Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo

Como casar quando não se tem dinheiro suficiente?

Carol, dia 9 de Julho de 2015 às 16:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Oi, gente, então, meu nome é Carol e eu tenho 19 anos, eu e meu namorado já estamos decididos a respeito do nosso casamento. Só queremos esperar eu terminar a graduação, o problema é que meus pais só querem permitir o nosso casamento após terminar a faculdade e adiquirir uma casa própria além de mobilhá-la.

Sinceramente isso me deixa muito triste, pois sei que nunca teremos dinheiro para isso. Alguém de vocês já passou por algo semelhante e poderia nos ajudar?

22 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 14 de Julho de 2015 às 10:04
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Não pense assim... se tem planos de se casar, comecem a guardar dinheiro, sem falar que se você estiver trabalhando pode usar o seu fgts pra ajudar na entrada de um imóvel, não tenha pressa porque as coisas são conquistadas aos poucos. Paciência gatinha Smiley winking
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre que eu não ouvi os conselhos dos meus pais eu me ferrei Smiley amazing

    "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:

    para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Ef 6

    Acredito que seus pais sofreram para ter as coisas e não querem que vc passe pela mesma situação, pense nisso, não digo que a graduação seja a mais importante, mas ter a casa própria é importante sim, aluguel é dinheiro jogado fora, dinheiro que não volta...e se vc se esforçar vai conseguir conquistar tudo o que deseja Smiley winking nada é impossível para Deus.

    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mim? Smiley atonished

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, o mais importante é ter os pais ao lado de vocês nesse momento.
    Não me refiro apenas na data do casamento, mas em todos os preparativos, porque quando eles aceitarem essa ideia vão ajudar muito!

    Vocês realmente precisam de uma estabilidade financeira para casar, façam uma planilha com todos os gastos do casamento e não levem dívidas para depois da data, vocês já vão ter que sustentar uma casa com todas as despesas que ela carrega.
    Vi que planeja casar em 2018.
    Minha dica é que você e seu futuro noivo estabeleçam uma meta até Janeiro de 2017, exemplo: 15 mil reais.
    Em 2017 vocês contam para os pais sobre o casamento e que já fizeram planilhas e possuem um valor razoável na poupança, isso vai passar confiança para eles.

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Carol, não é que vocês vão faltar com respeito com seus pais, mas vocês têm que mostrar a eles que o importante é o amor de que sentem um pelo o outro e o resto conseguirão juntos. bjss

    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Carol, você ainda é novinha, aproveita para curtir seu namoro, sua família. Moro com meu noivo a 2 anos, vivemos muito bem, mas se eu voltasse no tempo iria esperar mais um pouco sabe?! Para curtir mais o namoro, curtir minha família, Depois que casamos sem querer, nos afastamos dos nossos pais, dos nossos amigos, passamos a ter outras prioridades, outra cabeça, outra visão do mundo. Hoje eu amo muito mais minha mãe, pois entendo o quanto ela quis me ajudar e eu por rebeldia não ouvia, queria tudo no meu tempo, na minha hora e as coisas não são bem assim. Escute seus pais, por mais contrariada que você esteja, lá na frente você vai entender. Estude muito!!! Aproveite muito suas família, seus amigos, seu namorado.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que seus pais estão certos.

    Casar sem ter casa é um tiro no pé.

    Aluguel é muito caro e pagar as contas também.

    Termine a faculdade antes, e arrume um bom emprego, eu acho estabilidade financeira tão importante como a estabilidade emocional.

    O que eu fiz foi terminar a facul e trabalhar, quando eu já ganhava o suficiente para me sustentar sozinha, vi que não teria problema me casar, é mais seguro.

    Faça as coisas com calma.

    Sobre moradia, o meu caso eu com comprei na planta um apartamento, a entrada fica bem mais barata e dá pra parcelar ainda, enquanto comprar imóvel pronto tem que dar 50% de entrada a vista.

    como você tem tempo ainda, vale super a pena!

    Sobre festa, faça algo mais simples, ou um mini wedding bem bonito, festa por adesão, enfim, tem várias saídas.

    O principal mesmo é o casamento em si, com ou sme festa.

    Espero ter ajudado.

    Beijos

    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha nunca diga nunca... as palavras tem poder ... pensamentos positivos atraem coisas positivas pensamentos negativos atraem coisas negativa lei do universo isso...
    Mais se é um sonho de vcs e o amor fala alto casa no civil primeiro e aluga uma casa pequena... aos poucos vc conquista suas coisas... e o seus como te amam vao acabar entendo e dando a bencoa a vcs
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor ..nunca diga nunca. Viu.. Comecei a trabalhar aos 18 com 20 adquiri meu AP. E apenas com a ajuda de Deus ..aos 22 já tinha mobilado o AP quase todo. E hj aos 23 tenho tudo graças a Deus . e trabalhar não me impediu de estudar viu. e outra coisa seus pais ama você eles querem apenas o seu bem, obedeça sempre, pois Deus se agrada disso e assim Deus ira te ajudar confi, tenha fé, e ore muito.. Pois é sempre pensando no Eu vou conseguir que pode ter certeza você irá conseguir.. Bjus flor que Deus te abençoe .
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor vc ta muito nove é Deus vai ajudar você . Eu saí de casa cedo hoje tenho 24 anos e tenho minha própria casa , mais só eu sei o esforço que foi pra faze la até vira massa virei se quer saber . E te digo mais achei q nunca iria conseguir ter minha casa pensava igual a vc . Mais com esforço e fé você e ele vão longe .
    • Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pule etapas. Curta o namoro. A fase da faculdade e tudo mais e vc vai ver como as coisas se encaixam. Não diga q vc nunca vai conseguir alguma coisa. Planeje sua casa própria e vc terá! !!! Acredite em vc!!!
    Eu tenho 29 anos e ainda não tenho a casa própria. Mas to lutando muito para isso.
    Fica em paz.
    Bjao
    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol vou lhe dar um Conselho esculte seus pais pq eles tem sempre a razão, já sofri muito por não escultura eles é por Minha rebeldia, eu mim juntei muito nova por achar que eles estava o errados e como eles mesmo disseram não deu certo então mim separei aos meus 15 anos e juro mim arrependo muito hoje estou com 20 e estou com meu próprio serviço tenho minha casa própria e toda mobiliada então agora sim eu estou preparada pra casar e hoje com outra cabeça sei que ainda sou muito nova mas agora mim acha madura o suficiente essa é minha história resumida kkkk e se vc mim der o direito vou fala termina sua faculdade e se estrutura com seu namorado ae sim vcs se casao Boa Sorte bjs
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas (: Escute seus pais e de tempo ao tempo, Deus se encarrega de realizar nosso sonhos na hora certa! Com certeza vcs conseguirão sim comprar o cantinho de vcs e se formarem (:
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Thamyres , tudo a seu tempo ..Não tenho pressa , seus pais tem toda razão a vida a dois é complexa e sua graduaçaõ é mais importante que tudo isso , ela definira seu futuro...

    Hoje vc achha que é besteira o que estamos falando , mas o tempo passa depressa demais , viva cada fase , o momento certa chegara.

    Planeje melhor , não começe uma vida a dois cheia de dividas , acredite ´problemas financeiros acabam com qualquer relacionamento.

    Tenha calma.

    Bjus e deculpe a sinceridade.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não existe isto de não conseguir. Tenha fé em Deus e se organize. Comece a poupar desde já. Compre um terreno pelo menos e vá pagando. Junte uma graninha e procure por um financiamento. Tudo dá certo, Deus honra!! E festa de casamento dura pouco, organize tudo do seu jeitinho, mas lembre-se que matrimônio vai muito além disto. Ore muito e prepare-se para a vida de casada! Boa sorte

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, aquele velho e verdadeiro conselho: "escute seus pais". Casar vai muito além da cerimonia, ser casada não é a coisa mais fácil do mundo. Curta seus pais, a comidinha da sua mãe, vai juntando o dinheiro junto com seu noivo, vocês vão conseguir, basta ter paciencia e disciplina. Bjs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu guardei dinheiro desde os 19 e consegui comprar minha casa e mobiliá-la. Você também consegue, mas tem que dar mais tempo ao tempo.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se irrite com seus país. Talvez eles só estejam querendo te proteger, pois sabem que casar é caro e casamento vai muito além da cerimônia. Casamento é o dia a dia. E no dia a dia existem contas para pagar, comida pra comprar e precisa ter uma moradia digna.
    Não tem nada de errado em casar e morar de aluguel, mas com certeza é bem melhor casar e já ter seu cantinho né?
    E para de pessimismo dizendo que nunca conseguirão ter casa própria. Logo você forma a graduação, arruma um emprego com salário melhor e já terá mais condições de adquirir sua casa própria.
    Então, vai organizando com calma o casamento, e sempre buscando seu crescimento pessoal e profissional.
    Fica na paz com seus país.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizer que vocês nunca terão $$ pra isso é muito pessimismo na vida... Claro que conseguirão.
    O ponto é "só poder casar depois disso tudo"... Aí que é delicado..

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro todos nós temos algumas coisas em comum, kkkkk, mas relaxe, procure por DIY (do it yourself = faça vc mesmo), o q puder fazer sozinha e o q encontrar com essa sigla veja, quem sabe vc encontra algo mais pra economizar, deixei alguns links para vc ver, em q pode economizar e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-civil-utilidade-publica--t105811

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-se-casar-com-4-mil-reais-sim-e-possivel--t82630

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dicas-pra-casar-gastando-pouco--t112955

    cada um usa do artifício q tem, só ñ dá pra ficar parado.

    https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/03/casal-de-jovens-vende-agua-em-praia-de-al-para-bancar-festa-de-casamento.html

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

    saiba q o mais importante está aqui.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/real-motivo--t109576

    e se conscientize-se.

    Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu pensava em casar somente depois de ter a casa, mas Deus age baseado em nossa fé. Eu estou ciente de que daqui um ano e quatro meses eu irei morar de aliguel, mas creio que Deus pode mudar tudo até lá! O que eu tenho que fazer? Colocar minha fé em prática. Ir fazendo meu casamento e se Deus não me der até meu casamento ele irá me dar após o casamento e não tem problema nenhum! Não existe veronha em morar de aluguel. O que não dá é ficar amos planejando, esperando, esperando, esperando e esperando e não realizar! Portanto, acho que você deveroa explicar para os seus pais que Deus pode sim te dar a casa própria até seu casamento, mas se não te der ELE iá te entregar essa vitória com certeza!

    Converse com eles com jeitinho e eles irão entender.

    Deus abençõe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas