Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizabeth
Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte

Cuidado com as despesas de uma casa.../vem pensar

Elizabeth, dia 18 de outubro de 2017 às 08:47

Publicado em Fórum Vida de casal 249

Bom dia noivinha lindas do meu Brasil Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim... Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre...

Bom dia noivinha lindas do meu BrasilSmiley love

Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim...

Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre outras coisas..

Então vamos lá, eu sempre fui muito preocupada com a questão das dispensas mensais, então quando meu marido comentou a primeira vez sobre casar a primeira coisa que eu fiz foi um orçamento em cima da base de gastos que teríamos, eu sabia quanto era a prestação do nosso carro, qual a média de energia que pagava na casa dos meus pais"pois eu que pagava", sabia quanto custava um pacote de internet e TV, sabia quanto era a média do valor de aluguel no bairro que eu queria e sabia o valor de uma prestação de casa no bairro que eu queria, sabia o valor do seguro do carro é o quanto estávamos gastando de combustível no carro por mês, eu sei quanto eu gasto por mês em cosméticos e higiene para mim, e tinha uma média do valor de uma compra mensal de mantimentos para uma casa pois antes eu que fazia as compras para a casa dos meus pais.Entre outras coisas que se gasta fixo em uma casa.Lembrando que existem os gastos variáveis que são aqueles famosos imprevistos.

Depois de saber tudo isto eu calculei o salário do meu marido com o meu para saber se poderíamos manter uma casa ou se com o que tínhamos hoje não daria.

Percebemos que comprar uma casa ainda pagando as prestações do carro não sobraria dinheiro para nós divertir (coisas que nós dois consideramos importante), foi aí que optamos pelo aluguel, escolhemos um bairro perto do trabalho para economizar no combustível e aí fomos ajustando tudo, cortamos TV a cabo pois eu não assisto e ele muito menos, então trocamos por Netflix já que amamos um filme com pipoca em casa e escolhemos um pacote bom de internet...

Moral da história.

Percebemos que com o que ganhamos hoje conseguiríamos nos manter e nós divertir, passear, viajar....

Mais o que estou querendo falar com isto?

Casar é a melhor coisa do mundo, mais quando você se organiza para isto, as contas de uma casa vai chegar todo mês para pagar e pela forma que eu vejo muita gente falando aqui parece que muitas não pensaram nem um pouco sobre isto.

Pagar a festa do casamento não é nada comparado com manter uma casa, pois pagar uma festa é algo que fazemos em 1,2 anos parcelados.Outra coisa que me preocupa muito é a noiva desempregada que está preocupa em como fazer a festa mais não pensou que possivelmente não conseguiram de manter só com o trabalho do esposo. Obviamente se não queremos nem ajuda financeira dos pais para pagar a festa e muito menos para ajudar manter nossa casa.

Como muita gente fala por aqui cada um sabe da sua vida.Mais pesquisas revelam que um dos maiores motivos de brigas entre os casais é o dinheiro, e na maior parte das vezes a falta dele.

Claro que todo mundo pode Passar por situações difíceis principalmente na situação que está nosso país, e principalmente quem não tem um trabalho tão instável, mais está questão já é outra.

Só queria deixar um alerta e tenho certeza que as casadinha entendem o que estou falando..Boa sorte a todas..Smiley kiss Smiley heart

cfb_1033232.jpg

249 Respostas

• Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, o importante é manter este equilíbrio sempre, sinal que não estão comprando mais do que podem pagar é isso é muito importante.❤😘😘
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém tem que falar umas verdades né. Kk brincadeira a parte, eu realmente me preocupo com este assunto, é alvo de muitas separaçãoes, é separação de casal para mim é uma das coisas mais triste que existe.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, é um assunto importante. 😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade ,você tem toda razão, nós preocupamos em pagar a festa ,mais em gestão das dispensas da casa nem lembramos disso ,eu sou uma dessas,não havia pensado . ótimo debate ,obrigado noivinhas
    • Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso MUITOOOOO nisso, chego até a chatear meu noivo com as minhas dúvidas às vezes! Mas vai dar tudo certo, somos muito responsáveis em relação ao dinheiro, e depois que começamos a organizar o nosso casamento é que ficamos mesmo! Também recomendo às noivinhas pensarem no pós-festa, não dá pra começar a vida a dois com a corda no pescoço! Muito importante o seu debate! Smiley smile

• Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Beth, arrasou. Desde de mais nova minha mãe me ensinou organizar minhas contas, e assim ensinei para meu esposo também,e estamos aos poucos ajeitando coisa por coisa principalmente as contas rsrs

• Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse post!

Eu ja pensei nisso tbm e estamos na parte da discussão sobre conta conjunta rsrs

• Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ter noção administrativa é essencial. Ótimo você escrever esse texto pois grande maioria só pensa na festa mesmo e deixa a futura questão financeira de lado.

Esta certa.

• Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo texto noivinha, por isso eu anoto tudo que compro até uma aguá na rua.. assim não perco o controle e sei até onde posso gastar.. Mesmo as vezes saindo do trilho algumas vezes kkk mas meu noivo me trás para realidade sempre, ele também é bem pés no chão.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beth, quando uma noiva fala sobre o pagar a festa penso exatamente o mesmo que vc kk Eu e meu noivo trabalhamos, e nossa renda é mais que o suficiente para contas, viagens, e etc, com o casamento a gente apertou um pouco, mas continuamos sobre controle kkk Além disso depois de maio nos livramos disso kkk Mas casamento não é só amor, é planejamento também!

• Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo!

• Responder
  • Janine
    Noiva Curiosa Maio 2019 Ceará
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto! 👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é muito bom ter esta organização para não ter grandes problemas na frente

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os gastos com moradia são muito custosos. Por isso só marcamos casamento depois que conseguimos equilibrar os gastos e comprar nosso cantinho p morar

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte a nossa, porque olhaaaaa não é facil hehe. Obrigada Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha noivinha, estão bem adiantados e parabéns pelos presentes eu também ganhei tudooooooo. Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaaaaa que post dez! Tenho um pensamento muito parecido com o seu! Eu e meu noivo estamos terminando de pagar nossa festa que será em abril. Pra nossa casa ganhamos Toooooodos os móveis e vamos pegar nosso 13º pra cobrir algumas despesas da casa e comprar algo que porventura venha faltar. Muito bom Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, verdade!

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, principalmente porque se não souber administrar o dinheiro é complicado
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, realmente é um assunto muito importante.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito do debate. Também sou muito pé no chão e procuro sempre estar fazendo cálculos, acho mega importante.

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas !!! Me caso em julho/18 e tambem já sentamos e calculamos a média de contas , até porque como você disse, depois que casa, são as contas da esposa + contas do esposo + contas da casa + contas que aparecem de urgência/emergência !!

Obrigada casadinha :*

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, principalmente as mais novinhas
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, excelente debate. Realmente muita gente pensa como noiva (o), mas nunca pensa na vida como esposa (o).

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu falei eu nao comprei uma casa porque por enquanto não daria, mais agora que vc calculou é ver onde pode economizar
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um tema muito importante a ser pensado.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2017 Mato Grosso
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje mesmo fiz tudo isso q você fez e vi que vai sobrar um pouco de dinheiro mais bem pouco porq compramos uma casa sem fazer calculos entramos de cabeça e agora é ir em frente
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o tema que você abordou, realmente paga as despesas de uma casa não é fácil! Graças a Deus sou uma
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi muito bom para nós Smiley heart

Ai gracas a Deus kkkk .

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que você teve a oportunidade de fazer o curso de noivos e aprender isto, infelizmente muitas gente não passa por esta preparação, por isto é importante falar deste assunto tão sério. É que bom que você acabou as contas do casamento e agora pode aproveitar a vida.Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, bom saber sua experiência, se organizar é a melhor coisa do mundo né Mari.Smiley love
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou no debate amiga Smiley heart

Realmente não é facil sem planejamento ..

Aprendemos muito sobre esse assunto no curso de noivos que fizemos 4 meses antes de casarmos , desde lá começamos a planejar o que teriamos de contas fixas na nossa casa ( aluguel, carro , agua , luz , conta de celular, dentista , compras no supermercado , net flix , cartao de credito ...) já estávamos cientes que no inicio seria bem dificil e apertado , pois ainda estaríamos pagando umas coisas do casamento , mas Graças a Deus conseguimos nos sair bem e já acabamos com todas despesas do casamento , Hoje estamos mais aliviados , e começando a guardar $ .

Temos uma planilha , para sabermos tudo que precisamos pagar dia 15 e dia 30 , para nao esquecermos de nada e nem nos perder.

Tem dado super certo !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe