Vou dar seguimento ao primeiro post que fiz Como conseguir organizar meu casamento, e casar sem dividas. Primeiros Passos 📝.
5 - Colocar a mão na massa.
Por aqui, nós organizamos o casamento sozinhos, fechei todos os orçamentos, corri atrás de todos os fornecedores, contratei somente cerimonialista para a semana do casamento.
Fiz meu convite de casamento, convite de padrinhos, tags das lembranças.

6 - Cortar itens dispensáveis.
Ter um casamento luxuoso é o sonho da maioria, meu casamento dos sonhos era algo absurdamente caro, mas com o orçamento que eu tinha era impossível, então só contratei coisas indispensáveis.
Não tive filmagem
Não tive Atrações na festa além do DJ, (queria muito uma plataforma 360º, musica ao vivo)
Minha única lembrança aos convidados e padrinhos no dia, foram os bem casados
Não tive kit toalette
Não tive papelaria (somente convite)
Não comprei forminhas bonitas para os doces da mesa (é um item que vai para o lixo no instante seguinte)
Tudo o que eu pude fazer para enxugar o orçamento, eu fiz.

7 - Aproveitar promoções para fechar pacotes
Se vocês tiverem a opção de aguardar para fechar algum fornecedor, esperem as promoções, eu consegui descontos incríveis na black friday.
Fechei dia de noiva que custava R$ 1.500,00 por R$ 680,00
Decoração de igreja + buquet + lapelas, de R$ 3.000,00 por R$ 1.200,00
E pagando PARCELADO, só dando a entrada para segurar a data.

Eu fiz TODA a organização do casamento usando esse aplicativo, o que me ajudou muito, consegui me virar muito bem sem cerimonialista/assessoria, sem planner de noiva, tudo por aqui.
No final ainda conseguimos dar um UP grade na festa, aumentando decoração e colocando bar de Drinks
Porque ganhamos algumas coisas (como Vestido de noiva, DJ) e deu para dar uma incrementad.
Na semana do casamento, estava tudo quitado.