Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa Julho 2024 Minas Gerais

Colegas de trabalho

RENATA, dia 21 de Março de 2024 às 17:55 Publicado em Fórum Festa 0 13
Oi meninas
Queria uma opinião de vocês!
Vocês vão convidar todas as pessoa que trabalham com vocês?No escritório onde trabalho, são 24 pessoas, a maioria casada e com filhos, então se fosse chamar todo mundo, seria uns 60 convidados a mais. E quero fazer uma recepção menor só com os mais íntimos. Estou pensando em chamar só 2 pessoas que tenho mais afinidade. Toda hora alguém toca nesse assunto e fico sem saber o que falar.Como vocês fizeram com essa questão?

13 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 23 de Março de 2024 às 19:54
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda vou convidar só 2 mais chegados. Casara é caro as pessoas deveriam entender
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sabemos que tem colegas e colegas que temos mais proximidade. Irei talvez chamar aqueles que tenho proximidade apenas.
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamarei ninguém do trabalho, só família e amigos próximos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do meu trabalho vou convidar somente os mais próximos e amigos fora do ambiente de trabalho. O convite não se estenderá aos chefes por exemplo.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convide só quem você tem afinidade

    do meu antigo trabalho só convidei 1 pessoa. Meu marido convidou bastante gente do trabalho dele, mas ele está na empresa a 12 anos, então ele conhece bastante gente, ele chamou uns 10 pessoas com familia do trabalho, só os mais chegados mesmo

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então, por mais que eu tenha afinidade com muita gente no trabalho ficou impossível chamar todos porque nossas familias sao mto grandes e ainda temos o pessoal da igreja (que somos bem mais proximos e são amigos dos dois nao apenas de um). Por esse motivo, optamos por nao chamar ninguém do trabalho dos dois pra evitar "favoritismo", comentarios e reclamações
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata por aqui eu fiz o seguinte, como sou uma pessoa mt comunicativa acaba que me dou bem com todos, porém tem algumas pessoas que eu não tenho aquela troca sabe, mais superficial... então essas pessoas ficaram de fora da minha lista e eu to bem com isso. rs
    Aqui no escritório somos em torno de 20 pessoas e eu entreguei convites físicos com os individuais (justamente pra limitar namoradinha de filhos adolescentes haha). Estou a 7 dias do casamento, e metade da galera que convidei do trabalho não vai, só as que me consideram mesmo, e pra mim tá ótimo!

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera e diga que será algo mais intimista
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu tenho a impressão que com da pandemia, quando isolamento começou a ser flexibilizado as pessoas começaram a fazer comemorações menores e me parece q as pessoas começaram a ser mais compreensíveis com isso... então eu sinceramente eu acho q vc pode explicar q é uma comemoração intima e so para os mais proximos...se alguem não gostar, paciencia...

    eu acho muito mais educado fazer assim, do que convidar um colega de trabalho e não convidar e convite não se estender ao cônjuge,,,

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Eu só vou chamar três amigas do meu time, mas porque realmente somos amigas fora do ambiente de trabalho, vamos uma na casa das outras. E uma delas é confeiteira e fará os meus docinhos.

    A minha chefe eu estou pensando se chamou ou não kkkk
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Renata! Concordo com a Anne.
    Eu e meu noivo trabalhavamos na mesma empresa, inclusive nossa cupido é uma colega de trabalho, então vamos convidá-la. Algumas pessoas de lá participam da nossa vida pessoal, saímos, frequentamos a casa um do outro, então essas pessoas iremos chamar também. Mas quem é só colega de trabalho, não vamos chamar.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei só minha supervisora e meu gerente porque eles me ajudaram com uma questão no final do ano passado, em sinal de gratidão, senão nem eles eu chamaria. De resto, não vou chamar ninguém. Quando as pessoas comentam, eu entro na onda e apenas respondo às perguntas, mas não aprofundo o assunto. No fim, pega mal pra elas pela indelicadeza
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, depende da sua relação com essas pessoas. Vocês conversam coisas além do trabalho? Vocês marcam de sair sem ser obrigação do trabalho? Vocês dividem assuntos pessoais? Vocês conversam sobre casamento? e especificamente sobre o seu casamento? Acho que esses e outros são pontos a serem analisados. Eu pessoalmente só chamaria se eu tivesse uma relação muito íntima com a pessoa, ou então não chamaria ninguém pra ser justo com todos e pra justificar apenas diria que você tem um limite e que não é possível chamar todo mundo. Quando voltasse ao trabalho levaria até bolo e docinhos pra fazer uma média.

    E digo mais, para aqueles que te perguntam sobre o casamento, caso a sua intenção e escolha já seja não convidar, fale coisas do tipo "ainda estou organizando mas será algo bem intimista só pros mais próximos" já pra ir preparando o terreno e as pessoas se tocarem que não serão convidadas e tudo bem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas