Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Master Maio 2018 São Paulo

Como é morar junto? Minha experiencia

Daniela, dia 13 de Dezembro de 2017 às 17:03

Publicado em Fórum Vida de casal 49

Noivinhas e noivinhos, como estão? Não sei se eu que fico pouco tempo por aqui, ou se não tem mesmo, mas quase não vejo debates falando da experiencia de morar junto com seu noivo (a), esposo (a) , namorido (a), namorado(a). Então vamos lá a minha experiencia (pelo menos por enquanto) Eu e meu noivo...

Noivinhas e noivinhos, como estão?

Não sei se eu que fico pouco tempo por aqui, ou se não tem mesmo, mas quase não vejo debates falando da experiencia de morar junto com seu noivo (a), esposo (a) , namorido (a), namorado(a).

Então vamos lá a minha experiencia (pelo menos por enquanto)

anigif_enhanced-buzz-28849-1383949617-24

Eu e meu noivo estamos reformando o apartamento, e desde algum tempo combinamos de morarmos juntos antes do casamento (impus a condição, que só iria morar junto com a data marcada!)

Estamos a quase 3 semanas morando juntos, arrumando as coisas devagar, e eu já tenho algumas coisas pra falar.. (imagine as casadinhas lindas que permanecem aqui Smiley heart - Estela, Elizabeth, Drielly, Mari, e muitas outras cujo nome me fugiu agora- contem suas histórias também.. quero saber kkk

vamos lá:

1. Você vai entender melhor seus pais.

Não digo em questão de criar um filho, mas em como isso exige do casal. É maravilhoso ter roupinha lavada, e casa limpinha (ou ao menos alguém que ajude com isso). Eu sempreee fiz essas coisas, mas uma mãe faz uma diferença kk

tumblr_nckl6ciN521svwr57o1_500.gif

2. Passarás a se incomodar com a bagunça.

Sabe quando o quarto está revirado, e vc não ligava muito? do tipo "tudo bem deixar para amanhã"? Não sei vcs, mas me da uma agonia tremenda ver qualquer coisinha fora do lugar.

Quando temos nossa casa é diferente meninas, queremos cuidar dela, e deixar do nosso jeito, com nossas coisas. Afinal, a casa dos seus pais era do jeito deles certo? Agora quem vai organizar cada potinho, e escolher o lugar de cada coisinha são vocês.

tumblr_metseyY6ev1rjxfbno1_r1_500_large.

3. Cupons são valiosos!!

Já não basta pagar casamento, aluguel, condomínio, água, luz, gás, internet, telefone, tv a cabo e etc... ainda tem as comprar no supermercado... Como as coisas estão caras!!! Fazia algum tempo que eu não comprava coisas básicas... Depois q comecei a trabalhar e estudar, deixei de acompanhar minha mãe...

Resultado? cadastro no programa de pontos de todos os mercados possíveis kkk Tem um programa q imprimimos cupons de desconto, fora o app q tem outros. Já deixei uma caixinha reservada, especialmente para estes cupons.

4. Nem sempre é como a época de namorados

Não estou dizendo q morar junto é ruim... Longeee disso, beeem longe!

Mas também não é só namoro no sofá e filminhos com pipoca (REPAREM Q EU DISSO "NÃO É SÓ") Digo isso, pq vejo q muitas noivas, não tem um convívio maior com seu noivo antes de casar.. Isso quando não casa só pra sair da casa dos pais (vamos deixar esse assunto pra lá né mores?).

Vcs terão de se organizar, fazer planilhas de gastos, quem faz o jantar?? (no meu caso ambos trabalhamos). NEM PENSAR EM PIZZA TODA NOITE! vamos cuidar da saúde lindonas.

Além disso, sempre tem algumas manias que descobrimos só quando convivemos de verdade com alguém..

giphy.gif

5. É importante ter seu próprio espaço

Vamos combinar.. Todo dia com a pessoa, convivio, organização, aniversário.. tudo juntos... é dificil fazer algo sem o amor não é? Mas ao mesmo tempo é saudável sair com as amigas ou amigos para tomar um vinho, ou comer um lanchinho, conversar e dar risada. E no fim do dia volte linda, sorridente e cheia de saudade do maridão.

tumblr_inline_n1bm4fzcna1sx6sxf.gif

6 (eu estou contando certo?) No começo cada coisinha é uma conquista.

Digo isso pq, uma colher nova é um evento! Sendo um pouco materialista, mas ter nossas coisinhas no nosso cantinho, de novo, é maravilhoso!

7. paciência, compreensão e respeito

Basicão não é? Mas no começo, é um tanto fácil gerar brigas, até pq vcs estarão expostos a situações q nunca tiveram antes. Lidar com isso pode ser mais complicado para algumas pessoas... Vamos contar até 10 ok? Respira que vai dar tudo certo. Sinceramente, não vamos casar pra pensar em divorcio. Vai dar certo!

8. Se ambos trabalham, nada tem um bom tamanho no mercado

Repararam que é dificil achar coisas para um casal? comprei um litro de leite, e agorinha estou com medo de ter estragado.. Cadê os de 500 ml? kkk Minha família sempre foi grande, então estou acostumada com grandes quantidades... Daí no mercado é aquela festa... minha geladeira parece coisa de criança.. Tudo pequenininho hahah

tumblr_inline_mu1z6xJVdy1ro2d43.gif

9.Apesar de tudo, é incrivel!

Tanto meu noivo quanto eu somos uns bobos... e cada uma que a gente "apronta" que toda noite temos um bom motivo para uma boa gargalhada. Estamos a 1 ano e 8 meses juntos, e sabe aquele mel do começo do namoro? Não é a mesma coisa.. nem de longe... É mais! Com o tempo vamos amadurecendo, tanto como pessoas, quanto o sentimento, e isso faz com que aquele mel nunca deixe de ser doce. Ainda mandamos mensagens surpresas, ainda brincamos, ainda esperamos ansiosos pelo momento de estarmos juntos, aprontamos na cozinha, e saímos para jantar fora (nada caro lógico), ainda fazemos planos, mas agora são planos maiores, agora temos certeza de que é isso mesmo.

tumblr_osgvqjb3Y21vs5lx8o1_400.gif

Vou parar por aqui, quem sabe não tenha uma parte 2.. Já escrevi demais! Meninas e meninos um beijão! Casadinhas e casadinhos, não deixem de escrever algumas de suas experiencias para nós! beijinhos

Minions%2B24.jpg

49 Respostas

• E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá:

MINHA experiência: morei sozinha desde os 26 anos quando saí da casa dos pais, e eu sempre fui muito organizada e já acostumei rápido a cuidar da casa e não ter mais a mãe fazendo tudo, mas minha mãe sempre me ensinou a fazer diversas coisas, mesmo eu trabalhando e estudando. Quando eu era adolescente implicava com isso, rsrs, hoje super entendo e sou grata, ela fez super certo! Conheci meu marido e comecei a namorar com ele eu tinha 33 anos, super acostumada a morar sozinha e ele tinha 29 e já morava sozinho desde os 15! Então nós dois já não tínhamos mais essa coisa de "casa dos pais", estávamos desapegados disso... E por coincidência nós morávamos muuuuuuito perto um do outro - 3km. Essa distância em SP capital é vizinho, rs... com 6 meses de namoro, a gente vivia um na casa do outro (dormindo quase todos os dias inclusive, revezando as casas).

Eis que com 1 ano de namoro resolvemos acabar com a palhaçada de ter 2 casas hahahhaha..... ele sugeriu mudar pra minha casa e eu falei: OK -MAAAAAS quero casar, bonitinho, direitinho, meu sonho =) Ele concordou! Ele se mudou e marcamos a data. 3 meses depois oficializamos o noivado com as familias e 1 ano e meio depois casamos, foi tudo tempo para organizar e pagar. Como falei - a minha experiência - isso teve um sentido pra gente, não foi pra testar pra ver se ia dar certo, simplesmente não vimos razão em esperar uma festa pra iniciar a vida junto, sem contar a economia com uma casa só... por isso digo, cada um tem que avaliar o que faz sentido pra si!

Vamos aos tópicos:

1. Você vai entender melhor seus pais.

Já respondi essa, rs, acostumamos morando sozinhos antes de juntar como era não ter pai e mãe pra fazer as coisas e o quanto eu passei a dar razão à minha mãe por tudo que ela me ensinou depois de ter saído da casa dela (a gente sai, envelhece e amadurece né, é a vida).

2. Passarás a se incomodar com a bagunça.

Então, eu tive um caso peculiar com isso. Meus pais são hiper organizados e me ensinaram isso, eu sou até metódica. O que não é regra pai ensinar e o filho seguir, pq meu irmão é mega bagunceiro. Mas como eu morei muitos anos sozinha, me acostumei a mega organizar a casa tudo do me jeito. Quando meu marido veio morar comigo, ele quebrou um pouco isso. Pq ele sozinho já era super bagunceiro e ele se entendia com a bagunça dele e ninguém cobrava. Hoje, faz quase 3 anos que moramos juntos e ainda pego no pe´dele com a bagunça. No início houveram conflitos sim (conflitos, brigas nunca, nós não brigamos). Hoje eu já cedi um pouco à bagunça dele - não pq me acostumo, pois não me acostumo com bagunça, mas hoje a casa não é só minha, é de dois e nunca vai ser do jeito que era so minha pq simplesmente nao é mais. Quando casa, ou junta, tudo é dos dois, principalmente a casa, os dois tem que ceder um pouco ao outro. Ele melhorou MUITO comparando hoje com 3 anos atrás, colabora demais em melhorar esse ponto pra me fazer feliz dentro de casa, pois sabe o quanto a zona me chateia, mas cabe a mim também cobrar dele o que ele pode dar e não que ele seja igual a mim, pois ele não é e nunca será. Acho que esse é o ponto de equilíbrio para viver bem e não brigar - entender o outro, como ele é, aceitar, amar aceitando como é. Cobrar o que ele pode dar, não exigir mudança e elogiar a intenção de agradar. Um belo conjunto não?! Isso requer maturidade! Por isso casamento e coisa de gente grande, e não uma brincadeira de quem está apaixonado! =)

3. Cupons são valiosos!!

Eu já acostumei a planejar a vida financeira desde que fui morar sozinha a primeira vez, rs, tenho minhas planilhas e controles. Mas sim, sou cadastrada no clube extra por exemplo.... rs...

4. Nem sempre é como a época de namorados

Exatamente! Casando e/ou morando junto, nao é sair pra namora no final de semana onde ficam juntos só de pegação, rs... tem a rotina, as responsabilidades das contas, comida pra fazer, roupa pra lavar, louça pra lavar, rotina de horário de trabalho, chegar em casa tarde e cansado e estressado e não perfumado para um encontro, isso faz parte do dia a dia de uma pessoa que trabalha ou estuda e batalha sua independência, é viver, é isso, e o parceiro vai ta junto ali, nisso tudo! Ou tem parceria pra conviver com tudo isso, ou não funciona!

5. É importante ter seu próprio espaço

Perfeito também, isso complementa o item 4, e comigo e o Pedro tb temos momentos sem o outro, dependendo da ocasião e isso é super normal!

A gente se entende muito bem, não tem ciumeira, desconfiança ou implicância, essas coisas só distanciam ao invés de cultivar o amor! Nós temos um relacionamento super saudável!

6 (eu estou contando certo?) No começo cada coisinha é uma conquista.

Olha, em relação à casa a gente ja tinha quase tudo, rs, nos termos de conquistas estamos mais com a parte de viagem pq era um sonho dos 2 e estamos começando a realizar agora, como uma consequencia do relacionamento como ele está hoje! Acho que isso faz sentido sim, são as fases!

7. paciência, compreensão e respeito

Sempre com certeza! Mas eu e o Pedro nunca brigamos, nem no início... Acho que somos muito maduros com as diferenças, rs...

8. Se ambos trabalham, nada tem um bom tamanho no mercado

Nós dois trabalhamos, mas eu compro o que eu consumo e ele compra o que ele consome, com raras exceções quando um quer agradar o outro, mas nada nunca sobra na geladeira, é compra todo sábado e geladeira vazia na sexta kkkk

9.Apesar de tudo, é incrivel!

Enfim - a melhor parte! Sabendo lidar com todos os itens de 1 até 8, é que se chega no 9! A gente ta junto todo dia, se apoia, da carinho, amor, fica junto, dorme junto, come junto, ri junto, conversa e decide as coisas junto, qdo ta cansado deixa pro outro dia, quando da, deitamos no sofá e vemos um filme e brincamos com as musiquinhas, eu danço e canto pra ele imitando no filme, ele dá risada, e assim segue a harmonia do nosso amor! Smiley heart

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô acertando agora, depois de 1 ano morando junto, a quantidade de comida é isso porque estamos usando muito o freezer pra não perder comida...
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiii o debate Dani!!! Eu estou doidinha pra fazer o meu debate contando minha experiência só que como vc sabe a gente quando vira dona de casa o tempo encurta kkkkk
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thaís! Smiley heart

Isso pq tive que segurar para não adicionar pelo menos mais uns 6 tópicos aí, cada hora me surge algum novo kk

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Estela! Estarei esperando sua resposta kk uma casadinha mais experiente haha

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Relaxa que vc vai aprender! Tanto a cozinhar, quanto descobrir para que serve aquele monte de produto de limpeza e onde e para que usar cada um kkk quase uma ciencia! Vc se sente no CSI KKK

• Responder
  • Thaís Gregório
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina,
    Que texto encantador viiu Smiley heart

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani muuuuito legal!!!! Preciso elaborar com calma essa resposta rsrs.... vou tentar ainda hj 😘
    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal o seu relato!

Vai ser uma experiência MUITO diferente para mim, acredito que vou amadurecer bastante. Ainda mais por ser filha unica, então tive aquelas regalias de filha unica. Me mimaram muito, vou bater um pouco a cabeça na vida de dona de casa, e quase chefe de cozinha para o futuro marido hahahahaha

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é de cortar o coração não é? o choque de realidade pra mim, foi arrumar as malas, chegar na minha atual casa, e ver minhas coisas lá. é difícil, mas um passo necessário! vai dar certo Laís

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casa cheirosa é vida MESMO!!! Uma mãe faz falta não é? mas aos poucos tudo entra nos eixos.

Diminuir nas besteiras é algo que estamos trabalhando. As vezes tem sim aquele chocolatinho preferido, mas uma couve é necessária.

Sobre a vida financeira, outro ponto que muda muuuuito! é muito diferente, antes vc só tinha que se preocupar com seu salário e seus gastos pessoais, agora? mil coisas! é q seu fosse falar de tudo aqui, ia acabar amanhã! Mas vou anotar pra falar disso num próximo debate. kkk

Obrigada por compartilhar Bea! Vida de casada é boa mas não é fácil kkk

• Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Junho 2018 Piauí
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo já estamos com o apartamento pronto e estamos naquela fase de não querer cortar o cordão umbilical, queremos o nosso espaço no nosso ap mas é tão difícil sair da casa da mãe.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O extra tem siim! Aproveita e não perde tempo não kkk

Bjão linda!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Dani, adorei seu debate.. suas experiências, muito legais!

Não vou detalhar em cada ponto que você descreveu, se não fico aqui até amanhã.. mas tiveram alguns que me chamaram MUITA atenção, e eles eu vou descrever..

1. Se incomodar com a bagunça

Nunca imaginei, mas hoje eu me incomodo com um copo fora do lugar, louça suja então.. me estressa! Chegar do trabalho e ver tudo arrumadinho era fácil demais (minha mãe não trabalha, então ela fazia tudoooo e quando eu chegava, estava tudo pronto), e agora eu chego, quem tem que cuidar de tudo? EU! Meu esposo me ajuda quando pode, trabalhamos e estudamos fora. Estamos tentando conciliar as tarefas.

Casa cheirosa é VIDA! hahahah

2. Cupons e promoções em mercado

Sempre que vejo estou mandando pro meu esposo, nunca pensei que faria isso! hahaha, e principalmente diminuir nas besteiras compradas em uma compra, a gente vê como tudo muda.

3. Nem sempre é como a época de namorados

Concordo, demais! As coisas mudam, os dois amadurecem.. há muitas outras coisas para organizar, conversar, e todas essas coisas.

E um ponto que não lembro se você especificou, mas que eu me lembrei agora:

A vida financeira muda TOTALMENTE quando casamos.

Na nossa casa, as dívidas mensais são sempre divididas, com isso.. acaba aquela história de ficar gastando com besteirinha. A gente aprende a dar mais valor as finanças.

A Beth tem um debate interessante sobre os cuidados com as contas de casa . Acho que entra no assunto.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita q show! Vou procurar saber mais disso..tem um Extra grandão perto de onde vamos morar rsrs...

Obg Daniela, bjoo!

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahah Obrigada Amanda! feliz que tenha gostado!

Sobre os cupons--> Mercados grandes estão na onda de um programa "fidelidade" descontos para cadastrados, pontos para troca, enfim.. Perto da nossa casa, tem um carrefour (daqueles grandões) e tem esse programa, daí me cadastrei, e ontem mesmo imprimi alguns, por exemplo 30% de desconto em orgânicos, ou 20% em produtos de cabelo (adoroooo) assim vai.

Tem que economizar siim!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q legal..eu adorei ler td!!

Mt útil, e de aprendizado rs

Me conta isso--> 3. Cupons são valiosos!!

Preciso kkk

Amei o debate!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe