Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriel
Noivo Novato Julho 2023 Paraná

Como começo a planejar o casamento

Gabriel, dia 25 de Agosto de 2020 às 23:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Alguem me de dicas por favor

11 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 26 de Agosto de 2020 às 10:52
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Gabriel, bem vindo! É sempre bom ter noivos por aqui

Eu te sugiro começar com lista de convidados, orçamento e estilo do casamento; pois essas três ferramentas guiarão todo o processo.

Depois vá para aqueles fornecedores que só fazem um casamento por vez; como assessoria, locais, buffet, foto e vídeo, decoração. Depois desses tudo fica mais tranquilo.

O app tem muitas ferramentas que ajudam muito; e nos links que as meninas deixaram tem bem explicadinho como usar.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriel!

Seja bem-vindo à comunidade! Sou uma das moderadores do fórum!

Entre nos links que a Débora e a Carol te passaram. Em Casamentos.com.br também dizemos que um bom ponta pé para iniciar o planejamento é tríade: orçamento, lista de convidados e inspirações: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

Smiley smile

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vindo!!!
    Primeiro faça uma lista de convidados! Tenho uma ideia de quanto quer gastar e escolha o estilo da festa. ( tradicional rústico...)
    Tendo ideia do número de convidados eh hora de ir ver o espaço ( buffet chácara sítio salao...) normalmente eles passam orçamento com base no número de convidados e no que será servido.Defina se terá almoço/jantar ou coquetel Depois eh hora de ver a igreja caso tenha, fotógrafo também é bom fechar logo no começo!
    Normalmente buffet já inclui espaço comida e decoração; senão tem que ver essas três coisas! Seguindo pra dj/banda/orquestra depois toda a papelaria convites e tags Smiley smile daí o grosso já foi feito.... depois veja lembrancinhas atrações na festa bem casado doces e mais detalhes
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriel! Esse debate pode ajudar: DICA: Por onde começar?

Boa sorte! ♥

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriel! Então, tem um debate das administradoras do site muito bom com um ótimo checklist! Eu copiei para o meu bloquinho de anotações e fui adequando (acrescentando e tirando) à minha realidade! É muito bom pra se organizar. Mas, tbm tem as TAREFAS, bem na primeira página do perfil, pra vc ir ticando.
    Segue o link do checklist
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/checklist-para-organizar-seu-casamento--t450079

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriel, fiz um compilado de dicas ótimas disponíveis aqui na comunidade e tem uma parte "Por onde começar", dá uma olhadinha la:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929

A ferramenta de tarefas ajuda bastante a saber os principais itens a se preocupar e com quanto tempo de antecedência. Beijos!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas já disseram tem um check-list incrível no app, mas a primeira coisa que eu fiz foi decidir minha data (pode vir a ser alterada mas todos os fornecedores pedem quando se trata de orçamento) e a lista de convidados para saber a quantidade pois isso é crucial em muitas decisões para o casório.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente faça a lista de convidados e depois vai atrás do local da festa, buffet ...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem ? Seja bem vindo , aqui no nosso site tem uma ferramenta incrivel que nos orienta onde devemos comecar se chama tarefa , se encontra na primeira pagina , pagina inicial 🙌🏻 boa sorte
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complementando: Em « tarefas » você consegue ver o passo a passo com os prazos ideais. E em « fornecedores » você consegue pesquisar opções próximas de você
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriel! Aqui no próprio aplicativo tem um check-list maravilhoso. Na barra de menus, clica na sua foto que no seu perfil aparecem vários tópicos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas