Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Como começamos a nos organizar - Dicas!

Nathalia, dia 27 de Novembro de 2019 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 47

Hellooo meninos e meninas, tudo bem?

Fiquei noiva em novembro de 2015 (debate do noivado) e passamos quase quatro anos morando juntos, sem conseguir tirar do papel a nossa ideia de casamento.

tenor.gif

Morar juntos antes de casar, funciona? Pra gente sim! Acho que a experiência pra nós tem sido muito maravilhosa, e eu inclusive abri um debate pra trocar ideias sobre morar juntos, trocamos muitas ideias por lá.

Muita gente fala que "quem mora junto" acaba perdendo a vontade de casar no papel e fazer festa, pois perde a razão de planejar, de gastar, enfim. Isso não aconteceu com a gente, GRAZADEUS. Sempre tivemos a vontade de celebrar a nossa união, mas acontece que a gente não sabia por onde começar, por onde planejar, como PAGAR, principalmente.

Meu noivo é de exatas, eu sou de humanas, então logo já viu a discrepância, na medida em que eu estava sonhando com que cor da luz que que eu queria colocar e ele, ao seu lado, perguntando quando que dá no final, pra pagar.

Como começamos a nos organizar - Dicas! 1

TÁ. E AÍ, O QUE VOCÊS FIZERAM?

Como começamos a nos organizar - Dicas! 2

Dica 1 - Não se desespere!

As vezes, pode ser que demore um pouco para que os dois estejam na mesma página. Mas não tem problema. Eu planejei meu casamento em 2015, em 2017 (foi quando eu entrei na comu pela primeira vez) e só comecei realmente a tirar do papel em 2019.

Eu ficava lá, escrevendo num caderno quantos convidados ia ter e meu noivo como? NEM AÍ.

Tudo tem seu tempo (e pasmem, a lista de convidados MUDOU quase que completamente de lá pra ca, e muitas das minhas ideias também mudaram (rs eu sendo bem de gêmeos).

Dica 2 - Pergunte-se: Por que eu quero me casar? Meu noivo ou noiva também quer se casar? Estamos alinhados no que estamos fazendo? (To falando sério, gente).

Mesmo que você faça um bolo e champagne, ou vá se casar só no civil e viajar, ou seja qual for o motivo pelo qual vocês estão fazer isso, questionem-se.

Super dá pra ir ao cartório de calça jeans, ou na igreja da sua preferência numa segunda feira e se casar, sem ter que ter esse trabalhão, correto?

Mas então, por que estamos aqui?

É o que eu quero? Meu noivo também quer a mesma coisa que eu?

Casar exige planejamento, tempo, dinheiro (por mais simples que seja), e, PRINCIPALMENTE, parceria!

No nosso caso, os dois sempre quisemos festa, amamos isso, queríamos ter um momento pra celebrar e compartilhar esse momento com quem a gente ama.

Dica 3 - Pergunte-se: Quanto precisamos para nos sustentar?

Especialmente se vocês ainda vão iniciar a vida a dois, façam um planejamento pra ver se vocês terão condições de se manter, seja durante os preparativos, seja depois do casamento.

Quais serão as despesas fixas de vocês? Como será a divisão financeira?

No nosso caso, já moravamos juntos e a nossa divisão sempre foi meio a meio. Já sabíamos a nossa despesa fixa, e eu já sabia o quanto "sobrava" pra gente no final do mês.

Dica 3 - Faça um orçamento pé-no-chão.

Não adianta viajar em ficar se perguntando quanto que as outras pessoas gastaram ou vão gastar. Já fiquei sabendo de casamento de mil, de 2 mil, de 5 mil, de um milhão. Não tem limite,

Façam um orçamento dentro da sua realidade. Eu fiz um debate sobre o que deu certo pra mim em relação ao orçamento, aqui ( o que funcionou pra mim ).

Dica 4 - Se possível, suba ao altar sem dívidas!

Mesmo se for demorar 1, 2 ou mais tempo pra terminar de pagar, façam o possível para não se individarem. É muito dificil começar a vida a dois com o cartão negativo.

Dica 5 - Planeje

Agora sim. Com o seu orçamento na mão, o que dá pra fazer?

Dentro da sua capacidade, qual seu estilo? Igreja? Chácara? De dia? De noite? Quantos convidados dá pra eu chamar? Tem que cortar a lista? O que dá pra eu servir? E daí sim, você começa a montar um projeto de como será seu dia, dentro da sua capacidade, e não o contrário.

Vejam como vocês podem parcelar os fornecedores, de acordo com o que vocês tem, e daí....

Dica 6 - Defina suas prioridades

Por exemplo, eu sempre quis casar numa chácara. De dia. E pra mim, uma coisa que não poderia faltar era: uma cerimônia no jardim, com uma festa, com chopp e churrasco, e muita musica boa.

Essas eram as minhas prioridades. E eu as fiz caber dentro do meu orçamento.

Como? Eu posso pagar até x valor de espaço. Então fui atrás de uma chácara até tal valor.

Pesquisem muito! E se necessário, façam coisas vocês mesmas, envolvam seu parceiro ou parceira, padrinhos, sogra, mãe... no DIY.

E por aí vai.

Dica 6 - Não viaja na maionese

Ah porque tem que dar chinelo pras convidadas, tem que isso, tem que aquilo.

Bicho, tem que ter aquilo que você pode pagar. O mundo de casamentos é cheio (cheeeeeeio) de coisas muito legais, cada vez que você olha você quer ter mais coisas, é assim mesmo, especialmente se você vai nessas feiras de noiva, nossa eu vi uma máquina que fazia esmalte (!) pras convidadas. Sério. Personalizado.

Não pode-se perder o foco. Se adaptar dentro da sua realidade é fundamental.

Dica 7 - Organização é tudo!!

Usem e abusem das ferramentas aqui do Casamentos.com! Nós temos tudo na mão pra saber qual melhor prazo pra contratar, pra visitar, pra escolher. Também tem um controle financeiro maravilhosooooooo! E de graça. USEM, sério.

Dica 8 - Não esqueça do fundamental.

O que é fundamental pra vocês? Pra mim, é olhar nos olhos do meu noivo, dizer meus votos, do fundo do meu coração, subir naquela festa, abraçar os meus amigos, ver a minha mãe emocionada, dançar, dançar até me acabar, celebrar o amor, celebrar a vida! Nunca perca o foco do fundamental de vocês. O sentimento é o que terá de mais valioso no casamento de vocês!

Dica 9 - Relaxem!! Passa muito rápido! Como começamos a nos organizar - Dicas! 3

Aproveitem esse tempo de noiva, de noivo! Façam com alegria, com leveza! Esquece um pouco do contador e só viva!! Fale de vestido, de terno, de cor, faça planos e tenha sonhos com seu futuro esposa ou esposo de como vai ser o grande dia C! Vá nas degustações, nas feiras, nos encontros! Faça chá, faça churrasco c seus padrinhos, faça despedida de solteiro, de solteira, ou de solteiros, saiam juntos, namorem!

O tempo passa muito rápido!

X.O.X.O

Nat Smiley heart

47 Respostas

Última atividade por Jonas, dia 22 de Dezembro de 2019 às 13:55
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thaís ❤
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como sempre mais um debate maravilhoso!!!!

Parabéns!

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia! ❤ felicidades pra vcs tb, linda.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina li e me vi, tudo planejado e com a parveria dos dois! Felicidades!!!!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que linda você!! Fico mto feliz em contribuir com essa comu linda que tb me ajuda muuuito ❤
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoooooosa você Nathalia falou e disse tudooo, eu to começando a ficar muito desesperada pq faltam 3 meses só e tenho muita coisa pra ver e acertar ainda e muita coisa pra pagar, sinto que deveria ter me preparado melhor financeiramente Smiley sad
    Maaaas tudo é aprendizado, não consegui dar um freio no meu noivo agr é se virar. Vou compartilhar seu debate com algumas amigas minhas que tão pensando em se casar, pq você disse tudo!!! Obrigada 💗
    Ai eu amo esse site/app/comunidade/família ♥
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda,mas Eu que agradeço pelo maravilhoso debate 💋❤️😍
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Não tem nada a ver esse negócio de morar junto não casa mais...somos testemunhas! Amém? Ahahah ❤ obg pelo comentário Paulinha!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naty que debate maravilhoso 😍
    Faço minhas suas palavras ☺️
    Na parte morar junto perde a vontade de "casar" , já tenho 19 e minha vontade cada dia aumenta mais 😜😁E sobre o planejamento dentro da realidade de cada um isso é IMPORTANTÍSSIMO ...
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amigaaaaa super obrigada!
    Amo tu

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath do céu!!

As meninas não exageraram nos comentários, dizendo que: ARRASOOOUUU NO DEBATE!!! 😍😍😍
    Ficou realmente MARAVILHOSOOOO, e muitíssimo útil!!!
    Parabéns!!! 👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Kay. Obrigada pelo seu comentário! ❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vê!! Que bom q estão bem!! Obrigada pelo comentário! ♥️
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei esse debate.
    E realmente temos que ter o pé no chão porque a festa dura algumas horas, mas a divida ficará eterna se sonharmos muito alto.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath amei seu debate, tbm optei em morar junto antes e estamos amando a experiência. Achei sensacional tudo q vc escreveu, parabéns 😍😍
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! 😊♥️
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom e completíssimo esse debate ! Adorei

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Évani
    Eu já por exemplo ouvi falar de um fornecedor q se eu não tivesse o produto dele..meu casamento seria sem graça. Vc acredita?
    Tem q tomar muito cuidado. Obrigada pelo seu comentário ♥️
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha Obrigada meu amor!!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super obrigada Dani 😊♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse debate é de utilidade pública!
    Arrasou, Nat!

Simples, direta, objetiva, esclarecedora!

Só não casa agora quem não quer, pois as desculpas acabaram! hahaha

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou do debate, Parabéns!!! Muito útil

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownnnm obg amiga! ♥️😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha tu exagera né bicha. Te amo!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Xará!! 😊♥️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate sensacional Xará
    Amei todas as dicas
    Vai ajudar muitas noivinhas Parabéns
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ems! Mas é isso né? Afinal é um ano ou mais focado num negócio que vai durar algumas horas! Tem q ser uma experiência gostosa, no final das contas! ♥️😊
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dai 😊♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, que debate maravilhoso! Amei suas dicas, é exatamente isso que vc falou, todos os pontos!
    Vejo mtas noivas preocupadas em fazer coisas que não cabem no bolso só porque todo mundo faz, coisas que são fora da realidade... temos que nos adequar ao que podemos fazer, saber abrir mão tbm faz parte do processo e nosso dia não será menos perfeito ou especial por causa disso.
    Aqui estou aproveitando cada minuto de noivinha, cada evento, cada contrato fechado, cada visita... tem que comemorar cada momento pq vai vooooar. Saber que nem tudo é casamento e que o casal tbm precisa de um tempo off desse assunto! E não ficar louca quando ver novidades mil por aí, pq é o que mais tem, focar nas prioridades sempre!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley love que tudo, amei suas dicas.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar