Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Com quanto tempo de antecedência se deve começar a planejar o casamento?

Larissa, dia 14 de Julho de 2021 às 20:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57
Guardado
Vou me casar em outubro de 2022, já comecei a organizar algumas coisas como contrato com salão e tal.

Mas tem bastante gente falando que está muito cedo pra pensar em fechar com decoração e tudo mais.



2 anos

29%

53 votos

1 ano e meio

40%

74 votos

1 ano

24%

45 votos

8 meses

6%

12 votos

57 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 19 de Julho de 2021 às 12:05
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai depender do que vocês querem. Eu me caso em abril de 2023 e com 1 ano e 10 meses antes eu fechei 80% das coisas. Pra mim foi ótimo pq vamos casar em um feriado na sexta (único feriado na sexta do ano) então fechar com antecedência garantiu a data que a gente queria no nosso local dos sonhos e alem disso fechamos o contrato sem os reajustes do ano e como já sabemos o valor que vamos pagar no final da pra gente se organizar melhor e pagar com mais tranquilidade.. Eu te aconselho a ja ir procurando pelo menos o espaco da festa e cerimonia.
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Curioso Novembro 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em novembro/2022 e comecei a planejar com 2 anos de antecedência, e não indico fazer isso, pois rola um pouco de ansiedade.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que quanto mais cedo melhor. Aí, você pode olhar tudo com calma e sem preça. Alguns fornecedores como salão, buffet, fotográfo e igreja (se for seu caso) é bom olhar com bastante antecedencia para garantir que eles tenham disponibilidade na data que você quer. Boa sorte!!!!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu comecei em 2019 🤦
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a planejar com 5 meses, mas já morávamos juntos e só decidimos oficializar.
    Acho que depende muito de cada pessoa, para mim um ano é suficiente.
    Mas já tive amigas que começaram com 2 anos de antecedência.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu comecei a planejar um ano antes e me arrependo de não ter me planejado bem mais antes...se eu pudesse voltar atrás eu planejaria com 2 anos e meio de antecedência
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só tive 6 meses pra organizar o meu, mas deu super certo.
    Acho que vai do tamanho e tipo de festa que vão fazer.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Mayte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com tantas remarcações indico o quanto antes, sinceramente.
    Muitos fornecedores estão com agendas bem apertadas.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 1 ano e meio de antecedência seja o suficiente
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu está certíssima, eu sou muito ansiosa, então logo quando eu e meu noivo resolvemos casar, comecei a ver tudo.🥰
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de ti, mais quanto antes melhor, para aliviar a ansiedade e preocupação.
    • Responder
  • Rosimary
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Rosimary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar em setembro e ja estou vendo as coisas para mim que estou organizando tudo sozinha quanto antes melhor ja estou vendo ate a roupa.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 1 não é suficiente... assim espero kkk
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em outubro de 2022 também Smiley ring fechei o contrato com o espaço já tem um ano, e fui fechando aos poucos com outros fornecedores, agora faltam poucas coisas para o grande dia. Acredito que o que mais vale é o planejamento do casal em consideração as finanças, quanto mais cedo, melhores preços. Pois a cada ano os valores aumentam.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, não está cedo! Com tantas remarcações por conta da pandemia, os fornecedores já estão ficando sem data pra 2022!! Meu casamento é em junho 2022, comecei a organizar em fevereiro 2021 e, p. ex., meu buffet e meu fotógrafo já quase não tem mais datas pro ano q vem.
    Com mais tempo vcs tb podem ir pagando com mais tranquilidade.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 1 ano dê
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a planejar 1 ano e meio antes
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no final de setembro e comecei a fechar os contratos essa semana, está uma loucura na minha cabeça kkk então quanto antes, melhor.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em 2023, já fechei o salão e o cerimonialista. Pensei em fazer assim, pois é mais tempo para pagar e não ficar muito pesado
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Me caso um mês antes de você, e comecei a ver as coisas quase 2 anos antes, votei 1 ano e meio antes por que acho um tempo legal.

    Eu fechei boa parte das coisas, agora estamos finalizando os mais caros, e inicio do próximo ano, vamos apenas mexer em detalhes.

    Antecipamos também por conta do nosso apartamento ficar pronto alguns meses antes do casamento e vamos precisar reformar (o que também vai uma graninha), então nosso casamento já vai estar pago, e vamos poder curtir a reforma e os detalhes do AP sem tanto estresse.

    Você está em um tempo ótimo, organiza direitinho o que irá contratar por mês e vai fazendo um pouco por vez, jaja o seu dia chega e vai ser lindo!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Smiley smile


    Assim como todas disseram, isso é muuito relativo e depende de cada situação. Porém, quanto antes, melhor!Eu tbm caso em Outubro de 2022 e por aqui começamos a organizar tudo desde Agosto do ano passado, ou seja, faltando mais de 2 anos...Ainda mais por conta da pandemia e adiamentos, 2022 será um ano muito concorrido e a maioria dos fornecedores já estão com as datas todas fechadas.
    O bom de se fazer tudo com antecedência é que assim vc consegue se organizar melhor financeiramente, já que a maioria dos custos deverão estar quitados até 1 mês antes do evento. Dessa forma vc terá possibilidade de parcelar mais vezes até lá com valores de parcela menores, pra poder fechar mais de um fornecedor de cada vez Smiley smile
    Eu já contratei:- Local com buffet e dj;- Decoração;- Foto e vídeo;- Celebrante;- Bar;- Cabine de fotos;- Convites.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei o meu casamento em Jan/2021 e vou casar em Jun/2022.

    Achei um tempo ótimo, já está tudo encaminhado. Graças a Deus, fechei:

    - Local

    - Buffet

    - Lembrancinha

    - Spa da Noiva

    - Decoração + flores

    - Cabine fotográfica

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Ceará
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito ansiosa então deixo pra resolver mais próximo, porque se começo ia quero casar na semana que vem kkkkk
    • Responder
  • Arielly
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Arielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, vou te dar uma dica...o quanto antes vc fechar e ir pagando mais rápido a quitação vai ser. Me caso em outubro de 2023 e já tenho contratos fechados como (BUFFET, FOTÓGRAFO, BARTENDER E VESTIDO DE NOIVA)

    Ah o vestido fechei contrato mas será feito só em 2023 ok.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu votei em um ano, mas só pq foi +/- o tempo que começamos por aqui. Mas isso não existe regra, conheço gente que faz com 2 meses e quem faça com 4 anos… então depende mto de vcs, e se for uma festa grande acho que 1 ano e meio/ 2 anos é um bom tempo, até para vc organizar todos os detalhes…
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, La!
    Eu me caso no mesmo mês e fechei o local cerimônia e da festa no começo deste mês, antes disso já tinha fechado o celebrante e estou em fase de negociação com DJ e assessoria/cerimonialista.
    Eu optei por começar o quanto antes pois consigo me organizar melhor financeiramente e tenho tempo hábil para negociar sem maiores dores de cabeça e sem pressa, então acredito que o quanto antes começar a organização, melhor é.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu comecei dois anos antes e não me arrependo!
    pelo contrário, estamos conseguindo colocar tudo o que queríamos e ainda fazer a lua de mel dos sonhos!!
    As pessoas normalmente palpitam por receio de se caso vierem a largar...ai vocês tem que pesar se o relacionamento e as decisões estão bem sólidas.
    Outra questão é que todos fornecedores que fechei comentaram que fizemos o certo, pq o ano de 2022 vai ser de alta procura e os preços vão subir absurdamente...
    acho q você ja está em um tempo bom pra fechar contratos...

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em 1 ano, mas quanto antes melhor, porém eu tive apenas 7 meses pra me organizar e graças a Deus está dando tudo certo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me caso em outubro do ano que vem e votei em um ano meio.

    Eu fechei o contrato do espaço faltando um ano e oito meses, pois já sabia que queria lá e as datas são concorridas, principalmente por conta da pandemia que gerou muitos adiamentos. Como fechei um pacote completo com: espaço, buffet, decoração, dj e bar, estou bem tranquila e só verei outras coisas no início do próximo ano, então acho que um ano e meio é bom.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a planejar o casamento com 1 ano de antecedência e foi a melhor coisa que fizemos. Agora faltam 2 meses para o grande dia e apenas pequenos detalhes faltam resolver. Quanto antes começar a se planejar, é melhor!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Isso é muito relativo. Votei em 1 ano e meio, pois foi o tempo que fechei o meu. Mas depende de vários fatores, por exemplo o tempo q vc precisa pra pagar tudo e o tempo q vc tem disponível pra correr atrás de tudo.

    O ideal é fechar os contratos mais caros com mais antecedencia e ir fechando o restante depois. Acho que vc está num bom tempo pra começar a fazer tudo, principalmente com os adiamentos que tivemos pro ano que vem (como foi meu caso), vc pode não conseguir data com alguns fornecedores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas