Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro

Como escolhemos nossa data de casamento #dica

Lívia, dia 16 de outubro de 2020 às 11:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 45

Oi, noivas e noivos! Como vcs estão?

Resolvi compartilhar como escolhemos nossa data de casamento pois não foi de maneira aleatória. Caso alguém esteja com essa dificuldade, siga lendo aqui que tenho certeza que vai te ajudar!

Bom, vamos lá.

1. Leve em consideração o tempo que você precisa para pagar o casamento. Não adianta querer casar na data X se até lá vc não conseguiria pagar tudo.

NOSSO CASO: A gente precisava de mais de um ano.


2. Leve em consideração o destino da lua de mel. Por exemplo, se vocês querem ver neve, devem marcar o casamento para o inverno no local de destino da lua de mel. Não adianta querer ir ver neve no Chile e marcar o casamento para Janeiro, não é mesmo? Também é importante observar se será alta ou baixa temporada no destino escolhido, visto que isso influenciará o quanto gastarão na lua de mel.

NOSSO CASO: A gente só sabia que queria ir para a América do Sul em baixa temporada para economizar.


3. Leve em consideração a estação do ano que vocês gostariam de casar (isso também tem a ver com estilo de casamento, decoração, vestido, etc.). Se você sempre sonhou em casar com um vestido de mangas, talvez casar no verão não seja a melhor opção. Analise tudo isso.

NOSSO CASO: Eu odeio passar calor, então já sabia que não queria casar no verão. Isso impactou na escolha do destino da lua de mel também.


4. Minha cerimonialista me disse que a data ideal para casar é nas duas semanas do meio do mês, porque na primeira muita gente ainda não recebeu e na última o dinheiro já acabou para algumas pessoas. Isso impacta no custo de deslocamento do convidado e do presente que ele vai te dar, por exemplo.

NOSSO CASO: Com essa orientação em mente, meu namorado acrescentou que queria data fácil de lembrar (tipo dia 05, 10, etc).


5. Escolha o dia da semana que vc vai casar, sabendo que: sábado é o dia mais caro e mais nobre; dias de semana são mais em conta, mais complexos para os seus convidados comparecerem e teriam que acabar mais cedo, exceto na sexta; domingo teria que acabar cedo e é um pouco mais em conta que no sábado e um pouco mais caro que durante a semana.

NOSSO CASO: Escolhemos o domingo por ser um pouco mais em conta e por ainda ser no final de semana, o que facilitaria para nossos convidados comparecerem, visto que temos convidados de outros estados e até de outros países.


6. Defina um prazo máximo para que seu casamento aconteça, uma data limite.

NOSSO CASO: Definimos que casaríamos no máximo até julho de 2022.


PRONTINHO! Acho que isso já dá uma boa base pra vocês.

NOSSO CASO: Com todos esses pré requisitos em mãos, abri os calendários e fui procurar opções de data. Achei as opções 10/04/2022, 15/05/2022 e 12/06/2022. Eliminamos o dia dos namorados pois acreditamos que cada casal gostaria de celebrar sozinho e não no nosso casamento. Ficamos então com 10/04/2022 e 15/05/2022. Meu namorado escolheu então 15/05/2022 para termos mais uma folguinha para pagar e por ser mais próximo do inverno, dado nosso destino de lua de mel.


Observação: Lógico que vocês podem escolher datas que signifiquem mais para vocês, como datas comemorativas, porém muitas vezes essas datas não dão match com o restante dos desejos de vcs. Por exemplo: Se vocês gostariam de casar no dia do aniversário de namoro, supondo que seja em Janeiro, mas não tem muita grana para a lua de mel, talvez seja melhor repensar, porque Janeiro é alta temporada. Ou se a data de namoro cai num dia de semana e vcs querem casar num sábado. De alguma coisa a gente sempre vai ter que abrir mão.


Espero ter ajudado. O que acharam?

Como vocês fizeram para definir a data de vocês?

Se tiverem alguma dúvida, comentem aqui embaixo que explico melhor.

Um super beijo!


45 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 4 de Novembro de 2020 às 13:17
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, Giovanna. Que amor ele ter escolhido essa data pensando no primeiro beijo. Achei fofo 😍
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhemos 06/02/2022 (na real, meu namorado escolheu) pq no dia 03/02/2017 demos nosso primeiro beijo. Dado isso, temos que casar no domingo por causa da nossa religião e precisariamos de 1 ano e mais um pouquinho pra pagar. Como eu moro no sul, não me preocupei com o verão pq aqui é bem mais ameno e provavelmente casaremos à tarde. Vamos enviar os convites beeeeem antes pq tenho parentes de outros estados que precisarão de tempo pra planejar a vinda.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! E sinceramente eu tô adorando isso. Amo planejar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente tem que pensar em tudo , né?!

    risos! Smiley kiss

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou no raciocínio, Carol!
    Adorei saber.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, bacana as sugestões, deixo as minhas!

    Pensando que meus convidados tenham que se deslocar também escolhi um final de semana.

    Bom, vou me casar na praia, litoral Norte de SP

    Então, Dezembro, Janeiro e Fevereiro está fora de cogitação, são meses de praia cheia, feriados entre outros.
    Maio, Junho , Julho e Agosto - são os meses mais frios em SP

    Setembro, outubro, novembro - CHOVE

    Sobrou Março e Abril (Onde as chuvas já estão amenas, ainda tem sol, e não tá frio ainda)
    Março tem a semana santa, tem que tomar cuidado com seus convidados, exemplo, tem convidado que faz promessa e não bebe, não come carne...
    então até dia 03 de abril, também estava fora de cogitação!
    Restaram: 10/04 , 17/04 e 24/04 / 2021

    E escolhi dia 17/04 - dia 21/04 sendo feriado, para os convidados que quiserem imendar, nos familiares vamos ficar 7 dias na praia, casar, curtir com família, mini lua de mel.

    A lua de mel mesmo será fora do país, mas deixamos para o final do ano (caso dólar diminua e possa viajar para fora, acredito que antes de julho isso não vai poder acontecer.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem interessante a lógica da escolha de vcs, Deborah. Obrigada por compartilhar.
    Ainda foi algo com significado. 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por uma data entre nossos aniversários: 18 dias depois do meu e 17 dias antes do dele. E conseguimos aproveitar um fim de semana de feriado, logo depois da páscoa (a idéia de vida nova)...
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amantes do planejamento pra vida ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina, eu que agradeço! Concordo com você, planejamento é tudo! Para todas as áreas da vida! Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Linara.
    Boa opção também quando vcs fazem questão de algum fornecedor. Como por aqui começamos bem antes, os fornecedores ainda tinham nossa data.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!
    Tô adorando conhecer a lógica das escolhas das datas. Obrigada por compartilhar.A gente aqui iniciou bem antes tbm. Começamos a pesquisar as coisas com 2 anos e 2 meses antes. E fechamos nosso primeiro contrato com 1 ano e 10 meses antes. Planejamento pra mim é tudo.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou nas dicas, Livia!

    Optamos por dezembro, mês de férias da faculdade do noivo, mês de verão (queremos praia na lua de mel), de festividades, de encerramento de um ciclo para iniciar o outro e além disso um bom tempo para organizarmos todos os preparativos da casa e do casamento (iniciamos com 19 meses) e o dia 12 pensamos que não seria tão perto do natal e também e curtimos a numerologia (12.12.21), achamos lindo!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha bem legal sua forma de escolha...
    Aqui decidimos o ano e o mês, o dia escolhemos conforme a disponibilidade do salão
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuito obrigada Lívia Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Mayara! Calhou perfeitamente. Fico feliz por vcs.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou no raciocínio. Tem que pensar em tudo mesmo. 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ia casar no dia 11/10/2020 mas, tive que remarcar por sorte essa nova data será significativa.

    29/05/2021 o casamento e no dia anterior 28/05 vamos completar 5 anos de namoro

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou 🥰
    Sim. Infelizmente não é fácil manter a data de bamoro, por exemplo. Por isso fomos super desprendidos disso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI AS DICAS!!!!!!!!!!

    Arrasou, o pessoa fica muito preso a data de namoro mas, se fosse só isso seria fácil Smiley winking

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tão bom encontrar gente que pensa como a gente hahaha às vezes eu fico explicando para as amigas ou para minha mãe o porquê da data e elas ficam "ahm???"

    Fiz de forma semelhante, primeiro coloquei a data máxima para nos casarmos, depois meus meses de preferência, meu orçamento total e fui fazendo as contas: se eu casar em maio/2021, quanto terei que economizar por mês?, e assim por diante, fui selecionando os meses onde seria mais fácil de me organizar financeiramente.
    Meus meses de preferência é abril, maio, setembro e outubro, porque a temperatura é mais agradável e não é alta temporada para viagem.
    Por fim, temos várias datas da nossa preferência, mas nada definitivo. Por ser casamento civil somente com a família, fica mais fácil de organizar, não preciso ir atrás de locação de espaço e fornecedores com tanta antecedência.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Ludmilla! Fico feliz Smiley heart

    A escolha da data acaba levando em consideração muitas variáveis que inicialmente a gente sequer imagina. Que bom que conseguiu achar essa data que deu match com o desejo de vocês.

    Vai dar tudo certo sim. Segura a ansiedade e curte o caminho. Ele também é maravilhoso. Beijos!

    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as suas dicas e considerações, Lívia! Foi perfeita! Inicialmente, escolhemos o dia 20/11/2022 por ser o dia do nosso aniversário de namoro e da oficialização do nosso noivado esse ano, maaaaaas.. por querermos fazer a cerimônia religiosa e muitas igrejas aqui no RJ não fazerem cerimônias aos domingos, acabamos por escolher definitivamente o dia 19/11/2022, que antecede o nosso dia. É um sábado, mas conseguimos fechar um pacote muiiiito bom no fornecedor e facilitará a ida de alguns dos nossos convidados, que também vem de outros Estados. E se Deus quiser dará tudo certo. Ainda tá longe, mas a minha ansiedade já está a miiil, rsrs.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍😍😍
    Que coincidência! ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah obrigada! Que bom que gostou! ❤️
    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Lívia, adorei! vai ajudar muitas noivinhas Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas então ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lívia! ❤️
    Se Deus quiser vai dar tudo certo. Eu sou muito perfeccionista e gosto de escolher cada detalhe do meu casamento. Com a escolha da data, não seria diferente.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a lógica da escolha das datas. Obrigada por compartilhar!
    Sinto muito que tenha tive que adiar um ano. Mas tenho certeza que será ainda mais especial. ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Paula.
    Há muitas variáveis a se pensar, né?
    Obrigada por dividir seu raciocínio de escolha com a gente. Adorei saber.
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimas observações!! As únicas que eu tinha pensado foi em relação ao pagamento se as pessoas viriam e o tempo para a gente pagar, também teremos convidados de outros estados e países, mas no nosso caso escolhemos o sábado para o pessoal conseguir ir embora no domingo, optamos por 09/04/2022.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas