Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo

Como comunicar o casamento no trabalho se não irá convidar ninguém?

Andrea, dia 18 de Maio de 2021 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Noivinhas e noivinhos, me ajudem!



Trabalho em um escritório pequeno, com umas 20 pessoas e temos uma relação boa, porém, não tenho intimidade com ninguém e não pretendo convidá-los.Será uma cerimônia pequena, para a família e amigos próximos.
Outra moça de lá irá casar também e já avisou todo mundo e disse que todos estariam convidados, o que me deixa ainda mais na saia justa.
Como devo avisar no trabalho que vou casar e que não vou convidar ninguém? Posso fazer alguma coisa para não ficar um clima chato?
Fica feio eu não convidar nem os chefes?

Helppppp

21 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 20 de Maio de 2021 às 14:31
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu não sei em kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍🥰🥰🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andrea,
    Fico imensamente feliz em saber que ajudei.
    Se precisar de alguma outra ajuda só pedir.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim, muito obrigada ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andrea,

    Segue o comunicado.

    Espero te ajudar.

    "Família e amigos,

    Durante meses planejamos o nosso grande dia onde imaginávamos reunir maior número de parentes e amigos para confraternizarmos.

    Não contávamos que a pandemia iria restringir quase todos os nossos sonhos, mas infelizmente aconteceu.

    A cerimônia acontecerá com número restrito de convidados. Dessa forma, neste momento só poderemos chamar familiares e padrinhos.

    Assim que tudo normalizar, prometemos fazer uma grande festa com todos que nos são queridos.

    Mas nada impedirá de vocês curtirem e acompanharem cada momento, através do blog que criamos.

    Um abraço Sheila e Rodrigo."

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andrea, eu casaria e na segunda pós casamento entregaria um bem casado com uma TAG fofinha dizendo algo como um comunicado que vc se casou e não pôde convidar a todos, mas gostaria mesmo assim de dividir a sua alegria com a "doçura desse bem casado". Fazer um parágrafo/frase curtinha assim, bem fofa, sabe?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Sheila,
    me envie por favor🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada pela ajuda!
    Acho que só vou comunicar a minha chefe por causa da licença e dizer que não vou poder convidar ninguém.

    Estou pensando também em entregar uns bem casados para os colegas antes ou depois do casamento.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia. Acho que você não tem a obrigação de convidar ninguém do seu trabalho, não se sinta pressionada por isso. Eu de você não falaria nada, somente comunicaria o RH por conta da licença matrimonial que você tem direito. Caso alguém pergunte diga exatamente isso que mencionou.. o casamento será para poucas pessoas, apenas pais e padrinhos.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andrea, tudo bem? Smiley smile

    Trouxe um debate com dicas que podem te ajudar:

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Beijos,

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vai comunicar em relação a folga e etc só comunique ao RH e pronto. Hoje em dia ninguém convida só pq trabalha. Casamento é algo íntimo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Nós fizemos um comunicado dizendo que devido a pandemia o número de convidados seria restrito (se quiser posso te encaminhar).
    E indicamos nosso blog aos amigos para que pudessem acompanhar os preparativos.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem essa necessidade de comunicar a ninguém, se não vai convidar nem precisa ninguém saber. Avise os patrões se precisar de folga no dia.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andrea, pelo cenário que estamos vivendo, acho que todos serão compreensíveis com relação ao convite. Acho que você não precisa se explicar e só comunicar seu chefe caso queira tirar férias ou utilizar os dias de folga permitidos por lei após o casamento em cartório.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por partes: não, não é feio não chamar nem os chefes, ainda mais se não há relação fora da empresa. Se a outra vai convidar, aí é com ela, não você.


    Eu não comentários do casamento, simples assim. Se for tirar licença gala, quem tem que saber é o chefe e o Rh e eu pediria discrição. Se alguém perguntar (Que acho uó) você responde que adoraria convidar, mas será pequeno. Encerre o assunto aí
    Se você quiser fazer um happy hour pra comemorar com eles, ok. Se não, ok. Não me prendo a isso não sabe? Nem acho que alguém tem que me chamar pq trabalha comigo
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui do trabalho vou convidar duas amigas e meu noivo ninguém. Uma das amigas é nosso cupido e a outra convive com a gente além do trabalho. Os demais, mesmo sem pandemia, não seriam convidados. Acho que não precisa ficar se justificando ou se sentindo culpada por não convidar. Eu simplesmente avisei à minha chefe, que avisou ao RH e vez ou outra alguém pergunta quando será; Eu digo o dia q vai ser e vida q segue. Sem justificativas e sem drama.

    Mas se vc quiser, pode deixar um bem-casado, sei lá para cada um deles. Estou pensando em enviar pela amiga uma lembrancinha para minha equipe, mas só.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Tendo em vista que não há proximidade, acredito que deve ser de boas. Eu estou num dilema parecido só que com alguns parentes, mas venho pensando sobre isso e vejo que não devemos nos sentir obrigadas a convidar ninguém para nosso casamento, por mais q se sinta um pouco mal nessa situação, apenas pense nisso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalho numa equipe de 10 pessoas e todos sabem q vou casar pq postei foto do pedido de casamento nas redes sociais. Pretendo convidar somente uma pessoa e não pensei em nenhuma "satisfação" pra dar aos outros. Acho que todo mundo já devia estar acostumado em não ser convidado pra uma festa e tudo bem com isso. Porém serei discreta ao entregar o convite pra quem irei chamar, no dia seguinte da festa eles ficarão sabendo q foi convidado e quem não kkkkkkk Infelizmente não posso convidar todos.. paciência

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não irei chamar ngm do trabalho, até pq o nosso será um micro wedding, apenas para 30 pessoas, então, impossível. Mas tbm não sei, vou apenas dizer que será pequeno e mto íntimo e, infelizmente, não poderei chamar ngm.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Olha, acho uma situação desagradavel não convidar, mas se realmente for isso que você quer, seria melhor convidar pelo menos o chefão e os demais avisar que não poderá convidar devido a pandemia e a sua lista de presentes será mais restrita.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andrea, não acho feio não convidar, sendo bem honesta. Infelizmente nem todos entendem que casamento é para as pessoas mais próximas e importantes para o casal, e não alguém que você convive apenas no trabalho. Eu trabalho em uma escola particular há 2 anos e faço questão de convidar algumas pessoas. Os que convidarei serão: Uma mulher que trabalha comigo (ela é a única que convidarei por educação porque ela trabalha literalmente comigo, na mesma sala, aí fica complicado não chamar, né? rs), de 4 chefes eu convidarei apenas 3 que são os que mais converso e tenho consideração em convidar, e alguns funcionários.

    Acho que você nem precisa ficar se justificando que vai casar e o porque de convidar ou não alguém aí do trabalho. E se caso alguém perguntar, você fala que será algo bem intimista, só para a família e amigos próximos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas