Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Allyne
Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo

Como desconvidar os padrinhos?

Allyne, dia 12 de Junho de 2013 às 09:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 90

Meninas, é assim: Eu tenho uma tia com a qual sempre me identifiquei desde criança, ela era como se fosse uma segunda mãe pra mim. Quando comecei a planejar o casamento, o primeiro casal que chamei para padrinhos foram ela e meu tio. Entretanto, na internação da minha mãe mês passado, houve muita...

Meninas, é assim: Eu tenho uma tia com a qual sempre me identifiquei desde criança, ela era como se fosse uma segunda mãe pra mim.

Quando comecei a planejar o casamento, o primeiro casal que chamei para padrinhos foram ela e meu tio. Entretanto, na internação da minha mãe mês passado, houve muita confusão de família e ela falou um caminhão de porcarias pra mim. Agora que a minha mãe faleceu, eu e minha tia nem estamos nos falando direito e o cristal quebrou. Pois é, como desconvido da função de padrinhos?

90 Respostas

• Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, esse post já tem dois meses. Ela mesma inventou uma desculpa e disse que não vai mais ao casamento.... E ficou por isso mesmo.

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas as coisas se resolvem sozinhas... é só esperar o tempo passar...

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela mesma disse que não vai mais.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí, que situação difícil! Mas, eu acho que você poderia ligar pra ela, falar que você quer conversar com ela referente ao seu casamento, e aí, quando vocês forem conversar, você literalmente joga a real.

Você fala que era um sonho para você ter ela no altar, mas depois das confusões (que ela sabe muito bem), você acabou repensando em tê-la como madrinha no altar e acabou escolhendo uma outra pessoa que está mais próxima de você atualmente. Pede desculpa, mas também pede o entendimento!

O que você acha?! Não vai ser fácil, mas melhor assim e pessoalmente...

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puts Line, que situação .. m uito complicado

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então desencanta, não tem nada documentado pra provar que você tinha convidado... kkk
    • Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É meninas, eu vou deixar o tempo passar e adiar um pouco esse problema. Só quando eu for entregar os convites é que vou ver se faço a bendita ligação ou de repente até escrevo uma carta. Vou convidá-la para o casamento mas nem queria fazer isso pessoalmente então de repente eu escrevo uma carta e mando junto no convite, mas eu vou botar a culpa nela, rs. Vou dizer que eu tenho certeza que devido a tudo o que ela disse, ela com certeza não quer mais ser minha madrinha, não vou dizer que sou eu que não quero não hahahahaha.

Bem na verdade, o problema é dinheiro, sempre o bendito dinheiro. Foi falado que eu ia colocar a minha mãe num asilo e ia vender os bens dela. E o pior é que o meu noivo que estaria me influenciando..... Será que quem acredita numa coisa dessas torçe mesmo pelo casal a ponto de ser madrinha? Pô, eu sou filha única, sem pai nem nada, era só eu e minha mãe. Será mesmo que numa hora dessas eu estaria mesmo interessada em dinheiro? Jesus!

Mas enfim, valeu o desabafo! Muito obrigada pelas sugestões mulherada!

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, pequena, eu só tinha convidado de boca mesmo, ainda nem mandei fazer os convites.

• Responder
  • F
    Super Noiva Novembro 2013 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, antes de tomar essa decisão de desconvidar ela, tenta conversar primeiro com ela, mais se vc ver que não tem mais clima, diz a verdade que vc não quer mais.

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Janeiro 2014 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Aline aconteceu o mesmo comigo, so que na minha situacao foi a minha melhor amiga... ela tbm foi a primrira convidei porem no comeco do ano descutimos e feio e na verdade nunca haviamos brigados Smiley sad. Porem nao temos mais contatos e na ultima vez que mandei msg ela nao respondeu entao com o coracao partido tirei o nome dela dos padrinhos e se acontecer de voltarmos a conversar falo a verdade, mas tbm tm a historia do cristal quebrado... vc acaba perdendo o encanto pela aquela amizade. Tenho certeza que vai dar tudo certo, mas faca o que seu coracao pede,.
    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que dificil!!!!!! Mas acho que se você desconvidar ela vai acabar arrumando mais confusão ainda.Pensa melhor flor...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Allyne, é complicado isso. Mas no dia do nosso casamento sempre queremos aquelas pessoas que nos apoiaram sempre, e que sempre vão estar presentes em nossa vida.

É complicado isso, o que você poderia fazer é, ser sincera com ela, que ficou chateada com a situação e não acha justo ou certo ter ela como madrinha.

Mas calma tudo vai se acertar!

• Responder
  • Eunice
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VocÊ já tinha entregado convite pra eles flor? Se não tinha entregado ainda, desencana, nem precisa desconvidar... rs Agora, se já tinha rolado um convite formal, aí vai complicar um pouquinho... mas ainda assim acho que a sinceridade é o melhor caminho!

• Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha aconteceu parecido comigo, chamei uma pessoa e não quero mais ela no altar junto comigo pq ela teve algumas atitudes que não aprovo, como foi uma coisa informal, vou fingir que esqueci chamar outra pessoa e entregar para ela um convite como o de qualquer outro convidado!

• Responder
  • R
    Noiva VIP Janeiro 2015 Distrito Federal
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm acho, Regis...

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala a verdade pra ela.

Ou então não toque mais no assunto. Isso é, se você não entregou o convite oficial

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    VocÊ já tinha entregado convite pra eles flor? Se não tinha entregado ainda, desencana, nem precisa desconvidar... rs Agora, se já tinha rolado um convite formal, aí vai complicar um pouquinho... mas ainda assim acho que a sinceridade é o melhor caminho!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2014 Santa Catarina
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O jeito é conversar mesmo, converse com ela sobre o que aconteceu e que você tomou essa decisão.

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso é melhor falar mesmo, para nao ter surpresas indesejáveis no dia.

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ô Nat, a gente pode até se entender sim, até porque eu realmente não estou com raiva, não quero cultivar esse tipo de sentimento, mas também não quero mais no altar. Ela não vai deixar de ser minha tia, mas imagina só, eu sou sozinha, não tenho irmãos nem pai nem nada e achava que era ela que ia me dar força numa hora tão difícil quanto essa e foi justamente ela quem atirou as pedras. Blz, eu entendo o momento, enfim, perdôo, relevo, mas não há mais como reconstruir o sentimento como era antes, já foi.... infelizmente

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, seria muito legal se fosse assim, mas eu tenho medo de ela não entender dessa forma, sei lá... Enfim, eu ainda não entreguei os convites impresso, só havia convidado de boca então vou ter que lidar com isso quando for convidá-la.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Abril 2014 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Allyne...será que depois de uma boa conversa vcs não se entendem??? Como o momento foi delicado ela pode ter dito muita coisa da boca para fora e assim como vc ela deve estar triste... esperando o momento para vcs se entendam.... ainda mais como vc contou que a relação de vcs era forte e o carinho grande.... acredito que com uma conversa vcs se entendam...

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super aprovo o que a Roberta falou Allyne. Mas se a relaçao de vcs está em um ponto que nem há diálogo, acho que nem precisa desconvidar. Ela mesmo deve entender que nao é bem vinda no altar.

• Responder
  • Allyne
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A dificuldade é que nós não moramos na mesma cidade então não nos encontraremos sem querer. E fazer uma ligação pra falar isso é muito trash... Eu gosto da minha tia, não tenho mágoa no coração, mas se na hora que eu mais precisei ela não acreditou em mim, não quero também ela no altar do meu casamento pô. Mas enfim, obrigada!

• Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe clima para conversar com ela? Se sim, fale pra ela q depois de tudo o que aconteceu nao se sente a vontade, nesse momento da sua vida, de dividir o altar com ela, mas que espera q um dia possam se entender denovo. Se nao da nem pra falar com ela, nao fale, so convide outro pro lugar, e da proxima vez q se cruzarem, diga q ja tem outra madrinha pro lugar dela! Sinceramente, acho que ela sempre foi tao importante pra vc, se sempre a amou tanto, nao custa tentar conversar numa boa... Certamente a perda da sua mae trouxe sofrimento pra todos, e nessas horas com os animos exaltados, as pessoas dizem coisas q devem ser relevadas... Espero q reine a paz!!! Rsrsrs Abs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas