Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Como chamar a atenção para a lista de presentes no convite sem ficar feio

Karla, dia 22 de Agosto de 2022 às 17:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 23

Olá, noivinhas! Recebi esses dias um convite de casamento que, além dos convites individuais, ainda vinha dois cartõezinhos presos no clip escrito Lista de presentes e o site (dois porque os noivos colocaram a lista no site deles e também em uma loja, era um cartãozinho para cada lista, e aí o convidado dava da lista que preferisse).
Isso me chamou atenção para um fato... Eu pretendia colocar só o nosso site no final do convite, não queria um convite poluído, nem o RSVP eu vou colocar porque contratei RSVP ativo (minha cerimonialista entra em contato com cada um para confirmar); PORÉM, isso me atentou que talvez as pessoas sequer entrem no site escrito no convite e nem deem presente. Fico pensando se deveria chamar atenção para a lista de presentes de alguma forma, ou QR code, ou fazer como esse casal fez e colocar um cartãozinho... não sei. O que acham? Por aí, como fizeram/vão fazer?

23 Respostas

Última atividade por Rayana, dia 15 de outubro de 2022 às 16:08
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que convite lindo! Salvei aqui como inspiração 🥰
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que horror, como as pessoas são ingratas, meu Deus

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei somente o link do site no rodapé do convite. Não anexei Tag, nem fiz referência à lista de presentes. Acho que algumas pessoas entraram lá no site, pois tem a contagem de acessos. Porém, faltam 15 dias para o casamento e ganhamos apenas um presente. Algumas poucas pessoas perguntaram o que queríamos ou o quê estávamos precisando, mas ficamos sem jeito de dizer para o convidado que estamos precisando disso ou daquilo, aí indiquei a lista lá do site. A lista serve exatamente para isso: pessoa pode consultar sugestões de presentes e não necessariamente precisam comprar pelo site. O problema é que pelo que percebi a maioria das pessoas nem entra no site. Enfim, eu concordo com o comentário da moça aí acima: quem quer dar presente, com Tag ou semi, vai procurar informação. Seja no site ou perguntando aos noivos. No meu caso, para essa finalidade o site não funcionou muito.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manu, que bom que gostou! o papel foi o Markatto Stile Bianco 250g.
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cunhada colocou o QR Code e eu achei ótima a ideia

    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo que ficou!!!

    qual papel vocês usaram para o convite?

    adorei!!

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vc tem razão

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karla. Eu coloquei somente o endereço do site no convite e pedindo pra confirmar presença. Assim quem entrasse no site pra confirmar presença, veria a lista lá.

    Na minha visão, quem quer dar presente vai procurar a lista no convite, no site, perguntando aos noivos e quem não quer, a lista pode estar na cara que a pessoa não vai dar nada.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, tive uma ideia... Estou pensando em somente colocar o site mesmo no convite, lá vai ter lista de presente e aí na hora que a minha cerimonialista for entrar em contato com cada um para confirmar a presença ela envia o link da lista escrito: Caso deseje presentear os noivos, confira a lista de presentes no site: e o link. E aí ela poderia mandar só pra quem não deu nada ainda. Acho que assim fica mais discreto e não gasto com tag.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no rodapé do convite o link do nosso site de casamento. E nele, tem a sessão lista de casamento.
    Não vou entregar nenhuma tag específica para a lista, apenas menciono que tenho uma quando as pessoas me perguntam. Eu sou do time que fica com receio de pedir presentes, conheço os parentes que tenho e não quero dar motivo pra falação kkk. Sendo assim, quem quiser me presentear receberei feliz, se não, não é algo que quero que entendam como uma obrigação...

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, junto com os convites eu também entreguei uma caixa de doces e um cartão de agradecimento com uma nota sobre os presentes nas costas. Vou deixar uma foto para você! Tudo foi entregue numa sacolinha, eu preferi dessa forma do que colocando no convite em si. 😉

    Como chamar a atenção para a lista de presentes no convite sem ficar feio 1
    Como chamar a atenção para a lista de presentes no convite sem ficar feio 2
    Como chamar a atenção para a lista de presentes no convite sem ficar feio 3


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu fiz exatamente como o convite que você recebeu, fizemos a Tag com o link e o pix e prendemos com um clipes junto as senhas individuais.

    A ideia é exatamente deixa destacada a lista de presente.

    Outro pq também foi o fato de eu ter confeccionado os convites em janeiro e a lista apenas ficou pronta em maio, então apenas com a tag daria para inclui-la.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, particularmente, não gosto da tag... primeiro pq eu acho q polui o convite. Segundo pq eu sou do time "presente nao se pede" e acho q acaba constrangendo o convidado (mas é minha opinão pessoal, sabe). no meu convite eu so pus a indicação do site e la tinha a lista. teve gente q foi e deu presente, teve gente q não foi e deu presente, teve gente q foi e nao deu presente e teve gente q não foi e nao deu presente. Eu sinceramente não liguei pq a minha intenção era comemorar com pessoas queridas. Os presentes foram muito bem recebidos, mas não eram o foco principal

    No fim, eu acho q que a tag so serve pra poluir mesmo, pq quem tiver intenção de dar presente, fatalmente vai te perguntar e quem não tem intenção de te presentear nao vai dar presente de qquer jeito

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Karla!
    Eu deixei nosso site discreto no convite, está funcionando! Ganhamos poucos presentes até agora, mas ainda faltam 46 dias para o casamento, minha mãe disse que os convidados costumam presentear mais próximo ao casamento, agora me resta aguardar...
    Também encomendei uma caixa PIX para o dia da festa... Acho que vai ajudar!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho esse tipo de cartão deselegante não! Já vi em muitos convites e acho super normal...

    Eu só coloquei no meu "lista de presentes no site tal" e muita gente veio me perguntar... Acho que não ficou claro, então talvez faria diferente hoje.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karla,

    Por aqui fizemos um tag / cartaozinho explicando o porque do presente em dinheiro (PIX), e para o que iríamos usar, na minha família é comum ser assim.

    Os primos já fazem o depósito, mas os tios e os mais velhos levam em um envelope, no dia do casamento.

    Como chamar a atenção para a lista de presentes no convite sem ficar feio 4

    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui vamos colocar na tag. Sei que pra alguns de " deselegante " mais eu não vejo não. Eu não queria colocar no convite. E para não ficarem perguntando sobre lista de presente ou chegar com presente na hora, pois o nosso será revestido em dinheiro, irei colocar na tag mesmo.
    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite não vai ter como colocar um cartãozinho, aí pretendo enviar uma lista de transmissão com o link, mas achei a ideia legal e vou tentar colocar o tag no convite.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo kkkk, por isso vai muito de cada casal mesmo e do tipo de "evento" que vcs estão organizando, perfil de convidados, etc.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tô na dúvida entre "que coisa deselegante, parece que só entra dando presente" e "se eu não colocar, tem mt pão duro que não vai dar nada".

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karla. Olha, isso é beeem pessoal. Particularmente eu detesto a tag com indicação da lista, não acho elegante, mas é comum, já recebi vários convites assim e ok se for a escolha do casal, eu só não faria e não fiz kkk. Coloquei só o site mesmo e os convidados sempre me perguntavam sobre os presentes e nós direcionávamos ao site (aqueles que ainda não tinham visto a lista por conta própria).

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, eu acho que você pode fazer um cartaozinho com uma frase do tipo "para lista de presentes e mais informações acesse nosso site" estou pensando em algo assim.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não iremos colocar no convite pq achamos que poderia poluir, pedimos para fazer tag/cartaozinho para colocar dentro do envelope junto com o convite
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas