Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Começar a organizar o casamento 1 ano antes, muito em cima?

Barbara, dia 15 de Janeiro de 2020 às 16:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Olá meninas❤️
Me caso em Fevereiro de 2021!


Mas esse é o problema, porque até agora é a única certeza que tenho.
Não fechei nenhum fornecedor ainda!😱
Fizemos 2 visitas e degustações semana passada, porém apenas 1 ficou na nossa lista de “possíveis”, porque tem uns pontos negativos. Iremos fazer outra dia 25/01 e estou muito ansiosa, torcendo pra ser amor à primeira vista e fecharmos o com esse Espaço e Buffet🥰
Porém , estou com medo, sem saber por onde começo, o que fazer depois de fechar o espaço? Será que em 1 ano consigo organizar tudo e fazer um casamento lindo que sempre sonhei?
Acham que estou muito paranóica? Ajudem essa noivinha iniciante aqui hahaha❤️

40 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 21 de Janeiro de 2020 às 22:55
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu comecei organizar dois anos e quatro meses antes, mas tudo vai da condição e programação financeira do casal! tenho uma amiga que organizou tudo em sete meses!!!!


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
  • Juliana
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1 ano é um bom tempo, dependendo da condição financeira. O bom é você fechar o espaço, o buffet, a banda, a decoração nesse comecinho de ano. E ir vendo os detalhes com calma!! Mas não com tanta calma assim pra não deixar tudo embolar na última hora... Quanto antes melhor, preços melhores, disponibilidades e facilidades.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organização é tudo! Quanto antes melhor, eu me caso em agosto agora e comecei em dezembro de 2018. Melhor coisa que eu fiz, pois vc consegue mais prazos para pgtos, condições boas, e chegando perto vc ja tem tudo pronto.

    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Organização acima de tudo noivinha kkkkkkk se entrar em desespero. Agora que faltam 58 dias eu estou muito ansiosa mais muito mesmo hahahaha mais fica calma que da tempo

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudando com o vestido no banheiro foi ótimo hehehehe

    Não tinha pensado nisso!

    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Aline, também organizei tudo praticamente sozinha rsrs. Tudo deu certo, t indico ver uma equipe de cerimonial/assessoria para t ajudar no dia, não é tão caro como toda a assessoria para os fornecedores. Eles quem acompanharão tudo antes de vc, seu noivo e convidados chegarem. Achei que era totalmente desnecessário, mas eles me convenceram da sua importância. E realmente o cerimonial esteve antes da cerimônia assegurando que tudo estivesse ok, quando eu cheguei prestaram toda a assistência, e durante toda a festa até irmos embora estiveram ao nosso lado, ajudando com o vestido no banheiro (porque ninguém nos conta antes, mas é um mal necessário rsrs), levando bebidas e água para os noivos o tempo todo!!! Inclusive colocaram no nosso carro presentes que ganhamos no dia, doces que sobraram, bolo, a certidão, telefone....tudo que era nosso!!!
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Buffet, espaço e cerimonial precisam ser de confiança e os melhores. Vale a pena gastar um pouco nesses itens. Pois essa equipe e principalmente o cerimonial quem irá t indicar fornecedores que eles já trabalham para evitar surpresas, além de estarem no processo de montagem da estrutura assegurando que tudo esteja sob controle. Conheci o espaço e o Buffet 1 semana antes do casamento, pois estávamos morando em outro estado. A minha segurança estava no quanto o Buffet era reconhecido, o melhor da região !!! Não foi barato mais tudo saiu perfeito, não houve qualquer imprevisto.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    01 ano é um tempo bom!

    Com planejamento e organização dá sim... contrata uma assessora

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Bárbara.

    Consegue sim, porque nós marcamos a data e eu comecei a organizar com 1 ano de antecedência, e faltando dez meses ainda já temos local/buffet, fotógrafo, DJ... Então fica tranquila, é possível sim.

    Já decidimos bolo, docinhos, vestido está em confecção, decoração escolhida...

    E estamos fazendo tudo sozinhos, nem contratamos assessoria porque: 1) será um mini wedding para 60 pessoas, e 2) somos muito práticos e decididos.

    Tendo foco e mantendo a calma, tudo se ajeita.

    • Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha.... Você está em tempo hábil para fechar os fornecedores. Um conselho que te dou ao invés de procurar buffet, espaço contrate primeiro uma Assessora, SIM!! É um profissional que vai te conhecer e depois te orientar a fechar todos os fornecedores de acordo com o seu orçamento,ela vai ser seu braço direito e a pressão e o estresse será menos.

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso em fev/2021 porém comecei os preparativos beeeem antes haha em janeiro/2019! Mas eu acredito que dê tempo para você se organizar sim, só tem que ter disciplina! O espaço/buffet e o principal pra depois você conhecer a ver os outros detalhes. Comece pelos mais pesados e depois vai ajustando os detalhes conforme os meses. Espaço/Buffet, foto e vídeo, cerimonialista, assessoria, dia da noiva, doces finos e bem casados etc.. tenha calma, mas se programe durante os meses pra não deixar de última hora, dependendo do fornecedor acredito que você já tenha que contratar por agora, pois muitos já estão com agendas lotadas para 2021, então o quanto antes fechar, melhor será pra vocês! 😘
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Dia noivinha, bom isso depende de várias coisas, das condições financeiras de vocês, pq é tudo muito caro, geralmente iniciamos a pagar os fornecedores bem antes do tempo. Tem a questão do estresse também, eu sou uma pessoa muito estressada, sou estudante de enfermagem, trabalho, e tem mais as coisas do casamento para cuidar, meu noivo me ajuda, porém o homem nunca se envolve tanto emocionalmente como nós, ( Não que ele não se envolva, mais nós é mais) acredite é maravilhoso cuidar de cada detalhe do nosso casamento, mais tem horas que as vezes algo não da, ou não vai da para sair como queremos, é as pessoas opinando e mais as coisas do dia a dia, que acaba virando um turbilhão de coisas que acaba estressando. Enfim mais se isso não for problema para você, acredito que dê sim. Boa sorte noivinha, espero ter ajudado. ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2020 Goiás
    Adnah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu falta apenas 9 meses e agora que vou ver com a cerimonialista Smiley ups Smiley laugh

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Bar. E vai dar tudo certo

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte para nós!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que emoção!!! Coração deve estar a mil, não vejo a hora do meu! Parabéns e que seu dia seja lindo!❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu! Não é a primeira que me fala isso! Depois me conta o segredo hahahah❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu! Você não é a primeira que me diz isso! Fico mais aliviada, depois me conta o segredo hahahah❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! O Buffet que estou cotando tem essa data, espero que eu consiga fechar com ele❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuuu, qual o segredo? Pq eu já to preocupada com 12 meses hahahah obrigada❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha o meu também é! Mas você vai conseguir sim, tem pessoas que fazem até em menos né, boa sorte ❤️
    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho o tempo ideal noivinha !!! Apesar de que eu não posso dizer nada kkkkk organizei tudo com 6 meses

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa Jamily! Que bom! Queremos casar em setembro, mas meu noivo é muito sossegado! Tomara que eu consiga em 9 meses também hehehe!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende tem um Buffet que abre agenda com 2 anos de antecedência, se vc quiser um local muito concorrido as vezes não encontra a data , mas de modo geral 1 ano e um bom tempo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, você tá num tem excelente...eu organizei com nove meses
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei exatamente 1 ano antes e hoje, faltando 1 mês, já está tudo fechado e organizado!!
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii, não, acho que é o tempo ideal para começar a organizar.

    dá tempo pra tudo sim. meu irmão e minha cunhada organizaram em 8 meses!

    deu certo!

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que dá tempo noivinha, mas uma dica é pesquise muuuuito, em todo tempo heheheh. Comecei a me organizar para o meu casamento faltando 1 ano e 1 mês

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nayara🙃❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alana🙃, eu fiquei nervosa vendo as noivinhas em 2019 falando que já estavam vendo coisas para o casamento em 2021. Bateu o desespero hahahahah Você está no caminho certo. Todas nós haha
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você me deixou nervosa haha me caso em Novembro desse ano e ainda não fechei NADA. 😅 Acredito que dê tempo sim, estou fazendo orçamentos, marcando visitas e fiz um check-list com prazos de coisas que preciso decidir, passo a passo até a data.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas