Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Com quanto tempo de antecedência se deve começar a planejar o casamento?

Larissa, dia 14 de Julho de 2021 às 20:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Vou me casar em outubro de 2022, já comecei a organizar algumas coisas como contrato com salão e tal. Mas tem bastante gente falando que está muito cedo pra pensar em fechar com decoração e tudo mais.
Vou me casar em outubro de 2022, já comecei a organizar algumas coisas como contrato com salão e tal.

Mas tem bastante gente falando que está muito cedo pra pensar em fechar com decoração e tudo mais.



57 Respostas

  • Aliky
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me caso em outubro do próximo ano, e na minha opnião p mim está no tempo certo de ver as coisas, o buffet mesmo q eu queria só tinha um feriado disponível no próximo ano p fechar, domingo, sábado e os demais feriados já estavam todos ocupados, Graças a Deus era em outubro, um mês que eu já queria.

    Eu e meu noivo nos programamos para pagar as coisas do casamento até dezembro desse ano, ou pelo menos as coisas mais caras, e que depois houvesse apenas os detalhes... Como ainda não temos casa, pagando o casamento dessa forma, o próximo passo é no ano seguinte já focarmos em juntar a entrada de um imóvel, se Deus quiser.

    Então a programação vai de acordo com o que é bom para cada casal, de modo que não se apertem, ficando conforme sonham e determinaram.

    bjss

    • Responder
  • Dalila
    Noiva Principiante Junho 2022 Bahia
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em junho de 2022 e já comecei a me organizar, já fechamos contrato com buffet, vamos fechar com o espaço e é bem melhor começar a organizar um ano antes pq vc paga tudo antes e quando casar estará livre de boletos, porém a casos e casos
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha,


    Acredito que 1 ano e meio é um tempo legal.Eu vou casar em novembro deste ano, e começamos a planejar o casamento em junho de 2020.
    Conseguimos organizar para pagar todos os fornecedores até outubro. Faltam 4 meses kkk, e estamos resolvendo somente a casa/móveis.
    Durante todo tempo os preparativos foram tranquilos, agora faltando pouco tempo, estou bem ansiosa para o melhor dia da minha vida ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa! Smiley smile

    Para começar a organizar, acho que você está bem de tempo. Alguns detalhes você pode ver mais adiante, depende do tipo de fornecedor. Você vai ter cerimonialista / assessoria? Trouxe um cronograma pra te ajudar com a organização:

    Checklist para organizar um casamento

    E aqui algumas dicas:

    Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    Smiley kiss

    • Responder
  • tainahnobre
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Piauí
    tainahnobre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho do seu evento, eu acho. Eu comecei com 50 dias de antecedência, vai ser um home wedding pra 20 pessoas. Caso dia 21 de agosto.
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei 2 anos.
    A maioria dos fornecedores vai parcelar até um mês antes do casamento, então quanto mais tempo melhor. Rs
    Fechei o meu com 1 ano e meio de antecedência.Caso em junho de 2022, já fechei praticamente tudo, faltam apenas os doces, convites e as coisinhas que eu mesma quero fazer (lágrimas de alegria, kit toilette, cortina de fotos, lembrancinhas). Minha irmã Tb fechou o dela, ela casa no final de 2022, ela vai conseguir pagar quase tudo com uma folga de 6 meses. O que é ótimo,pois estamos sujeitos a imprevistos.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Depende....se for decoração de igreja e for algo pra dividir com outraa noivas, é melhor ser mais próximo ao casamento, mas já ir fazendo cotação. Mas se for decoração para o salão, já deve fazer as cotações e ir fechando os contratos, de fotografia, docinhos....acho que a melhor coisa é já ir se organizando e fechando e pagando tudo que puderem, porque quanto mais próximo do casamento, mais loucura fica.
    Eu comecei os preparativos uns 2 anos antes mais ou menos, teve gente falando que eu era desesperada e não precisava fazer tudo e tals, mas não dei bola e fiz, e ainda bem que não ouvi essas pessoas, porque veio a pandemia e se eu já estivesse antecipada, ia me ferrar este ano pra organizar tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em 1 ano, mas acho bem relativo. Comecei com 10 meses de antecedência, mas até 2 anos de antecedência acho válido! Mais que isso, melhor não
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Principiante Julho 2023 Distrito Federal
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal. Acho que idealmente seria o quanto antes melhor, já ir poupando uma graninha destinada para isso. Planejando com antecedência vc consegue alguns descontos, foge dos empréstimos e minimiza os imprevistos financeiros, ou, se houver, terá mais tempo hábil para resolver-los.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! De 2 anos a 1 ano e meio é um ótimo prazo! Me caso em abril de 2022 e fechei quase tudo em setembro de 2022. Estou apenas vendo detalhes agr de convites e doces!
    • Responder
  • Nainy
    Noiva Ativa Agosto 2021 Roraima
    Nainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei um ano, mas penso que quanto antes, melhor.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em Dezembro de 2022 e já está tudo fechado, levando em consideração que 20/21 foram anos de remarcações, muitos fornecedores não tem mais data pro ano que vem, já pode começar a fechar sim.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou indo entregar com 8 meses de antecedência.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bateu medo agora ksks
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em 1 anos porque acho que é o mínimo necessário, mas a organização deve começar quando os dois quiserem!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu primeiro contrato com 1 ano e 4 meses de antecedência. Está dando tudo certo, mas se pudesse voltar no tempo começaria antes.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, pela resposta.
    Vou começar a agilizar então
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra de antecedência de tempo, o meu casamento será daqui 2 anos e meio e já estou fazendo os planos, antes do meio do ano que vem já irei começar a fechar os contratos. Não acho cedo para vc fazer o mesmo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bomm!!
    Tô pensando em fazer o mesmo.
    Sobre os convites para ser padrinhos era outra dúvida minhas.Tenho que convidar com quantos meses de antecedência?
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vestido de noiva, dia da noiva , cerimônia , recepção ,buffet, bar, dj, coral , fotografo e filmagem, celebrante , cerimonialista , vou entregar os convites para os padrinhos mês que vem e agora vou fazer meu pré em setembro, ai só falta bouquet e lapelas , as lembrancinhas e os convites físicos mas vou entregar só em dezembro .
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né noivinha 🙏
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está tudo ok?


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso o mesmo, facilita bem mais a parte financeira
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a 2 anos e ano que vem em abril estou casando .
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra de datas dias sabe, mas eu digo que o quanto antes melhor para ir planejando os pagamentos e tals
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas