Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizabeth
Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte

Cuidado com as despesas de uma casa.../vem pensar

Elizabeth, dia 18 de outubro de 2017 às 08:47

Publicado em Fórum Vida de casal 249

Bom dia noivinha lindas do meu Brasil Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim... Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre...

Bom dia noivinha lindas do meu BrasilSmiley love

Hoje eu quero falar de um assunto chato que ainda não vi ninguém falando assim...

Eu vejo diariamente noivas reclamando das dispensas do casamento, de estarem desempregadas, de escutarem gente reclamando porque são novas de idade e já são noivas, entre outras coisas..

Então vamos lá, eu sempre fui muito preocupada com a questão das dispensas mensais, então quando meu marido comentou a primeira vez sobre casar a primeira coisa que eu fiz foi um orçamento em cima da base de gastos que teríamos, eu sabia quanto era a prestação do nosso carro, qual a média de energia que pagava na casa dos meus pais"pois eu que pagava", sabia quanto custava um pacote de internet e TV, sabia quanto era a média do valor de aluguel no bairro que eu queria e sabia o valor de uma prestação de casa no bairro que eu queria, sabia o valor do seguro do carro é o quanto estávamos gastando de combustível no carro por mês, eu sei quanto eu gasto por mês em cosméticos e higiene para mim, e tinha uma média do valor de uma compra mensal de mantimentos para uma casa pois antes eu que fazia as compras para a casa dos meus pais.Entre outras coisas que se gasta fixo em uma casa.Lembrando que existem os gastos variáveis que são aqueles famosos imprevistos.

Depois de saber tudo isto eu calculei o salário do meu marido com o meu para saber se poderíamos manter uma casa ou se com o que tínhamos hoje não daria.

Percebemos que comprar uma casa ainda pagando as prestações do carro não sobraria dinheiro para nós divertir (coisas que nós dois consideramos importante), foi aí que optamos pelo aluguel, escolhemos um bairro perto do trabalho para economizar no combustível e aí fomos ajustando tudo, cortamos TV a cabo pois eu não assisto e ele muito menos, então trocamos por Netflix já que amamos um filme com pipoca em casa e escolhemos um pacote bom de internet...

Moral da história.

Percebemos que com o que ganhamos hoje conseguiríamos nos manter e nós divertir, passear, viajar....

Mais o que estou querendo falar com isto?

Casar é a melhor coisa do mundo, mais quando você se organiza para isto, as contas de uma casa vai chegar todo mês para pagar e pela forma que eu vejo muita gente falando aqui parece que muitas não pensaram nem um pouco sobre isto.

Pagar a festa do casamento não é nada comparado com manter uma casa, pois pagar uma festa é algo que fazemos em 1,2 anos parcelados.Outra coisa que me preocupa muito é a noiva desempregada que está preocupa em como fazer a festa mais não pensou que possivelmente não conseguiram de manter só com o trabalho do esposo. Obviamente se não queremos nem ajuda financeira dos pais para pagar a festa e muito menos para ajudar manter nossa casa.

Como muita gente fala por aqui cada um sabe da sua vida.Mais pesquisas revelam que um dos maiores motivos de brigas entre os casais é o dinheiro, e na maior parte das vezes a falta dele.

Claro que todo mundo pode Passar por situações difíceis principalmente na situação que está nosso país, e principalmente quem não tem um trabalho tão instável, mais está questão já é outra.

Só queria deixar um alerta e tenho certeza que as casadinha entendem o que estou falando..Boa sorte a todas..Smiley kiss Smiley heart

cfb_1033232.jpg

249 Respostas

• Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onrigada 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certíssima, Beth!! Contas costumam criar muitos problemas entre os casais se não souberem administrar bem. Logo no comecinho do relacionamento, eu dei um livro de planejamento financeiro para o Rafa, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do Gustavo Cerbasi. Confesso que eu só li ele agora, mas já serviu como um um norte para nós desde lá de trás. Desde que eu comecei a trabalhar, criei o hábito de ter uma relação com todos os meus gastos. Hoje em dia minha planilha está mais apurada do que há 12 anos atrás, até porque meus gastos e renda são beeem diferentes hoje em dia. O Rafa já morava sozinho, já estava bem acostumado com as contas básicas de uma casa. E uns meses antes do casamento, eu já fui assumindo algumas contas do nosso apto também. Então, foi bem tranquilo.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem!! Obrigada e para vcs tbm!!

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vocês tiveram está maturidade, acho que um casal que consegue organizar o financeiro consegue organizar tudo, pois é complicado mesmo. Felicidades para vocês sempre.Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Volto a dizer que é um caso sério. Principalmente neste caso quando um quer tudo que não pode ter. Que bom que hoje sua realidade é outra, e que você seja sempre feliz, tenho certeza que merece. Smiley kiss
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo debate! Adorei.

É muito importante já conversar sobre a vida financeira do casal ANTES DO CASAMENTO para nós foi prioridade já ter tudo alinhado para quando a "realidade" chegasse, não nos pegasse de surpresa bem no início da vida a dois.

Sempre tive controle da minha vida financeira com a ajuda de planilhas para controlar datas, valores e o que sobrava do salário. Meu noivo e agora marido também tinha o mesmo pensamento, o que é maravilhoso!

Como vi muitas meninas comentando e é a mais pura verdade, quando se trata de dinheiro pode gerar muitos problemas para casais que não tem maturidade e transparência sobre suas finanças.

Beijos ♥

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!! Tive uma outra experiencia tbm, meu ex sempre queria tudo, mesmo nao podendo pagar, isso sempre nos deixava no 0 ou abaixo do zero, realmente tivemos q abrir mao dos passeios, das alegrias, mas ainda assim ele n abria mao de ter um iphone, andar de carro, eu ficava com celular mais em conta, e de onibus..no fim, realmente nao suportou a pressao q ele mesmo causou, sempre dividas, e culminou no divorcio, claro que houveram outros motivos, o principal traição, mas acredito fielmente que tudo começou com o afastamento por conta das dividas, por isso volto a dizer que debater sobre isso é muito importante, estar ciente de qm é a pessoa e do que estara disposta a abrir mao..para sermos felizes nao precisamos de muito, precisamos saber conciliar o que temos e ter uma vida sábia. Estar ciente dos gastos do outro e se vai ou nao mudar seus pensamentos, principalmente quando nao se é rico, rsrsrsrs...eu suportei mto tempo, refinanciei carro, pedi acordo no trabalho, mas sempre tudo que eu fazia nao era suficiente. Não me arrependo pq ngm nunca podera dizer que eu nao fiz, e graças a Deus nunca perdi o carater em tudo que eu fiz. Hj posso dizer que tenho uma vida abençoada.

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem colocado seu comentário, amei. É verdade principalmente sobre este ponto sobre o gasto do outro...
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada melhor que a experiência de quem já vive, e já mantém uma casa, quando a gente se organiza já aparece imprevistos imagine quando não se organiza. E boa sorte com seu casamentoSmiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom vc falar disso! Eu tbm me preocupo muito com isso, de ver os gastos, ver o que podemos e o que não podemos. E realmente todas deviam pensar pois realmente a falta de dinheiro gera sempre discussão, principalmente quando um acha que o gasto de outro pode ser dispensado mas não o seu. Além das contas tem que se pensar que cada um tbm tem suas preferências e assim saber conversar para ver o que ter e o que cortar. Festa se paga em algum tempo, como vc diz, mas as despesas para manutenção vem todos os meses para toda a vida. Se queremos viver o “felizes para sempre!” devemos lembrar que as continhas tbm estarão lá para sempre!
    • Responder
  • Dienifer
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito Bom esse debate viu... Bom eu já moro junto faz 8 anos... É muito sério isso mesmo, quando falta o dinheiro começam as brigas. Bom ainda não tenho filhos, pois meu noivo disse que só teríamos filhos depois do casamento. Bom vamos nós casar em 2018 e já começamos a pagar o casamento e encaixar esse gasto a mais no orçamento tá pesando muito. Já temos casa, mas temos parcela de carro tbm, então não é fácil não, ainda mais como as coisas estão caras... Nos planejamos o casamento, mas sempre aparece gastos em casa a mais do que esperamos...
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então você já vive esta realidade financeira, é realmente importante se organizar é boa sorte com seu casamentoSmiley love
    • Responder
  • Jane
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate super importante, achei ótimo tudo que você falou e assino em baixo. Eu e meu noivo moramos juntos tem 6 meses e sei bem disso, contas são difíceis e nós adoramos comer bem, ir no cinema essas coisas, mas estamos tentando diminuir os gastos pra juntar pra uma casa. Nós não tinhamos a ambição da festa, mas devido morarmos muito longe da nossa família e ele já ter ficado 1 ano sem ver os pais.. decidimos que seria muito bom e emocionante nosso dia! Seria um momento gostoso de reunir todos. Está ficando bem mais do que pensávamos, mas vai valer a pena.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está super certa, você é das minhas. Também abrimos mão da tv a cabo, eu só assisto um canal que é o Discovery home e so Estou em casa a noite, meu marido gosta muito de filme é séries, eu também gosto de filmes mais é mais fácil ter o Netflix é gastar o dinheiro da tv a cabo com outras coisas mais úteis.rsrs
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta certíssimo Ana, eu ainda fiquei devendo um valor da minha festa que peguei emprestado com meu pai para pagar um fornecedor e isto vai comprometer um bom dinheiro meu até dezembro, mais acho que ainda vou abrir um debate sobre as dividas pós festa.kk mais é realmente super importante se organizar é ter certeza que conseguem manter uma casa, Smiley kiss
    • Responder
  • Angelica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo agora casadinha, eu e meu noivo também colocamos tudo na ponta do lápis, amamos uma planilha com gastos e tudo mais e já temos uma noção porque também ajudamos em casa, mas não é nada fácil mesmo todo mês tem que reservar uma quantia para pagar as contas, já conversamos em ter apenas internet e TV digital, sem telefone e TV a cabo que é custo muito alto, nos gostamos muito de filmes e series isso podemos pegar na internet mesmo...infelizmente temos que abrir mão de algumas coisas, e ficar só com os prioritários neh
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Goatei bastante do seu debate, Elizabeth!Eu penso bastante tb sobre essas despesas, já temos uma noção pois nós dois trabalhamos e ajudamos em casa. Uma coisa que penso tb, que quando casar quero ter dívida nenhum do casamento. Apenas investimento para nossa casa! Smiley heart
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São esses momentos de apertos que nos dá uma certa experiência, eu sempre soube ou tive ideia de quanto custava manter uma casa, pois meu pai e minha mãe trabalhavam e desde os 15 anos eu cuidava da casa, dos meus irmãos, pagava as contas da casa, isto foi por muitos anos, e de dois anos pra cá eu ajudava eles financeiramente com algumas contas, e como sempre fomos uma família bem unida então eu sempre sabia os valores de tudo. Por uns lados era ruim mais hoje agradeço muito ter vivido isto é não ser pega de surpresa agora.rs
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Como já fui casada antes sei nem bem como é!! Mas tive essa educação desde cedo..meus pais sempre me cobraram parte das despesas..em vários momentos isso foi ruim..mas cresci sabendo o q era o sustento de um lar..hj em dia..muitos n pensam..independente das escolhas..seja faculdade..carro..associar com um lar muitas vezes pega muitos de surpresa.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    .....Boa sorteSmiley kiss
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um assunto tão importante não é mesmo Thayse? Dinheiro é coisa séria, você tendo ou não, todo mês as contas vão chegar em casa.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito importante.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Natiele, falei sobre o assunto porque as vezes tenho a sensação que nem todo mundo pensou a respeito e é algo sério.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um assunto muito sério.
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima e que bom que fez o post!! Realmente muitas pensam na felicidade do grande dia e não medem esforços!! Mas a realidade do dia a dia muitas vezes põem a prova o "amor"!! A falta de dinheiro desestabiliza muita gnte. Muito bom seu alerta! Espero que muitas cheguem a este debate.
    • Responder
  • Geyse
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus vamos sim realizar nosso sonho ...
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, seu caso foi mais complicado, um BB não é um simples imprevisto mais muitaaaa despesa. Mais que bom que agora pode realizar seu sonho é já conseguiram se organizar 😊
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poos é ray , é um caso bem sério.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei. Vou pensar a respeito.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu poste é maravilhoso
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraíba
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso post.
    Concordo!
    • Responder
  • Geyse
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí noivinha.... me casei a 5anos e já passei por muitos aperto pois casei em janeiro quando foi em março descobri que estava grávida e isso a gente não tinha planejado passei muito aperto financeiramente hoje graças a deus estamos bem nos establizamos e já temos até um outro bebê de 2 anos e 4 meses e decidimos nos casar na igreja ano que vem ... e todos deveriam pensar sim na vida financeira depois que se casar pois não é fácil ......
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe