Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro

Como desconvidar uma madrinha

Jéssica, dia 24 de Janeiro de 2021 às 07:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 56
Oi meninas. Vou contar a minha situação. Eu era muito amiga de uma prima do meu noivo e ela sofreu agressão física do namorado, como eu sou advogada ela me ligou para ajudar, porém, depois de eu dar todo suporte, ela simplesmente retomou o namoro e não me avisou, fiquei sabendo por outras pessoas, e além de não me avisar, ela não fala comigo desde que voltou o namoro. Alguns falam que ela ficou com vergonha, mas acho que não justifica. Não quero mais ela como madrinha, mas não sei como agir. O que vocês fariam?

56 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 26 de Janeiro de 2021 às 09:14
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa o tempo passar. Ainda falta chão até o casamento. Até lá, se vocês realmente se afastarem nem vai precisar desconvidar pq ela vai sentir. É meu caso! Uma amiga que acompanhou todo inicio do meu namoro s afastou demais. Como ate hoje não nos aproximamos, ela já deve ter ciência que não convidarei mais como madrinha, como eu disse que ela seria. Deixa que o tempo se encarrega de desconvidar.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação desconfortável, mas sem dúvidas eu conversaria com ela e desconvidaria, casamento é algo tão sério, taí íntimo, não deve ter algo como um desconforto desse, como serão as fotos depois com ela? E como será pra cumprimentar? Pra mim não daria clima
    • Responder
  • Hiingridy
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Amazonas
    Hiingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso , sei que existe aquela briguinhas de amigos mas tem coisas tbem que e chato como essa situação. ..
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica,
    Eu conversaria com ela, expondo o que pensa e sente.
    Também não chamaria para madrinha e diria que chamei uma amiga mais próxima, mas que não há rancor.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar pelo WhatsApp mesmo, não vou sair na pandemia pra conversar com ela, já que ela não está fazendo questão de falar comigo depois do que houve.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo uma outra situação mas que também me fez desconvidar uma madrinha. Ela simplesmente me passou a perna e eu descobri. Até então a convidei de boca, após o episódio, não falei mais nada e ela também não perguntou mais nada. Simples assim. Meus padrinhos oficiais estão convidados com o convite formal, ela não recebeu e também não a quero como convidada.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação difícil!!

    Acredito que a melhor forma de resolver essa situação é conversando, não tem outro jeito!!

    Chama ela para sair, tomar um café, almoçar algo parecido, depois manda a real de uma forma calma e diz o que você sentiu, em nenhum momento julgue ela (por mais que de vontade kkk) só diz o quanto você ficou chateada e os seus sentimentos em relação a tudo isso.

    A conversa vai fluir para um lado positivo ou não, acredito que na hora você vai entender o que precisa fazer!

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então acho que uma conversa informal seja suficiente..

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Não enviei o convite formal, só a avisei que iria ser madrinha (4 meses atrás).
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, você já enviou o convite formal? Caso tenha enviado, chame ela pra conversar e explique que como ela se distanciou, você acha melhor não tê-la como madrinha. Mas se não tiver enviado, eu nem tocaria mais no assunto, já que ela não faz questão de conversar com você, não tem pq ela achar ruim..

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Obrigada, devo fazer isso mesmo, vou conversar, mas ser madrinha não dá.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Jéssica Smiley flower

    Acho que pelo fato de você ter muita consideração por ela, deveria chamá-la para conversar. No entanto, eu pelo menos a desconvidaria caso tivesse entregue o convite e explicaria o motivo. Se ela ficar chateada ou não, ok. Deixar uma pessoa assim como madrinha seria inviável, isso a meu ver. Agora, se você não enviou o convite ainda, só conversa com ela e vida que segue. Convida outra pessoa e envia o convite formal à ela. No mais, desejo boa sorte! Tudo vai ficar bem Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar c ela sim!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem isso também, c certeza ela sabe que estou chateada.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar conversar com ela, quem sabe a gente se resolve, pelo menos na amizade, mesmo que não seja mais madrinha.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Estou pensando nisso mesmo, depois de todos os comentários vou conversar c ela, até mesmo p gente se acertar, mesmo que ela não seja mais madrinha.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria justo vc conversar com ela o quanto antes, conversa com seu noivo e vcs mandam uma mensagem se preferir ou se achar melhor conversa pessoalmente, explica os pontos, a situação, que ficou desconfortável pela falta de consideração, diz como se sente e que decidiu que seria melhor se ela não seja mais sua madrinha
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo, uma madrinha simplesmente parou de falar comigo, e eu não fui atrás, simplesmente convidei outra pessoa e não incluirei ela novamente nos preparativos no casamento. Ela por si só vai saber que está desconvidada
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, Ana.


    E acrescento que talvez ela não tenha te contado que voltou ao relacionamento por vergonha e não por falta de consideração. Justamente por ela te admirar, ela pode ter tido medo do seu julgamento. É uma situação muito delicada. Desejo que ela possa abrir os olhos e que vocês possam se entender um dia.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação chata e constrangedora! Mas faço o que ela não fez... chame ela pra conversar e seja bem franca e sincera, e então diga que você não se sente mais confortável em tê-la como sua madrinha de casamento.
    • Responder
  • Arytha_Barbosa
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Arytha_Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê. Olha se você não mandou o convite ainda para ela ser madrinha tá fácil. É só não convidar. Agora se mandou eu não teria coragem de desconvidar. Deixaria passar. Pode ser que ela mesmo desista e te avise. Teve um casal de amigos q fui madrinha do deles e desta vez eles não serão do meu. Não mandei convite. E teve uma que falei de boca que a chamaria, mais não chamei. Vou enviar só o convite do casamento mesmo. É difícil essa situação, mais quando é de boca é mais fácil, agora recebendo o convite é complicado 😥 Te desejo sorte. Vai dá certo 😘
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que vc poderia entrar em contato com ela e chamar ela para uma conversa só vcs duas. Abra seu coração e diga o que sente. Eu sou do tipo mto sincera e tbm acho que nada justifica a atitude dela, mesmo ela estando com “vergonha” da situação. Então acho sim que vc deve abrir seu coração, expor seus motivos e dizer que com toda essa situação vc prefere que ela seja uma convidada mais não madrinha mais. Eu sou ariana e prefiro me livrar do que me faz mal logo de uma vez porque senão fico sempre com aquilo na minha cabeça. Vc está com toda razão.
    • Responder
  • Hiingridy
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Amazonas
    Hiingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, Bom eu conversaria com ela e lhe diária que depois do ocorrido não esta mas confortável pra ela ser madrinha ,pois até onde eu sei padrinhos são aqueles que iram permanecer na vida do casal pra tudo ,seja concelho, financeiro, apoiar e tudo mas .. eu já fiz minha lista de madrinhas 3 vezes a 1 vez escolhi elas , agora que realmente decidi casa esse ano já disse pra elas qu mudei de madrinhas ,sou do tipo escolho tudo por sentimento e não pq quero volomes.. ..
    Bom se pensar bem antes de escolher padrinhos madrinhas .. e até mesmo seus convidados...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só em 2022, acho que vou esperar até meado do ano, quando vou começar a ver as caixas dos padrinhos.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece um pouco com minha situação, só que era minha melhor amiga de infância. Ela que pediu pra sair porque eu não apoiava eles, mas pra mim foi um alívio que foi ela quem pediu, pois eu já não queria mais.


    Tirei meu irmão e minha cunhada e meu noivo não queria mais a melhor amiga de infância dele também porque ela estava MUITO distante, mas fui eu quem falou com ela... Quando conversei com eles, eu expus o que me incomodava/incomodava meu noivo e dizia que não me sentia confortável com eles sendo padrinhos. No caso da amiga dele, eu disse que o fato dela não ser mais madrinha não muda os momentos que tiveram no passado, mas que infelizmente naquele momento não eram mais próximos.
    Fala com ela o que te incomoda e manda a real que não quer mais ela como madrinha, acredito que ela mesma vai entender.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica. Parta do princípio que a função de madrinha e padrinhos e estar presente pra auxiliar o casal na vida conjugal. Se por um motivo desse ela já não falar contigo, vc acha que depois de madrinha ela agiria diferente? Seja sincera, diga a ela que não se sente mais confortável depois do ocorrido .
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa flor! que situação hein?

    Bem, essa prima do seu noivo deve tá bem confusa. Sei lá! Já tive uma amiga que viveu relacionamento abusivo (tenho casos na família também, eu já passei 4 anos em um relacionamento assim), e às vezes, por mais que ela volte com ele, e pareça que tá tudo bem, no fundo não tá. Ela tá iludida, acreditando em um amor que não existe, provavelmente com a auto-estima bem baixa e por ai vai... enfim. Não adianta você tentar entender, creio que você fez seu papel como amiga (e não se sinta culpada ou muito boazinha por isso), ajudou ela e a acalentou num momento difícil. Sinta-se bem por ser uma boa amiga, e não se lamente por não ser reciproco.

    Quanto ao convite, penso eu, como não foi oficial você não deve satisfação a ela. Se quiser ir conversar com ela, e se tiver com o coração tranquilo para isso, faça, se não, converse depois de casar, quando todo o stress do planejamento do casamento passar. Pensa assim: esse é o seu momento, é o seu casamento, família é importante, mas é você quem vai tá linda e maravilhosa, no seu momento, não stresse agora por problemas alheios. Eu faria isso!

    Casamento, sempre gostamos de pensar, que é o único, e por isso ele tem que ser especial e inesquecivel. Se infelizmente, você não se sente mais à vontade de tê-la como madrinha, não a convide, no momento de mandar o convite, não mande para ela. Se por acaso ela perguntar, responda como uma das noivinhas indicou "Nesse momento quero ao meu lado pessoas próximas e de confiança." Pronto, ela vai entender o recado e irá repensar na sua atitude de não falar contigo. Penso que é o mais correto, ainda mais se o seu noivo apoia a sua decisão.

    Enfim, desculpa o textão. Espero que de alguma forma eu tenho ajudado.

    Um forte abraço e brilha muito no seu dia noivinha. Tenho certeza que será um casamento lindo e repleto de amor. E quem sabe essa festa não coloca uma luz no coração dessa moça e a faz pensar que ela merece uma pessoa que a ama e a trate bem como companheiro.

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta quanto tempo para o seu casamento? Dependendo do tempo eu deixava as coisas se ajeitarem .... Bem provavel que esteja envergonhada. Situacao delicada e lamentavel. Eu nao desconvidaria... Mas deixaria outra opcao como carta na manga caso ela nao me procurasse para conversar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas