Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizabeth
Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte

Cuidado com as despesas de uma casa.../vem pensar

Elizabeth, dia 18 de outubro de 2017 às 08:47

Publicado em Fórum Vida de casal 249

Bom dia noivinha lindas do meu Brasil Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim... Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre...

Bom dia noivinha lindas do meu BrasilSmiley love

Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim...

Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre outras coisas..

Então vamos lá, eu sempre fui muito preocupada com a questão das dispensas mensais, então quando meu marido comentou a primeira vez sobre casar a primeira coisa que eu fiz foi um orçamento em cima da base de gastos que teríamos, eu sabia quanto era a prestação do nosso carro, qual a média de energia que pagava na casa dos meus pais"pois eu que pagava", sabia quanto custava um pacote de internet e TV, sabia quanto era a média do valor de aluguel no bairro que eu queria e sabia o valor de uma prestação de casa no bairro que eu queria, sabia o valor do seguro do carro é o quanto estávamos gastando de combustível no carro por mês, eu sei quanto eu gasto por mês em cosméticos e higiene para mim, e tinha uma média do valor de uma compra mensal de mantimentos para uma casa pois antes eu que fazia as compras para a casa dos meus pais.Entre outras coisas que se gasta fixo em uma casa.Lembrando que existem os gastos variáveis que são aqueles famosos imprevistos.

Depois de saber tudo isto eu calculei o salário do meu marido com o meu para saber se poderíamos manter uma casa ou se com o que tínhamos hoje não daria.

Percebemos que comprar uma casa ainda pagando as prestações do carro não sobraria dinheiro para nós divertir (coisas que nós dois consideramos importante), foi aí que optamos pelo aluguel, escolhemos um bairro perto do trabalho para economizar no combustível e aí fomos ajustando tudo, cortamos TV a cabo pois eu não assisto e ele muito menos, então trocamos por Netflix já que amamos um filme com pipoca em casa e escolhemos um pacote bom de internet...

Moral da história.

Percebemos que com o que ganhamos hoje conseguiríamos nos manter e nós divertir, passear, viajar....

Mais o que estou querendo falar com isto?

Casar é a melhor coisa do mundo, mais quando você se organiza para isto, as contas de uma casa vai chegar todo mês para pagar e pela forma que eu vejo muita gente falando aqui parece que muitas não pensaram nem um pouco sobre isto.

Pagar a festa do casamento não é nada comparado com manter uma casa, pois pagar uma festa é algo que fazemos em 1,2 anos parcelados.Outra coisa que me preocupa muito é a noiva desempregada que está preocupa em como fazer a festa mais não pensou que possivelmente não conseguiram de manter só com o trabalho do esposo. Obviamente se não queremos nem ajuda financeira dos pais para pagar a festa e muito menos para ajudar manter nossa casa.

Como muita gente fala por aqui cada um sabe da sua vida.Mais pesquisas revelam que um dos maiores motivos de brigas entre os casais é o dinheiro, e na maior parte das vezes a falta dele.

Claro que todo mundo pode Passar por situações difíceis principalmente na situação que está nosso país, e principalmente quem não tem um trabalho tão instável, mais está questão já é outra.

Só queria deixar um alerta e tenho certeza que as casadinha entendem o que estou falando..Boa sorte a todas..Smiley kiss Smiley heart

cfb_1033232.jpg

249 Respostas

• Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paaaaalmas! Debate super válido. Olha, eu moro sozinha pois me mudei de cidade devido ao meu emprego. Quando sai da casa dos meus pais tive um baque gigantesco, não sabia como era ir ao supermercado e ver que com 50,00 não se compra NADA..que além da despesa manter uma casa organizada demanda tempo e dedicação. Porquê este também é um ponto importante, gente..ngm merece essas mulheres relaxadas, que deixa a casa virar uma zona. Chegar do trabalho cansada e ter que manter a organização da casa não é facil. São muitas questões a ser levantadas, casar é maravilhoso..mas o dia a dia não é esse conto de fadas não!

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estão super certo, é com uma organização assim que tem chances de fazer dá certo. Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate de utilidade pública hahahaha .

C oncordo com tudo , eu e meu noivo já pensamos em tudo isso também , porque não adianta fazer festa , preparar casamento e depois não ter o que comer e as contas todas atrasadas e possíveis brigas por causa dessas coisas !!

Temos um caderno de anotações que é da obra da nossa casa , temos uma parte para os gastos do casamento , uma parte da mobília e eletrodosmeticos ( preços) e uma parte das possíveis dívidas da casa quando estivermos morando ( já fizemos uma base de comida, gás , internet , luz , água , e saídas finais de semanas ) . Tudo com organização e planejamento fica melhor não é mesmo ? No momento é só meu noivo que trabalha e com o salário que ele recebe conseguiríamos viver tranquilos com base nesse planejamento que estamos fazendo mas eu estou procurando emprego pra ficar ainda mais certo .
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto é muito bom.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então você ja entende bem do assunto. Uma coisa que morro de medo é ficar desempregada, por isto que só comprarei uma casa qiando quitar meu carro. Não posso ter tantas coisas na mão do banco porque se Deus nos livre aconteça alguma coisa aí complica. Que bom que vc voltou a trabalhar rápido
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs eu gosto de colocar tudo na ponta do lápis e ver até onde posso ir. Acho isto importante pra não entrar em grandes dúvidas. RS. E obrigada,gosto de falar de assuntos importantes, as vezes as pessoas não param pra pensar em todos os detalhes Smiley kiss
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, ainda bem que meu noivo é muito controlador.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito verdade!

Eu e meu noivo já moramos juntos, e falo meus gastos com a casa são mais preocupantes do que o meu casamento.

Em agosto fiquei desempregada, negociei com a casa de festas e reduzi o valor da parcela mas a luz, água, condominio, essas coisas a gente não negocia.

Por sorte consegui um empregobem rápido e não tivemos empactos no orçamento.

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com o que você disse. Muita gente pensa que casar vai acabar com todos os problemas e não param pra pensar no depois. Muitas aqui se preocupam apenas com a festa e afins. Meu sonho é casar sim, mas ainda não o fiz pois ainda não teríamos condições de nos manter sozinhos.. O segredo é planejar como você falou. Te admiro pois todos os seus debates que leio percebo que você é super organizada, eu até sou, mas nem tanto kkkk

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, isto é comprovado em muitas pesquisas.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, muita gente não tem ideia do que é sustentar uma casa. E nao é fácil
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que você disse é muito verdade! Muitos divórcios começam com crises financeiras entre o casal.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, Elizabeth! Além de estar preparado emocionalmente, tem que estar preparado financeiramente para casar!!! Smiley heart
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito importante ter noção destas coisas para não ter surpresas desagradáveis.😊😉
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também penso exatamente dessa forma e adoro planejar tudo. Sou como você, sei cada gasto da casa dos meus pais e tenho uma noção BÁSICA já que por enquanto não somos casados. Mas tem detalhes que iremos descartar, como internet original. Vamos pegar via rádio. Tem uma empresa boa na minha cidade com internet via rádio em conta, que não precisa de telefone pois ele detesta telefone fixo e não tem na casa dele. Um gasto à menos! Também temos e preferimos Netflix, os pacotes de TV à cabo estão custando um rim. 😂 Tenho um grande TOC com economia. Não gostamos de desperdício de água e nem de luz, mais economia também. 😁
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não tiver noção do que realmente é manter uma casa pode ter sérios problemas mais pra frente
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual Eliza, temos que focar não só na festa, mas nos gastos do dia a dia, como manter uma casa e duas respectivas despesas. Muitas amigas me perguntam "Não casou ainda amiga?" e eu sempre respondo "Tenho que me estabilizar num trabalho, mesmo ele ganhando de certa forma bem, faço questão de participar de cada detalhe, móveis / despesas doméstica / festa, tudo" muitas nao entendem e me criticam dizendo que com o tempo tudo se ageita 🙄 aham! Ainda bem que tenho noção da realidade e uma família que sempre me aconselha!

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ingrid, mais eu vejo muita gente que não tem esta noção de futuro.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, rsrs. Debate super atual e importante, parabéns!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo sempre conversamos sobre os gastos que vamos ter depois do casamento!

Já fizemos contas, juntamos o que ganhamos e graças a Deus vai ser tranquilo pra gente.

Mas realmente essa questão deve ser pensada antes da decisão de casar.

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já vive esta realidade, sabe Como este assunto é importante né... Muita gente realmente não lembra deste detalhe
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu já moramos juntos, então já conhecemos essa realidade. Mas achei interessante abrir a discussão pq ficamos tão deslumbradas com a festa dos sonhos q a maioria deixa o resto pra segundo plano.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vocês estavam certíssimos, é uma realidade mensal do casal.😘😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo antes de pensar em fazer a festa do nosso casamento,estávamos preocupados mais com o orçamento mensal que teríamos quando estivéssemos casados.Achei interessante você falar sobre esse tema.

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo, bem a tempo né. É bom está preparada para a realidade.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que o debate veio a tempo, eu não quis assustar ninguém com o debate, mais é muito bom se planejar para não ter surpresas.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, pensamos iguais.Smiley smile
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom eu também aprendi muito cedo.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce ta certissima. Vou fazer esses calculos tambem, pra ja casar preparada!
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo é importante ter este tipo de discussão.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade é melhor preocupa as pessoas pensarem só na festa.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha, ótimo quando você fala que seu noivo te trás de volta, outra coisa que é importante é isto, os dois pensarem juntos e se ajudarem.👏👏😘😘😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas