Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal

"com a bênção de seus pais"

Isabelle, dia 18 de Maio de 2018 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Pessoinhas apaixonadas!!!!! Boa tarde Smiley smile

Chegou o momento de olhar convites de casamento e finalmente decidir o meu. Mas nem tudo é flores amigos... até então eu não tinha parado pra pensar nisso. Olhando vários modelos e TODOS têm escrito: "fulano e fulana com a bênção de seus pais convidam para o casamento"
Mandei uns modelos pro meu noivo e a primeira coisa que ele disse foi: [18/5 14:44] Noivo ♡: esse bencao de seus pais kkkk[18/5 14:44] Noivo ♡: se acha bom?
Eu disse que sim e ele: [18/5 14:45] Noivo ♡: eu nao acho[18/5 14:45] Noivo ♡: tanto pq nao houve rs
E é verdade... mesmo eu sabendo disso, não tinha caído a ficha. Não houve bênção da parte dos meus pais, apenas dos pais do meu noivo. Os meus aceitaram. Uma vez eles disseram que dariam a bênção sim, mas só pq se não dessem meu casamento seria amaldiçoado (palavras deles).



Agora.... o que eu coloco no convite? Deixo sem nada? Coloco alguma outra frase? Eu tô bem chateada, não com meu noivo, mas por saber da realidade do meu relacionamento.

34 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 30 de Maio de 2018 às 14:19
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não é regra e se vocês não estão a vontade com a ideia tudo bem!

    O pai do meu noivo nunca participou da vida dele e abandonou eles muito cedo e nem sei se meu noivo vai querer convidar para o casamento, então não colocaremos com a benção dos pais, porque ele não iria querer o nome do pai dele e ia ficar chato ficar só o da mãe dele e o dos meus pais.

    Faça como acharem melhor pra vocês.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso não é regra. Muita gente opta por não colocar, e não tem problema nenhum... então se vocês ficariam desconfortáveis em colocar isso no convite, por conta da situação com seus pais, não precisa colocar não Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem todos os convites tem "com a benção de seus pais". Alguns têm "[nome dos pais] convidam para o casamento de seus filhos fulano e cicrana" mas esse é menos aplicável a vocês, pois esse caso geralmente é quando os pais pagam. Tem convite em que vem só o nome dos noivos mesmo, não menciona pais. Não é tão incomum.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu estiver com a arte pronta pra fazer, mostro pra vcs! ^_^
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa! Que bom!! Depois mostra para a gente como ficou Smiley winking

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinhaaaa!!! Agradeço demais *---*
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana noivinha!!!! Ja decidi meu modelo de convite, apenas tirarei as partes que não convém Smiley smile
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Gracielle
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gracielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivivinha,
    nossa que pesado de se ler, não sei como eu ficaria se não tivesse as bênçãos dos meus pais.
    Mas enfim já que esse é o caso eu não colocaria até pq não é uma regra colocar.
    Agora eu tenho certeza que com o passar do tempo isso pode mudar 😊 e irei torcer por isso
    bjs
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não coloquei nada disso no nosso...foi assim:

    "com a bênção de seus pais" 1


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei um convite clássico mas não iremos citar nossos pais. O casamento esta sendo feito por nós. Meu pai não ajuda em nada acha besteira gastar com festa.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tive o mesmo problema e não coloquei. Estou recebendo inúmeras, mas o casamento é nosso temos o direito de fazer o que a gente quer. Bjs

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas!!! Não colocarei. Acho melhor assim : )
    • Responder
  • Evódia
    Noiva Curiosa outubro 2018 Ceará
    Evódia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Não coloca essa frase não!! Já ta muito ultrapassada. Coloca com a bênção de Deus se quiser algo parecido .
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vejo muitos modelos atuais que nao mencionam os pais; e graças a Deus.

    Nosso casamento não vai ser pago pelos pais para ter essa obrigação. Meu "pai" biológico é muito distante e eu nao faço questão nem da presença dele lá.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao vou colocar isso. Só fulano e ciclano convidam para a celebração do seu casamento em ... dia ... hora....

    Enfim

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem vários modelos que nao menciona, a arte que eu criei do meu nao tem, me inspirei em um convite da Maria Fernanda Marion ( acho que o nome dela é assim) e no ateliê das horas vagas! No blog da Maria Fernanda tem vários modelos de convite editáveis super vale a pena vc pode criar o seu pensando em algum de la!! Espero ter ajudado 💋💋
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta achar um modelo que não menciona os pais noivinha.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivunha coloque a frase convidam para o casamento de seus Filhos.. eu fiz assim..
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To na mesma Letícia. So nao usei esa frase.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus sogros não abençoam mto não, mas como faço questão de colocar o nome dos meus pais vai ficar assim mesmo.. e se não colocar o nome dos meus sogros vai ser mais motivo pra briga rsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia tem muitos modelos que nao mencionam mais os pais. Eu vou ter que escolher um desse tbm, Pq o meu noivo não tem pai, e a mae criou ele
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isabelle! Não fique triste pela realidade do seu relacionamento, muitas pessoas passam por isso, eu mesma, meu pai nunca deu a bênção do meu relacionamento, organizo todo o meu casamento mais com os pais do meu namorado do que com os meus e a minha família. Infelizmente essas coisas acontecem e quando conversar não resolve, somente o tempo pode!
    Te sugiro a trocar a frase, não precisa ser “com a bênção de seus pais”, no meu convite passei exatamente pela mesma coisa e no fim optei por colocar “juntamente com seus pais...” e os nomes de ambos! Ficou melhor pra mim, sem tanta neurose rs.
    Desejo sorte ❤️👏🏽
    • Responder
  • Isis
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que a benção dos pais liberam a benção de Deus... Sonda seus pais, talvez isso faria eles se sentirem honrados também. Busque em Deus uma direção noivinha ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faria também, pois o pai dele na verdade sempre ajuda a gente “financeiramente” enquanto o padrasto sempre supriu todas as categorias de um pai de verdade, se é que tu me entende.. acho que no convite não vamos colocar os nomes, e na hora do casamento vamos pedir a presença dos dois no altar, pois a pessoa que mais ficou empolgada com o casamento foi o padrasto dele 😊
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Estela!!! Faz mais sentido pra mim Smiley smile
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha... complicado mesmo. Mas seu noivo faria questão de colocar o nome do pai? Por que não os nomes dos dois?
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigatório colocar noivinha, põem só uma frase mesmo...

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que seus pais estão ajudando!
    Os meus não nos ajudam. Criam problema em tudo, mas às vezes sai algo bom deles. Estamos sendo ajudados por minha sogra. Não coloco nome de ninguém, acho que meus sogros não se importarão tbm
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabelle,

    Vc não precisa colocar, é só uma frase. Coloque uma frase da vida de vocês em algum lugar do convite e na parte de quem convida, só os nomes de vcs. Isso surgiu recentemente pra não ter que colocar os nomes dos pais, pq muitos hj são separados, ou não fazem parte do convívio dos filhos, ou mesmo pq antigamente eram os pais que convidavam para o casamento e por isso tinha direto o nome deles. Hj tiramos os nomes e colocamos a frase, mas percebe q são só regrinhas? faça do jeito que tiver sentido pra vcs, "os noivos convidam" e só isso Smiley smile bjus!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito por, por causa dos meus pais, mas a família do meu noivo é complicada 😣 ele foi criado pela mãe e pelo padrasto desde os 3 anos, sendo que ele vê umas duas vezes por ano o pai dele. No caso, ficaria muito chato colocar só o nome do pai dele no convite sendo que todos conhecem como pai dele o padrasto.. é complicado isso né 😪
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não se preocupe, seus pais deram a benção, até porque deixaram claro que não querem que seja amaldiçoado independente de tudo, e se você sentir insegurança nisso, não coloque!

    Eu coloquei assim

    Paloma e Victor

    JUNTAMENTE com seus pais

    (nome dos pais)

    convidam para o seu casamento


    não coloquei com a benção mas coloquei juntamente porque financeiramente na festa e casa , nossos pais estão nos ajudando muito, então hoje em dia convite é algo bem pessoal

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que farei isso. Algo simples e sincero. Obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas