCÊ DEFINITIVAMENTE VAI CHORAR

Beleza, talvez isso não seja beeeem um segredo, afinal a verdade é que chorar é basicamente inevitável (mas se não chorar, beleza também, o importante é se sentir realizado). Se for o noivo não se esqueça do lenço no bolso e, e se você for uma noiva, certifique-se de usar maquiagem à prova d’água, além de garantir que vai conseguir fazer retoques rápidos depois (não precisa contratar maquiador pra te retornar viu? Faça você isso após e a cerimônia e vai aproveitar livremente depois!).

chorar.gif


4. SIM, ALGUMA COISA PODE DAR ERRADO

Claro que algo vai pode acabar dando errado. Pode ser besteira ou coisa grande, mas o melhor conselho é seguir em frente e tentar abstrair e não pirar. Você pode resolver este problema facilmente? Isso vai fazer uma diferença tão grande no decorrer dos eventos? Seus convidados ainda estão se divertindo? VOCÊ está se divertindo? Se essas questões forem tranquilamente respondidas, não se preocupe e apenas continue aproveitando sua comemoração. Além disso, sinta-se à vontade para delegar tarefas aos fornecedores/cerimonial e parentes para que você não tenha que lidar com o drama (isso fará MUITA diferença nessa hora). Mas vai por mim, NADA DISSO tira o brilho e a felicidade de vocês.

DoJl5.gif


5- INCONVENIENTES DE ÚLTIMA HORA DEIXAM DE TER IMPORTÂNCIA

Primeiro porque não há nada que você possa fazer para evitá-los (por mais que tenha um time super mega power eficiente com você, ninguém está isento de imprevistos) e segundo porque você percebe que, não importa o quanto prepare tudo antes, sempre haverá algo para dar errado. Como eu disse acima, nada disso vai tornar o dia de vocês menos feliz.

tenor.gif?itemid=10681942


6- NOIVA... O CABELO PODE FICAR UÓ NO DIA SEGUINTE

Devido a quantidade de secador, chapinha, milhares de grampos (você vai ficar horas tirando), laquês, coroa/porta coque/etc embolando nos fios, seu cabelo provavelmente estará um ninho de passarinho. Principalmente se você fizer coque e dormir. Não importa seu tipo de cabelo. Então, leve um bom creme de hidratação, nutrição, reconstrução, o que for, para sair bonitinha do quarto.

Minha dica: tire os grampos ANTES de dormir e ao lavar não passe shampoo de cara. Molhe e passe MUITO condicionador primeiro. Para deixar o cabelo beeeem "molinho", somente depois aplique o shampoo. Smiley smile

cute%2Bvalente.gif


7 - VOCÊ VAI QUERER UM POUCO DE TEMPO SOZINHO

A emoção vai ser tão forte e tantas coisas vão acontecer tão rápido que você pode querer tirar alguns momentos só para você, ou para vocês dois. Pode crer que alguns dos minutos mais especiais do dia são os poucos que você passa sozinho, se preparando para o que está por vir, ou junto com seu novo cônjuge, absorvendo tudo que já passou e na espera do que está por vir.

tumblr_lpguyqVqlC1qku1djo1_500.gif


8 - VOCÊ PODE NÃO TER TEMPO PARA COMER

Sabe aquele cardápio incrível que você planejou meticulosamente? A degustação pode ser a única ocasião em que você pode desfrutar dela. Como convidados de honra, você e seu novo cônjuge vão estar bastante ocupados durante a recepção, interagindo com amigos e familiares e sendo puxados em todas as direções. Tente dedicar alguns minutos entre a cerimônia e a festa para não ficar de estomago vazio e, claro, saborear as delícias que você escolheu com tanto carinho. No nosso dia eu comi bem ao longo do dia e após a cerimônia fomos para uma sala VIP no salão da recepção para um lanche bem farto. Ainda sentamos para jantar com os convidados. Depois... foi só beliscando mesmo. Comer fartamente como um convidado, não dá não.

giphy.gif


9- SUAS BOCHECHAS VÃO DOER DE TANTO SORRIR

Você nunca pensou que poderia sorrir tanto assim! Sorrisos para fotos à parte, a verdade é que você estará sorrindo o dia todo, simplesmente porque será o melhor dia de todos os tempos. Você está se casando com sua alma gêmea, afinal! E entre finalmente “tornar oficial” e dançar como um louco com todos os seus amigos e familiares, não há literalmente nenhuma razão para ficar emburrada. Mas olha... dói MESMO! Me lembro que durante o making of então eu tive que massagear as bochechas de tanto que eu ria!

tumblr_m3b4q9ucEY1rprdfzo6_500.gif


10- VOCÊ PODE REALMENTE NÃO VER (OU FALAR) COM TODOS OS CONVIDADOS

Por mais que tente, é possível que você não converse com todos os convidados na recepção do casamento. É mais provável se você estiver trabalhando com uma grande lista de convidados, é claro. Mas mesmo com casamentos mais íntimos pode ser difícil dar a todos o máximo de tempo de qualidade que você deseja. Não se desespere, isso é normal e as pessoas vão entender. Me recordo que nos dias posteriores ficamos:"Fulano foi? Não acredito! Nem o vimos!".

Mas o que nos deixou MUITO chateados foram pessoas que nem foram nos cumprimentar, dar os parabéns, um abraço, um aperto de mão. Chegaram, comeram, beberam e foram embora sem nem um OI. Gente... isso me magoou tanto. Smiley sad

Quando falei sobre se decepcionar com pessoas (no debate anterior) foi isso também. E inclusive pessoas da família fizeram isso tá? Triste demais.

1wdmzm.gif


11. VOCÊ VAI SE SENTIR DIFERENTE

Mesmo se vocês já tiverem vivido juntos por anos, uma vez que estejam legalmente casados aí sim as coisas parecerão oficiais. Pode ser apenas uma ligeira mudança ou pode parecer uma mudança notável, mas definitivamente vai parecer que realmente agora a parada ficou séria. E realmente é!

7xN9.gif


12- VOCÊ ESTARÁ ANESTESIADA NO DIA

Por mais estresse que você passe, no dia você acordará linda(o) e feliz, com sorriso de orelha a orelha. Pode ser que você faça sua entrada triunfal só olhando o noivo, pode ser que você olhe os convidados e não ouça a música, pode ser que você olhe os convidados sem enxergar ninguém. Pode ser que você chore ou que você seja um enorme sorriso. Ou você fique cega, ou surda… é muita informação e emoção naquele momento! E depois de tudo tenho certeza de que valerá muito a pena.

giphy.gif


13- VOCÊ PRECISARÁ DE AJUDA PARA IR AO BANHEIRO

Marido, cerimonialista, mãe, amiga, madrinha... a pessoa que estiver perto.

ESQUEÇA todos os truques já vistos de como ir ao banheiro. Vai ser vestido pro alto todo embolado, calcinha lá no chão e alguém te secando hahahah SIMMM! Cara, minha cerimonialista que me secou, vocês têm noção do grau de intimidade disso?ahahahahaha É uma luta, é engraçado, mas faz parte! Sozinha só se você estiver com um vestido curto ou sem anágua!

pesadelos-de-casament-gif-2.gif


14- NOIVOS APROVEITAM A FESTA SIM!!!

Ahh meu povo, nós somos a prova viva disso!!!

Bebemos, comemos, dançamos, namoramos... basta olhar nossas fotos e vocês verão! É perfeitamente possível curtir a festa de vocês. Isso de que noivos não aproveitam é mito! A não ser que sejam quietinhos e prefiram ficar sentados, o que não é nosso perfil. E vamos combinar né? Gastar aquela grana e não aproveitar a própria festa? To foraaa! Fiquei igual pinto no lixo!

giphy-1.gif

NOIVOSCoisas sobre o dia do casamento que ninguém te conta (parte 2) 1


15. VOCÊ SENTIRÁ SAUDADE DO DIA ASSIM QUE ACABAR

Sim, nós sabemos que não é o fim, é só o começo de uma jornada. Mas, a verdade é que o dia do seu casamento será um dos momentos mais divertidos (senão o mais divertido) que você já teve. Vai ser preciso muita criatividade para superar esse momento, mas vocês conseguem! Foi o dia mais feliz da minha vida (até hoje).

Não sinto falta dos preparativos, somente do dia. Que saudade!!!

É mágico, faz tudo valer a pena. Só vivendo mesmo...depois vocês me contem!

giphy.gif

-------------------------------------------------------

Bom...tenho condições de fazer mais um desse hahaha, parte 3.

Mas só se quiserem hein?


Vou fazer um sobre a noite de núpcias e lua de mel (O que ninguém te conta...). O que acham?


Beijao, Dri.


118 Respostas

Última atividade por Lorrayne, dia 24 de Agosto de 2018 às 12:32
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo esse debate! Smiley love

    Já deve ser a terceira vez que tô aqui lendo kkkkk

    • Responder
  • Lauanny
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Lauanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suas dicas são demais Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja quero o da lua de mel meu Deus e o grau de intimidade no banheiro ri horrores mas na vdd to assustada kkk

    • Responder
  • TALIA
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    TALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse debate kkkk

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse debate!

    Bateu uma ansiedade em imaginar o dia em que eu poderei escrever essas palavras.


    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiiii...Já estou ansiosa aguardando o próximo noite de Núpcias e Lua de Mel!!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameii!!! faz sim sobre a noite de nupcias e lua de mel Smiley laugh

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o 3siim! Quero ver sobre a noite de nupcias e a lua demel Smiley smile)
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz mesmo o da lua de mel
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz kkk sobre a cerimonialista te secar kkk eu fui cerimonialista num casamento (Eu e um rapaz) aí na hora de trocar o vestido da noiva só tinha eu pra ir com ela kkk meninaaa nunca vi um vestido tao pesado kkk acho que pesava uns 5 quilos kkk o banheiro era apertado pra nos tres (eu, a noiva e o vestido kkkk) literalmente suei naquele dia.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei mal com isso por um longo tempo. Até hoje não consegui desculpar certas pessoas por isso, mesmo ouvindo as "desculpas" delas. Não aceitei o pedido de desculpas, não justifica.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fiquei chateada em pensar que alguém possa ir embora sem ao menos falar um OI

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Novembro 2018 Paraná
    Gleison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii que bom saber que não fui a única a quase chorar! Kkkk

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito divertido!!! Conte mais o que ninguém nos conta sobre o antes durante e depois do tão sonhado casamento 😊
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Novata Agosto 2018 Santa Catarina
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que lindo!
    Quase chorei..... Smiley heart Smiley ring Smiley heart
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super amei as dicas hehe 😙
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha amei o post
    • Responder
  • Raynara
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Raynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiiuuuh😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que posts legais!! Faz sim a parte 3 kkk.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AHHH que tudo esse post, estou amando de paixão!!

    Faz o parte 3 com toda certeza ein...


    beijoss

    • Responder
  • Cássia
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz mais um relato simmm!!1 E faz sobre a noite de núpcias por favor!!! hahahahah

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Tessália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sobre a noite de núpcias noivinha,eu e meu noivo só vamos ter nossa primeira relação na lua de mel e adoro ler esses relatos,me deixa mais confiante kkk ( se tiver algum pra indicar também !)
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofo, se já quase chorei lendo isso imagine no dia, misericórdia....😂😂😂😂 Parabéns noivinha esses debates são super importantes nos ajuda muito... ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri.. Seus debates são sempre maravilhosos...

    Passou um filme na minha cabeça agora..

    A deliciosa sensação de estar na porta da igreja, o momento em que as lagrimas caíram mas logo um sorriso lindo estava estampado em meu rosto..

    A cerimônia é o momento mais importante (para mim), a festa veio para completar a alegria do momento.. Inconvenientes acontecem, no meu caso foi com o brinco, ele não parava na orelha, e uma cliente do salão me deu a tarracha do brinco dela “-“

    Damos risada para a própria sombra rsrsrsrs... Engraçado, me casei no cível até ai tudo bem.. Mas depois do Sim, da cerimônia me senti diferente.. Não sei explicar..

    Fui no banheiro duas vezes, e necessitei de ajuda com o vestido.. Aproveitamos a festa ao máximo.. dançamos, bebemos, curtimos muito mesmoooooooo..

    Sinto saudade do grande dia, não dos preparativos.. Saudade de toda aquela emoção..

    • Responder
  • Maynah
    Noivo Ativo Agosto 2019 Espírito Santo
    Maynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda. Adorei!!
    Faz looooogo
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindaaaa. Amei!!!! Não vejo a horaaaa

    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri você é maravilhosa ♥

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Dri, eu me emocionei lendo seu texto e automaticamente lembrando do dia do casamento Smiley heart Smiley cry


    Seus textos sao os melhoresSmiley love


    #FazParte3sim

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    #vemparte3
    Dri, que demais seus debates. Sempre taaaaao legais. Por favor, continue sempre com ah gente aqui
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esperando a parte 3!!!!
    Smiley heart

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parte 3 Clarooooooooo Smiley heart

    AMiga só li verdades , eu nao comi direito , nem senti gosto da comida kkk

    meu cabelo só Jesus na causa , esqueci condicionador , tive que comprar numa farmacia de manha kkk

    estava anestesiada mesmo , sensação mais doida que ja senti , parecia que estava flutuando na entrada kkk.

    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas após o penteado para lavar! Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas