Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Master Maio 2018 São Paulo

Como é morar junto? Minha experiencia

Daniela, dia 13 de Dezembro de 2017 às 17:03 Publicado em Fórum Vida de casal 1 49

Noivinhas e noivinhos, como estão?

Não sei se eu que fico pouco tempo por aqui, ou se não tem mesmo, mas quase não vejo debates falando da experiencia de morar junto com seu noivo (a), esposo (a) , namorido (a), namorado(a).

Então vamos lá a minha experiencia (pelo menos por enquanto)

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Eu e meu noivo estamos reformando o apartamento, e desde algum tempo combinamos de morarmos juntos antes do casamento (impus a condição, que só iria morar junto com a data marcada!)

Estamos a quase 3 semanas morando juntos, arrumando as coisas devagar, e eu já tenho algumas coisas pra falar.. (imagine as casadinhas lindas que permanecem aqui Smiley heart - Estela, Elizabeth, Drielly, Mari, e muitas outras cujo nome me fugiu agora- contem suas histórias também.. quero saber kkk

vamos lá:

1. Você vai entender melhor seus pais.

Não digo em questão de criar um filho, mas em como isso exige do casal. É maravilhoso ter roupinha lavada, e casa limpinha (ou ao menos alguém que ajude com isso). Eu sempreee fiz essas coisas, mas uma mãe faz uma diferença kk

tumblr_nckl6ciN521svwr57o1_500.gif

2. Passarás a se incomodar com a bagunça.

Sabe quando o quarto está revirado, e vc não ligava muito? do tipo "tudo bem deixar para amanhã"? Não sei vcs, mas me da uma agonia tremenda ver qualquer coisinha fora do lugar.

Quando temos nossa casa é diferente meninas, queremos cuidar dela, e deixar do nosso jeito, com nossas coisas. Afinal, a casa dos seus pais era do jeito deles certo? Agora quem vai organizar cada potinho, e escolher o lugar de cada coisinha são vocês.

tumblr_metseyY6ev1rjxfbno1_r1_500_large.

3. Cupons são valiosos!!

Já não basta pagar casamento, aluguel, condomínio, água, luz, gás, internet, telefone, tv a cabo e etc... ainda tem as comprar no supermercado... Como as coisas estão caras!!! Fazia algum tempo que eu não comprava coisas básicas... Depois q comecei a trabalhar e estudar, deixei de acompanhar minha mãe...

Resultado? cadastro no programa de pontos de todos os mercados possíveis kkk Tem um programa q imprimimos cupons de desconto, fora o app q tem outros. Já deixei uma caixinha reservada, especialmente para estes cupons.

4. Nem sempre é como a época de namorados

Não estou dizendo q morar junto é ruim... Longeee disso, beeem longe!

Mas também não é só namoro no sofá e filminhos com pipoca (REPAREM Q EU DISSO "NÃO É SÓ") Digo isso, pq vejo q muitas noivas, não tem um convívio maior com seu noivo antes de casar.. Isso quando não casa só pra sair da casa dos pais (vamos deixar esse assunto pra lá né mores?).

Vcs terão de se organizar, fazer planilhas de gastos, quem faz o jantar?? (no meu caso ambos trabalhamos). NEM PENSAR EM PIZZA TODA NOITE! vamos cuidar da saúde lindonas.

Além disso, sempre tem algumas manias que descobrimos só quando convivemos de verdade com alguém..

giphy.gif

5. É importante ter seu próprio espaço

Vamos combinar.. Todo dia com a pessoa, convivio, organização, aniversário.. tudo juntos... é dificil fazer algo sem o amor não é? Mas ao mesmo tempo é saudável sair com as amigas ou amigos para tomar um vinho, ou comer um lanchinho, conversar e dar risada. E no fim do dia volte linda, sorridente e cheia de saudade do maridão.

tumblr_inline_n1bm4fzcna1sx6sxf.gif

6 (eu estou contando certo?) No começo cada coisinha é uma conquista.

Digo isso pq, uma colher nova é um evento! Sendo um pouco materialista, mas ter nossas coisinhas no nosso cantinho, de novo, é maravilhoso!

7. paciência, compreensão e respeito

Basicão não é? Mas no começo, é um tanto fácil gerar brigas, até pq vcs estarão expostos a situações q nunca tiveram antes. Lidar com isso pode ser mais complicado para algumas pessoas... Vamos contar até 10 ok? Respira que vai dar tudo certo. Sinceramente, não vamos casar pra pensar em divorcio. Vai dar certo!

8. Se ambos trabalham, nada tem um bom tamanho no mercado

Repararam que é dificil achar coisas para um casal? comprei um litro de leite, e agorinha estou com medo de ter estragado.. Cadê os de 500 ml? kkk Minha família sempre foi grande, então estou acostumada com grandes quantidades... Daí no mercado é aquela festa... minha geladeira parece coisa de criança.. Tudo pequenininho hahah

tumblr_inline_mu1z6xJVdy1ro2d43.gif

9.Apesar de tudo, é incrivel!

Tanto meu noivo quanto eu somos uns bobos... e cada uma que a gente "apronta" que toda noite temos um bom motivo para uma boa gargalhada. Estamos a 1 ano e 8 meses juntos, e sabe aquele mel do começo do namoro? Não é a mesma coisa.. nem de longe... É mais! Com o tempo vamos amadurecendo, tanto como pessoas, quanto o sentimento, e isso faz com que aquele mel nunca deixe de ser doce. Ainda mandamos mensagens surpresas, ainda brincamos, ainda esperamos ansiosos pelo momento de estarmos juntos, aprontamos na cozinha, e saímos para jantar fora (nada caro lógico), ainda fazemos planos, mas agora são planos maiores, agora temos certeza de que é isso mesmo.

tumblr_osgvqjb3Y21vs5lx8o1_400.gif

Vou parar por aqui, quem sabe não tenha uma parte 2.. Já escrevi demais! Meninas e meninos um beijão! Casadinhas e casadinhos, não deixem de escrever algumas de suas experiencias para nós! beijinhos

Como é morar junto? Minha experiencia 1

49 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 26 de Novembro de 2019 às 14:25
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, se eu soubesse como é maravilho casar tinha feito isso bem antes hahahaha

Meu marido me ajuda em todos os serviços domésticos e faz janta também Smiley love

Não deixamos de ter nosso 'espaço' sozinhos, vou pra academia sozinha e ele pro treino de Muay Thai, saio com minhas amigas e não vemos problema nisso. Quando se tem confiança e respeito pelo parceiro não há ciume que atrapalhe.

Enfim, sou casada apenas 3 meses e o único 'defeito' que eu tenho pra falar é que por onde ele passa vai deixando as luzes acessas hahahahah mas brigar por conta disso? Jamaissss eu vou logo atras apagando e problema resolvido Smiley winking

• Responder
  • Lidiane
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo isso aí sim haha
    Estou com meu companheiro há 2 meses.
    E real é maravilhoso. Já tava doida pra morar com ele, mas ele queria comprar casa antes...enfim ele percebeu que juntos conseguiríamos economizar muito mais do que eu morando com meus tios e ele sozinho, é conseguiríamos conquistar nosso patrimônio bem mais rápido.E sim é ótimo ter suas próprias coisas, panelas, eletros , escolher seu amaciante favorito, ou planejar o almoço do FDS a gente sempre cozinha junto (quando possível). E sem falar que tem coisa melhor do que acordar vendo o sorriso de quem ama, olhar nos olhos, ficar embolados na cama enrolando pra acordar?Eu AMO estar e viver com meu melhor amigo, meu companheiro, meu eterno namorado, meu noivo, meu esposo, meu Anjo da guarda, meu porto seguro.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaaaaah ameiiiii!! não vejo a horaaaaaaa

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto com meu noivo ha um ano , casamos no civil ha um mês. mas nos conhecemos ha 9 anos e existe sim algumas coisinhas que nos incomodam, família dele que viviam nas costas dele. Ou seja ele parou de ajudar pois mesmo disse que ele tem uma família pra cuidar. Mas morar na mesma rua da mãe dele é uma cobrança da parte dela que ele não vai la como antes e nem come a comida dela. Ela me trata como uma filha mas ela nao entende os gostos dele. Ele prefere minha comida ao quão tenho prazer em fazer. Depois que vim morar com ele a saúde dele ficou melhor a alimentação saudável na hora certa e ele de muito baixo peso ganhou o peso que precisava pela altura dele em 2 meses . Aqui nós nunca chegamos a brigar. As x acontece de eu ficar extressada devido estar desempregada e como sou da area da saúde e nunca fiquei limpando casa mas gosto dee tudo limpinho , parece que serviço de casa nunca acaba mesmo ele ajudando.
    E dai ele com toda paciência me pede pra deixar a casa de lado e ir descansar.
    Paga minha academia, paga salão, me da todas as senhas do cartão dele sem contar que ele me deu um cartão de crédito so pra mim usar com o que eu precisar maa mesmo assim eu pergunto. Ele é a unica pessoa que tenho na cidade pois não tenho nem pais e nem irmãos mais. E ele preenche tbm esse vazio de todas as perdas que tive. Meus parentes continuam todos morando em São Paulo mas com quem eu posso contar mesmo é minha tia que ajudou meu pai a me criar e ele que ta do meu lado todos os dias.

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí ameeei, não vejo a hora de experimentar isso tudo logooooSmiley love

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu textooooo, conta mais pra gente.
    Eu estou ansiosa por esses momentos rs

• Responder
  • Deborah
    Noivo Curioso Março 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu texto!! Obrigada por compartilhar noivinha! Smiley laugh

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E exatamente assim,em maio de 2019 farei 1 ANO DE CASADA no civil, e foi a melhor coisa que fizemos,esta junto do meu amor para dividir a minha vida e sonhos e maravilhoso. Deus tem nos abençoado muuuuuuuuuuuito e nos só temos a agradecer...

Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o seu texto e vou contar minha experiencia Smiley smile

Eu já moro sozinha a uns 5 anos mais ou menos, então já estava acostumada com as obrigações domésticas e mercados e etc mas em junho desse ano eu consegui comprar o meu apartamento e meu noivo (que na espoca era namorado), mobilhou ele junto cmg pois já tínhamos a intenção de casar. Depois que eu me mudei, tudo mudou! Acho que pelo fato do apartamento ser meu, eu passei a me importar mais, passei a cuidar mais da casa, fiz diversas reuniões com os amigos e me aproximei ainda mais do meu noivo. Nós estamos construindo uma vida juntos e esse ponta pé inicial de comprar os móveis, fazer obra, escolher tudo do zero, foi muito legal. Depois que me mudei, meu noivo não sai mais lá de casa hahahahah e no dia 01/01 vamos morar juntos. ele é uma pessoa maravilhosa e faz de tudo pra me ajudar. Lava louça, estende roupa, guarda a roupa, joga o lixo fora, passa vassoura na casa e isso é muito bom pois me da mais segurança ainda de que achei o marido perfeito! Só sei que essa fase a dois é muito boa! a gente já divide algumas contas (Até pq ele fica 6 dias lá em casa e 1 dia na casa dos pais dele srrsrssr). Achei muito importante esse convívio antes do casamento, pq tenho amigas que casaram e se assustaram com tantas mudanças na vida a dois (casamento é muito diferente de namoro). Então acho que ja vamos estar bem treinados quando nosso dia C chegar! boa sorte para vocês e que tenham muitos filhos!!! beijos

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate lindo, adorei e fiquei ainda mais ansiosa para o nosso dia chegar rs!

Felicidades!!

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pri!
    É uma delícia mesmo! Aqui geralmente eu faço a comida e ele lava kkkkk
    Acho q vale suupeeer morar junto antes do casamento.

Comprar sua batatas e uma cebola é muito engraçado kkk
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sempre estamos preparados para esta mudança Carol, mas tudo dá certo. Não é como a gente imagina, pode ser melhor ou pior. Mas aprender com isso e, melhorar e crescer com a experiência é muito importante
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha nada melhor q um bom boleto para pagar kkk isso recupera qualquer crise existencial de adolescência
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate! Eu moro junto já faz 9 meses e é bem assim mas vivo numa lua de mel gostosa Smiley heart e não vejo a hr de estarmos casados.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kassia! Eu estava meu ansiosa para ter meu canto, e sabe q ainda não caiu a ficha totalmente? As vezes penso q tenho q ir pra casa da minha mãe, pq faz tempo q não volto kkk mas é incrível viu?
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas coisas mudam, mas ter nosso cantinho é maravilhoso! Temos fases na vida Não é? Agora em vez de pegar o salário e viajar, a meta é juntar um dinheirinho e fazer um tour com o marido.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha, que debate lindo!!!
    Falta menos de 6 meses para viver tudo isso, estou tao ansiosa!

Ter logo nosso cantinho, valorizar as pequenas coisas.. aqui em casa eu ajudo meus pais, e vou te falar eu sou chata hein, quanto na limpeza, organizacao, quanto na comida (odeio que deixem estragar ou disperdicem) rs
    Sao coisas que vamos aprendendo com a vida!
    Amei seu debate!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar a experiência com a gente 💜 Adorei 😍
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o relato!
    Eu e meu noivo estamos juntos há 12 anos e por muitas vezes, em época de feriados longos, parece que moramos juntos, mas creio que não seja igual à convivência de morar juntos. Não vejo a hora de chegar dezembro de 2018! ♥️
    • Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que máximo esse seu post! Não vejo a hora de viver isso tudo! Smiley heart
    Só faltam 10 meses praticamente!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, que debate lindo!!

É uma delícia morar junto, né?? (Menos na hora de lavar a louça hahahah)

Hoje eu só tenho certeza de que morar junto antes de casar foi uma decisão super acertada! Moro com meu namorado há um ano e meio e isso só fortaleceu a nossa relação, ficamos mais amigos do que nunca!! Claro que nem todo dia são flores, mas já conseguimos ter a certeza de que casando estamos tomando a decisão certa =)

Concordo muito com você em relação ao mercado, cade leite de 500 mL? cade povo não olhando estranho quando compro 2 batatas e 1 cebola? Devia existir mercado para solteiros/casais pq com certeza as coisas estragariam menos.

Parabéns pela nova vida juntos =)

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou casada ainda, mas já moramos juntos por 3 meses kkkk sim 3 meses e deu m@$#
    Foi uma experiência da época não conseguimos lidar e brigávamos direto, mas aprendemos muitas coisas
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, tudo muda né.

Quando a gente começa a ter que pagar os boletos tudo muda!

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate ! Eu AMO ler esses relatos ! Estou super ansiosa para ter o meu cantinho.

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com meu noivo a dois anos e é bem isso que você falou,claro que depois do casamento formal nada vai mudar ,já somos casados , já temos uma vida de e casados , as vezes sinto um pouco de falta de pode pegar o dinheiro do mês e viajar por que morava com a minha mãe ,mas nada como ter o nosso cantinho e as nossas conquistas .

Acho que aqui não tem esses cupons de descontos tô precisando kkkkkk
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Julia 😍 Eu sou muito feliz casada ❤️❤️❤️
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani é isso ai! 😊 Vc tem razão, conviver con alguém de novo tem sido um aprendizado constante pra mim! É é isso, a vida é um aprendizado e sabendo levar todos esses pontos a gente chega nesse 9 rsrs.... eu to indo pra Portugal daqui 9 dias que to mega ansiosa 😍 Ja pensamos nas próximas ainda mas vamos resolver depois, o plano é ir pra Disney e Las Vegas em 2019 e pra isso dar uma segurada em 2018. Estamos pensando algumas curtas nacionais pra 2018, coisa de 3 a 5 dias aproveitando feriados, algumas opções são Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Gramado, e Ouro Preto, vamos ver 😊
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a experiência... Deu até vontade de casar logo para irmos morar juntos kkk
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

UAAL, que mulher resolvida! No seu caso deve ter sido mais fácil, por outro lado, tem a parte de aprender a conviver com alguém de novo. Meu noivo já havia morando sozinho por 1 ano, mas a mãe e vó dele são do tipo que mima mesmo! Eu nunca morei sozinha, mas a experiencia que adquiri foi quando tinha que cuidar dos meus irmãos e da casa enquanto minha mãe trabalhava. Fora isso é tudo muito novo. As vezes me pego pensando nisso, e na responsabilidade que temos, dá um pouco de medo. Essa mudança é muito grande, e casamento é coisa séria!

Mas assim Vamos Estela, do 1 ao 8 para enfim chegar ao 9 como vc disse.

Obrigada por compartilhar conosco sua história e experiencia!

Agora é seguir em frente, se organizar, juntar os cupons do mercado, e planejar a próxima viagem! Ano que vem se der tudo certo faço minha primeira internacional! Já pensou onde vai no 2 ano de casamento?

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Encurta e muito! Mas não deixe de contar Carolzinha Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, muito bom esse debate! Eu moro com o meu noivo há um ano e posso dizer que é isso mesmo.

Eu já morava sozinha antes de ir morar com ele, então já tinha a minha rotina definida. Precisei fazer apenas alguns ajustes.

A mudança foi mais complicada pra ele, que sempre morou com a mãe ou com a avó. Sempre teve tudo na mão e precisou se ajustar à nova vida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe