Noivinhas e noivinhos, como estão?
Não sei se eu que fico pouco tempo por aqui, ou se não tem mesmo, mas quase não vejo debates falando da experiencia de morar junto com seu noivo (a), esposo (a) , namorido (a), namorado(a).
Então vamos lá a minha experiencia (pelo menos por enquanto)
Eu e meu noivo estamos reformando o apartamento, e desde algum tempo combinamos de morarmos juntos antes do casamento (impus a condição, que só iria morar junto com a data marcada!)
Estamos a quase 3 semanas morando juntos, arrumando as coisas devagar, e eu já tenho algumas coisas pra falar.. (imagine as casadinhas lindas que permanecem aqui - Estela, Elizabeth, Drielly, Mari, e muitas outras cujo nome me fugiu agora- contem suas histórias também.. quero saber kkk
vamos lá:
1. Você vai entender melhor seus pais.
Não digo em questão de criar um filho, mas em como isso exige do casal. É maravilhoso ter roupinha lavada, e casa limpinha (ou ao menos alguém que ajude com isso). Eu sempreee fiz essas coisas, mas uma mãe faz uma diferença kk
2. Passarás a se incomodar com a bagunça.
Sabe quando o quarto está revirado, e vc não ligava muito? do tipo "tudo bem deixar para amanhã"? Não sei vcs, mas me da uma agonia tremenda ver qualquer coisinha fora do lugar.
Quando temos nossa casa é diferente meninas, queremos cuidar dela, e deixar do nosso jeito, com nossas coisas. Afinal, a casa dos seus pais era do jeito deles certo? Agora quem vai organizar cada potinho, e escolher o lugar de cada coisinha são vocês.
3. Cupons são valiosos!!
Já não basta pagar casamento, aluguel, condomínio, água, luz, gás, internet, telefone, tv a cabo e etc... ainda tem as comprar no supermercado... Como as coisas estão caras!!! Fazia algum tempo que eu não comprava coisas básicas... Depois q comecei a trabalhar e estudar, deixei de acompanhar minha mãe...
Resultado? cadastro no programa de pontos de todos os mercados possíveis kkk Tem um programa q imprimimos cupons de desconto, fora o app q tem outros. Já deixei uma caixinha reservada, especialmente para estes cupons.
4. Nem sempre é como a época de namorados
Não estou dizendo q morar junto é ruim... Longeee disso, beeem longe!
Mas também não é só namoro no sofá e filminhos com pipoca (REPAREM Q EU DISSO "NÃO É SÓ") Digo isso, pq vejo q muitas noivas, não tem um convívio maior com seu noivo antes de casar.. Isso quando não casa só pra sair da casa dos pais (vamos deixar esse assunto pra lá né mores?).
Vcs terão de se organizar, fazer planilhas de gastos, quem faz o jantar?? (no meu caso ambos trabalhamos). NEM PENSAR EM PIZZA TODA NOITE! vamos cuidar da saúde lindonas.
Além disso, sempre tem algumas manias que descobrimos só quando convivemos de verdade com alguém..
5. É importante ter seu próprio espaço
Vamos combinar.. Todo dia com a pessoa, convivio, organização, aniversário.. tudo juntos... é dificil fazer algo sem o amor não é? Mas ao mesmo tempo é saudável sair com as amigas ou amigos para tomar um vinho, ou comer um lanchinho, conversar e dar risada. E no fim do dia volte linda, sorridente e cheia de saudade do maridão.
6 (eu estou contando certo?) No começo cada coisinha é uma conquista.
Digo isso pq, uma colher nova é um evento! Sendo um pouco materialista, mas ter nossas coisinhas no nosso cantinho, de novo, é maravilhoso!
7. paciência, compreensão e respeito
Basicão não é? Mas no começo, é um tanto fácil gerar brigas, até pq vcs estarão expostos a situações q nunca tiveram antes. Lidar com isso pode ser mais complicado para algumas pessoas... Vamos contar até 10 ok? Respira que vai dar tudo certo. Sinceramente, não vamos casar pra pensar em divorcio. Vai dar certo!
8. Se ambos trabalham, nada tem um bom tamanho no mercado
Repararam que é dificil achar coisas para um casal? comprei um litro de leite, e agorinha estou com medo de ter estragado.. Cadê os de 500 ml? kkk Minha família sempre foi grande, então estou acostumada com grandes quantidades... Daí no mercado é aquela festa... minha geladeira parece coisa de criança.. Tudo pequenininho hahah
9.Apesar de tudo, é incrivel!
Tanto meu noivo quanto eu somos uns bobos... e cada uma que a gente "apronta" que toda noite temos um bom motivo para uma boa gargalhada. Estamos a 1 ano e 8 meses juntos, e sabe aquele mel do começo do namoro? Não é a mesma coisa.. nem de longe... É mais! Com o tempo vamos amadurecendo, tanto como pessoas, quanto o sentimento, e isso faz com que aquele mel nunca deixe de ser doce. Ainda mandamos mensagens surpresas, ainda brincamos, ainda esperamos ansiosos pelo momento de estarmos juntos, aprontamos na cozinha, e saímos para jantar fora (nada caro lógico), ainda fazemos planos, mas agora são planos maiores, agora temos certeza de que é isso mesmo.
Vou parar por aqui, quem sabe não tenha uma parte 2.. Já escrevi demais! Meninas e meninos um beijão! Casadinhas e casadinhos, não deixem de escrever algumas de suas experiencias para nós! beijinhos