Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizabeth
Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte

Cuidado com as despesas de uma casa.../vem pensar

Elizabeth, dia 18 de outubro de 2017 às 08:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 249

Bom dia noivinha lindas do meu BrasilSmiley love

Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim...

Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre outras coisas..

Então vamos lá, eu sempre fui muito preocupada com a questão das dispensas mensais, então quando meu marido comentou a primeira vez sobre casar a primeira coisa que eu fiz foi um orçamento em cima da base de gastos que teríamos, eu sabia quanto era a prestação do nosso carro, qual a média de energia que pagava na casa dos meus pais"pois eu que pagava", sabia quanto custava um pacote de internet e TV, sabia quanto era a média do valor de aluguel no bairro que eu queria e sabia o valor de uma prestação de casa no bairro que eu queria, sabia o valor do seguro do carro é o quanto estávamos gastando de combustível no carro por mês, eu sei quanto eu gasto por mês em cosméticos e higiene para mim, e tinha uma média do valor de uma compra mensal de mantimentos para uma casa pois antes eu que fazia as compras para a casa dos meus pais.Entre outras coisas que se gasta fixo em uma casa.Lembrando que existem os gastos variáveis que são aqueles famosos imprevistos.

Depois de saber tudo isto eu calculei o salário do meu marido com o meu para saber se poderíamos manter uma casa ou se com o que tínhamos hoje não daria.

Percebemos que comprar uma casa ainda pagando as prestações do carro não sobraria dinheiro para nós divertir (coisas que nós dois consideramos importante), foi aí que optamos pelo aluguel, escolhemos um bairro perto do trabalho para economizar no combustível e aí fomos ajustando tudo, cortamos TV a cabo pois eu não assisto e ele muito menos, então trocamos por Netflix já que amamos um filme com pipoca em casa e escolhemos um pacote bom de internet...

Moral da história.

Percebemos que com o que ganhamos hoje conseguiríamos nos manter e nós divertir, passear, viajar....

Mais o que estou querendo falar com isto?

Casar é a melhor coisa do mundo, mais quando você se organiza para isto, as contas de uma casa vai chegar todo mês para pagar e pela forma que eu vejo muita gente falando aqui parece que muitas não pensaram nem um pouco sobre isto.

Pagar a festa do casamento não é nada comparado com manter uma casa, pois pagar uma festa é algo que fazemos em 1,2 anos parcelados.Outra coisa que me preocupa muito é a noiva desempregada que está preocupa em como fazer a festa mais não pensou que possivelmente não conseguiram de manter só com o trabalho do esposo. Obviamente se não queremos nem ajuda financeira dos pais para pagar a festa e muito menos para ajudar manter nossa casa.

Como muita gente fala por aqui cada um sabe da sua vida.Mais pesquisas revelam que um dos maiores motivos de brigas entre os casais é o dinheiro, e na maior parte das vezes a falta dele.

Claro que todo mundo pode Passar por situações difíceis principalmente na situação que está nosso país, e principalmente quem não tem um trabalho tão instável, mais está questão já é outra.

Só queria deixar um alerta e tenho certeza que as casadinha entendem o que estou falando..Boa sorte a todas..Smiley kiss Smiley heart

Cuidado com as despesas de uma casa.../vem pensar 1

249 Respostas

Última atividade por Elizabeth, dia 20 de outubro de 2018 às 16:27
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Tem que ter muito cuidado
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super válido o seu debate,pois por aqui não vemos muitos sobre este assunto. Eu e meu noivo estamos totalmente focados na casa primeiro e depois no casamento,a festa não e nossa prioridade e só será feita caso realmente as condições permitirem. Acho que não e bacana começar uma vida a 2 com tantas dividas etc
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elizabeth, eu amei o seu post. Concordo plenamente com você!!
    Pra mim foi super válido pois me abriu mais os olhos, já venho programando há alguns anos, mas sempre é bom dar uma revisada nas coisas ne?!
    Adorei mesmo, parabéns!!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade. Vc tem razão. Qnd a gente se organiza é bem melhor mesmo. Nós tbm fizemos isso e foi ótimo ter uma noção do q gostaríamos.
    • Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o que você disse,Elizabeth. Estou passando por isso com o meu namorado (estou só esperando o pedido oficial para me tornar noivinha rsrsrs) estou priorizando a nossa casinha,que é a nossa maior prioridade. Já que ambos moram com os pais. Ontem conversamos sobre isso,queremos fazer um casamento mega legal,mas teremos dispesas. E não acho válido nos organizar para a festa de casamento ,gastar o que temos e o que não temos e depois que acabar a festa,o essencial não foi feito,a casa. Esse detalhe pos festa que é a essência. Achei super coerente e sensato o seu debate. Amei!!!
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. É um assunto muito importante mesmo.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim Amanda, parece que muita gente. Ao pensa neste detalhe tão importante.
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora sim alguém falou sobre algo q eu acho válido. Penso q é gostoso pensar na organização do casamento mas e o pós casamento? Qdo a realidade vem a porta após o dia C, acontece oq? Eu vejo a festa como um mero detalhe e esse pós q é o verdadeiro casamento.

Parabéns pelo debate.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super sensato seu debate. Vejo ausência desse tema que é tão ou mais importante que uma festa de casamento.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim
    . Planejado já tem impresvistos imagine de outra form
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade marta.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo post... Tudo deve ser planejado!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo esse debate!!
    Casamento é muito mais do que um dia de princesa!!!!

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou. É um assunto muito importante, se o dinheiro não der as contas continuam lá, sem falar nos imprevistos
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada! Debate suuper importante. É algo que eu já penso há anos: Tem muita menina que sonha em ser noiva, mas não faz a mínima ideia do que é ser esposa, e não pensa no assunto. De fato, o dinheiro é uma das coisas mais importantes da vida, e precisamos pensar nele com muito cuidado e inteligência, nos preparativos também, mas muito mais no dia a dia a dois, que exige muitas adaptações, incluindo essa.

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito triste quando precisa dos pais. No primeiro mês meu sogro nos deu umas ajudas no supermercado mais não porque precisávamos, ele compra em atacado então acabou fazendo uma compra pra nossa casa também, claro que eu não reclamei.kk e graças a Deus não era porque nós pedimos. Mais depender toda vida Deus me livre.
    Eu estou agora tentando quitar meu carro para poder comprar a casa, porque na minha cabeça dois financiamentos ao mesmo tempo é muito arriscado.
    Mais com planejamento tudo dá certo .😊
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que resumão em. Maravilhoso está prestação da casa o valor de um aluguel, eu também prefiro casa por muitos motivos.kk
    Quanto ao carro tenho a mesma situação, estou pagando é a prestação do meu é mais que o dobro, mais se Deus quiser e eu conseguindo atencipar umas parcelas como eu planejo, acabo em dois anos. E no fim com organização e economia tudo dá certoSmiley kiss
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu post noivinha. Tbm penso como vc, o que mais me preocupa é o "pós festa" pois encarar a realidade a dois com todas as contas necessita de um planejamento. A nossa maior dívida é o financiamento do nosso apto, mas graças ao bom Deus ambos temos empregos estáveis e o salário do meu noivo é bom, o que nos dá uma certa segurança. Mas mesmo com um bom orçamento, estamos focados em economizar nas coisas "desnecessárias" como ter linha telefônica para poder usufruir do nosso esforço em viagens e investimentos. Tbm fico preocupa ao ver noivos sem planejamento algum, que dependem totalmente de ajuda dos pais e parentes para casar.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nós optamos por financiamento, pois vamos pagar uma prestação de R$ 410,00 reais por mês, pois tivemos como dar uma boa entrada, gostamos de receber amigos e familiares em casa, meu noivo é barulhento, ama música e um apartamento para nós não iria dar muito certo. (brigamos até pq eu queria um AP)

Optamos por uma casa próximo das nossas mães, é uns 10, 15 minutos de carro da casa da minha mãe e da minha sogra uns 5 minutos, bem pertinho...

Já colocamos tbm na ponta do lápis o que vamos gastar, ele usa o carro somente para passeio e para trabalhar utiliza uma biz, que gasta em média 40 a 60 reais por mês, meu carro é bem econômico eu gasto em média de 120 até 150 por mês no máximo de combustível.

O Carro dele esta quitado e o meu eu pago 252,00 de prestação, que está acabando graças a Deusss!!! kkk melhor sensação do mundo!!

Decidi não ter telefone fixo na minha casa, pois uma linha mais simples é 50,00 reais..e hoje com whats e celular é bemm mais prático.

Internet não poderá faltar, pois usamos muito e TV o pacote mais básico que puder, pois não vamos ficar muito em casa durante o dia e eu como sou noveleira não vai ter jeito kkkk

Mas amamos filmes tbm..e já dividimos uma conta do NETFLIX com meu cunhado kkkk 4 telas

Conta de água eu vou montar um esquema de economia, vou comprar um galão em loja de material de construção e vou armazenar a água da máquina de lavar, para poder reutilizar para lavar quintal... já é uma forma de economizar...

Luz não tenho muita noção de quanto vamos gastar só nos dois...

O que vai pesar no nosso orçamento vai ser nossas prestações do FIES, ambos estudamos e financiamos nossos cursos, eu 76% e ele 100%..um ano e meio depois de acabar o curso vamos começar a pagar as parcelas...isso vai ser em média uns 700 reais as duas prestações juntas.

E despesa tbm vai nos falir, pois amamos comer..comida todo dia..porém um Danone, bolacha essas bobeiras não pode faltar...

E produto de limpeza eu gosto dos melhores..peguei a mania de limpeza da minha mãe Smiley sad

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também nao juntei dinheiro, casamos com 1 ano e oito meses de relacionamento, paguei a nossa festa com muito esforço,ais quanto as despesas da casa eu sempre fui muito preocupada com isto e foi a primeira coisa que pensei. Eu cuidei da casa dos meus pais desde muito nova pois minja mae e meu pai trabalhavam e isto me deu uma certa maturidade sobre o assunto. Eu sabia wue nem todo mundo tinha pensado neste importante detalhe. Mais com organização dá certo.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, criei o debate porque spre via alguns comentários que davam a entender que myita gente não tinha pensado no assunto, e até em alguns comentários aqui vi que era verdade, eu moro no interior e sei o quanto aqui muitas coisas já são caras, imagino nas capitais. Então é assunto muito importante, a festa a gente faz um esforço e paga em alguns meses, já as contas de casa estao lá todo mês de novo. Que bom que vocês ja pararam pra pensar nisto também
    • Responder
  • Ana Carla
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu post! Me fez refletir mais um pouco! Somos novos e iniciando no mercado de trabalho. Não juntamos dinheiro para casar e estamos pagando fornecedores ao longo que o dinheiro entra. Somos autônomos e requer muito planejamento. Mas não parei para pensar no depois.
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Elizabeth!
    Realmente! Parabéns pelo post! Eu e minha noiva já orçamos o quanto nos custaria manter a casa com todas as suas despesas. É muito importante se atentar para isso. Fazer o casamento agora não seria muito viável, mas é um esforço necessário e compensado depois. Mas o importante é que vamos conseguir, carro só no segundo semestre de 2019, temos consciência que os primeiros anos não serão fáceis e é importante saber disso

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada que bom que gostouSmiley kiss
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela postagem! Smiley smile
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um assunto muito importante
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas palavras TB, só complementou o que eu falei . É um assunto super importante 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certo temos que pensar nisso mesmo

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha pela postagem tão sensata e coerente....realmente temos que ter pés no chão...viver um di de princesa é realmente muito lindo....mais viver a realidade e ela sendo dentro das nossas condições melhor ainda... a saúde financeira é uma das partes mais importantes na nossa vida, não só conjugal mais no geral mesmo e quando está equilibrada tudo vai bem e flui maravilhosamente bem. Pensem nisso noivinhas antes de começarem a vida dois. Obrigada Elizabeth pelas sábias palavras!👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, somos duas. Gosto de ter meus pés bem no chão , principalmente porque eu sei que não ganho tanto quanto queria ainda.
    Realmente tem muita gente aqui que parece não fazer ideia do que vai acontecer depois da festa. E outras que até comentaram aqui no debate que não tinham parado pra pensar nisto.Smiley surprise .
    eu também sempre sonhei com minhas 5 horas de princesa, mais antes de marcar a data do casamento sentei com meu noivo e fomos fazer cálculos pra ver se com nossos salários fixos daria pra nós manter e viver também né. Porque viver de pagar contas sem se divertir é outra coisa que mata os relacionamentos. E graças a Deus tem dado muito certo
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

FINALMENTE ALGUÉM SENSATA. Eu me perguntava se só eu me via nessa situação pós casamento pois algumas noivas parecem viver uma utopia de 5 horas de princesa e depois dias de terror. Imagina o clima que vai ficar com milhões de contas pra pagar e o dinheiro não dando?!

Sou super pé no chão e acho que apesar de querermos o casamento dos sonhos, precisamos ter a razão em nós.

Amei seu comentário sobre isso, confortou meu coração rs.Smiley heart

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isto. Smiley kiss Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe