Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2015 Santa Catarina

Como colocar no convite que cada convidado deverá pagar o se?

Ana, dia 19 de outubro de 2015 às 16:04 Publicado em Fórum Festa 2 10

Olá, vou me casar em Dezembro. Eu e meu noivo estamos com o dinheiro bem curto e gostariamos de saber como colocamos no convite que cada um deve pagar o seu jantar sem parecer indiscreto?

Já houveram 2 casamentos assim na minha familia com festa e tudo que os convidados pagaram. Os noivos pagaram apenas dos pais e dos padrinhos.

Mas o que pretendo fazer é apenas um jantar com a minha familia em algum restaurante. Gostaria de convidar outras pessoas, mas como disse anteriormente não temos condições. Pretendemos convidar e quem quiser ir vai, paga o seu e pronto. Não vou exigir presente nem nada disso só queria a presença dessas pessoas no dia do meu casamento.

Mas não queria simplesmente falar isso as pessoas, queria criar um convite, e sugerir a presença dessas pessoas (amigos próximos) mas sem parece indelicada.

10 Respostas

Última atividade por Dani, dia 18 de Janeiro de 2023 às 10:50
  • Dani
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Após a a cerimonia iremos comemorar no

Container Steakhouse

onde cada um ficará responsável por seu transporte e despesas.

• Responder
  • Dani
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Após a a cerimonia iremos comemorar no

Container Steakhouse

onde cada um ficará responsável por seu transporte e despesas.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se chama casamento por Adesão e tá super em alta. Dá uma olhada aqui na comunidade já falaram sobre isso. Mas, achei legal a sugestão do q vc pode escrever q a Giullian postou aqui. Boa sorte!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, minha prima se casou agora em outrobro dessa maneira!

Ela fez um web, onde dizia na parte da Festa, que os noivos iriam se reunir com os amigos e familiares no lugar "x" e informaram uma condição especial oferecida pelo lugar para seus convidados.

E no convite que foi entregue a todos, ao invés de colocar a tag com liberação de entrada, ela colocou o end do restaurante e o valor que seria pago por pessoa!

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmmm...que tal no final do convite algo do tipo

"Observação: não haverá uma recepção formal após a cerimônia, mas os noivos se encontrarão no restaurante X, para celebrar este momento juntamente com os convidados que desajerem e/ou puderem. Todos estão convidados."

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura na pesquisa casamento por adesão.. Já vi alguns debates de noivinhas que fizeram casamento nessa modalidade. Boa sorte!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pergunta então pro pessoal da sua família que casou assim como eles fizeram. Eles podem dar umas boas dicas Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2015 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, já houveram 2 casamentos assim na minha familia com festa e tudo que os convidados pagaram. Os noivos pagaram apenas dos pais e dos padrinhos.

Mas o que pretendo fazer é apenas um jantar com a minha familia em algum restaurante. Gostaria de convidar outras pessoas, mas como disse anteriormente não temos condições. Pretendemos convidar e quem quiser ir vai, paga o seu e pronto. Não vou exigir presente nem nada disso só queria a presença dessas pessoas no dia do meu casamento.

Mas não queria simplesmente falar isso as pessoas, queria criar um convite, e sugerir a presença dessas pessoas (amigos próximos) mas sem parece indelicada.

Até porque tem gente que nem sabe nada sobre o casamento e depois fica falando que não foi convidado.

• Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Nunca vi ninguém fazer assim. Não consegui pensar numa maneira delicada de dizer isso ao convidado, não. Mas tomara que você encontre! Boa sorte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas