Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

Como é um mini wedding? alguém vai fazer?

Fabi, dia 2 de Julho de 2017 às 07:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Meninas, bom dia.
Tenho pensando muito nesse modelo de casamento. Mas muitas dúvidas me surgiram...
1° - Como é um mini wedding?2° - Qual o número máximo de convidados e quem chamar? Devo convidar marido de amiga que não é próximo? Tios que não falam conosco e etc? Como funciona a etiqueta nesses casos?3° - Será que o custo é menor?4° - Como convidar as pessoas?5° - Onde fazer? Sou de Duque de Caxias - RJ.

Preciso de dicas , idéias, fotos e etc.
Beijos

20 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 5 de Julho de 2017 às 11:05
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que te ajude do mesmo jeito que me ajudou.
    • Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas. Smiley flower

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotos lindas! Uma fofura. Smiley smile

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou ler.

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Vou assistir. Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tbm irei fazer um mini wedding. Mas antes de decidir que faria um mini eu assisti um vídeo que me ajudou muito a entender como funcionar. Vou deixar aqui e espero que te ajude tbm. Bjo
    Estilos de casamento #1: Mini Wedding | Casando com Amor

Estilos de casamento #1: Mini Wedding | Casando com Amor
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs fico feliz em ajudar noivinha.Outra dica que te dou é que mesmo que aquele espaço que você se interessou pareça caro, peça um orçamento sem medo, de repente eles te apresentem uma promoçāo que você só fica sabendo fazendo o primeiro contato com eles. Boa sorte!
    • Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina!!!

Você me motivou... Smiley smile
    Adorei seu preço. rsrsrs

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será 60 convidados. Nesse caso você chama somente quem realmente você considera. Então, se você considera mais a vizinha do que o tio que só vê em velório, vai de você ñ se preocupar com o famoso "fica chato ñ chamar bla bla bla".Eu consegui um espaço dos nossos sonhos, com promoção, o total do buffet + decor ficou 6 mil. Claro que o casamento é mais que isso, mas achei que já dei uma boa economizada.
    Buffet biquini de bolinha em embu das artes

Como é um mini wedding? alguém vai fazer? - 1
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um casamento para umas 50 pessoas noivinha. Bem intimo msm, só os mais chegados e família!!! 😘😍
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi um..50 convidados amigos intimos e família próxima. Sim economiza, e alem disso estará no dia quem realmente esta no dia a dia com vcs. Fotos não oficiais.

Como é um mini wedding? alguém vai fazer? - 1

Como é um mini wedding? alguém vai fazer? - 2
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei um mini wedding,em um mini wedding geralmente são convidados até 100 pessoas,pelo menos é o que encontrei em algumas pesquisas rs o ideal é convidar pessoas mais próximas que você ama e que convice com você,o meu terão 80 convidados. Um mini wedding pode ser mais barato que um casamento maior mas também pode não ser depende dos valores dos itens que você contratar. Bjs Noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei um mini para 100 pessoas, sai muito mais em conta porque casamento vó e gasta por pessoa, se para 100 pessoas você gastaria 15 mil, para 200 seria 30 mil.. E sim deve convidar o marido, namorado e noivo das amigas, é falta de respeito convidar uma pessoa só para um casamento, se alguém te convidar sozinha para um casamento você vai sem seu noivo? Ele não ficaria chateado? Deixaria você ir? Porque eu não iria. E os parentes distantes nem deve chamar para o mink nem para uma festona.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 mini welding é um casamento bem íntimo, feito normalmente em locais maos aconchegantes e pequenos ou até no Jardim de casa. 2.um mini welding pode ter no máximo 100 pessoas. Porém acho q 80 já é um bom número. As etiquetas são as mesmas. Acho complicado vc não chamar o marido da sua amiga. Vc diria num casamento q não chamassem o seu? Já a questão de parentes distantes, é aquela história, de não precisa convidar o tio do neto do primo da sua mãe. Afinal, tem q tef pessoas importantes e participativas na vida de vcs. 3 fazer um mini welding não significa ser mais barato. Pode ser mais fácil de controlar os custos. Mas valores Como: foto e filmagem, vestido e locação do lugar não vão mudar. O q muda? Buffet, decoração, convites... 4. Vc convida da mesma forma q se fosse um casamento normal. Não ha nenhuma regra a ser seguida. Sua lista apenas será pequena. 5. Vc pode fazer num sítio, chácara, num salão. Um lugar aconchegante. Ou até mesmo num Jardim bem bonito.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar pelo que sei até agora Fabi.
    1° - Como é um mini wedding?Uma cerimônia com festa ou não, para poucas pessoas... já vi falarem que até 80 pessoas é considerado um mini-wedding. Mas a maioria chama até 50 pessoas.
    2° - Qual o número máximo de convidados e quem chamar? Devo convidar marido de amiga que não é próximo? Tios que não falam conosco e etc? Como funciona a etiqueta nesses casos?Como descrevi acima, até 80 é considerado. Não acho legal não convidar o esposo da amiga e vice-versa. São pessoas BEM próximas, então aqueles tios que vc não falou no último ano: não são possíveis convidados.

3° - Será que o custo é menor?Aí depende. Conheço um médico que fez um mini-wedding para 30 pessoas. Mas ele fez num lugar super fofo, com um buffet incrível, decoração impecável, foto e filmagem e etc etc. Nem sempre poucos convidados quer dizer menos custo, depende do nível de casamento que você quer. Se vc opta por algo mais simples, com certeza com menos convidados o custo será menor.
    4° - Como convidar as pessoas?Convite formal.
    5° - Onde fazer?
    Não sei te indicar lugares daí, pq moro em SP. Mas tem vários lugares que são destinados a eventos pequenos.... uma casa, um salao, uma chácara etc.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teoricamente é mais barato porque você vai gastar menos com convites, buffet, lembrancinha, centro de mesa, etc. Mas também depende de quanto vai gastar com foto e filmagem, decoração, vestido, entre outros. Você pode fazer no lugar que quiser, mas eu acho legal fazer num lugar mais reservado, como uma casa ou um sítio.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você chama só os mais próximos mesmo, não chama quem não tem contato, mas eu acho deselegante não chamar o cônjuge
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é menos d 50 pessoas
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar