Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Como diminuir a ansiedade nos eventos pré-casamento

Carol, dia 16 de Agosto de 2021 às 08:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
(e no casamento em si rsrsrs)


Gente, faltam mais ou menos 3 meses pro meu casamento e eu sou muito ansiosa, no nível de passar mal (e não sair do banheiro) antes de um evento importante.

Esse mês eu tô resolvendo as coisas como: chá de panela, chá de lingerie e etc. E só de pensar no dia eu já não tô conseguindo dormir kkk
Queria saber se vcs tem alguma dica de como permanecer "tranquila" antes desses eventos super importantes.

15 Respostas

Última atividade por Carol, dia 18 de Agosto de 2021 às 16:06
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AMEI! Obrigada 😊
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol!

    A noivinha Patricia, que é psicóloga, deu várias dicas nesse post aqui:

    Formas de lidar com a ansiedade durante a organização do casamento!

    Espero que ajude! Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que eu também não tenho convênio e sei que pode ser uma luta achar um bom médico que não cobra um rim.
    Não sei se na sua cidade tem isso, mas aqui tem uma clínica popular que faz exames pela metade do valor dos laboratórios, aí dá uma aliviada né? Acho que compensa dar uma procurada.


    Mas como é algo mais sério eu te incentivo a continuar com o tratamento médico, afinal você precisa estar 100% para o seu grande dia! Pra você ser uma noiva linda e saudável ❤️
    Inclusive eu desejo melhoras pra você, se Deus quiser tudo isso vai passar logo pra vc aproveitar muito seu casamento!
    • Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como não tenho convênio médico, e no posto de saúde não se consegue nada, estou indo no Dr. Consulta. Fui no cardiologista, fiz exames e depois fui encaminhada para o gastro. Tudo indica que terei que fazer endoscopia, pq os remédios não estão aliviando a minha dor, e vai que seja algo mais sério. E preciso resolver tudo este mês, para estar bem no casamento. Pesquisei no Google várias outras coisas, e tenho tentado de tudo, só que ainda não tive sucesso. Complicado! 😅
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inclusive! Se você acha que tá gastando muito com médico, as vezes compensa ir em outro, com uma pegada mais natural, quem sabe não ajuda?
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina esse é meu medo sabia?
    Vc chegou a ir no médico? Não deixa de ir viu! Gastrite nervosa existe e muuuuitas vezes é por ansiedade e estresse.

    E nossa com certeza é por causa dos eventos do casamento, a gente não aguenta de emoção né? Aí as vezes nosso corpo sofre mesmo.
    Eu não sou a favor de remédio sabe? Mas pergunta pro seu médico porque tem vários remédios homeopáticos ou florais que podem diminuir seu quadro.
    Inclusive vc me deu uma ideia de fazer um floral pra ansiedade
    • Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher do céu, e eu que estou ficando com problemas gástricos e não sei o motivo. Faltam 40 dias para o meu casamento e desde o dia 10 de julho venho me sentindo mal... difícil, porém não sei se é o desgaste do casamento e da casa nova que vem me consumindo. Sei que estou gastando o que não podia com médicos, exames e medicamentos. 😭😭😭😭
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaaa menina, eu nunca tinha pensado nisso. Até que o momento de espera também é um momento né?


    Eita, vai ser difícil mas eu vou tentar pensar nisso todas as vezes que eu ficar ansiosa, se não resolver eu tomo um dramin KKKKK AQUELAS
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já, o que tem me ajudado é pensar que nós precisamos aproveitar cada momento da nossa vida... Faltam 10 meses e meio para o meu e acredite, a ansiedade já tá me visitando muitaaaas vezes... porém eu penso que é um mento único e todo o processo é importante, aproveitar cada detalhe, planejamento, fase e momento é IMPORTANTE!!!
    Aproveite esse momento com sua família, com as suas amigas porque após o casamento todos esses encontros diminuem... Será uma nova fase e você precisará se dedicar mais ao seu relacionamento, sua casa.. tente respeitar as fases e aproveitar elas! ❤️
    Isso me ajuda muitoooo
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKK amei! Acho que eu vou tentar correr e ouvir os podcasts também
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Correr me ajuda, ouvir podcast no Spotify ( indico o que história é essa Porchat e o Não inviabilize) tem histórias de chorar de tanto rir.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olhaaa, boa ideia.
    Eu gosto de artesanato, apesar de não ter muito jeito sabe?
    Mas não sei. Acho que o exercício físico pode me ajudar, mas queria uma super distração kkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu vou tentar!!
    Mas não sei, eu não consigo parar de pensar nisso kkkk, eu meio que não consigo me concentrar em outra coisa.

    Acho que fazer exercício físico pode ser a minha melhor opção.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, super te entendo kkkk me caso mês que vem e estou ansiosa, porém me dediquei a artesanato coisas DIY pro casamento e me ajuda demais, veja se pra você funciona também Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia.

    Realize alguma atividade que gosta, artesanato, física, meditação se gostar da prática, acho ótimas maneiras de dar uma acalmada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas