Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo

Como contar aos meus pais que decidimos a data do casamento?

Letícia, dia 7 de Junho de 2017 às 18:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Oi noivinhas, sou nova por aqui. Estou escrevendo pra vocês pois pode ser que vocês já tenham passado ou estejam passando por isso, e possam me entender. Tenho 24 anos e estou com meu noivo há 3 anos e meio, sendo que noivamos no começo de Janeiro deste ano. Quando ele pediu minha mão aos meus pais...

Oi noivinhas, sou nova por aqui. Estou escrevendo pra vocês pois pode ser que vocês já tenham passado ou estejam passando por isso, e possam me entender.

Tenho 24 anos e estou com meu noivo há 3 anos e meio, sendo que noivamos no começo de Janeiro deste ano. Quando ele pediu minha mão aos meus pais em casamento, eles brincaram dizendo que "nós não precisamos correr e tals"... Enfim. Acontece que nós já decidimos há alguns dias a data, que se Deus quiser vai ser dia 01/04/2018. Meu noivo quer essa data pois nós dois fazemos aniversário neste dia rsrs. Nós já estamos juntando dinheiro e correndo atrás de lugar, fornecedores e etc, e meu noivo está me pressionando pra eu falar pros meus pais logo sobre a data, mas eu estou com um receio sabe? Minha mãe é super dramática e acho que irá chorar rsrs. Nós ainda não temos casa própria, mas iremos, provavelmente, morar no apto da mãe dele (ela mora em outro lugar), que ela mesmo disse que poderíamos ir; mas se irmos pra lá mesmo (ele já está reformado) não será por muito tempo.

Eu amoooo minha família, só tenho mais uma irmã e ela é mais nova. Quero MUITO me casar em Abril mesmo, nós somos evangélicos e desejamos estar corretos diante de Deus. Eu e ele trabalhamos, e eu estou ansiosa para começar uma vida com ele, creio que será bom e eu creio que estou preparada pra isso. Mas alguém aqui sentiu esse medinho? Esse frio na barriga? Tanto de deixar os pais como de eles ficarem tristes? O que faço/como falo? Obrigada desde já. Deus abençoe muito vocês.

43 Respostas

• Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma situação noivinha, foi a mesma coisa quando contei que queria noivar e casar, bate um frio na barriga sim. Noivamos com 2 anos e 11 meses de namoro que foi em março desse ano e os meus pais ficaram meio assim sabe e depois do noivamos aconteceram algumas coisas, pois meu pai só gosta que as coisas sejam do jeito dele. E quando foi quase em abril ou no início quase morria pra contar que decidi a data do meu casamento que vai ser em dezembro desse ano , ainda não tem o nosso cantinho, somos evangélicos tbm e vamos casar tudo bem direitinho. Eu quero casar logo pq meu pai não dá pra entender ele é sério, não dá pra aguentar os costumes que ele tem, eu e meu noivo não podemos nem sair juntos e nem posso ir direito na casa dele, namoramos aqui em casa 1 vez por semana e se meu pai for sair aí meu noivo não pode vir mesmo minha mãe estando em casa e entre outras coisas. Você diz aos seus pais que vc já decidiu a data do casamento, que estão juntando dinheiro e tudo, quando vc dizer vc vai se aliviar noivinha, vai em frente
    Desculpa o textão
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando* fiquei bem chateada, até mesmo porque quando noivamos é porque vamos casar.. então fala com os seus pais o mais rápido possível, tanta fazer de um jeito bem legal, e boa sorte.. vai dar tudo certo! Smiley heart
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai fazer 4 anos que meu noivo e eu estamos juntos, noivamos em fevereiro do ano passado e desde então começamos a pesquisar as coisas, porém só fechamos o primeiro contrato em outubro/16, e os outros 2 em novembro.. nós preferimos fechar as coisas primeiro, ver tudo antes pra depois poder falar.. menina, contei pra minha mãe em janeiro.. quis fazer uma coisa fofa, peguei a caixinha dá nossa aliança e coloquei em cima dá mesa, chamei ela pra conversar, quando ela chegou pedi pra que ela abrisse a caixinha e quando ela abriu ela começou a chorar.. no começo pensei que fosse de felicidade, mas ela começou a falar que eu trai ela, que ela pensou que fossemos amigas e tudo mais.. eu fiquei arrasada, porque pensei que ela ficaria feliz por mim, mas não.. o pior foi que ela saiu dá cozinha já ligou pra uma amiga dela e contou o que aconteceu como se eu fosse a pior pessoa do mundo, no mesmo dia ela ligou para umas 3 pessoas e contou em prantos o que eu tinha feito com ela.. foi uma situação bem desagradável é desnecessária
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Paraná
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tenha medo pois se vocês já tem certeza dessa data Deus cuidará de cada detalhe! Faça um almoço/jantar aí então você e seu noivo anunciam a data, é normal ter esse frio na barriga (experiência própria), no dia que meu noivo pediu minha mão aos meus pais já falamos a data que Deus preparou para nós.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posso dizer que eu meio que passei pela mesma situação.

Marcamos a data duas vezes, mas nunca dava e a galera não levava a sério. Mas aí nós batemos o pé e noivamos em setembro de 2016 e começamos a ver sobre a data. Decidimos que seria 10 de Junho pois nos conhecemos no dia 13, num culto de dia dos namorados. Nós fomos conversando aos poucos, como se não quiséssemos nada. Às vezes o ideal é ir plantando a ideia aos poucos, todo dia comentar alguma coisa a respeito... Foi assim que eu fiz porque no meu caso, não adiantaria chegar e falar que a data é tal. Muito se deve ao fato de você mostrar o quer e fazer acontecer.

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei contar esse fim de semana q marcamos a data, mas não vou ter problemas p contar ja noivamos e eles sabem q o próximo passo e o casamento. Chegue e fale como seu ❤ mandar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia, primeiramente seja bem vinda à comunidade. Segundo: conte de uma forma fofa! Que tal um cartão com um presente? Demonstre felicidade, não medo...

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim: gente, aluguei o sítio pro dia X. Reservem a data. Acho que ficou bem claro.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa Maio 2017 Goiás
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive medo de conta noivinha, minha mãe assustou no começo mas logo se acostumou com a ideia! Respira fundo e vai... Vai dar tudo certo..
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Po noivinha, seja muito bem vindaSmiley heart se vocês estão noivos eles já esperam que vão casar, chegue e falem.rs
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal Letícia. Eu não tive o medo de contar... mas esse medo de sair de casa, de meus pais ficarem tristes. Mas conte logo, quanto mais demorar pior é, eles vão te entender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas