Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Pernambuco

Como economizar para o casamento?

Anna, dia 21 de Julho de 2020 às 20:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 12

Como economizar para o casamento? 1



Como diz o ditado "quem casa, quer casa" e montar uma casa do zero não é fácil minha gente e com cerimônia então... Geladeira é cara, fogão é cara, cama é cara, buffet é caro, decoração🙈
🆘Mas não precisa entrar em pânico, viemos dar algumas dicas de como juntar uma graninha para realizar seu sonho.
1️⃣ Se programe: Quando vc souber a data, faça um planejamento calculando quanto você acha que consegue juntar durante esse intervalo. Não adianta vc só sonhar sem agir!
2️⃣ Faça um cofrinho: Sabe aquele troco do Picolé que comprou depois do almoço, aqueles 2 reais que apareceu no seu bolso, bote no seu cofrinho, de poupo em pouco pode dar um bom valor.
3️⃣ Abidicar: Sabe aquele lanche ou cervejinha de todo fim de semana, você pode diminuir a frequência e ter uma graninha sobrando no fim do mês.
4️⃣ Companheirismo: As decisões tem que ser tomada pelo dois, não adianta só um estar empenhado em juntar.P.s. Sempre digo ao meu noivo que uma geladeira é mais importante do que uma cadeira gamer kkkk
5️⃣ Por último e não menos importante: Se você persistir e se esforçar você consegue sim. Você vai sentir tentação em mexer naquele dinheiro da poupança, RESISTA, no final você vai perceber que valeu a pena!

12 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 22 de Julho de 2020 às 15:19
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate e dicas maravilhosas, Anna. Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/atualizado-como-economizamos-mais-de-25-mil-reais-vemsaber-vemver--t604741

    Olá!

    compartilho aqui um debate que fiz contando tudo que economizamos.

    Quem sabe pode te dar idéias

    Smiley shame

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas!!!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas ótimas Anna!

    Planejamento é a chave do sucesso, inclusive no casamento. Smiley xd

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, tem que priorizar o essencial. Depois de um tempo, a gente percebe que certas coisas que pareciam indispensáveis nem fazem falta no dia a dia. 😉
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente quebra a cabeça fazendo contas e mais conta de quanto vai gastar vai para ter as coisas essenciais, e depois ir comprando o restante. Que bonito seu exemplo 😍
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Finanças é um dos assuntos que mais pega em um relacionamento, e montar a casa é bem complicado, porque cada um vê as prioridades por seu ângulo.
    Construir nossa casa foi o nosso maior desafio até hoje, onde ocorreram discussões, noites em claro e os dois quebrando a cabeça para encaixar tudo e não gastar mais do que podia. Mas no fim, percebemos que isso nos deixou mais fortes e unidos. ❤️ Agora, serão 2 anos até o casamento, justamente para encaixar no orçamento sem fazer dívidas e ainda sobrar uma graninha para aqueles gastos de última hora.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organização é tudo rsrs
    Assustamos com tudo mas no final da tudo certo 🥰🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pse, quanto mais tempo, menos tempo!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também tem a historia do pc gamer kkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna que debate bacana! Eu ri da cadeira gamer porque meu noivo cismou com cadeira, PC gamer... enquanto eu vejo as inspirações para a cozinha, sala, ele sonha com o escritório 😂 Estamos planejando nosso casamento com bastante antecedência pois como você disse quem casa quer casa. É muito bom quando os dois caminham juntos em busca de um sonho! Adorei as dicas! 🥰
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ter planejamento. Faz dois anos que estou planejando o meu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas