Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro

Colocar conta bancária ou não no convite.

Bruna, dia 18 de Janeiro de 2017 às 05:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Meninas,Preciso da ajuda de vocês. Moro com meu noivo há 6 anos e num casamento de amigos resolvemos oficializar nossa união fazendo apenas um churrasco para amigos, esse churrasvo virou um casamento rs. Meu orçamento está bem enxuto, tendo em vista que não nos programamos e temos apenas 8 meses para organizar. Estou recebendo ajuda de vários amigos e não vou contratar buffet e nem decoracao, vou fazer boa parte sozinha ( sei que será dificil) mas muotas amigas estão me ajudando e acho que vai ficar com a nossa cara. Enfim, no meio disso rudo me surge uma dúvida, comentando com uma amiga sobre o casamento, comentei que iria colocar o número da conta para quem quisesse nos presentear, já que tenho tudo. Ela na hora me "brochou", disse que é feio. Nos últimos casamentos que eu fui, foi dessa forma. Me ajudem, podem.dar sua opinião, sou libriana rs. Bjs

33 Respostas

Última atividade por Kamille, dia 7 de Dezembro de 2019 às 14:57
  • Kamille
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Kamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to numa situação um pouco parecida, vou casar e vou morar em outro país, não vou ter condição de levar ABSOLUTAMENTE nada, pensei em colocar a conta também só que pelos comentários, vi que é deselegante, e pelo site não da tempo de pegar o dinheiro pq vou embora no dia seguinte 😔
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana,como faço um site desse?
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito de costume. Aqui é super normal dar dinheiro como presente, a maioria do pessoal até prefere dar dinheiro do que ir comprar o presente. É colocada uma urna e envelopes no local da festa, e o pessoal vai lá e coloca o dinheiro. Nunca vi ninguém reclamando porque você os noivos pediram dinheiro.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada!Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro, minha irmã fez o dela no Felicitous, tem outros também, mas estou indicando esse pois conheço quem já fez. Ela recebeu direitinho Smiley shame

Caso queira ver a página deles é só clicar: http://www.felicitous.com.br/anapaulaeflavio Smiley winking

• Responder
  • Maiara Stoco
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Maiara Stoco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha da uma olhada no icasei lá você consegue receber seus presentes em forma de dinheiro.Smiley flower

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que tudo depende do estilo dos convidados de vocês. Se você acha que eles ficarão a vontade em depositar na conta de vocês alguma contia não vejo problema algum.

Tenho amigos que já fizeram casamento em restaurante, os noivas arcam com a decoração e o bolo e os convidados pagam o que consumirem. Achei bem legal!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maiara, você poderia me dizer alguem site desse tipo porque estou precisando!Smiley ring

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana, você poderia me dizer alguem site desse tipo porque estou precisando!Smiley ring

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já entendi rs. Muito obrigada. Vou fazer isso. 😘😘😘
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Bjs 😘
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já vi convites com o número da conta, porém eles vieram em um lá tag estilo a senha do casamento, não acho deselegante não! Afinal, muita gente que mora longe prefere depositar um dinheiro na conta de vocês do que trazer um presente que pode ser até difícil pra trazer. Comprar presente GASTA, pra mim colocar a conta da na mesma! Só use uma tag mais discreta, não coloque no convite! Eu vou fazer issoo bjsss 😘
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem sites que fazem lista de presentes e convertem os presentes em dinheiro para os noivos, às vezes seria uma boa opção no seu caso noivinha pois essa questão de pedir dinheiro divide muitas opiniões, pode ser que essa minha sugestão evite maiores desconfortos. Smiley winking

• Responder
  • Maiara Stoco
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Maiara Stoco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor acho que colocar a conta não ficartia tão elegante mas tem sites que são magníficos e que você pode pedir algo pelo valor e eles creditam na sua conta e depois vc vai ao lugare e escolhe o que quer.

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, na minha opinião, acho deselegante, me desculpe. Mas eu não ia gostar de receber um convite, onde eu deveria colocar uma quantia, acho que eu nem iria, sei lá. Você pode optar por lista de presentes ao invés de colocar conta bancária, ou até mesmo adiar o casamento, pois já receberam ajuda de amigos. Espero ter ajudado, beijos

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada noivinha Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho super hiper mega deselegante!

Se vocês querem uma quantia em dinheiro pra abater nos gastos ou afins eu recomendaria fazer uma lista online de cotas nesses sites de casamento, ta bem na moda e seus convidados vão comprar um presente simbólico e vc vai receber a quantia que eles pagaram - um X percentual cobrado pelo site, mas até onde eu sei é bem pouquinho.

Ou então façam um casamento por adesão, em uma churrascaria e restaurante, vocês arcam com decoração, bolo e vestimentas e cada convidado paga seu consumo assim vcs gastariam menos.

Não é querendo ser grossa mas se vc colocar número de conta você será duramente criticada.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que fica legal. Aqueles amigos que quiserem ajudar vocês irão perguntar caso queiram dar em dinheiro. Aí você pode passar a conta Rs
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs também sou libriana e também moro junto com meu noivo rs

Mas enfim, no convite realmente é feio, até mesmo por que se for uma pessoa que não tem condições ela vai deixar de ir por causa disso...

No meu caso coloquei no site criei uma aba chamada sugestão de presente e lá coloquei uma frasesinha e minha conta bancária mas ainda deixei algumas sugestões pra quem não quiser dar o dinheiro, ainda não terminei de montar o site mas se quiser dar uma olhadinha (https://www.casamentos.com.br/web/julianaekleidielsom)

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha colocar a conta no convite não acho legal, mas você pode fazer um site e fazer a lista com cotas. Eu e meu noivo fizemos o nosso site no mecasei, e lá fizemos duas listas em lojas e uma lista em cotas, assim você deixa os seus convidados livres para te dar o dinheiro sem precisar pedir escancaradamente kkkkk. Coloquei o site no convite individual porque o convite principal é em mdf, mas você pode colocar diretamente no convite sem problema algum Smiley smile

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Bruna obrigado!! Eu tambem tenho tudo e no Meu casamento nao vou pedir nada pra ninguem,e nem para padrinhos,a pessoa entende se voce nao fizer uma lista Ou ate mesmo nao pedir nada,algo ela vai dar,mas digo para os seus amigos achei chato ja che eles estao ajudando voces a fazer o casamento Ou ate mesmo a festa,agora outras pessoas tudo bem,Eu recuso muitos convites de casamento no brasil por causa disso sabe,nao esto falando cbe è seu caso Por favor nao entendi mal,mas as pessoas hoje em dia pensa so em presente
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito feio hahahaha na minha opinião é como se tivesse pedindo esmola! Bru, hj em dia existem sites de listas de casamentos fictícias, ou seja, a pessoa acha que está comprando o presente mas na realidade está dando dinheiro à vcs. Acho mais bonito assim!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica. Smiley kiss Smiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • Silvia Correa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Silvia Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te o site do icasei, la vc pode colocar as cotas. Unico problema é que eles retem uma % da quantia ganha.

• Responder
  • Silvia Correa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Silvia Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema algum! Recentemente uma amiga do trabalho q tambem morava junto com o noivo, casou! E alem de pedir em dinheiro pelo Icasei, também mencionou o numero da conta no convite, uma vez que ela tinha tudo e queria cotas em dinheiro para a lua de mel.

Por mais que seus amigos estao lhe ajudando, fazer um casamento gasta, nao adianda pq gasta sim. E essa história de que pedir presente, ou pedir dinheiro é feio, eu nao concordo. Vc quer fazer algo legal e convidar as pessoas, não é interesse, mas nao acho legal nao ganhar ou nao fazer questão em pedir algo, tem que pedir sim, casamento nenhum sai de graça.

Bjos

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não sei exatamente pq não fiz. Mas acho que é tipo o icasei, que faz um sistema que quem quiser doar passa o número do cartão para fazer a doação.

A questão é que passar uma conta me parece que tá "pedindo na cara dura " sabe? Um site tem mais conteúdo além do pedido de dinheiro, por isso acho melhor, mas é uma opinião.

Se eu ganhasse um convite com conta bancária ia achar um tanto 'mendigo'. Desculpe mas é só minha opinião.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Gabriela, como funciona esse site? bj
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Eu nunca vi isso. Pra falar a verdade, não achei legal não. Acho melhor vc fazer um site de cotas e coloca o link do site no convite.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Dani, sim só terão pessoas quetiadas e do nosso convívio, nao estou chamando nem aquele parente q se chama por educação rs. Acho que esse e um momento muito especial e temos que chamar quem realmente participa das nossas vidas. Obrigada pela opinião. Bjs
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Janaína, nao estou fazendo festa pensando em dinheiro e sim comemorar um momento muito especial com pessoas especiais para nós. Só que ja tenho tudo e como ja fui há vários casamentos que foram assim achei q era ok.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E pra quem voce iria pedir dinhero? Para esses amigos che estao ajudando con o casamento ?? Naooooo ne por favor,Eu acho muito chato fazer festas Ou qualquer outra coisa pensando ja no cbe vai ganhar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas