Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lílian
Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal

Comentários maldosos ou ofensivos

Lílian, dia 28 de Abril de 2016 às 22:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41

Gente, hoje vim aqui desabafar... desabafar algo que nem aconteceu comigo (mas poderia ter acontecido)... já repararam como tem pessoas "ofensivas" e "maldosas comentando nos foruns?!

Nossa, é cada comentário que doí o coração. Tanta noivinha precisando de opiniões, de ajuda e tanta gente sendo agressiva desnecessariamente.

Opiniões diferentes SEMPRE vão existir e não é esse o ponto, a questão é a forma como é dito, usando de grosserias e arrogâncias, como se apenas a sua opinião importasse e a outra pessoa estivesse sendo "rídicula" (palavra que vi sendo citada)... aí vc vai olhar e não é só uma pessoa, são várias e não é em apenas um ou outro debate são em VÁRIOS...

Noivinhas, vamos ser mais caridosas umas com as outras, a ideia do site e app é a ajuda mutua e não a guerra entre mulheres. Eu sempre que vejo esses comentários denuncio e recomendo que vocês tb o façam... vamos nos unir pra fazer da nossa comunidade uma comunidade melhor!!!

Paz e Bem.

Beijos e bom casamento a todas!!!

41 Respostas

Última atividade por Flávio, dia 3 de Junho de 2017 às 04:23
  • E
    Noivo Novato Julho 2016 Rio de Janeiro
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também concordo, todos temos que sempre achar a melhor maneira de como falar com as pessoas. Não a grosseria!

    Curso Home Office

    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente noivinha...estamos aqui pra nos ajudar e não pra ofender umas as outras.

    Quando tiver, também vou denunciar!

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou uma pessoa muito crítica, muitas coisas que vejo eu não concordo mas sempre dou minha opinião sem ofender as pessoas, sobre o casamento por adesão eu já disse várias vezes que no MEU casamento eu não faria, e daí? O que a minha opinião vai mudar na vida de uma pessoa que decidiu fazer esse tipo casamento? O que vejo aqui é muita gente está se doendo demais com qualquer ideia que não seja igual a sua, se alguém fala que não gosta de passar gravata ou casamento por adesão as que gostam ficam extremamente ofendidas. Meninas sejam fortes em suas escolhas como é que pessoas que vocês nem conhecem podem influenciar suas vidas? Outra coisa que é um grande problema aqui e em nosso país é a interpretação de texto, me desculpem mas muita gente aqui sofre de uma "doença" crônica chamada analfabetismo funcional, a pessoa ler o texto todo e não é capaz de entender o que foi escrito e depois responde um monte de coisa que não tem nada a ver com a ideia do debate, ontem eu escrevi um debate sobre erros ortográficos na papelaria do casamento onde a ideia principal era que as noivas ajudassem outras com correções, assim elas evitariam constrangimentos, houveram pessoas que não entenderam ideia e levaram para o lado negativo.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Camila, realmente é uma via de mão dupla.

    Tem as pessoas que não sabem interpretar texto e se ofendem com qualquer coisa.

    E tem as pessoas que não tem papas na língua e ofendem de verdade (com baixo calão e etc).

    Opiniões diferentes é normal, mas muitas pessoas por aí acham que se você não concorda com ela, você está errado, xinga, e usa baixo calão.

    Já fizeram muito isso comigo por querer as madrinhas de preto, tem gente que fica falando que a cor é fúnebre, que parece velório, bizarro. Eu não me ofendo muito, pois considero isso ignorância da própria pessoa, não culpo a pessoa por falta de conhecimento.

    E é claro que as minhas opiniões já deixaram alguém ofendida, todo mundo já disse algo que ofenda alguém (mesmo que indiretamente e sem querer).

    Vi muitas noivas aqui falando mau de noivas que tem condições melhores, dizendo que são esnobes e tal.

    Meu orçamento está legal sabe? E já recebi críticas de noivas daqui por "gastar demais" no meu casamento. Algumas dizendo que é burrice gastar tanto em uma festa para os outros.

    Então a questão do orçamento (alto ou baixo) não tem relação com humildade.

    Mas enfim, concordo plenamente que aqui tem muito a melhorar a convivência, quando eu entrei aqui (sou noiva das antigas) o grupo não era tão grande, então era muito mais fácil de controlar essa "POLUIÇÃO" na comunidade, hoje em dia fica complicado, pois onde tem muita gente, com certeza algo vai sair da ordem.

    Parabéns pela intenção do debate!

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rubi, vai além da interpretação de textos... mas envolve palavras e comentários grosseiross... uma coisa é alguem falar algo como: "Não gostei dessa ideia Noivinha! Isso é algo que não faria no meu porque acho incoveniente para com os convidados." outra totalmente diferente é alguém falar "Isso é ridiciulo!!!!!! Eu jamais iria em casamento assim, os noivos q fazem isso são completos idiotas."

    Esses dois trechos foram retirados de comentários de um mesmo post tal qual foram escritos... ambas as colegas expressaram suas opiniões contrárias ao que a noiva relatou que faria no seu casamento, uma foi sincera e educada, outra sincera e grosseira.

    O fato é que precisamos cuidar do que falamos (aqui ou em qualquer outra rede) as pessoas estão se tornando duras demais em suas palavras e "colocando a culpa" na sinceridade. Sinceridade é uma coisa, ultrapassar os limites do bom senso é que não é muito bom e pode acabar gerando uma ofensa.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando em dizer isso aqui. Mas consegui colocar um texto que falasse isso mas não exatamente assim. Eu acredito que 80% das noivas aqui não tenham ótimas condições, até pq uma ajuda a outra a economizar, todas nós olhando vestidos na internet, passando fornecedores baratos. Mas em compensação esses 20% que tem condições adora esnobar, se achar superior. Vi um casamento por adesão há pouco tempo, não farei no meu, mas disse para a noiva escolher um restaurante barato, pq quem tem muitos filhos não poderiam ir. Mas diferente é esculachar e achar isso ridículo já que é a única forma que a pessoa tem de casar...
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tendo em vista que estamos lidando com texto escritos é ruim de julgar também, sério já vi muita noivas reclamando sobre isso mas, acho que o que pesa aqui é a INTERPRETAÇÃO dos textos.

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola lilian Tudo Bem?? Guarda Eu sou una che falo pelos cotovelos,Mas Nunca me permetterei de dizer una coisa feia para una pessoa Ou ate mesmo magoarla Porque quando Eu falo algo antes de Tudo peco desculpa ,posso tambem me espressar mal Mas è sem maldade,Porque sou un pouco Mas esperiente e posso dar una ajuda melhor,Eu ja fiz debate che mandei as administradora de cancelar Eles,Porque meus debates foram sem malicia e sem ofender,Mas claro a tem sempre pessoas che tem a concienza pesada,ontem Eu fiz un debate falando de vestido e toalha de mesa,Mas foi sem maldade foi para dizer che è preciso usar un pouco de creatividade e amor,Porque pra mim madrinhas tem che estar o centro da atencao tambem Mas Eu penso assim,a maioria se ofendeu,Nao posso fazer nada,so che nso falo Mas basta,agora dizer palavras feias,Ou ate mesmo recebi una mensagem de una noiva dizendo che sou superior gente socorro,somos todos iguais nesse mondo me senti invergonhata se Eu fiz isso tu juro,ad criticas boas no Meu modo de ver so servi para fazer melhor,claro tem modo e modo de dizer,e Depois vi pessoas che falaram de un che pode è outro Nao pode gente isso è so questao de trabalhar Duro lutar Por aquilo che quer è tenho certeza che sai muito lindo melhor che casamento da televisao,Mas o problema che as pessoas querem aquilo che Nao podem permeter e Nao è justo,o sonho tem si Mas vamos estar con o pe no chao e fazer aquilo che pode fazer,pra Nao ficar desisperada Ou triste Porque una pode a outra Nao,todos podem,ti peco desculpa se falei algo che voce Nao gosto da Lua resposta,bom dia pra voce beijos
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente, isso ta tão comum hoje em dia. Eu já fui em casamentos assim e não vejo nenhum problema nisso.
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi comentarios grosseiro hoje mesmo por aqui
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sempre denuncio... as vezes o post já está com tanto bate boca que nem compensa comentar mais nada, mas sempre que dá falo com a pessoa sim, temos que criar esse hábito, uma hora pode ser com a gente, como vc mesmo disse.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos no mesmo barco Alina... se não fossem meus pais e os do meu noivo o casamento seria por Adesão e sem problema nenhum!!! rs

    Entendo a pessoa que não concorda, mas ofender outra pessoa por isso é muito feio.

    • Responder
  • Alina
    Noiva Constante Julho 2016 Amazonas
    Alina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pessoas que não entendem que os tempos mudaram e que casamento por adesão é mais comum do que se imagina. Eu cheguei a cogitar esse possibilidade e aqui em casa ninguém se opôs.. Mudei de ideia pq recebi ajuda dos meu familiares pra fazer uma festa de casamento..
    • Responder
  • Alina
    Noiva Constante Julho 2016 Amazonas
    Alina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é chato mesmo! Tbm vou denunciar!!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso me fez lembrar de uma noivinha que foi esculachada aqui só porque falou que faria casamento por adesão. Tem muita noivinha arrogante nessa comunidade, que só porque tem dinheiro ( ou finge que tem ) pra fazer um casamento ostentado, acha que pode sair humilhando as mais humildes que não tem tantas condições de dar uma festa.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ofensa é inadimissivel. Eu nao costumo ver muito nao, talvez entre em outros debates! Na verdade o eu mais vejo na maioria dos casos é so "lindo", "maravilhoso" e todos os tipos de elogios de qualquer coisa que seja... rs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha que bacana.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo, vou denunciar também
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu debate não é o primeiro abordando o tema, eu sinceramente não reparo muito. Mas tô achando que o melhor é a gente difundir a ideia da denúncia ou mesmo de ir no post e falar pra pessoa ter mais tato, até porque poderia ser com a gente. Com certeza opiniões diferentes sempre vão existir, mas respeito não custa nada... Infelizmente aquele ditado é muito atual no mundo de hoje, as pessoas só podem dar o que elas possuem, e pelo jeito tá faltando educação, compaixão e bom senso por aí.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois vamos denunciar e diminuir essas situações!!!

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ps.: Gataaa... vc é a cara de uma conhecida aqui de Brasília que vai casar tb!!! hahaha

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato!!! Mas tenho certeza que denunciar esse tipo de comentário será um grande passo pra minimizar esse problema.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... as vezes a pessoa realmente precisa ouvir o oposto do que pensa pra tomar alguma decisão, mas dá pra fazer isso sem ofender, sempre dá.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Campanha lançada. rs #euapoioadenuncia

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha. Tem muitas aqui, que não tem entendimento, e muitas das vezes humilham outras pessoas sem necessidade. Esse aplicativo foi feito pra ajudar umas às outras, não pra brigar e ter confusão.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você quando fala das Criticas construtivas, essas são sempre bem vindas Noivinha! O problema são as críticas destrutivas... quando a gente fala pela internet precisa tomar muito cuidado justamente por isso, pra não ofender a pessoa do outro lado.

    Quando se usa termos do tipo "nojento", "grotesca" (essa em especial foi caracterizando a dona do post sobre a aparencia física), "babaquice", "burra", "Ideia idiota", (e todas essas, são palavras que já vi nos comentários) não se trata de críticas construtivas, mas sim de ofensas gratuítas.

    Precisamos tomar cuidado com o que falamos, uma coisa é divergir da opinião, outra (bem diferente) é ofender e ser maldoso ao "impor" a sua opinião ou o seu gosto. Pra falar a verdade a gente não precisa ser grosso e ofensivo, dá pra ser simpático e compreensivo.

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha. #euapoioadenuncia
    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina vou neim dizer que você arrazou porque você ARRAZOU nas palavra mesmo. Já vi também muitas noivas aqui de "baixo" calão nos comentários, eu acho que se não quer comentar decentemente pra ajudar não comente, se não está em um dia bom neim entra no site. Pois isso é péssimo! Muitos não vêem como afencivos mas são, já recebi também alguns comentários chatos e tive que responder na educação pra não bater boca, pois difícilmente fico quieta com essas coisas e vamos denúnciar sim. Bjs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lílian muito bem abordado seu tema, acho que a maioria ja viu desses comentários abusivos, acho que as pessoas aqui devem se colocar mais no lugar de quem vai receber aquele comentário. Todas vão fazer seus casamentos da melhor forma possível e compartilham isso aí vem uma pra dar toko é de cortar o coração mesmo.#euapoioadenuncia
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc que jamais devemos ser grosseiras e tudo tem um tom certo de falar. O problema da internet é que a gente nao ve como a outra pessoa esta falando. Muitas vezes a pessoa pode estar digitando de um lado com uma intencão e estar parecendo outra! Contudo, se a pessoa esta perguntando a opiniao e vc acha o que quer se seja feio, fora de moda, etc etc, eu nao vejo mal em falar. Se ela ja tivesse uma opiniao formada ou nao estivesse querendo saber a opiniao sincera dos outros nao perguntaria. Esse é o meu ponto de vista. Sinceramente, criticas construtivas muito interessam! Pelo menos pra mim, quero que falem a verdade! Beijos Smiley kiss
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que chato!!! Mas temos que denunciar esse tipo de comentário maldoso pra ver se ao menos diminuem.

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da mesma opinião noivinha!E há aconteceu comigo também! Uma vez fiz um debate sobre um tipo diferente de buquê... Não seria o meu buquê, mas coloquei caso alguém se interessasse né.... Do nada choveram comentários falando que era horrível, de mal gosto, ridículo, brega.... As pessoas não entendem que os debates são para compartilhar idéias novas, e não pra criticar as pessoas... Fazer oq né noivinha Smiley cry
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas