Subir ao altar e dizer sim é um momento muito esperado pelas noivas, mas organizar o casamento pode ser bem mais complicado do que parece. Porém, com um bom planejamento, o grande dia será ainda melhor do que você idealizou.
Vou contar nesse post quais foram os primeiros passos na organização do meu casamento, lembrando que foi o que deu certo pra mim, consegui casar sem nenhuma divida do casamento.
1 - Escolha da Data
Foi o ponto mais importante para nós, já que queríamos casar sem dividas, escolhemos a data, e isso nos deu 20 meses de planejamento.

2 - Defini quanto poderíamos gastar
A maioria dos noivos começam pela lista de convidados, eu comecei pelo orçamento, pois não queria gastar mais do que podia. Eu calculei o valor que poderia gastar, e quantos convidados eu conseguiria chamar com aquele valor. Como eu fiz o calculo?
Peguei o valor que eu e meu esposo (noivo na época) podíamos investir que foi R$ 2.000,00 x a quantidade me meses que teríamos para organizar.
R$ 2.000,00 x 20 = R$ 40.000,00 - Esse era o valor que teríamos para gastar, não íamos fazer nada além desse valor.

3 - Fazer orçamentos, procurar preços
Nós tínhamos um orçamento "curto", então ainda antes de fazer a lista de convidados, fomos fazer orçamentos, para ver em média quanto sairia cada convidado, ter noção mesmo, de quanto custava cada serviço que íamos precisar, e a dica que eu dou é PESQUISEM, eu fazia no mínimo 4 orçamentos de cada fornecedor, e tinham valores muito diferentes de um para outro.

4 - Lista de convidados
Depois dos orçamentos, fui para a lista de convidados, e pasmem, consegui fazer uma festa para 300 pessoas.

👉Como conseguir organizar meu casamento, e casar sem dividas. Parte II 📝