Boa tarde comunidade linda!
Bom, eu já casei hehehe, mas bem no início eu tive que me virar pra conseguir uma graninha extra para ajudar nas finanças do casamento.. era algo bem incerto para mim em relação ao que eu poderia gastar, então hoje venho contar pra vocês e quem sabe dar ideias para quem está pensando em investir em algo. Então pega a pipoca, que vem textão!

No início de ano de 2016 eu e meu agora esposo hehe, começamos a pensar no tal assunto "casamento", mas ainda não víamos como iríamos conseguir um dinheiro para realizar esse sonho. Eu estagiava com minha tia, ganhava R$ 300,00 por mês, não tinha nem como guardar dinheiro, e ele estava terminando de pagar o carro. Então começamos a cogitar algumas ideias como vender vestidos, lingerie, perfume, cremes, ser fornecedor de revistas e todas essas coisas, mas tudo isso já tinham pessoas que faziam e que conviviam em nosso meio, então não iríamos vender quase nada.. Investir e não ter lucro, não dá né?!
Em março eu comecei a trabalhar em um emprego fixo, onde estou até hoje e onde meu salário é realmente um salário. Mas ainda assim estava difícil conciliar as finanças, faculdade e guardar dinheiro para o casamento. Já viram aquela história de que quando começamos a receber melhor, as dívidas aumentam? Pois é, foi o meu caso, eu ainda não sabia como administrar.
Até que em julho, tivemos a ideia de investir na venda de bombons! Quem não gosta de um chocolatezinho né?

E foi um sucesso total! Tinha semana que eu conseguia lucrar até R$ 200,00, mas em outras não lucrava nem R$ 50,00, era difícil demais conciliar - trabalho, faculdade e fazer os bombons - dá um trabalho, mas depois que pegamos a prática e as dicas, tudo anda melhor.
Com o dinheiro dos bombons, decidimos anunciar pra família o nosso noivado, e em dezembro começamos a fechar alguns contratos, e adivinhem?! As entradas da fotografia, decoração e outros detalhes foram pagas com o dinheiro lucrado com os bombons!
O que quero dizer com tudo isso? Nós temos que colocar a mão na massa mesmo se quisermos conquistar algo assim, pois nada cai do céu né gente? Precisamos nos esforçar e Deus nos abençoa com o restante que não podemos fazer! Ele nos capacita, e capacitou à mim e meu esposo a conquistarmos essas coisas com as vendas.
Nessa época de natal vende MUITO, é algo bom pra investir viu? E vocês podem oferecer para festas de aniversário.. dá um bom lucro também! Fiz ano passado, e saiu muito!

1 - O que vender? Pão de mel, bolo no pote, bombons, tortas e entre outras coisinhas comestíveis na faculdade ou no serviço;
2 - Contar sempre com a ajuda de alguém nos preparativos do que vai vender, se não fica bem pesado organizar tudo só;
3 - Evitar vender fiado, isso dá MUITA dor de cabeça.
No mais é isso... Se tiverem alguma dúvida, estou super a disposição de ajudar!
Beijooo!