Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Como conseguir dinheiro para o casamento? Minha experiência.

Beatriz, dia 5 de Dezembro de 2017 às 16:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Boa tarde comunidade linda! Bom, eu já casei hehehe, mas bem no início eu tive que me virar pra conseguir uma graninha extra para ajudar nas finanças do casamento.. era algo bem incerto para mim em relação ao que eu poderia gastar, então hoje venho contar pra vocês e quem sabe dar ideias para...

Boa tarde comunidade linda!Smiley love

Bom, eu já casei hehehe, mas bem no início eu tive que me virar pra conseguir uma graninha extra para ajudar nas finanças do casamento.. era algo bem incerto para mim em relação ao que eu poderia gastar, então hoje venho contar pra vocês e quem sabe dar ideias para quem está pensando em investir em algo. Então pega a pipoca, que vem textão!

pipoca.gif

No início de ano de 2016 eu e meu agora esposo hehe, começamos a pensar no tal assunto "casamento", mas ainda não víamos como iríamos conseguir um dinheiro para realizar esse sonho. Eu estagiava com minha tia, ganhava R$ 300,00 por mês, não tinha nem como guardar dinheiro, e ele estava terminando de pagar o carro. Então começamos a cogitar algumas ideias como vender vestidos, lingerie, perfume, cremes, ser fornecedor de revistas e todas essas coisas, mas tudo isso já tinham pessoas que faziam e que conviviam em nosso meio, então não iríamos vender quase nada.. Investir e não ter lucro, não dá né?!

Em março eu comecei a trabalhar em um emprego fixo, onde estou até hoje e onde meu salário é realmente um salário. Mas ainda assim estava difícil conciliar as finanças, faculdade e guardar dinheiro para o casamento. Já viram aquela história de que quando começamos a receber melhor, as dívidas aumentam? Pois é, foi o meu caso, eu ainda não sabia como administrar.

Até que em julho, tivemos a ideia de investir na venda de bombons! Quem não gosta de um chocolatezinho né?

giphy.gif

E foi um sucesso total! Tinha semana que eu conseguia lucrar até R$ 200,00, mas em outras não lucrava nem R$ 50,00, era difícil demais conciliar - trabalho, faculdade e fazer os bombons - dá um trabalho, mas depois que pegamos a prática e as dicas, tudo anda melhor.

Com o dinheiro dos bombons, decidimos anunciar pra família o nosso noivado, e em dezembro começamos a fechar alguns contratos, e adivinhem?! As entradas da fotografia, decoração e outros detalhes foram pagas com o dinheiro lucrado com os bombons!

O que quero dizer com tudo isso? Nós temos que colocar a mão na massa mesmo se quisermos conquistar algo assim, pois nada cai do céu né gente? Precisamos nos esforçar e Deus nos abençoa com o restante que não podemos fazer! Ele nos capacita, e capacitou à mim e meu esposo a conquistarmos essas coisas com as vendas.

Nessa época de natal vende MUITO, é algo bom pra investir viu? E vocês podem oferecer para festas de aniversário.. dá um bom lucro também! Fiz ano passado, e saiu muito!

cfb_1091020.jpg

1 - O que vender? Pão de mel, bolo no pote, bombons, tortas e entre outras coisinhas comestíveis na faculdade ou no serviço;

2 - Contar sempre com a ajuda de alguém nos preparativos do que vai vender, se não fica bem pesado organizar tudo só;

3 - Evitar vender fiado, isso dá MUITA dor de cabeça.

No mais é isso... Se tiverem alguma dúvida, estou super a disposição de ajudar!

Beijooo!

Smiley flower

71 Respostas

• Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor muito legal
    Realmente é preciso inventar algo ora fazer a grana render
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal!! Me deu até uma motivada, já que estou desempregada e procurando uma forma de criar ao menos uma rendinha por enquanto.

Vou dar mai uma pesquisada.

Obrigada, casadinha! Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode chamar Renata, de coração será um prazer ajudar!Smiley love

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal, e acabamos dando muito mais valor a tudo né..

A gente ve que dá certo pra tanta gente mas as vezes ficamos meio inseguras de como começar.. Mas depois da primeira vez vai fluindo..

Parabéns noivinha!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima ideia....estava pensando nisso tambem;

• Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitíssimo obrigada!!

Me ajudou e muito. Se tiver mais dúvidas te chamo (aí eu já está abusando né) kkkk.

Deus te abençoe grandemente!!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia! Com certeza vou adotar algo para o fim de ano!!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do textão Bia, valeu a pena ler.
    Tenho pensado tbm em mil ideias para acrescentar no orçamento, mas como na sua experiência sempre tem alguém próximo que vende tbm. Tenho experiência também com bombons e ovos de Páscoa. Mas esse último é só na determinada época ne.. penso nos bombons mas não sei como investir nisso, onde vender, pra quem oferecer, já que onde meu noivo trabalha não pode.. e eu no momento não trabalho em tempo integral. Mas sua experiência me incentivou, e vou apostar nessa idéia! Obrigada por compartilhar ! Bjo
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom Renata, o que precisar... pode contar comigo!

Sobre derreter os chocolates, eu derretia em banho-maria mesmo, porque não tinha microondas, mas tem essa opção.. sendo assim, é bom derreter, parar um pouco e mexer, e voltar pro microondas de novo (acredito que assim ameniza até tempo)

- Os valores dos bombons eu sempre vendi a 2 reais, e 3 por 5 reais! Saiam bastante, e esse valor eram os das formas G, faziam mais sucesso do que as pequenas..

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Eu estou fazendo assim..
    Primeiro comecei a vender chup chup no começo deu certo mas não tinha muito lucro, aí fui pra açaí e não deu lucro tbm..
    Comecei a vender ovo de páscoa e hoje vendo trufas e pão de mel já consegui tirar um 'bom' dinheiro e é uma boa ajuda já que ainda não consegui um trabalho... Vale a pena
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica! Estou pensando em investir em algo também, só não sei em que ainda!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal!

Tem que correr atrás mesmo. Ótima dica Smiley heart

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia você me ajudou e muito!! Obrigada!!

Eu já ia te perguntar qual é o melhor chocolate rsrs, quando conhecemos alguém que testou e aprovou, facilita muito na compra. Vou seguir sua indicação.

Mais algumas dúvidas rsrs:

- Você derretia o chocolate em banho-maria ou microondas mesmo?

- Os valores dos bombons variava de acordo com o tamanho da forma usada?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Usava a M e a G, eu vendia somente os bombons recheados.

Não usei nenhuma receita específica! O que te indico é:

- Barra de chocolate de 1kg da Harald Blend, é uma das MELHORES e mais gostosas para fazer bombons.. dependendo do tamanho da sua forma, ela dá pra fazer até 70 bombons;

- Os recheios: eu costumava fazer de leite ninho, beijinho, brigadeiro, doce de leite.

Beijinho: é a receita normal mesmo, manteiga, leite condensado, um pouco de leite ninho e coco ralado.

Brigadeiro: leite condensado e achocolatado em pó (nescau deixa MUITO doce)

Leite ninho: Colocava creme de leite (uma colher ou duas), leite condensado e o leite ninho, até ficar aquele recheio mais pastoso, não muito mole e nem muito duro;

Doce de leite: cozinhava a lata de leite condensado, acho esse doce de leite BEM mais gostoso.

- Os bombons de frutas fazem MUITO sucesso, porém só duram um dia, pois criam um pouco de água e podem azedar.

- Outra dica muito bacana: Se você não tem tempo pra fazer todos os dias, o que cansa bastante.. esses de beijinho, brigadeiro, leite ninho e doce de leite podem ficar armazenados na geladeira até uma semana que não estragam. Eu costumava fazer 100 bombons no domingo, e duravam até quinta ou sexta tranquilamente.

Qualquer outra dúvida, só falar.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hhahahaha, sua lindaaaa!

Quem sabe um dia? kkkk Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Jess, vocês tem que tentar juntos mesmo!

Assim as coisas vão fluindo bem melhor.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hihiih, sim Kátia!Smiley love

• Responder
  • Thalya
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito dessa ideia, linda. Smiley heart
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma ideia, preciso de um valor extra
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas...
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, Bia ❤.
    Vc poderia virar blogueira de casamento 😄.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legalll, estou passando por uma situação difícil e eu e meu noivo , estamos vendendo docinho de leite ninho, criamos até uma marca ( DOCE CASAL 2018)Já conseguimos juntar uma grana. O que não pode é desesperar e desistir.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha tbm quero investir em algo e botar a mão na massa Deus abençoe sua vida 😍
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas.😊
    • Responder
  • Kátia
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Bom seu depoimento pra dar ânimo pra quem precisa de uma luz de como ganhar uma graninha extra né?
    • Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual o tamanho da forma que você utilizava? Você vendeu só bombom ou a trufa também?

Você tem algum site ou receita para me enviar? Porque em cada site que vejo fala uma coisa diferente.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode pedir a vontade hehehe, eu ajudo no que precisar

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha só, é incrível quando a gente consegue conquistar algo assim né?

Nós compramos as alianças com o valor dos bombons também!Smiley love

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia Gabi, não tinha pensando na palha italiana. Vou te enviar uma msg no privado.

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, adorei as dicas!!

Vou começar a vender trufas hehe e gostaria de ter a sua ajuda em algumas informações. Porque estou olhando as receitas da net mesmo, mas cada um fala uma coisa aí já viu a confusão rsrs.

Qual o tamanho da forma que você utiliza? Você vendeu só o bombom ou tinha trufa também?

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente Bia se tiver força de vontade dá pra ganhar um extra com certeza... Nós compramos nossas alianças só vendendo palha italiana!!

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas! Adorei.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas