Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Como definir cardápio?

Stefanie, dia 21 de Fevereiro de 2023 às 19:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas, meu noivo e eu estamos decidindo cardápio para nosso casamento, mas isso é tão difícil, por quê??


Nos vemos cardápios que sentimos que é pouca comida a ser servida (vocês já sentiram isso?), vemos cardápios que parecem tão grandes e quando nos deparamos tem uma quantidade enorme de salada, fazendo o cardápio parecer grande.
Vocês decidiram somente olhando os cardápios enviados pelos fornecedores ou só conseguiram decidir mesmo quando provaram da comida?
O que acham de ir fazer a degustação do cardápio? Necessária ou não?

16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 12:45
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu noivo e eu tinhamos nos apaixonado por um cardápio, mas pensamos que ele seria sofisticado demais para nossos convidados, levando em consideração que minha família é do interior de SP e a dele do interior de Minas. Então nós acabamos indo na degustação de outra opção que o buffet nos fornecia e acabamos fechando um cardápio mais universal.

    Levamos em consideração a quantidade e com toda certeza a qualidade que pudemos ver na degustação.

    • Responder
  • Schaiane
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Schaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, querida, a gastronomia do casamento é tão importante né? No caso eu e meu noivo orçamos com muitos lugares, nosso serviço vai ser empratado o que normalmente tambem parece pouca comida, colocamos uma entrada, prato principal e sobremesa, fora todos canapés que ira passando durante a recepção e os doces depois. Os canapés normalmente dão a famosa forrada no estômago, fica tranquila que ninguém vai ficar com fome. Faz a degustação antes, é uma réplica de como será no dia e você vai ter mais entendimento ali naquele momento. Fora que pessoas que trabalham com isso estão acostumados a servir bastante gente, por isso pedem a quantidade de pessoas no evento, pra não faltar nem sobrar, eles lidam com isso todos os dias e com certeza não deixarão nenhum convidado com fome, fica tranquila.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso fiz orçamento com dois lugares que já conheço e gosto muito. Fizemos uma reunião e o próprio cozinheiro foi dando ideias, fizemos tipo uma entrevista falando sobre opções de pratos e os custos.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Degustação é essencial. O buffet nos apresentou as opções de cardápio e após a degustação decidimos.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei quando o fornecedor me mandou as ideias de cardápio e fomos realizar a degustação, achei um cardápio ótimo com bastante variedades. Com três opções de carne, sendo frango, suíno é boi, duas opções de massas cozidas e uma assada, arroz cremoso, entre outros acompanhamentos.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas a degustação é necessária. Acho que o gosto de vocês, o horário do casamento, são os pontos mais relevantes na hora de escolher o cardápio. Também é importante ter em mente se tem criança convidada, se alguém tem alergias ou intolerâncias. E aqui mais dicas 👉Escolhendo o cardápio

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Degustação é extremamente importante e necessária, pra não correr risco de ter comida ruim!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho q não dá pra fechar o buffet sem fazer degustação. O cardápio, a meu ver, tem que ser adaptado de acordo com o local (praia, campo), estação do ano (inverno, verão), horário (almoço, jantar) e também com p público (ex, já reparei q pessoas mais velhas preferem jantar/almoço e não finger foods),

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Degustação é essencial! Acho que o buffet precisa ser variado, para atender os diversos paladares, e principalmente, muito gostoso!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo já fomos com um cardapio em mente e conversarmos com o buffet que fechamos e já fizemos as degustações

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, a degustação é sim extremamente necessaria Smiley smile

    Por aqui, na hora de escolher o carpadio, vimos o que gostamos e o que casaria entre si, mandamos pro buffet e fizemos a degustação desses items, eles ate colocaram uns que casariam mais com as opões que ja tinhamos escolhido e eu achei o menu otimo e super variado Smiley smile

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião vc já tem que saber em mente mais ou menos o que quer. E achar um buffet que te atenda ou adaptar. No meu caso eu queria uma coisa, e já fui direto com o buffet, só fizemos algumas adaptações
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ste, não existe contatar um buffet sem fazer degustação - todo fornecedor term que ser analisado conforme portfólio, mas buffet é o único que você realmente consegue testar a qualidade antes de fechar contrato. Quando contratei o meu, pedi várias adaptações no cardápio e o segredo principal que vejo é: confie no seu gosto, mas saiba o perfil dos seus convidados. Não adianta pedir um menu super requintado, cheio dos "poivre" e "zest" se a maior parte dos convidados gosta mesmo de comida mineira ou baiana, por exemplo; também não adianta querer ter quatro tipos de prato todos feitos de frango (porque é a proteína mais em conta), e achar que isso é diversificar o cardápio. Faça aquilo que gosta, mas que sabe que irá agradar. Eu não gosto da idéia de entradas frias e pedi para o buffet trocar (invés de entradas frias, coloquei mais uma massa no menu), pedi para tirarem a sobremesa porque serviria bolo e seria desperdício; pedi para incrementarem alguns pratos específicos porque tive convidados vegetarianos, e também pedi para sinalizarem especificamente bolo e doces diet, já que tínhamos convidados com essa restrição. A parte boa de solicitar a adaptação é que já vê a flexibilidade do fornecedor, afinal o que interessa é agradar a quem contrata e quem come, porque é o nome do fornecedor em jogo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem que pensar na hora do casamento (vai ser almoço ou jantar?), na estação do ano (vai estar frio ou calor?), no local e estilo do casamento (vai ser algo classico ou mais rustico ou ousado?) e no gosto dos noivos. Ai tem que ir adaptando o que faz sentido de acordo com a resposta para essas perguntas
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidimos o buffet, mas com certeza faremos a degustação! Hoje percebo que os cardápios são mais chiques e variados, o que acho legal. Algo que pensamos foi no cardápio ter algumas coisas que gostamos muito (no nosso caso, camarão, molhos com queijos etc). Acho que a degustação ajuda demais! E se você tiver assessora, pede ajuda dela também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas