Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ladie
Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais

Como é morar bem próximo dos sogros?!

Ladie, dia 2 de Maio de 2017 às 16:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 43
Olá gente! Perguntas que talvez não tenha coragem de perguntar para algumas pessoas, venho logo aqui rsrsBom, até o momento iremos morar no andar de cima dos meus sogros. Não é um apartamento, uma casa em cima mesmo. Daí logo vem os pensamentos e preocupações: Será que terei privacidade?! Será que vão querer ficar o dia inteiro na minha casa? Vão me incomodar? Entrometer?! Mesmo gostando deles penso muito nessas coisas, pois não quero cobfli

43 Respostas

Última atividade por Mari, dia 2 de outubro de 2024 às 21:36
  • Mari
    Bahia
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te desejo sorte e lembre- se trabalhar pra construir suas coisas pq essa casa que vc vai morar é um bem da família dele.
    Lute e batalhe para ter o seu. Seja sábia
    • Responder
  • Mari
    Bahia
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar perto de sogro, sogra não dá certo.
    Se vc construir uma casa em cima da casa do amor, se não der certo algum dia, quem terá que sair é vc. Sogro(a) sempre quer fuçar sua vida, se meter na criação dos filhos.
    É barca furada. Sai do meio da parentela e se une e seu cônjuge e serão uma só carne vivendo suas vidas
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2022 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rapaz só não ne identifiquei com o 6 ponto, mas todos os outros é igualzinho kkkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2022 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, moro em cima da casa de minha sogra, ela super respeita minha privacidade, eu é que não me sinto bem mesmo, a pessoa fica pisando em ovos quando o caso é morar perto dos parentes do cônjuge. Melhor coisa é morar longe dos parentes dos dois.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado morar perto de parente em si, principalmente dos parentes do seu cônjuge. No meu caso, é muito difícil pois não tenho liberdade, não me sinto bem em quase nenhuma situação. Quero muito comprar uma casa, maso dinheiro é curto e os terrenos são caros e com entradas absurdas. Resumindo só casem se for para morar longe de qualquer parente.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2018 Pernambuco
    Vislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe faz um ano e um alguns meses que moro em cima da casa dos meus sogros até agora tive 6 aborrecimentos, 1° eu moro no segundo andar a minha grade de saída é mesmo no terraço dela que pega a grade de escada então a saída da minha casa é na casa dela e já comentei de passar outra grade pra privatizar de cada um, mas não quis. 2° eles tem uma tradição de família que toda vez que filho, marido sai de casa tem que ficar na varanda dando tchau " não tenho muito o que fazer", 4° toda vez que eu abro meu portão pra sair ou entrar eles aparecem ( gente não se tem privacidade de chegar e sair da sua casa), 5 ° meu marido ainda achava que morava com eles e toda vez que saíamos ele ia e chamava eles e avisava que estava saindo e quando chegava tbm (recentemente falei com ele sobre isso, até agora não saímos para ver se Realmente funcionou), 6 eu deixava a grade da minha saída aberta ( quando pensava que não o pessoal já estava na metade da escada ou cima) agora passo chave sempre " no começo eles oxe tá fechado, aí chamava meu marido e falava, fechasse foi? E depois se acostumaram! Mas de 6 problemas só consegui 2 e o resto acho que nunca conseguirei é estressante isso e só penso quando se aposentarem que será 24h por dia
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que vou falar e por experiencia com os meus pais, seguinte: Durante o casamento dos meus pais, onde moravamos, nossa casa era na msm rua dos meus avos paternos e o meu pai de todos os filhos era o "queridinho" dos pais deles, então imagina, cresci vendo os dois brigarem pq meus avós sempre metiam o bedelho na vida deles (mesmo eles sendo uns amores de pessoa) e com isso a antipatia com a minha mãe e isso virou uma bola de neve até que eles se separaram. Hoje casada, infelizmente não tenho sogro e nem sogra pq faleceram antes de eu conhecer o meu marido (mas os meus cunhados sempre disseram que era a melhor sogra do mundo, era como uma mãe) em compensação eu tenho umas cunhadas que só Deus na causa rsrs e tratam o meu marido como se fossem filhos por ele ser um dos mais novo, enfim, como moramos no mesmo quintal de uma da irmãs dele, meu marido sempre teve a consciencia de que não daria certo dessa maneira. ele soube colocar elas no lugar de cada uma e já cortou qq motivo que podia nos atrapalhar e está dando certo rsrs. Então, msm seus sogros sendo uma amor de pessoa, se o seu marido saber se impor, pode ser que de certo sim, e com o tempo, como vcs não estarão pagando o aluguel, da pra juntar uma graninha e comprar um cantinho só para vcs dois. Flor, espero ter ajudado rsrs bjoos.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... Perguntinhas complicadinhas rsrs...

Eu Raquel, JAMAIS MORARIA perto, nem no mesmo bairro. (Nada contra meus sogros, mas eles podem continuar la em Minas e eu Aqui no DF pq ta ótimo assim).

Mas cada caso é um caso, se vocês se dão bem isso é ótimo, se ele não são mecheriqueiros melhor ainda.

Mas pensa bem, eles moram em baixo da casa de vocês certo? qualquer barulinho, briga eles vão correr pra saber o que é (eu penso assim pois o filho deles mora no andar de cima, eles vão querer saber o que ta acontecendo).

Pode acontecer de, sua sogra ou sogro nao querer sair da sua casa, querer dar palpite em como vc faz as coisas e isso pode causar intrigas.

Acredito que você esta indo morar lá, não porque vocês querem, mas por necessidade. Então entrega nas mãos de Deus.

Boa sorte

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OieEu também irei morar no andar de cima dos meus pais, é diferente pra mim por não ser com sogra( com a sogra eu não iria morar não rsrs) mas tenho que ver o lado do meu noivo que irá morar com os sogros , temos uma boa relação e eles não são muito de meter o bedelho não é espero que continue assim depois do casamento kkkkk
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de como é sua relação com eles, eu evitei, não pq eles são ruins nem nada... Mas acho que não seria separado o “filho” do “marido” e privacidade ?? hummmmmmm acho que não kkkkkkk mas não se desespere kkkkkkkkk perdão, mas só de pensar da vontade de rir de nervoso kkkkkkk

Se você está indo pra lá com certeza não deve ser pq quer e sim pq precisa, então aproveite que não pagará aluguel e junte dinheiro pra da entrada em um cantinho pra vocês assim que possível!!!

BOA SORTE!

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu relacionamento com eles, da personalidade de cada um...
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, ele irá providenciar produtos para barulhos mesmo. Mas, espero não ter que me preocupar com privacidade.
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Senhor da Glória, espero ter minha privacidade também é não ouvir diariamente coisas do tipo: "Faz um favor pra mim, de me ajudar com a limpeza da minha casa!?", " Desce aqui rapidinho!", " Abre o portão pra mim!? " kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha realmente ter o lugarsinho da gente é maravilhoso! Espero poder dizer isso mesmo morando próximos deles.
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha nós que conhecemos nossa mãe é diferente mesmo, já a sogra, sogro etc é outra história rsrs
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Porém lá será nosso lar para sempre. A futura casa em cima será dele. Não temos outra opção.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo meus sogros e meus pais, porém não gostaria de morar nem com um nem com outro. Mas não sabemos o dia de amanhã, sabemos apenas que não esta fácil para ninguém, as vezes prolongamos o tempo de namoro pq não temos aonde morar e não aceitamos essas condições.
    Se essa for a unica maneira de se casar então aceite, converse com o seu noivo e invente um "aluguel" deposite um valor todo mês na poupança para guando for possível vocês conquistem o lugar de vocês.

Que Deus abençoe vocês.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Isso é uma questão bem peculiar e pessoal.

Varia de família pra família. No meu caso, morei com minha sogra dois anos e meio. Junto mesmo, ali, sob o mesmo teto. Miha experiência foi ótima.

Sempre respeitamos a privacidade uma da outra, nós tinhamos nosso espaço. Eu a chamo de mãe. Ela é maravilhosa. Nunca brigamos. E agora, que moro no condomínio do lado, sinto muita saudade, então vivo lá com ela.

Acho que você deve observar como eles são em particular com vc, ai sim você poderá ter uma opinião SUA formada sobre isso.

Por aqui, pessoas vão dizer que é bom, outras que é péssimo.

Minha dica é que você analise, e veja o que é melhor pra você.

Grande bj.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho problema que ela vá lá quando quiser "meu noivo já disse que não quer ela lá direto". Kkkk mãos não encosta nas minhas coisas.kk
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha bem assim mesmo. esses dias eu até falei pra minha mãe que eu morro de medo que aconteça de um dia eu não estar em casa e ela ir visitar ele e mexer nas minhas panelas, no meu fogão aaaai eu não vou gostar nada disso. prefiro que se ele estiver sozinho, que ele vá na casa dela e não vice-versa hahaha

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o seu comentário tbm é muito eu. rsrsr já falei par ao meu noivo, eu trabalho o dia inteiro pois trabalho em dois lugares e ele só a tarde, eu já disse pra ele, não quero sua mãe enfiada lá em casa, querendo fazer almoço porq todo dia estou fora, nem querendo arrumar casa nem nada desse tipo, porq por incrível que pareça eu já vi casos assim, pode acreditar...se eu não estiver lá e ela quiser unicamente ir visitar ele ok, é o filho dela né, mais nada de ficar se metendo em como eu cuido da minha casa, so é o que a gente ver por aí. kkkk

• Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownm noivinha obrigada pela resposta... Acalmou meu coração ♥.
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Amanda. Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende do seu relacionamento com seus sogros , a liberdade deles com voces mas nao se preocupe pois com o tempo vão se adaptando nada que uma boa conversa nao resolva

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que privacidade perde um pouco , mas se houver respeiti mútuo não haverá problemas.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos nos morar proximos aos meus sogros, não era o que eu queria, sempre quis ter um cantinho do meu, mas com o preço que estão as coisas e etc, resolvemos construir nossa casa no mesmo quintal que eles. Eles são como pais pra mim e sabem muito bem o lugar deles sabe. Tenho certeza que não teremos problemas com a privacidade e essas coisas. Mas futuramente pretendo comprar minha própria casa, se Deus quiser!
    Bjs 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra mora em outro estado, mas eu não moradia perto dela, porque sei como ela é, sei como eu sou, e sei que não daria certo. No seu caso, vai depender da relação de vocês.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro bem próximo dos meus sogros e trabalhamos todos juntos, então a convivência é o tempo todo. Mas eu não tenho do que reclamar, amo meus sogros! É claro que tem que ter muito bom senso, coisas que nós temos e eles também. Eles não vão em casa quase nunca, nós é que vamos mesmo kkkk

Depende muito do relacionamento que vocês tem hoje, noivinha. É difícil melhorar se hoje o relacionamento já não é muito bom. Quanto a privacidade, é complicado né, por ser em cima da casa deles vai dar pra ouvir muitas coisas mas, como já disse, vai do bom senso deles ou não.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse comentário é muito eu hahaha

Minha mãe eu sei que não ficaria enfiada dentro da minha casa mesmo seu morasse do lado da casa dela, ela não gosta de ir na casa dos outros haha

Já a minha sogra, adoraaaaa fazer uma visita de um dia inteiro. Por isso eu dou graças do nosso apartamento ser um pouco longe deles. Claro que não vou me importar que em um domingo a sogra passe o dia lá, mas não todos os dias ou todos os finais de semana. Gosto de privacidade Smiley smile

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito relativo e pessoal. Se tem uma boa relação com seus sogros e eles respeitam o espaço de vocês desde agora, tudo indica que será harmonioso futuramente.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei morar ao lado dos meus sogros. Mas até hoje eles se mostraram muito na deles. Sempre tive muita privacidade na casa deles e espero que na minha eles não mudem de atitude. Mas o receio existe.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muita das pessoas, eu sou muito reservada e prezo muito minha privacidade então acho que não iria gostar de morar em cima dos meus sogros, eu me dou muito bem com eles e são pessoas que não se metem em nada na nossa vida, meus sogros moram na mesma rua que nós ( a casa deles fica há uns 300 metros da nossa) ele nunca vem aqui, só quando os convidamos para um almoço, mas na verdade eles que nos convidam mais então quase nunca vem aqui, e para mim está ótimo assim, mas acho que morar no mesmo quintal é muito diferente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas