Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizabete
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo

Comemorar só com a família e padrinhos?

Elizabete, dia 12 de Julho de 2020 às 08:53 Publicado em Fórum Festa 0 25
Oie gente, meu primeiro debate aqui

Estou na maior dúvida a respeito da festa, eu e meu noivo até gostaríamos de fazer, mas nossas condições financeiras não ajudam kkkk
Nós vamos casar na igreja e estamos pensando em fazer uma comemoração mais simples só com a família e os padrinhos, aí é que surge a dúvida: fazer no mesmo dia após a cerimônia? No dia seguinte? Ou uma semana depois?
Alguma noivinha que fez e deu certo? Ou errado? Me dá uma luz aqui por favor ❤️❤️

25 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 13 de Julho de 2020 às 20:58
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,

    Acho bem legal fazer no mesmo dia afinal, vocês estarão na vibe rs.

    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk é f*** né menina
    Mas acho que no final vai acabar sendo assim mesmo, no dia seguinte, sem frescura de roupa, maquiagem e toda aquela pompa do casamento, até porque todos são próximos uns dos outros, não tem necessidade
    E estaremos comemorando com quem realmente faz parte do dia a dia do casal
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais legal foi que foi algo totalmente informal sabe? Sem firula de roupa, um almoço de domingo mesmo. É uma boa opção se você não se sente confortável em fazer a recepção só pra pais e padrinhos. Eu tenho 0 problema com isso de recepção pra poucos porque perdi a conta doa casamentos que só fui convidada pra igreja. Normal porque todo mundo sempre partiu do princípio que não dá pra dar festa pra todos e o casal quer comemorar. Uns falam : ah mas então chama só os poucos. Porém é complicado e vai dos envolvidos. Na minha bolha daria muito mais confusão e gente com cara amarrada chamar só poucos que chamar todos pra igreja e a recepção só pra pais e padrinhos. Porque o povo entende que o principal, no caso o sacramento foi pra todos.



    Mas isso sou eu. Eu não vou ter festa porque me recuso a pagar 10,15 mil em 6 horas (isso economizando ). Prefiro pegar essa grana e ir pra Europa por 1 semana. Porém pra ele não encher meu saco (por Mim não tinha nada mesmo, nem bolinho nem nada, não gosto), vamos a uma pizzaria após a cerimônia no melhor cada um paga o seu. Obviamente que vamos avisar as pessoas antes. No caso vou pagar só pra pais, padrinhos e damas adultas. Os demais se quiserem pode ir, se não pra ser sincera até prefiro kkkkk
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh muito obrigada ❤️☺️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar demais, Elizabete! Uma memória e tanto! Fico feliz que estão encaminhando para uma decisão boa para vcs 🤗💗
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah o fotógrafo a gente precisa escolher com cuidado né, estou pesquisando bastante antes de decidir!
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bacana, estou inclinada a fazer parecido viu, receber os cumprimentos e entregar os bem casados na igreja mesmo e no dia seguinte reunir os mais próximos para um almoço
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o fotógrafo será escolhido cuidadosamente!
    Se caso for em outro dia, como seria mais simples e só entre os mais chegados, seria um almoço mais casual, sem necessidade de toda aquela produção do dia do casamento
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O único medo de fazer no mesmo dia é gerar algum desconforto entre os convidados que não irão a recepção depois
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bacana noivinha!
    Desejo toda a felicidade pra vocês e espero que dê tudo certo!!
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh muito obrigada!
    Vou dar uma olhada sim!!
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, muito obrigada!
    Também penso assim, a festa não deve ser condição para o convidado aparecer, ele deve ir pela celebração do casamento, que é o que realmente importa né
    A respeito da recepção estou pensando em fazer isso, casar no sábado e no domingo um almoço só para os familiares e padrinhos, para evitar o desconforto entre o restante dos convidados
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pretendo convidar outras pessoas sim, por isso pensei em fazer no dia ou na semana seguinte, aí na igreja iríamos só receber os cumprimentos e entregar os bem casados.
    Vou dar uma olhada nos outros debates sim, muito obrigada!
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, pensando na produção realmente compensa fazer no mesmo dia!
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bacana, como ainda não decidimos o dia, de repente dá pra casar domingo de manhã e fazer um almoço ☺️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    faz no mesmo dia... e investe um pouquinho mais $$$ em um fotógrafo. terá lindas lembranças Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga fez no dia seguinte. Recepcionou todos na Igreja com bombons, se despediu e no dia seguinte todos pra uma recepção no sítio. Foi maravilhoso em especial pq quem eles não puderam convidar pra recepção entendeu de boa.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria casamento e comemoração no mesmo dia, justamente para economizar...

    Se as condições financeiras não ajudam, é maquiagem, roupa e penteado para um dia.

    Invista em um excelente fotógrafo, pois é a recordação que vai ficar...independente do porte da comemoração.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer no msm diasem problemas nenhum noivinha
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por conta da pandemia, vou fazer a cerimônia religiosa na área externa da nossa igreja apenas para nossos pais e padrinhos. Após a cerimônia, brindaremos pelo casamento, tiraremos fotos, cortaremos o bolo e distribuiremos os bem casados

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Elizabete,

    Eu acho essa uma ótima opção. Os mini/micro weddings estão em alta, não só pelo estilo intimista, mas tbm pelo custo que pode ser reduzido. Eu, particularmente, não gosto muito da ideia de convidar pessoas apenas para a cerimônia e não para a festa, mas absolutamente nada te impede de fazer isso, e fazer a recepção bem intima logo depois. Ou você pode fazer em outro dia, em um almoço de domingo ou coquetel a tarde.

    O mais importante é que seu casamento corresponda a seus sonhos e possibilidades.

    Vou deixar alguns debates que podem te ajudar:

    Organizando o seu mini wedding em 12 passos

    Depois do mini wedding.... já ouviram falar do micro wedding?

    Como organizar um casamento íntimo? 4 passos essenciais

    Smiley kiss

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elizabete! Tudo bem? Primeiramente, seja muito bem-vinda a nossa comunidade. Quanto a fazer o casamento na igreja e depois a comemoração só para os mais íntimos, acho uma ótima ideia. Na verdade, penso que devemos sempre fazer apenas o que está dentro do nosso sonho e possibilidade, não queira abraçar o mundo se vocês não poder, porque o principal do casamento é o amor, a festa é acessório. Eu acho legal você fazer dessa forma, só acho que precisa estruturar direitinho quantas pessoas você vai chamar para o religioso, pois pode ficar uma situação chata caso algum dos convidados da cerimônia venha a saber que a recepção será para poucas pessoas. Então, por isso, eu faria de uma das seguintes formas: ou chamaria para o religioso somente as pessoas que estariam depois na recepção, mesmo que fossem poucas, mas assim fazendo um casamento bem intimista e a festa no mesmo dia, ou então faria o religioso e a recepção com pais e padrinhos em outro dia, de repente um almoço de domingo, algo super casual. Aqui na comunidade há vários relatos de casais que fazem recepções pequenas, basta jogar na lupa da comunidade “religioso recepção pais e padrinhos”, bem como navegar nos demais debates, vc vai encontrar várias experiências. Boa sorte! 💗
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Elizabete!! Você pretende chamar mais pessoas pra cerimônia na igreja além dos pais e dos padrinhos? Se sim, seria interessante fazer a comemoração em algum outro dia realmente, assim não fica chato para as pessoas que não serão convidadas para a festa. Quanto tempo depois para fazer a festa? Depende de vocês mesmo mas acho que no dia seguinte ou na semana seguinte parece ótimo!! Falando em "deu certo x deu errado", você chegou a buscar aqui na comunidade? São TANTOS relatos que podem te ajudar!! Eu ainda não fiz o meu debate deste tipo mas acho interessante que você busque debates de noivas que fizeram a comemoração mais parecida com a sua, talvez ajude mais. Você já viu esse debate da Deyse? Várias dicas ali podem servir pra você. Uma delas, que talvez vc goste, é a possibilidade de fazer a festa por adesão. Cada convidado paga um valor referente à festa e assim não pesa pra vocês. Isso depende muito de cada noiva, tem quem goste e tem quem não prefira dessa forma. Acho que comemorações em restaurantes são super acessíveis, fica bonito e muito gostoso. Se tiver condições, contrate alguém para fotografar o momento. E se tiver algo que eu possa ajudar com opiniões e sugestões, é só me dizer. Grande beijo!!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O importante é fazer da forma que fica bom para vocês, afinal os familiares e padrinhos são os mais próximos mesmo. Mas eu faria no mesmo dia do casamento, ou seja, após a cerimônia... primeiro que os familiares e padrinhos já estarão prontos ( digo o vestuário, maquiagem, cabelo etc), muitos gastaram com isso, as vezes passaram horas se arrumando, foram para cerimônia e estão ali horas sem comer, ou seja, acho bem mais oportuno oferecer algo no dia. Fora que já estão prontos para fotos tbm, inclusive vocês noivos, essas recordações ficará bem mais bonita. Fazendo em outro dia será uma nova “produção”, nós mulheres sabemos como dá trabalho isso hehe..enfim, eu faria no mesmo dia.
    Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa ideia bem legal e válida! Minha melhor amiga casou e não teve condições de fazer um gestão grande, então ela fez um café da tarde na casa dela mesmo depois do cartório, foi bem legal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas