Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid Amaral
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Começar o enxoval ou esperar o chá de panela?

Ingrid Amaral, dia 21 de Agosto de 2022 às 12:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Guardado
Oi noivinhas,
Estou um pouco sumida, pois havia dado uma pausa nos preparativos do C para me concentrar na minha formatura 👩‍🎓

Agora vou voltar com tudo e gostaria da ajuda de vocês. O grande dia está marcado para junho de 2023 e uma dúvida que sempre tive é quando divulgar a lista de presentes.
Além disso ficamos na dúvida se já devemos ir comprando algumas coisas e, principalmente, quais coisas kkkkk ou se aguardamos o chá de panela. Minha mãe sempre diz que normalmente as pessoas dão muitas coisas mas já vi relatos de outras que não ganharam tantas.Estamos muito apertados, pois estamos construindo, e na lista vamos colocar desde os presentes mais baratos até o mais caros pra pessoa ficar à vontade e comprar de acordo com suas condições.
O que vocês fariam ou pretendem fazer? Se forem irem comprando, me deem dicas de quais itens, por favor. 🥰

Comprar alguns itens

67%

38 votos

Aguardar o chá de panela

32%

18 votos

18 Respostas

Última atividade por Ingrid Amaral, dia 26 de Agosto de 2022 às 18:07
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou seguir seu conselho 🥰
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprar alguns itens e complementar com o chá

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid. Votei em comprar alguns itens mas são realmente só alguns! Eu investiria em mais itens de cama e banho, os itens de cozinha nós costumamos ganhar mesmo e se comprar vai acabar ficando cheio de coisa repetida e sem utilidade.

    Por aqui eu comprei coisas bem baratinhas pra usar durante a reforma (2 garfos, 2 facas, 2 pratos, 2 copos e 2 panos de prato) e só. Agora já pretendo aposentar esses itens pq ganhei uns mais bonitos e de melhor qualidade no casamento.

    Já itens de cama e banho quanto mais, melhor. Então mesmo que vc ganhe, não será perdido.

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, já tenho bastante coisas porque sempre gostei de ir comprando minhas coisinhas.
    Ainda pretendo fazer chá de casa nova ou chá de panelas para complementar com mais alguns itens.. não quero pedir coisas muitos baratas como panos de prato, funil etc porque não compensa com os gastos de decoração, comida, bebidas, lembrancinhas; vou incluir itens como fôrmas de bolo, conjuntos de toalhas etc.
    Obs: não faremos lista de casamento!
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que essa bênção recaia sobre mim kkkkkk
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu te falar que ganhei QUATRO jogos americanos de crochê kkkkkkkkkkkk. Eu ganhei coisa demais jesus amado

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha pensado assim sabe, acho que vou por essa linha. Comprei um jogo de panelas personalizada, fronhas de cetim e um jogo americano que são coisas que provavelmente não ganharia.
    Obrigada noivinha 🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu aguardaria o chá de panela. Por aqui eu fiz uma lista que ia desde porta guardanapos e escumadeira até air fryer e aspirador de pó, e ganhei muitaaaa coisa. Ganhei jogo completo de jantar, eletrodomésticos, jogo completo de talher e etc. No final eu troquei coisas que não ia usar muito por coisas mais úteis (como varal, mesa de passar roupa, escorredor de pratos) e só comprei coisa boba MESMO, tipo jogo de copo (pq só ganhei taça de cerveja e vinho kkkk), vasilhas, potes de café, açúcar e etc. Se eu tivesse saído comprando as coisas ia ficar cheia de coisa repetida. O que dá pra comprar é tipo tapete, jogo de cama e edredom, coisas mais assim mesmo.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou comprando alguma coisinhas... coisas de cama ou itens de cozinha que não vou colocar na lista.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou em dúvida se faço ou não o chá!
    Mas acredito que compraria o enxoval todo, e os presentes do chá iria converter em dinheiro!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre coisas do seu gosto pq vc nunca sabe o que vc vai ganhar
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q o ideal e ir comprando, não só por ser de acordo c o seu gosto, mas tb pq as coisas estão difíceis p todo mundo. Entao acho muito difícil ficar contando q vai ganhar TD
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já estamos comprando alguns itens, não vou ter chá de panela! Não vejo problemas em comprar desde já, acho melhor, até mesmo para comprar de acordo com o gosto.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, nos optamos por comprar nos mesmos, estamos comprando tudo e a nossa lista do casamento vai ser fictícia e converteremos em dinheiro pra pagar o que faltar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid eu já iria comprando algumas coisas ao meu gosto ( que é exatamente o que estou fazendo )... Uma xará minha fez uma opção excelente no chá de panela, colocou um varal com os itens e os preços e os convidados escolhiam no varal e davam o valor correspondente ( seja por pix ou por cartão de crédito via link mercado pago ) assim você consegue comprar tudo ao seu gosto.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou contando com ganhar nada, já que não sabemos se queremos chá, muito provavelmente não.
    E como minha cor de enxoval é um pouco difícil achar, nós mesmos estamos comprando já alguns itens. Só eletrodomésticos e eletrônicos que vamos comprar próximo ao casamento, por conta da garantia e da nossa casa estar pronta
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por montar meu enxoval, e pra mim, foi a melhor coisa que eu fiz, nem vou precisar fazer chá de panela.
    Você compra as coisas exatamente do seu gosto.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid! Eu votei em aguardar o chá de panela mas eu digo pra coisas pequenas, banais, que você sabe que vai ganhar em chá kkkkkk Coisas mais caras eu talvez me programaria pra comprar e etc... A não ser que sua lista seja bem específica e peça esses itens também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas