Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro

Como escolhemos nossa data de casamento #dica

Lívia, dia 16 de outubro de 2020 às 11:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Oi, noivas e noivos! Como vcs estão? Resolvi compartilhar como escolhemos nossa data de casamento pois não foi de maneira aleatória. Caso alguém esteja com essa dificuldade, siga lendo aqui que tenho certeza que vai te ajudar! Bom, vamos lá. 1. Leve em consideração o tempo que você precisa para...

Oi, noivas e noivos! Como vcs estão?

Resolvi compartilhar como escolhemos nossa data de casamento pois não foi de maneira aleatória. Caso alguém esteja com essa dificuldade, siga lendo aqui que tenho certeza que vai te ajudar!

Bom, vamos lá.

1. Leve em consideração o tempo que você precisa para pagar o casamento. Não adianta querer casar na data X se até lá vc não conseguiria pagar tudo.

NOSSO CASO: A gente precisava de mais de um ano.


2. Leve em consideração o destino da lua de mel. Por exemplo, se vocês querem ver neve, devem marcar o casamento para o inverno no local de destino da lua de mel. Não adianta querer ir ver neve no Chile e marcar o casamento para Janeiro, não é mesmo? Também é importante observar se será alta ou baixa temporada no destino escolhido, visto que isso influenciará o quanto gastarão na lua de mel.

NOSSO CASO: A gente só sabia que queria ir para a América do Sul em baixa temporada para economizar.


3. Leve em consideração a estação do ano que vocês gostariam de casar (isso também tem a ver com estilo de casamento, decoração, vestido, etc.). Se você sempre sonhou em casar com um vestido de mangas, talvez casar no verão não seja a melhor opção. Analise tudo isso.

NOSSO CASO: Eu odeio passar calor, então já sabia que não queria casar no verão. Isso impactou na escolha do destino da lua de mel também.


4. Minha cerimonialista me disse que a data ideal para casar é nas duas semanas do meio do mês, porque na primeira muita gente ainda não recebeu e na última o dinheiro já acabou para algumas pessoas. Isso impacta no custo de deslocamento do convidado e do presente que ele vai te dar, por exemplo.

NOSSO CASO: Com essa orientação em mente, meu namorado acrescentou que queria data fácil de lembrar (tipo dia 05, 10, etc).


5. Escolha o dia da semana que vc vai casar, sabendo que: sábado é o dia mais caro e mais nobre; dias de semana são mais em conta, mais complexos para os seus convidados comparecerem e teriam que acabar mais cedo, exceto na sexta; domingo teria que acabar cedo e é um pouco mais em conta que no sábado e um pouco mais caro que durante a semana.

NOSSO CASO: Escolhemos o domingo por ser um pouco mais em conta e por ainda ser no final de semana, o que facilitaria para nossos convidados comparecerem, visto que temos convidados de outros estados e até de outros países.


6. Defina um prazo máximo para que seu casamento aconteça, uma data limite.

NOSSO CASO: Definimos que casaríamos no máximo até julho de 2022.


PRONTINHO! Acho que isso já dá uma boa base pra vocês.

NOSSO CASO: Com todos esses pré requisitos em mãos, abri os calendários e fui procurar opções de data. Achei as opções 10/04/2022, 15/05/2022 e 12/06/2022. Eliminamos o dia dos namorados pois acreditamos que cada casal gostaria de celebrar sozinho e não no nosso casamento. Ficamos então com 10/04/2022 e 15/05/2022. Meu namorado escolheu então 15/05/2022 para termos mais uma folguinha para pagar e por ser mais próximo do inverno, dado nosso destino de lua de mel.


Observação: Lógico que vocês podem escolher datas que signifiquem mais para vocês, como datas comemorativas, porém muitas vezes essas datas não dão match com o restante dos desejos de vcs. Por exemplo: Se vocês gostariam de casar no dia do aniversário de namoro, supondo que seja em Janeiro, mas não tem muita grana para a lua de mel, talvez seja melhor repensar, porque Janeiro é alta temporada. Ou se a data de namoro cai num dia de semana e vcs querem casar num sábado. De alguma coisa a gente sempre vai ter que abrir mão.


Espero ter ajudado. O que acharam?

Como vocês fizeram para definir a data de vocês?

Se tiverem alguma dúvida, comentem aqui embaixo que explico melhor.

Um super beijo!


45 Respostas

  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, Lívia. Obrigada por compartilhar conosco! 😉
    O meu casamento seria no dia 2 de maio desse ano, pois sempre quis me casar no tradicional mês das noivas e pelas temperaturas amenas. Escolhemos essa data devido ao feriado no dia anterior. Assim como você, tenho convidados de outras cidades, estados e até países. Facilitaria a vinda de todos! Fechamos a nossa lua de mel para Paris e pelas pesquisas que fiz na internet, a primavera é uma ótima estação para conhecer a cidade. Era a data perfeita, mas infelizmente tivemos que adiar. Para manter o mesmo mês, decidimos remarcar para o dia 01/05/2021. Gostamos da escolha, pois vamos poder comemorar as bodas todos os anos e até mesmo fazer uma pequena viagem, porque é feriado.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Po mas a pessoa faltar por causa disso é sem noção. Se ela foi convidada pro seu casamento é pq é especial de alguma forma.
    No seu lugar eu acharia falta de consideração.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd! O contra q eu tô vendo até o momento e me alertaram foi para aqueles que não estarão namorando, mas estarão de "rolo" e será um dia q não irão querer desapegar. Mas eu já mandei a real "pode faltar, gente. Fica com seu crush pq crush não sera convidado" kkkkkkk
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sou muito apegada a quase nada sobre casamentos. Nem meu namorado. Essa flexibilidade tem nos ajudado muito nesses preparativos.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não conseguiria! kkk

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Lara. Pra seguir as dicas não pode ser apegado à data.

    Eu não acho o dia dos namorados ruim não. Mas tem prós e contras. A gente preferiu não escolhê-la porque tínhamos outras opções. Mas se eu fosse convidada para um casamento nesse dia eu super iria. E concordo plenamente que o ar de romance será ainda maior nesse dia.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É sempre importante levar várias coisas em consideração. Que bom que a sua escolha conseguiu unir o útil ao agradável. Obrigada por compartilhar um pouquinho da escolha da sua data. Adorei saber Smiley heart

    Agora imagina esperar vários anos só pra data cair num sábado? Eu não conseguiria rs

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Se o casal não é apegado com nenhuma data, dá pra seguir perfeitamente o q vc colocou.

    Aqui escolhemos o dia dos namorados mesmo, por ser tbm nossa data de início de namoro, vamos comemorar tudo em uma data só. Tbm acho uma data bem romântica e o clima de romance estará em todos os detalhes do nosso casamento. Os casais que já sabem acharam ótimo. Alguns namorados até agradeceram pq o jantar no ano q vem será por nossa conta hahaha. E quem não quiser ir, ótimo, bom q diminui a nossa lista q tá bem apertada! 🤗


    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Livia, adorei as dicas! Será muito util para as noivinhas mais indecisas Smiley laugh
    Por aqui nós temos duas datas (civil e religioso) e em ambas escolhemos um mês que tem um significado importante e bonito em uma cultura que gostamos, mas levamos em conta vários desses quesitos antes, por sorte o "util e o agradavel" coincidiram! kkk

    Também já vi casais que queriam casar na data do aniversário de namoro e só marcou o casamento para o ano em que a data caia em um sabado, por exemplo.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre tem uma lógica na escolha da data, né? Adorei descobrir a sua Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim que pensamos em casar pensamos que a data vai ser super fácil e rápido de escolher, mas depois vemos que temos bastante coisa para levar em consideração, não é?

    Adorei saber um pouquinho dos motivos que levaram vocês a escolherem a data de vocês! Smiley heart

    A gente planeja, mas não dá pra ter controle de tudo. Infelizmente. O importante é que vai dar tudo certo Smiley love

    Um super beijo!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dicas maravilhosas, Lívia!! Levamos em consideração o 1, 2, 5 e 6!!

    1. Precisávamos de mais de 1 ano tbm pra pagar tudo, por isso marcamos para 1 ano e 6 meses depois!!

    2. Queríamos ter nossa lua de mel no verão aqui no Brasil (cachoeiras e praias) e inverno na Itália, poremos acabamos adiando a segunda viagem!!

    3. Não escolhemos dezembro pela estação, mas sim pelo período de festividade! Queria que fosse uma data que eu estivesse de férias do casamento (e formada) e meus familiares tbm!! Acabou que com a pandemia, não me formarei mais ano que vem hahha mas ta tudo bem!! Gosto do verão, casarei com um vestido bem leve e fluido para o casamento na praia!!

    4. Não pensamos nisso de data de recebimento kkk mas acabou que escolhemos a semana do mes do meio tbm! dia 18!

    5. Sempre quis casar no sabado ou domingo de manhã. Como mudei o brunch de manhã para a tarde, optamos por sabado de tarde pq de manha muita gente trabalha ainda!!

    6. Ele decidiu o ano e eu o mês limite hahaha ficamos com o ultimo mes!!

    Queria mesmo era me casar no dia do nosso aniversário de namoro, mas como nao seria possivel por causa do período de provas na faculdade (por causa das greves, o período é desregulado)! Mas to feliz de qualquer forma!!

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate interessante, Lívia! Por aqui escolhemos julho por conta de ser inverno, não gostamos muito de calor e também nossa opção de lua de mel era Gramado ou Chile. E o dia 24 é meu aniversário, já que era um dos sábados de julho de 2021, escolhemos ele que fica mais fácil do meu noivo lembrar aniversário e aniversário de casamento rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas