Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo

Como comemorar com baixo orçamento

Mariana, dia 27 de Junho de 2022 às 21:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Oi meninas, tudo bom?
Estou me sentindo tão perdida. Todo lugar que eu vejo pra fazer meu casamento sai muito acima do que eu posso arcar. Eu quero fazer uma comemoração simples, do meu casamento civil. Não quero DJ, cerimônia, nada disso. Eu só quero um lugar bonito onde eu possa almoçar ou jantar com a minha família e amigos.
Vai ter cerca de 35 a 40 pessoas, Mas todo lugar que vejo está dando acima de 15.000 e como é uma comemoração simples meu orçamento é de até 6000, levando em conta que esse valor é comida, bebida e decoração. Eu estou tão por fora assim dos preços ou não estão entendendo o que quero? Kkkk Me ajudem com dicas, do que posso fazer. Estou aberta a tudo, sítio, restaurante, buffet. Tudo.Só quero fazer um almoço ou jantar com pessoas que amo para comprar um dia especial

12 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 30 de Junho de 2022 às 09:32
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee, Mariana

Vi que várias pessoas da Comu já deram ideias. Aproveito e deixo aqui um post que pode te inspirar: Como economizar na organização do casamento

Beijos!!

• Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns lugares para alugar apenas o espaço, só o salão e aí vc pode ver algum serviço a parte como rodízio de mini pizza, de crepe, comida de boteco ou até churrasco, contratando alguém para ficar na churrasqueira e alguém para servir. Já fiz orçamentos assim e fica muuuuuito mais em conta! Boa sorte!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o ideal no seu caso seja um restaurante, eu recomendo que você entre em contato com o restaurante Espaço Santa Terra, na época de cotação eu fiz com eles e o valor estava bem acessível! Também pode verificar a pizzaria Vesúvio, eles estavam bem acessíveis na época que pedi um orçamento também.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, eu vou fazer o meu em um restaurante, e cabe perfeitamente no teu orçamento e fica lindo! Vale a pena dar uma pesquisada!

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei de onde você é, mas aqui em SP Capital está tido muito caro. Acho que uma ótima opção seria um restaurante, pesquise bastante, tem lugares lindos com decoração inclusa.
    Porque sitio, acaba saindo muito mais caro com essa quantidade de pessoas.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, aqui onde moro, você consegue fazer uma festa em cerimonial com esse valor (buffet+espaço+decoração), para essa quantidade de pessoas, procure pacotes em cerimonial, as vezes você também consegue com um bom preço.

• Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade achei uns restaurantes que fica por volta de R$70-80 por pessoa. Pra 50 daria R$**** e até sobraria um pouco pra uma decoração ou bolo e docinhos. Pensei em fazer em uma chácara e contratar um buffet mas ficaria beeem mais caro e como não quero ter entrada nem nada preferi o restaurante. Só quero um jantar com direito a decoração, lembrancinhas e cabine fotográfica hahahaha

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc é de sp capital? com o seu orçamento eu acho q a única saída seria um restaurante. Há umas duas semanas, por acaso eu almocei em um restaurante chamado espaço santa terra na rua turiassu. no fundo tem uma área que pequena que dá pra fazer uma cerimônia pequena... o restaurante é bonitinho, porém, simples...mas acredito que dê pra fazer uma cerimonia bonitinha... como é pequeno, acho q vc gastaria pouco com decoração em um local assim.. teria q ser em um local desse tipo

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, dependendo do estilo de comida e local que deseja, o restaurante é uma ótima opção! Hoje em dia, é bem comum ter um espaço reservado para eventos.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha um restaurante para reservar mesas e etc, talvez fique mais barato
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Mari, olha as coisas estão realmente muito caras. Chega a ser desesperador, acho que dentro do seu orçamento o melhor a fazer é encontrar algum restaurante com serviço de rodízio e fazer uma decoração no local.
    Porque realmente está bem difícil achar algo acessível, principalmente em São Paulo. Mas tenho certeza que vai encontrar algo.
    Caos também tenha um local com um jardim ou quintal grande da pra tentar servir um almoço ou café da tarde. Porém com tudo nas alturas realmente não sei como ficaria essa conta. Desejo muita sorte nesse processo e confia que vai dar certo 😍🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Logo que fiquei noiva eu cheguei a ver alguns orçamentos em pizzarias e restaurantes aqui da minha região que fazem essa parte de eventos.. alguns são caríssimos mesmo e outros super acessíveis. Uma dica que me ajudou a achar esses lugares foi olhar Instagram de assessorias, fotógrafos, decoradores de casamento… sempre tinha um lugar novo que eu nem imaginava!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas