Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer Cassineli
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo

Como conversar com as mães das daminhas sobre os vestidos.

Jennifer Cassineli, dia 30 de Agosto de 2023 às 10:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Bom dia gente, vou casar em dezembro convidei as daminhas em junho, e chegou a hora de falar sobre os vestidos, como não tenho experiência não sei chegar nas mães, como vocês fizeram, como falar o vestido que tenho em mente, como falar para elas ver e me mandar foto, eu realmente não sei o que fazer, é tudo novo! To surtando!


Como vocês falaram com as mães para ver o vestido, minhas daminhas moram em outra cidade!

7 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 31 de Agosto de 2023 às 09:43
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    A dica que eu dou é você ser sincera e falar o que você está pensando, o modelo, a cor, etc. No meu caso, eu não queria as daminhas com vestido muito volumoso e cada uma teve uma cor, foi super tranquilo. Montei um grupo, mandei uns modelos de inspiração e paleta de cores.

    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui contaremos com 3 daminhas e 1 pajem, as quatro crianças são nossos sobrinhos. Nós não vamos arcar com os trajes, no momento do convite eu deixei aberto para que aceitassem ou recusassem, considerando as condições de cada uma. Com relação a escolha do vestido, eu escolhi um modelo padrão para elas e em um valor bom e com condições de pagamentos flexíveis... Por enquanto, tudo está dando certo e espero que continue assim.

    • Responder
  • Jennifer Cassineli
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Jennifer Cassineli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho roupa em mente, Na verdade não sei, por isso não sei como falar com as mães, só acho que queria que elas escolhessem, porem não sei como falar

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu arquei com as roupinhas da minha daminha e dos meus pajens, mas ainda assim, eu pedi a opinião das mães, afinal como eram filhos delas, eu achei q elas tinham direito de opinar... após elas concordarem, fomos na loja e escolhemos, dentro do que eu tinha em mente...

    se vc não vai arcar com os custos, aconselho q vc seja bem flexível com q vc quer e, caso vc queira algo muito especifico, todas iguais , etc, sugiro q vc pague...

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por nao termos damas crianças, apenas nossos sobrinhos e resolvemos arcar com as roupas, logo a gente levou eles na loja e escolhemos todos juntos dentro da nossa possibilidade. Eu acho bacana você mandar uma referencia para a mãe da criança, as vezes ela está aguardando. Se for algo que você queira muito, o ideal seria tentar arcar com esse custo.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no meu caso as mães das crianças são as madrinhas, elas só me perguntaram como tinha que ser o vestido, mostrei uma referência, pq eu queria com decote quadrado sem manga com faixa verde oliva, o resto elas escolheram o que acharam melhor pq pra elas ficarem idênticas teria que mandar fazer como eu não poderia pagar, fui o mais maleável possível pra ficar bom pra todo mundo. Ninguém me perguntou se eu pagaria. Mas acho que você pode perguntar se elas já pensaram no vestido das crianças pra iniciar uma conversa. Boa sorte!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jennifer, tudo bem?

    Eu só terei uma dama para entregar as alianças e não escolhi o vestido, falei para ela escolher até para ela participar. A mãe (que é minha tia) me mostrou os que ela mais gostou e escolhemos juntas, mas com a decisão final dela e da mãe, afinal quem estava arcando com os gastos era a mãe e não eu.

    Se você tem um modelo em mente, você pode enviar o "manual da daminha" e dar alguns exemplos. Ou conversar com os pais e enviar o que você pensou.

    Se for um vestido muito específico, aconselho você comprar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas