Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva Novata Fevereiro 2024 Minas Gerais

Comissão do cerimonial (bv)

dia 24 de Agosto de 2023 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Gente estou organizando meu casamento e contratei assessoria completa. Pra minha surpresa, em um dos orçamentos de buffet veio uma diferença grande entre o valor que eu tinha orçado sozinha e o valor que o cerimonial orçou. Deu um bafafá, mas nenhum dos lados assume que existe o pagamento de comissão do buffet pro cerimonial. Vcs sabem sobre algo?

5 Respostas

Última atividade por Karen, dia 24 de Agosto de 2023 às 22:24
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que ouvi falar realmente existe acessória que cobram a mais que o orçamento, n vou conseguir explicar ao certo, mas é basicamente um trâmite para a acesora te fazer fechar c um local específico.
    Por aqui não vms ter acessória, preferimos fazer nós msm, entrar em contato nós msm, talvez tenha somente no dia do casamento p organizar (dar os comandos) mas n achamos necessário contratar p os preparativos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso e totalmente antiético, ela foi contratada por vc, deveria estar trabalhando para você e não estar ganhando em cima dos fornecedores tb...cmg, foi como a giovanna disse, a assessora conseguia descontos e tb negociava com fornecedores...

    minha orientação profissional ( sou adv) procure um advogado, praa que ele possa te orientar acerca da rescisão contratual..

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso não deveria acontecer com assessorias sérias.

    Faz o teste com outros fornecedores. Pede um orçamento e depois pede para a sua assessora passar outro e veja. Se for provado que ela "tira" uma parte para ela, isso cabe uma quebra de contrato + multa.

    Por aqui sempre foi o contrário. Os orçamentos que eu pedia sozinha eram mais caros que os que meu assessor me passava, além de que ele conseguia negociar coisas ótimas até com fornecedores que eu já tinha contratado antes de termos contratado assessoria.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, pelo o que eu sei, algumas assessorias fazem parcerias, que podem fazer de tudo para que você feche com eles, então a assessoria cobra de cada fornecedor parceiro uma porcentagem pela indicação. Acaba que você que paga por isso, já que o fornecedor não vai pagar do bolso, mas sim incluir isso no seu pacote. Tem que ficar bem atenta com isso

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que babado, hein?? rs
    Como eu amo organizar as coisas eu orcei tudo sozinha, contratei assessoria só pro dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas