Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Setembro 2020 São Paulo

Como dizer a sua amiga que ela não será madrinha

Bruna, dia 17 de Maio de 2017 às 17:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Olá, noivinhas e noivinhos. Tudo bem?
Gente, eu preciso muito da ajuda de vocês.
Eu ainda não fiquei noiva, mas meu namorado e eu já estamos começando a ver algumas coisas para nosso casamento e algumas amigas sabem disso.Uma coisa que já decidimos é que será 5 casais de padrinhos para cada lado e eu opitei por colocar, já com seus respectivos pares, minhas duas avós e minhas três tias. Só comentei isso com meu namorado, mas tenho uma amiga que fica toda hora perguntando onde ela ficará no altar, qual é a cor do vestido que ela tem que comprar e as vezes ela é bem direta e fala assim "Eu serei madrinha, né?". E em todas as vezes eu digo que ainda não pensei em nada disso.
Por favor, me ajudem! Como direi a ela que o mais provável é que ela não seja madrinha?

44 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 6 de Agosto de 2019 às 23:39
  • T
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu segui a tradição da minha família ( norma da minha igreja) chamar para ser padrinhos, pessoas casadas e que me conheçam a muito tempo. Uma amiga me disse que queria muito ser minha madrinha, eu bati a real para dizendo dessa condição, e até brinquei com ela, sabia que os padrinhos dão presentes caros né, como você não vai ter esse trabalho então de nada... Ela simplesmente disse que sou muito atrasada, quadrada e que meu noivo não me merece. Paciência.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal eu não sei nem como começar a explicar! mas vamos la, eu irei me casar dia 22 de setembro de 2019 sendo que, quando eu chamei uma tia minha para ser minha madrinha uma outra tia estava do lado e ouviu e olhou para a minha cara sendo que eu fiquei com pena e chamei também, sendo que não nos damos tao bem assim e eu não quero ela como madrinha mas não sei oq falar para ela ela e chata de mas e arruma confusão com tudo de todos e pra mim já deu mas não sei oq eu faço me ajudem por favor !!!!Smiley catface

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo sincera. Simples assim! Quando ela tocar nesse assunto, diga que as madrinhas serão pessoas da sua família, apenas.

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, noivinha. Obrigada pelo Conselho ❤
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, chato mesmo. Nesse caso eu falaria a verdade: olha, somos muito amigas, mas eu acho que madrinha tem que apoiar não só a mim, mas o meu casamento também
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu farei Obrigada, noivinha.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!
    O que me deixou de queixo caído é que eu não tinha falado nada para ela. Uma vez nos reunimos e ela viu o aplicativo no meu celular, eu só respondi que pensamos em casar, mas que era tudo incerto. Desde então ela para não para de jogar indiretas.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria pra ver no que dá. Talvez até lá vc tenha mudado de ideia.
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caalma Bruninha! rs

    Olha, com todo respeito, eu te aconselho não ficar falando muito dos preparativos do seu casamento com essa tua amiga, pelo menos até que você fique noiva.

    Foque no seu amor e nas escolhas que vocês farão juntos.

    Você tem tempo ainda pra pensar nos padrinhos e em 3 anos você pode encontrar uma nova melhor amiga que vai amar vcs dois juntos e que você vai querer muito como madrinha, ou simplesmente essa sua amiga que não apoia seu relacionamento pode se tocar ou seguir com a vida dela, sem ficar com essas indelicadezas.

    Eu digo porque eu fevereiro eu trabalhava em um lugar e me via obrigada a convidar algumas pessoas de lá, mas depois que eu saí, graças a Deus não vou ter que convidar algumas pessoas por educação apenas, isso tudo mudou em 3 meses, que dirá 3 anos..

    Sorte, noivinha!!

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não penso em chamar ninguém agora. Como disse no debate, só comentei isso com meu namorado e mesmo assim teria outras pessoas na frente para eu chamar.Mas como você mesma disse, até lá tem muita coisa para rolar.
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna olha só, vi que seu casamento é só em 2020 né? Acho que tem mta água p rolar. Os padrinhos a gente só convida quando falta apenas 6 meses e dai vc avalia se realmente a sua amizade com ela está tão forte ainda nessa época. Mas ficar já convidando ou mesmo comentando com ela que ela não será pode realmente deixá-la chateada. E se vc tiver algum problema com algum outro casal e depois quiser incluir ela, ela pode não aceitar mais. Por isso melhor deixar essas decisões para beeem mais p frente.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar nisso... Obrigada 😉
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Até lá tbm eu posso mudar de ideia. Por enquanto vou continuar com a mesma desculpa 😂😂😂 Obrigada, noivinha ❤
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Maio 2018 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É simples amor, aumenta mais um par de cada. A fim de que você não arrume uma desavença e perca a sua preciosa amizade 😙
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom neste caso acho melhor falar pra ela q vc vai levar só parente msm ne
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, por isso que eu fico nessa dúvida toda.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sério? Ai é bem diferente ne.. se ela não é a favor então não dá ne.. bem difícil
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que ela pense assim como você, noivinha. Obrigada pela ajuda 💙
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, noivinha 💙
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, então realmente ficou chato. Mas comigo não é bem assim. Fiquei sabendo que ela é contra por questões políticas e isso me deixou bem chateada.
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma situação que vc! Realmente é muito chato, mas eu acho que amizade vai muito além dela usar um vestido diferente e ficar na frente na cerimônia! Se ela for sua amiga de verdade ela vai entender e vai continuar exercendo as funções bases de uma madrinha mas como sua amiga que são aconselhar, te apoiar, orar por voce, te ajudar e principalmente ficar feliz com a sua felicidade
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, noivinha.
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você explicar pra ela direitinho que suas madrinhas serão suas tias e suas avós, por questão de ser da família fica mais fácil para ela aceitar.

    O chato seria você chamar outras amigas ou primas e deixar essa sua amiga de lado, se ela for muito amiga sua nesse caso ela realmente ficará chateada.

    Mas como suas madrinhas serão da sua família acho que não tem problema, acho que ela entende sim.

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, noivinha. Eu penso assim tbm por causa da minha festa de 15 anos. A maioria eram meus amigos e hoje não falo nem com a metade.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim super.. amo eles de paixão
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Conselho, noivinha 😍
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós somos amigas há 15 anos! Mas eu gostaria de chamar quem nos apoio deste o início. E uma vez fiquei sabendo que ela é contra por quebrou políticas. Achei bem bobo o motivo e fiquei bem chateada.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes de falar com ele, vou ficou muuito pensativo em relação a isso e com medo dele não reagir bem?
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho mais ou menos essa linha de raciocínio. Obrigada pela ajuda 💜
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, noivinha. Você tem razão.Eu gostaria de chamar aquelas pessoas que realmente nos apoiam, Sabe? E uma vez eu fiquei bem chateada pq descobri que ela era contra por causa de questões políticas. Achei o motivo bem fútil, pq se eu penso diferente do que em relação a política e nos damos super bem, pq ela tem que ser do contra? Achei o motivo bem bobo.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você apoio o namoro deles?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas