Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Allyne
Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo

Como desconvidar os padrinhos?

Allyne, dia 12 de Junho de 2013 às 09:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 90

Meninas, é assim: Eu tenho uma tia com a qual sempre me identifiquei desde criança, ela era como se fosse uma segunda mãe pra mim.

Quando comecei a planejar o casamento, o primeiro casal que chamei para padrinhos foram ela e meu tio. Entretanto, na internação da minha mãe mês passado, houve muita confusão de família e ela falou um caminhão de porcarias pra mim. Agora que a minha mãe faleceu, eu e minha tia nem estamos nos falando direito e o cristal quebrou. Pois é, como desconvido da função de padrinhos?

90 Respostas

Última atividade por Stefany, dia 18 de outubro de 2023 às 21:47
  • S
    Noiva Novata Março 2024 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo !! A alguns anos decidi convidar todas as tias para madrinhas, e bocuda como só eu , contei pra elas . Agora o casamento está chegando e elas não estão na listagem de padrinhos, por desfazerem do meu chá de panela, por destratar meus pais e por me desconsiderar em várias ocasiões !! Eu sinto muito, sei que elas vão falar mais do que já sei que falam, mas o convite oficial não vai ser entregue pra elas, casamento é uma vez so e tem que ser com pessoas especiais !
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei se é porque não tenho saco pra mimimi, eu iria direta e reta e diria pra pessoa que devido aos ultimos acontecimentos não vejo mais a proximidade e que não estou mais confortavel com o convite que eu fiz antes e que queria de volta. Sendo meu casamento não ligo pro que vão dizer ou pensar depois, meu conforto que importa, e não me sinto bem peço logo de volta explicando meu motivo e pronto.

    • Responder
  • Rafaelly
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Rafaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2022 e sigo nessa saga rs convidei a irmão do meu marido e o marido dela, de repente eles vem causando e o cunhado nem fala com meu marido... ja entregamos o convite oficial e agora queremos eles fora... como fazer?

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Você chegou a desconvidar? Se sim, como fez ?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também convidei uma amiga no calor da emoção e agora estou arrependida porque tenho amigas bem mais próximas que ela, e também nem conheço o namorado dela não tem nada ver ele ser meu padrinho,preciso de alguma ideia pra desconvidar.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, só que comigo é com uma amigas que não estão nem ai para perguntar como eu estou, meu chá de lingerie foi no sábado e elas nao deram nem satisfação do porquê faltaram, to revoltada!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem o oficial ta fácil! Só não falar mais nisso e não entregar o oficial ... pronto, eles que lutem
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh só não entregar o convite oficial kkkkk de vc só falou, eh mais fácil! Agora se já entregou o convite oficial, fica difícil cancelar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio Grande do Norte
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, como vc resolveu essa situação?
    • Responder
  • Wendy
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, eu sou muito ansiosa e convidei uma amiga que era muito importante para mim. Pois bem, deixei de convidar amigas de infância, para convida-la. Ela mora muito longe e pediu para entrar com o marido, só que eu nunca falei com ele na vida e não estou me sentindo bem com essa ideia dele ser meu padrinho. Eu separei meus padrinhos com muito carinho e chamei as pessoas com quem cresci e sempre estiveram presente na minha vida.

    Não sei o que fazer!

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito triste, mas estas pessoas estão agindo de forma maliciosa com você, pois vc os considerou para um momento especial em sua vida. Simplesmente você pode ser bem objetiva e dizer a estes casais que você precisou fazer uns ajustes na cerimônia de casamento inclusive reduzir os padrinhos, mas que você os considera bastante, porém não será possível mante-los como padrinhos. E não se justifique para mais ninguém. Não diga por telefone ou mensagem de zap, fale pessoalmente.
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando por uma situação parecida com meu irmão e minha cunhada aceitaram mas fiquei sabendo que estão metendo a boca em nós,que enchemos o saco deles com essa história de serem padrinhos que sou uma sem noção,que eles vão ter que gastar, nossa fiquei super chateada não esperava isso vindo deles, já decidi vou desconvidar de serem padrinhos na falsidade prefiro que não sejam...isso é muito chato

    • Responder
  • Elenyr
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Elenyr ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma situação convidei pessoas demais agora tenho que tirar um casal da lista.
    A única pessoa que penso em tirar e minha tia gosto muito dela mais ela que se convidou não partiu de mim. TDS são importantes pra mim só que ela eu não vejo direito e não participa das organizações de nada nem pergunta.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhas... Eu postei um desabafo quase agora, abri até um debate.. estou na mesma situação com uma madrinha, não fala nada, não procura, eu que tenho que correr atrás... E vocês estao meio que me dando uma luz, porque até então eu tava achando coisa de outro mundo desconvidar mas não posso jogar meu sonho por água abaixo por causa de gente que nem tá nem aí... Acho que vou mandar a real
    • Responder
  • Erica
    Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou numa situação complicada também.

    Chamei muitos casais agora queria desconvidar.

    Tenho uma madrinha que parece tão forçada, parece que cria toda aquela felicidade por nós e eu não sinto sinceridade ... Não sei o que fazer !

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas abri o jogo, fui sincera, disse que me precipitei e desconvidei... Deixei ela magoada, mas ela me magou anteriormente também. Estamos nos falando, mas nada será como antes. Em fim... foi o melhor!

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas estou em uma situação complicada também.

    Convidei uma amiga para ser madrinha antes mesmo de saber que ia casar, éramos muito próximas. Daí ela foi morar junto com atual esposo e nos afastamos, ela mudou comigo em relação a nossa amizade e fez distinção de mim entre outras amigas. Me afastei e ela também, quando ela soube que eu ia me casar se aproximou aos poucos, me pediu desculpas e tal, se fez mais presente e eu por gostar dela a desculpei mas caí na burrada de dizer que ela e o esposo seriam meus padrinhos na visita deles a minha casa. Me precipitei e estou arrependida, agora ela diz a todo momento do casamento e que será minha madrinha, inclusive para pessoas que eu não gostaria que dissesse (mãe do meu ex). Em fim... quero colocar no lugar deles um casal de amigos da minha família que tem muita consideração por mim e pelo meu noivo e que é bem participativos, torcendo pelo meu relacionamento.

    O dilema é:

    Como vou desconvidar eles?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Junho 2017 Espírito Santo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, vocês duas precisam se resolver, Allyne, por n motivos, entre eles que vocês são família, e outro que isso vai continuar te incomodando. No que diz respeito a você, perdoe, se livre da mágoa! Só depois disso você vai conseguir conversar de forma sábia e sóbria com ela, se esse for o caso, e explicar a situação educadamente. Meus sentimentos... Abraço, que Deus te abençoe!
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente estou numa situação muito complicada!
    Convidei dois casais para padrinhos, um no civil e um no religioso, só que do nada eles começaram a ficar estranhos comigo, faezr deboche pelas costas, me tratam mal... Perguntei várias vezes o que aocntece, e eles dizem que não é nada, que sou louca.
    O casal do civil, é um casal de gays, e um deles está me tratando com muito descaso, nem fala comigo e quando fala é pra humilhar.
    O casal do religioso, tem a moça que eu sempre gostei muito, mas vive com o rapaz citado acima e também anda me excluindo e me ignorando. Além de fazer deboches.
    Meu noivo quer desconvidar todos eles, pois só choro... Entreguei apenas os save the date, sem convite oficial ainda... Não sei o que fazer!!

    Me ajudem!?

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada o melhor é conversar abertamente principalmente se vcs eram tao chegadas assim diz q VC ficou magoada e que gostaria de outras pessoas pra ser seus padrinhos no seu grande dia lembre se ele é SEU grande dia e deve ser do jeitinho que vc quer
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkk que situação rs

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Fioravante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To na mesma situação convidei uma amiga mas o marido dela nao se encaixa na nossa via uma coisa eu e ela amigas e o cara ne as horas... e pelo visto ele nao vai quere usar a roupa de patrinho vi umas fotos no face dela de um casamento que eles foram e o cara foi de calca amarela e bone... como vai ser meu padrinho indo assim

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Março 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa flor que situação!

    Te confesso que tbm estamos passando por um processo parecido, mas do lado da familia dele, estamos super sem graça,porém ninguém se manifestou ou perguntou alguma coisa, sabe?

    Flor acho que é um momento tão unico em nossas vidas que queremos subir ao altar e ter do nosso lado pessoas que fizeram parte da nossa vida e compartilharam todos os momentos conosco.

    Acho tbm que depois de tudo ela ñ seria tão cara de pau assim! Porque vc não convida outro casal, não diz nada pra ela e deixa, se ela se manifestar vc explica do contrario fica na sua.

    • Responder
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma amiga que meio que "se convidou" pra ser madrinha. Ela é bem presente e eu gosto muito dela, mas o nº de casais está dando ímpar (9 casais), não tenho par pra entrar com ela e não temos outras pessoas em mente para formar 10 casais.

    Eu queria que os padrinhos fossem pessoas que eu faço questão de entrarem no casamento e não simplesmente pessoas que estão lá. Mas tenho certeza que se eu falar com ela (desconvidando-a) ela vai ficar extremamente chateada.

    Não sei o que faço. Smiley sad

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa bendita tia mencionada aí agora talvez vá no casamento aí eu não sei de mais nada.... vou deixar a vida decidir por mim...

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkk temos que rir pra não chorar né rsrs

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vrigi Maria, o meu altar tbm está uma zona, um entra e sai de padrinhos, hahahahaha

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, que bom! Então tá tudo certo!

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meninas, nem me fale de padrinhos, estou sem padrinho até agora, pois desconvidei aquele que não queria usar gravata.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Jenniffer
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Jenniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É pequena, tá difícil.... Mas eu realmente a tiraria do altar, nem que fosse até pelo sumiço, rs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas