Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro

Como desconvidar uma madrinha

Jéssica, dia 24 de Janeiro de 2021 às 07:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Oi meninas. Vou contar a minha situação. Eu era muito amiga de uma prima do meu noivo e ela sofreu agressão física do namorado, como eu sou advogada ela me ligou para ajudar, porém, depois de eu dar todo suporte, ela simplesmente retomou o namoro e não me avisou, fiquei sabendo por outras pessoas, e...
Oi meninas. Vou contar a minha situação. Eu era muito amiga de uma prima do meu noivo e ela sofreu agressão física do namorado, como eu sou advogada ela me ligou para ajudar, porém, depois de eu dar todo suporte, ela simplesmente retomou o namoro e não me avisou, fiquei sabendo por outras pessoas, e além de não me avisar, ela não fala comigo desde que voltou o namoro. Alguns falam que ela ficou com vergonha, mas acho que não justifica. Não quero mais ela como madrinha, mas não sei como agir. O que vocês fariam?

57 Respostas

• Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta quanto tempo para o seu casamento? Dependendo do tempo eu deixava as coisas se ajeitarem .... Bem provavel que esteja envergonhada. Situacao delicada e lamentavel. Eu nao desconvidaria... Mas deixaria outra opcao como carta na manga caso ela nao me procurasse para conversar...
    • Responder
  • Amanda Fiaes
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Amanda Fiaes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, já tive que lidar com situações complicadas, e te digo que a melhor forma de resolver é conversar com ela - por mensagem de preferência para deixar todo o diálogo registrado e não acabar falando algo que você não disse. Comece contando que soube do reatamento do namoro e que está tudo bem. Acontece que o fato de ter perdido a comunicação te deixou receosa e desconfortável pois dificultou os preparativos para o seu casamento. Por isso, diga que você está tranquila com ela, não havendo qualquer mal sentimento, rancor ou mágoa - até porque vocês ainda vão conviver juntas, mas que no momento prefere manter como madrinha as amigas mais próximas e agradece toda a ajuda até então. Deseje sucesso no relacionamento, que Deus a abençoe e abraços.

Espero ter te dado uma luz para solucionar seu problema 🥰🥰

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria, até porque ela não te procurou. Deixaria no vácuo e não seria mais madrinha de casamento. Acho um total desrespeito com a noiva. Escolhemos a dedo e com tanto carinho para o nosso casamento
    Desculpa minha sinceridade
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Vou conversar com ela sim, até mesmo p gente se entender.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Mto obrigada, acho que vou ser totalmente sincera com ela mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando nisso, já que não entreguei o convite oficial.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, também acredito que ela esteja envergonhada, mas também acredito que não justifique, no seu lugar eu não chamaria mais como madrinha, mas eu ligaria ou mandaria msg mesmo sendo bem sincera, curta e grossa dizendo os motivos por qual você não quer mais ela como madrinha.

Relacionamento tóxico é muito complicado, eu já vivi um anos atrás, e depois fiquei uns 8 anos sozinha por trauma, é bem difícil de se livrar desse tipo de relação, fico sentida por ela, mas de qualquer forma ela teria que ter conversado com você sobre a volta.
    Enfim, desejo que você possa resolver da melhor forma!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica bom dia. Na minha opinião, se achasse adequado, ligaria pra ela e explicaria a situação, quem sabe ela tenha algo a dizer. Muito provavelmente ela esteja com vergonha mesmo, pq o que justifica ela voltar para o ex? Como ela explicaria isso pra vc? Aí o meio dela se proteger foi se afastar para não lidar com a vergonha. As vezes em uma conversa pelo menos voces conseguem entender o que cada uma sentiu e mesmo que não convide ela pra ser madrinha pelo menos vocês colocam as questões em cima da mesa, e seguem a vida sem nada não resolvido.

Espero ter ajudado!
    Abraço
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, como não foi feito o convite oficial ninguém é certo ainda como padrinho.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Março 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que vc não deu o convite oficial , pode da de desentendida e da só o convite normal
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Março 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deveria averiguar com pessoas próximas dela, talvez nem ela vai ser mais sua madrinha já que não está falando com vc . Só se ela for muito cara de pau mesmo
    • Responder
  • Pam
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Pam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil. Mas eu marcaria de vê-la e seria sincera.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem provável 🥺:Mas melhor ficar chateada sabendo a verdade por você!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mto difícil!!! 😔 Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, nossa, que situação. Mas como vi que não enviou o convite oficial, acho que ela nem deve estar esperando ser convidada nessa situação. Eu não enviaria e se viesse reclamar alguma coisa comigo eu falaria o porquê não a chamarei mais. Espero que tudo se resolva 🙏
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu trabalhei com isso várias vezes e pelo o que entendo e percebo o relacionamento é tóxico de ambos os lados, ela grita com ele, bate nele também, então não é saudável e ela não está vivendo ameaçada, ambos querem assim e
    aguentam viver assim, só que quando ela apanhou (foi somente uma vez) eu ajudei, amparei, tanto como amiga, tanto como advogada e ela não teve a mínima consideração. E conversar sobre isso não dá, como eu respondi para a outra noivinha, os pais e familiares próximos apoiam o retorno do relacionamento deles.
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Marina, esse tipo de relação é muito mais complicada do que parece. Relacionamentos abusivos causam impactos psicológicos devastadores, e ela pode estar sendo até forçada a estar nessa situação.

Meu conselho noivinha é tentar conversar com ela, ou pedir alguém mais próximo a ela para falar que você precisa ter uma conversa. Eu entendo muito sua chateação, mas sei bem como é estar em um relacionamento assim. É muito comum que a pessoa se sinta envergonhada e até com medo, porque muito provavelmente esse agressor pode estar ameaçando ela a não falar com você.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ela vai ficar chateada de qualquer forma, mas, paciência!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não tenho opção, vou ter que fazer isso, até por que ainda não entreguei o convite oficial.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não, até por que parece que só eu e meu noivo nos importamos, pois até os pais dela não estão ligando e convivem normalmente como se nada tivesse acontecido.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria uma conversa franca com ela. O diálogo resolve tudo 🥰
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jéssica!
    Putz, eu entendo a sua chateação, mas pense bem antes de desconvidá-la e encerrar essa amizade. Ela é uma amiga querida passando por um relacionamento abusivo. Esse tipo de relação é emocionalmente complicada, deixa as pessoas desestruturadas, sensíveis e presas. Ela continuar com o agressor é tão perigoso, será que não há mais nada que a família e os amigos possam fazer para convencê-la a sair da situação?
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ela não ter tido nenhuma consideração por você nem de te contar sobre a volta com o namorado, e além disso se afastou de vc, eu simplesmente ligaria pra ela e falaria os motivos por não querer mais ela como madrinha.
    Acho que ela entenderia sim. ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que ela não vai entender, não se deu nem ao trabalho de vir falar comigo depois de eu ter ajudado ela. Acho que as vezes eu sou boazinha demais.
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa é bem complicado , mas a melhor coisa a se fazer e tentar conversar com ela pessoalmente e explicar a situação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas