Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Steffanie
Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado

Comemoração casamento civil antes da cerimônia religiosa e festa

Steffanie, dia 27 de Agosto de 2022 às 18:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas estou com uma dúvida cruel, meu casamento religioso estava marcado pro dia 11/11/22 porém alguns meses atrás sofri uma queda e quebrei o pé e a perna, me impossibilitando de andar até dezembro, decidimos adiar pra março 03/03/23, porém estávamos pensando em ir no cartório antes de março pra oficializar, pois já estamos juntos a 14 anos e morando junto a 7 anos, enfim pensei em fazer uma recepção em um restaurante por adesão, para os mais chegados pra gente comemorar o civil, e em março terá a cerimônia religiosa a festa dos nossos sonhos. Pelo fato de nós irmos fazer a festa é chato fazer esse almoço por adesão?

11 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 29 de Agosto de 2022 às 14:06
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho chato não. Geralmente no casamento civil são pouquíssimas pessoas que podem participar da cerimônia. No nosso civil foram 15 pessoas e optamos por fazer um churrasco depois, nós bancamos o almoço MAS não acho que teria problemas pra quem estava junto topar o por adesão.
    É só avisar no convite que dará tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não vejo problema algum.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha não acho chato até mesmo pelo ocorrido, faça aquilo que você se sentir bem 😘
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha, super comum casamento por adesão.
    Só faça um convite especificando antes, e tudo certo 😍
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Avisando antes, eu acho ok, quem puder/quiser vai, quem não quiser/puder, ( pq quando as pessoas vão arcar com os gastos, a gente não pode levar ausências pro lado pessoal), não vai e está tudo bem...

    melhoras!!!

    • Responder
  • Steffanie
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Steffanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado ☺️
    • Responder
  • Steffanie
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Steffanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado, e ótimo casamento ☺️
    • Responder
  • Steffanie
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Steffanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo que dessa forma è bem deselegante, mais eu avisaria com antecedência sim, pra ngm ser pego de surpresa como vc foi.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente melhoras...segundo de forma alguma ficará feio vocês comemorarem a união civil no restaurante por adesão até pq a festa ocorrerá em março...mas mesmo que não tivesse a tão sonhada festa é muito normal realizar comemoração em restaurante com as pessoas mais próximas l.
    • Responder
  • Rozana Alves
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Rozana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, melhoras pra você!
    Conheço alguns casais que fizeram de forma parecida. O casamento civil comemorou só com a família e a festa depois.

    No meu caso , irei casar no civil próximo mês e a festa está marcada pro final de outubro. Porém irei optar por comemorar o casamento civil só eu e meu noivo. Deixarei pra comemorar com outras pessoas no dia da nossa festa.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha chato não e, desde que vc avise c antecedência...uma vez eu fui em um casamento civil, os noivos convidaram p um almoço em um restaurante dps, aí na hora de pagar a conta era cada um paga o seu, mega sem noção....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas