Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Crislayne
Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal

Colocar ou não nome dos convidados nas mesas

Crislayne, dia 4 de Março de 2016 às 13:37

Publicado em Fórum Festa 69

Oi noivinhaaas, vim aqui pedir a opinião de vocês sobre uma dúvida cruel em que estou! Coloco ou não nome dos convidados nas mesas? Porque assim, nós temos grupos grandes de amigos em comum, e um ou outro casal que não conhece ninguém. Aí tenho medo da minoria pegar uma mesa só pra duas pessoas, e...

Oi noivinhaaas, vim aqui pedir a opinião de vocês sobre uma dúvida cruel em que estou!

Coloco ou não nome dos convidados nas mesas?

Porque assim, nós temos grupos grandes de amigos em comum, e um ou outro casal que não conhece ninguém. Aí tenho medo da minoria pegar uma mesa só pra duas pessoas, e algumas pessoas do grande grupo de amigos ter que ficar separada!

Me ajudem

Nome dos convidados nas mesas

69 Respostas

• Neusa
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que marcar, mostra organização.Mas sempre tem aqueles, que nem ve , ou acabam juntando as mesa e vira uma bagunça.Pensam que e um bar.

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é uma falta de respeito, falta de consideração e muita cara de pau :/
    • Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade. Ta certa !
    • Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada ! Falou tudinho! Vou seguir sua dica! Beijos :Smiley heart
    • Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ne! Melhor mesmo
    • Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade né, melhor marcar so a da família mesmo e pronto! Menos uma coisa pra se preocupar
    • Responder
  • Juana
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Juana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem q reservar sim, principalmente quando o casamento é na igreja primeiro e depois vao pra recepçao.. os convidados que nao vao na igreja acabam chegando primeiro na recepçao e os que foram na igreja acabam tendo que sentar em qualquer lugar. eu acho q ir só na recepçao é uma falta de respeito com os noivos, mas, a maioria sempre faz isso né? Smiley atonished

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso mesmo che contratei dele hostess para controlar isso e seguranca na porta para Nao fazer entrar pessoas che Nao Sao Na lista de convidados,tem sempre bicao né
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui nos Estados Unidos é comum colocar os nomes nas mesas. Eu fui em tres casamentos aqui ano passado e todos tiveram isso. Acontece que isso não é uma tradicao brasileira, entao muita gente (principalmente os mais velhos), nao sabem, ou nao se importam. Entao voce pode ter situacoes do tipo: alguem senta no lugar errado e a pessoa dona do lugar vai la tirar satisfacao... Tipo aviao sabe? Ai a pessoa que ja esta comendo tem que se levantar pra ir achar seu lugar. Isso é meio chato. Sem falar que aqui nos EUA é assim pela razao que nos casamentos aqui eles servem o menu nas mesas, atraves dos garcons. Quando o pessoal acaba de jantar, tem discursos que as vezes demoram mais de 1 hora. Entao, moral da historia, o pessoal fica muito tempo sentado, por isso eles marcam para cada um ficar junto dos seus conhecidos. No Brasil, como a maioria das festas é servido buffet, ha uma mobilidade muito maior das pessoas. Uma hora a pessoa senta em uma mesa pra jantar e conversar com o tio, outra hora senta pra comer a sobremesa em outra mesa pra conversar com o primo, e assim vai. Sem falar que nao tem esse momento em que TODOS estao sentados para os discursos.
    Enfim, na pratica eu acho que isso pode nao dar muito certo. Acho que vc tem que reservar o lugar das familias dos noivos, talvez dos padrinhos tambem e é isso... É o que eu to pensando em fazer! Beijosss
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é aquela coisa ne, tudo tem 2 lados, ve certinho o q fica melhor pra vc! bju! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que basta marcar as mesas para as famílias da noiva e do noivo. Pra que fazer as pessoas sentarem a noite toda com gente que nem conhecem? As vezes a gente não conhece as afinidades de todos e acaba sendo desagradável. Não acho legal
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa bem? Vc perde tempo organizando tudo... gasta dinheiro... fica preocupada se vai dar certo ou não... Em meio a tantas outras coisas vc se preocupa em marcar as mesas para simplesmente o pessoal não respeitar a ordem e ainda reclamar ou se sentir diminuído, se por acaso não ficar no lugar que desejava..
    • Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou reservar só a da família mesmo tbm

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora to achando tbm kkkk

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii noivinha, mas as pessoas que marcaram mesa estão dizendo que no final os convidados não obedeceram a esse critério e eu não quero perder tempo com algo que no final n vai sair como esperado! Acho que vou deixar todos eles se organizar e marcar so as mesas das familias ! Eu gosto das coisas beeem organizadas, mas acho que isso não vai dar

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Legal noivinha

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelas experiência que to lendo aqui sobre quem fez isso, to achando melhor não perder tempo marcando mesa, pq no final vai que ngm obedece :/ Mas não custa nada você tentar

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou reservar só a mesa das família mesmo! Obrigada noivinha

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que chato! Organizar tudo pra no final ngm obedecer... Acho que não vou perder tempo com isso não então kk Obrigada pela dicaa noivinha

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To achando melhor não marcar mesmo, pq aí o pessoal senta com quem se sentir a vontade né Smiley smile

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que desisti dessa ideia tbm pelas experiencias de quem marcou as mesas kkk Obrigada noivaaa

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou ter 16 mesas, acho que é muita gente pra tentar mapear e no final elas não obedecerem aos lugares :/

• Responder
  • Crislayne
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, pelos comentários também acho que não vou colocar kkk

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, irei reservar somente a mesa dos meus pais e da minha sogra. Nem dos padrinhos/madrinhas irei reservar.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho besteira se preocupar em marcar a mesa.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou marcar lugar, sou suuuper adepta a essa ideia! não acho nada a ver essa história de "ah mas as pessoas não vão poder sentar onde quiserem"...fui num casamento da familia esses dias, cheguei cedão pq o noivo ia tocar então peguei a MELHOR mesa, já que fui a primeira a chegar rs...a familia do meu noivo (pais, irmaos e meus cunhados) totalizam 8 pessoas, ou seja, a mesa era nossa...só que eles chegaram mais tarde e enqto isso foram chegando outros familiares e ocupando minha mesa! fiquei puta! sentei com um monte de gnt aleatoria que veio sentando na minha mesa, qse que meu noivo fica sem lugar na MINHA MESA, enfim...era livre e definitivamente nem eu e nem quem estava na mesa sentou com queria! sentaram lá pq acharam uma mesa com gnt conhecida e cadeiras vazias. então já que INVARIAVELMENTE MUITA gente vai sentar com gnt q não qria, pelo menos eu vou organizar o máximo possível!!! e claro, pra dar certo isso vc precisa ter cerimonialista, se não o povo faz zona rs

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou usar nome, vou colcoar números pra poder arrumar as pessoas conhecidas mais próximas.

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é eu ja mandei inclusive fazer os marcadores de mesa, mas tenho esse medo de ninguém respeitar e virar uma bagunça, quero que seja organizado pra não ficar gente demais em uma mesa e gente de menos em outra. Mas acho que vale a pena a tentativa.

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia, irei reservar somente mesa dos pais
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada fez isso, mapeou todas as mesas e os convidados sentaram onde queriam, alguns até jogou o marcador em baixo da mesa --' Um descaso! Tomei como exemplo pro meu e vou deixar eles se virarem, afinal, pra comer todo mundo da um jeitinho kkk (:
    • Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha familia isso não funciona, eles são muito simples e gostam de passar em várias mesas, quero eles a vontade então não vou marcar não, mas vai de cada um, cada festa e cada perfil de convidados.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é entao, eu particularmente acho desgaste demais a toa, rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas