Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo

Como contar aos meus pais que decidimos a data do casamento?

Letícia, dia 7 de Junho de 2017 às 18:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Oi noivinhas, sou nova por aqui. Estou escrevendo pra vocês pois pode ser que vocês já tenham passado ou estejam passando por isso, e possam me entender.

Tenho 24 anos e estou com meu noivo há 3 anos e meio, sendo que noivamos no começo de Janeiro deste ano. Quando ele pediu minha mão aos meus pais em casamento, eles brincaram dizendo que "nós não precisamos correr e tals"... Enfim. Acontece que nós já decidimos há alguns dias a data, que se Deus quiser vai ser dia 01/04/2018. Meu noivo quer essa data pois nós dois fazemos aniversário neste dia rsrs. Nós já estamos juntando dinheiro e correndo atrás de lugar, fornecedores e etc, e meu noivo está me pressionando pra eu falar pros meus pais logo sobre a data, mas eu estou com um receio sabe? Minha mãe é super dramática e acho que irá chorar rsrs. Nós ainda não temos casa própria, mas iremos, provavelmente, morar no apto da mãe dele (ela mora em outro lugar), que ela mesmo disse que poderíamos ir; mas se irmos pra lá mesmo (ele já está reformado) não será por muito tempo.

Eu amoooo minha família, só tenho mais uma irmã e ela é mais nova. Quero MUITO me casar em Abril mesmo, nós somos evangélicos e desejamos estar corretos diante de Deus. Eu e ele trabalhamos, e eu estou ansiosa para começar uma vida com ele, creio que será bom e eu creio que estou preparada pra isso. Mas alguém aqui sentiu esse medinho? Esse frio na barriga? Tanto de deixar os pais como de eles ficarem tristes? O que faço/como falo? Obrigada desde já. Deus abençoe muito vocês.

42 Respostas

Última atividade por Anônima, dia 27 de Fevereiro de 2022 às 08:30
  • Anônima
    Noiva Novata Março 2022 Bahia
    Anônima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi então eu também estava super nervosa pra dá a notícia aos meus pais mas no final ocorreu tudo bem.


    Te aconselho não ficar nervosa seja confiante você precisa mostrar pra eles que é isso que vc quer , eles vão te entender e ficar muito felizes por você tenho certeza, te aconselho a conversar primeiro com um deles oque você tem mas afinidade , depois conversa com os dois juntos. Bjs e boa sorte✨
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia meu pai chora até hoje sabendo do casamento até pq só faltam 2 meses pra festa kkkk

    Faz parte isso eu acho, mas no fim eles ficam bem felizes pela gente

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei por isso... disse hoje para os meus pais a data que iremos casar. Eles não falaram muito sobre rs. Mas normaaal!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de contar!!!! Eles reagiram bem, disseram que nos ajudarão mas eu estou em prantos só de imaginar a saudade!!!!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mae ficou uma semana distante acho que no fundo é uma coisa nova sabe mas logo passou hoje ela fica toda animada

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu confesso que não tive nada disso. Se ele já pediu sua mão, o mais natural é que se decida uma data pro casamento e seus pais estão cientes disso. É claro que pode bater um ciuminho de eles acharem que vão te perder, mas esse sentimento passa e eles vão entender que vc irá se mudar mas podem continuar se vendo.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Triste eles irão ficar pq irão perceber q vc não é mais uma menininha, mas que virou mulher e vai começar uma família. Acho que vcs podem sentar e falar que decidiram juntos e que vc quer dividir essa alegria com eles, pq organizar um casamento dá trabalho, mas como vc tem uma irmã e pais que podem te ajudar em cada etapa e se emocionar em cada etapa. Acho q vc precisa contar pra eles.

    Respira fundo e fala q é isso o q vc quer, que vc sonha com isso, e q vc quer começar uma família. E se alguém falar que vc é nova, vc fala que pra ter certeza de algo na vida a idade não importa. Tem tanta gente com 70 anos que não tem certeza de nada. E idade não conta, o que conta é o amor, o sentimento, o desejo de formar uma família e não ter dúvida nenhuma disso. Tenho certeza q irão chorar de alegria e tristeza, pq imagina vc ter uma menina e ela se casar vc tb ficaria um pouco chateada dela sair de casa e ir viver sua vida. Mas tenha certeza q será um momento especial e vc e sua família serão mais unidos, pq vc não está saindo da família vc está adicionando uma pessoa. Boa sorte!

    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém, obrigada.

    Que Deus abençoe vocês tbm Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou falar como cristã rsrs...

    Ore a Deus, isso nunca falha, mas ore com fé sem medo e duvida (medo atrapalha a fé). Lance fora o medo, certo?

    Êxodo 20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

    O significado de Honra no dicionario é "conferir honras a, dar crédito ou merecimento a" dê essa alegria deles saberem pelos dois a data do casamento.

    A palavra é clara Marcos 10:7,8 (Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

    Claro que devemos considerar antes de tudo o versículo 1° por que se queremos ter um casamento abençoado.


    Deus abençõe... bjs!!
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus vos abençõe noivinha, com Deus na frente dará tudo certo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Dé! um beijo e muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela ajuda, irmã. Isso são coisas da vida, temos que por nossa confiança em Deus e ir em frente. Deus abençoe vocês. um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha Medos nos rondam normal! aos quase 32 anos precisava tomar a decisão rs ...

    Deus nos abençoe sempre! depois me conta como foi! boa sorte! beijos


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuuuuito obrigada Pri! seu comentário foi demais!!! Vou contar hoje!! ai ai ai!! rsrsrs um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Ba, que chato! espero que com o tempo ela se acostume também.. Vou contar hoje! ufa... rsrsrs Deus abençoe vcs Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade.. vou contar hoje ! ufaa!!! hahaah muuito obrigada! um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quem sabe um dia serei mais direta e menos emotiva assim hahahahaha muito obrigada noivinha! Deus abençoe seus planos e seu casamento Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Deus te abençoe e abençoe seu casamento Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas muitoooooooooo obrigada a cada uma que escreveu! Com a força de Deus vou contar hoje à noite!! Deus abençoe muito cada uma.

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah conta vai rsrs

    Se vcs já etão noivos ela já está "esperando" a data de vcs,senta conversa com eles,e assim sua mãe pode começar a te ajudar nos preparativos.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu somente avisei ahahaha..

    ela sabia que estavamos indo atrás das coisas, mas não ficamos noivos para a sociedade, então chegamos e avisamos, nosso casamento está marcado para 14/4/18. e pronto, nossa data! rs

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta sim!! Porque essas coisas não dá pra esconder por muito tempo! Já pensou ela descobrir por outra pessoa?! Ela iria ficar muito mais chatiada ! Conta logo!! Vi dar tudo certo! 🙏🏻
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho 24 anos e me casarei em Janeiro/2018

    Sou filha única, moro somente com minha mãe, para mim também não foi fácil rsrsrsrs

    Mas confia em Deus, os pais sabem que uma hora isso vai acontecer, tenho certeza que estarão orgulhosos por vocês estarem construindo uma família de acordo com os mandamentos de Deus.

    Ps: meu noivo também faz aniversário dia 01/04 hahaha

    Felicidades ! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom é que quando casarmos isso passa né ☺️ Que bom que a situação melhorou
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão melhores sim, ela até se dispôs a ajudar.. mas mesmo assim as vezes ainda solta umas de leve.. mas eu tento não me apegar a essas coisas!
    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faz um almoço para as familias (sua/e do seu noivo), e vcs dois falam que ja escolheram a data para o casamento de vcs, e conta com a alegria da familia, porque vcs querem fazer tudo correto diante de Deus, e da Biblia.

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Amanda 😕 Que situação chata! Quando eu contei pra minha mãe que estava namorando, ela começou a chorar, falou que eu era ingrata, que ia querer saber só dele e que quando eu casasse, nunca mais ia falar com ela. Fiquei taaao mal! Sei como você se sentiuMas as coisas agora estão melhores por aí? Minha mãe agora está super contente e apoiando.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reações dos pais podem ser inesperadas então tem que se preparar tanto pro riso quanto pro choro. Pelo visto vocês estão fazendo tudo certinho, do jeitinho que tem que ser.Isso já mostra madureza dos dois.Talvez eles não reajam bem mas tente mostrar isso a eles. E a vida é assim. Uma hora a gente cresce e tem que construir nossa vida. Só não espera muito. Eu acabei adiando até que minha sogra descobriu por outra pessoa que tínhamos marcado a data do casamento e ela ficou bem chateada. Tenho certeza que dará tudo certo ♥️
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seus pais super vão apoiar, não sinta medo de falar.

    E a data está otima.

    Se vocês já estão com tudo certinho, com a programação do casamento. Já ficaram noivos, tem pouco menos de 1 ano para casar.

    Se eu fosse você contaria hoje mesmo. Quanto mais cedo melhor... Até para eles se aconstumarem com a ideia.

    Vai dar tudo certo! Qual pai e mãe não fica feliz com a nossa felicidade?! Eles vão levar isso bem Smiley smile

    Principalmente por vocês serem praticantes da igreja, mais um motivo do casamento ser um orgulho para seus pais.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, passei uma situação parecida. Mas foi quando comecei a namorar kkkkMe deu um frio na barriga para contar, principalmente para o meu pai, que eu estava namorando. Porque já fui casada, e meu marido tinha falecido a apenas um ano. E fiquei meio com vergonha, sei lá!😄Mas depois foi tudo acontecendo naturalmente. Noivado, data do casamento, foi tudo normal. Mas conta sim, conversa com sua mãe primeiro, se vc se relaciona melhor com ela.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer que não estive na mesma situação... estamos juntos ha 2 anos e 8 meses. Minha mãe foi contra no começo, porque nos apegamos muito rápido e logo eu faria intercâmbio.. então sempre dava uma indireta e ficou com ciúmes quando voltei também.. mas depois passou rs! Disseram que chama "sindrome do ninho vazio". E realmente, quando você fala em sair de casa já da um desespero.. e foi o que aconteceu com ela quando viajei. Mas quando voltei ja compramos apto e ela sabia que uma hora ia sair.. fui pedida em casamento janeiro desse ano e marcamos a data em fevereiro. Ela super apoiou, foi ver meu vestido e pagou! Ela e meu pai estão dando uma super força ❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma situação noivinha, foi a mesma coisa quando contei que queria noivar e casar, bate um frio na barriga sim. Noivamos com 2 anos e 11 meses de namoro que foi em março desse ano e os meus pais ficaram meio assim sabe e depois do noivamos aconteceram algumas coisas, pois meu pai só gosta que as coisas sejam do jeito dele. E quando foi quase em abril ou no início quase morria pra contar que decidi a data do meu casamento que vai ser em dezembro desse ano , ainda não tem o nosso cantinho, somos evangélicos tbm e vamos casar tudo bem direitinho. Eu quero casar logo pq meu pai não dá pra entender ele é sério, não dá pra aguentar os costumes que ele tem, eu e meu noivo não podemos nem sair juntos e nem posso ir direito na casa dele, namoramos aqui em casa 1 vez por semana e se meu pai for sair aí meu noivo não pode vir mesmo minha mãe estando em casa e entre outras coisas. Você diz aos seus pais que vc já decidiu a data do casamento, que estão juntando dinheiro e tudo, quando vc dizer vc vai se aliviar noivinha, vai em frente
    Desculpa o textão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas