Bom dia noivinha lindas do meu Brasil
Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim...
Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre outras coisas..
Então vamos lá, eu sempre fui muito preocupada com a questão das dispensas mensais, então quando meu marido comentou a primeira vez sobre casar a primeira coisa que eu fiz foi um orçamento em cima da base de gastos que teríamos, eu sabia quanto era a prestação do nosso carro, qual a média de energia que pagava na casa dos meus pais"pois eu que pagava", sabia quanto custava um pacote de internet e TV, sabia quanto era a média do valor de aluguel no bairro que eu queria e sabia o valor de uma prestação de casa no bairro que eu queria, sabia o valor do seguro do carro é o quanto estávamos gastando de combustível no carro por mês, eu sei quanto eu gasto por mês em cosméticos e higiene para mim, e tinha uma média do valor de uma compra mensal de mantimentos para uma casa pois antes eu que fazia as compras para a casa dos meus pais.Entre outras coisas que se gasta fixo em uma casa.Lembrando que existem os gastos variáveis que são aqueles famosos imprevistos.
Depois de saber tudo isto eu calculei o salário do meu marido com o meu para saber se poderíamos manter uma casa ou se com o que tínhamos hoje não daria.
Percebemos que comprar uma casa ainda pagando as prestações do carro não sobraria dinheiro para nós divertir (coisas que nós dois consideramos importante), foi aí que optamos pelo aluguel, escolhemos um bairro perto do trabalho para economizar no combustível e aí fomos ajustando tudo, cortamos TV a cabo pois eu não assisto e ele muito menos, então trocamos por Netflix já que amamos um filme com pipoca em casa e escolhemos um pacote bom de internet...
Moral da história.
Percebemos que com o que ganhamos hoje conseguiríamos nos manter e nós divertir, passear, viajar....
Mais o que estou querendo falar com isto?
Casar é a melhor coisa do mundo, mais quando você se organiza para isto, as contas de uma casa vai chegar todo mês para pagar e pela forma que eu vejo muita gente falando aqui parece que muitas não pensaram nem um pouco sobre isto.
Pagar a festa do casamento não é nada comparado com manter uma casa, pois pagar uma festa é algo que fazemos em 1,2 anos parcelados.Outra coisa que me preocupa muito é a noiva desempregada que está preocupa em como fazer a festa mais não pensou que possivelmente não conseguiram de manter só com o trabalho do esposo. Obviamente se não queremos nem ajuda financeira dos pais para pagar a festa e muito menos para ajudar manter nossa casa.
Como muita gente fala por aqui cada um sabe da sua vida.Mais pesquisas revelam que um dos maiores motivos de brigas entre os casais é o dinheiro, e na maior parte das vezes a falta dele.
Claro que todo mundo pode Passar por situações difíceis principalmente na situação que está nosso país, e principalmente quem não tem um trabalho tão instável, mais está questão já é outra.
Só queria deixar um alerta e tenho certeza que as casadinha entendem o que estou falando..Boa sorte a todas..